SBT Belém fará sua primeira transmissão em HD e passará por reformulações

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, o SBT Belém, emissora do grupo Silvio Santos, receberá grandes investimentos em sua estrutura física, a emissoras será totalmente reformada, e investirá em tecnologia e fará sua primeira transmissão em HD.

A data da reformulação do canal tem estreia prevista para 2011. Essas melhorias devem colaborar na disputa pela audiência entre a TV Liberal (Afiliada da TV Globo) e a TV Record.

SBT é a única emissora de Belém sem HD (Alta Definição). Se tratando de High Definition, quem saiu na frente foi a RBA (Afiliada da Bandeirantes), seguido da TV Liberal e da Record.

Telemaniacos

34 thoughts on “SBT Belém fará sua primeira transmissão em HD e passará por reformulações

  1. Já tenho tv digital em casa, mas estou ancioso para receber o sinal em hdtv do sbt ,as criancas vão adorar!!!!queria saber se já tem data pra ser exibito o sinal HDTV.
    obrigado>>>

    Curtir

    • olá, mim chamo gilvan conhecido aqui em belem como ceará sou instalador de antenas digitais e analogicas como bom instalador eu procuro sempre passar uma boa informação para meus clientes e como tudo, dou garantia de instalação, e estou tendo um grande problema com a imagem do sbt sempre quado vou instalar as antenas 90% dos canais eu deixo todos limpos como se fosse digital e para passar uma boa segurança para meus clientes preciso de respostas a respeito de uma pecima imagem em maioria dos locais em belém do pará, o sbt aqui em belém do pará era o melhor canal de imagem e de uma ora para outra não ficou mais como era, preciso saber se vocês ja estão mexendo na central de imagens para mudar para digiltal se estiver mim der uma resposta por favor para que eu possa deixar meus clientes seguro. valeu obrigado.

      Curtir

    • SEGUNDO INFORMAÇOES, SBT PARA ENCONTRA-SE EM REFORMA, INCLUSIVE COM MUDANÇA DA SUA SEDE A INFORMAÇOES DE CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA TORRE DE TRANSMISSAO, ACREDITA-SE SOMENTE DESPOIS DESSAS MUDANÇAS E QUE O SBT ENTRARA NA DIGITAL.EM TEMPO, DIZEM QUE A ATUAL SEDE E UM ESPAÇO ALUGADO E MUITO PEQUENO, E O SBT DEIXANDO APENAS DE SER UMA RETRANSMISSORA. QUE NUNCA INVESTIA EM PROGRAMAÇÃO LOCAL, AS COISAS TAO MUDANDO, AGUARDEM

      Curtir

  2. Ate agora nada alem do sinal digital,porque recursos interativos ate agora nada,nem a grande de programacao os canais tem oferecido,alem de contar que o Record Belem HD,na verdade nao exibe nada em formato digital 16×9…muita coisa ainda precisa melhorar…

    Curtir

  3. Uma pena o SBT Belém ainda não transmitir o sinal digital. Aqui em Belém a melhor emissora para quem tem TV digital é a RBA bandeirantes com grande parte da programação em HD16:9 HD a TV Liberal Globo passa apenas o futebol 2 novelas e alguns filmes em HD 16:9 e a Record belém apesar de ser digital não passa nada em HD 16:9 mesmo quando é anunciado que o programa será feito desta maneira.
    É uma pena.

    Curtir

  4. Esta mensagem é para o Tecnico Gilvan, mais conhecido como Ceará. Entra em contato comigo, amigo, estou precisando de seus serviços. Meus telefones são: 91 3238-2468 ou 91 8847.1594. Ou pelo meu email reportado acima.
    Te aguardo.
    Carlos Valente
    Belém – Marambaia

    Curtir

  5. O SBT esta fazendo um alarde imenso aqui em Belém, sobre a tal nova programação para 2011. Tem gente de fora aqui em Belém, falam na programação, prometem mundos e fundos mas não falam em adicionar a isso tudo a transmissão HDTV para o Pará especificamente para Belém. O que está acontecendo com o SBT, está mesmo de calças curtas? Ser deixado de lado pelos concorrentes não é estilo do Silvio Santos. Só pode ser problema financeiro. O grupo ja perdeu o Panamericano, com certesa está perdendo Telespectadores por não ser Digital. Vai melhorar ou piorar? Gosto do SBT, há anos sou seu Telespectador, mas ultimamente tenho deixado de assistir este canal, pois se comprei uma TV digital, é para assistir em HDTV, se não seria o mesmo que comprar um SMOK para ir a feira fazer compras.

    Curtir

  6. eu trabalho a 15 anos com antenas residenciais e coletivas, e posso afiormar que em belem o melhor canal digital é a band, consegui instalar uma antena proximo a ponte do mosqueiro mas so conseguir sintonizar a liberal e a record, a band a pensar de ser bem superior em questão de qualidade de sinal, tem o novel de sinal mais fraco. se alguem quiser um serviço tecnico de qualidade me cantacte: 8199-4599/8813-9613

    Curtir

  7. Tenho uma tv full hd. é muito bom assistir algo na tv que seja em hd, mas temos que tirar o chapéu pra transmissão da tv liberal, essa sim é HDTV, outras emissoras como Record Belém e a RBA TV estão devendo,a transmissão é muito falha, as vezes estou assistindo algo importante quando derrepente congela a transmissão o audio falha, mas é isso ai estamos evoluindo,pouco mas estamos.
    VALEU

    Curtir

  8. Olá pessoal muito BOM DIA , antes de tudo tbm. afimo q. parece ainda vai demorar por muito tempo pra se realizar o sinal em hd com interatividade, porem aos fanaticos uma boa imagem , quanto ao (sbt) já podemos assistir , bem como a Record-PA e a Rba (DIGITAIS), já estão liberadas á MUITO tempo , basta sintonizar uma parabolica pro satelite ( B.04)com um receptor digital lembrando q tbm.,já existe canais em (HD)em outros satelites …;ou pra MELHORAR e muito basta comprar um decoder destravado esses q passam por atualização veja e muito mais pra vcs …(VENDO E INSTALO ANTENAS ANALOGICAS E DIGITAS )UHF/VHF), cftv( sky e via ) desde já um abraço a tds !

    Curtir

  9. Realmente lamentável Belém não “degustar” das transmissões em HDTV pelo SBT. Quiçá quando teremos … Mas injustiça mesmo é a transmissão via satélite não estar FTA, ao contrário da rede TV, que assisto aqui em Belém, no meu quarto, Show espetacular de imagem, tanto em alta-definição como recebo perfeitamente as transmssões em 3D, um verdadeiro espetaculo de tecnologia, som e imagem, e os desfiles das meninas de calcinhas e sutiens no programa da Luciana Gimenez em alta-definição? Ulalá… e de graça, totalmente FTA. Com transmissão em DVBS2, recebo normalmente em uma parábola de 2mts, mas qual a razão do Senior Abravanel “trancar” as transmissões para quem tem parabólica? O SBT transmite sim em HD na parabólica, mas não está em FTA, e qual motivo???? Imitar essa famigerada e mercenária REDE GLOBO???? Qual motivo Silvio? Abre ai via satélite, siga os passos da Rede TV, Bandeirantes (outro show de imagens, um cinema via satélite). ABRE FTA SILVIO SANTOS, ABRE AI NA PARABOLICA EM FTA !!!

    Curtir

  10. Ja estamos em outubro de 2011 e ate agora nada,ja tem mais de um ano esta novela.Como o sbt é uma das maiores emissoras de tv do Brasil,com certeza ja deveria está digitalizada,,a tv nazaré que nao tem qualquer expressao comparada as grandes emissoras,ja inalgurou seu sinal digital…

    Curtir

  11. Canais em HD em belém do pará
    07.1 TV LIBERAL HD (TV GLOBO)
    10.1 REDE RECORD
    13.1 RBATV HD (BAND)
    30.1 TV NAZARÉ HD (local)

    em implantação

    05.1 SBT HD
    04.1 REDE BOAS NOVAS(local)
    02.1 TV CULTURA DO PARÁ (governo do estado do pará)

    Curtir

  12. O SBT Belém canal 5
    ainda não tem sinal digital
    e estou ancioso para que chegue o dia que entre o sinal HDTV no sbt,
    pois o canal perde um pouco de audiencia,
    porque assisto mais canais em alta definição como a globo, record, e band.
    E tive a notícia que a futura sbt belém digital (HD) será no canal 26.
    E também entrará 5 novos canais na programação de Belém

    Curtir

  13. Ja estamos no dia 01 de janeiro de 2012 e nada! Do SBT HD canal 26 ou 5.1 entrar em HDTV
    até a TV NAZARÉ está em HD desde outubro e o sbt nada!
    A rede record está em HD, mais ela não ficará em HD 16:9 até o término do horário de verão que vai ser no mes que vem (fevereiro/2012)

    Curtir

  14. SBT Belém e TV CULTURA do Pará, uma vergonha! Esperarão 2014, quando é obrigatório, para atualizarem suas transmissões ao formato digital. Tá na cara que é isso!!! Espero estar enganado.

    Curtir

    • Está enganado mesmo parcero, pois a TV CULTURA DO PARÁ já entrou na era digital no dia 14/12/12, agora só falta o SBT Belém HD que pelo visto esta muito longe de se tornar uma realidade, o SBT fiquei sabendo noticias que só vai entrar no digital em Belém em 2016 que foi o prazo que deram a eles para se atualizarem, uma vergonha isso gente!!

      Curtir

      • Menos mal a TV Cultura. Mas quando falei isso, já existia uma promessa de mais de 2 anos… Além disso, o SBT até hoje não efetivou a transmissão digital.

        Curtir

  15. O SBT pará e pobre e por isso q eu prefiro a RECORD Belém ela sim e 100% HDTV Aki em casa ela pega perfeitamente TV RECORD cumpre com q fala ela nao eeeeeeeeee essas emisoras ai q nao ligam pro povo E por isso RECORD uma TV de Primeira.

    Curtir

  16. Estamos em dezembro e os unicos canais em
    hd Sao:
    02.1 Tv Cultura Digital (Aida em construção.Sinal Experimental)
    07.1 TV LIBERAL
    10.1 Tv Record
    13.1 RBATV DIGITAL
    19.1 Rede Vida
    30.1 TV NAZARÉ HD

    Agora cade a boas novas e a sbt?
    Até a rede vida e a tv cultura tão entrando em HD Menos A Sbt e as boas novas

    Curtir

  17. Olá trabalho no ramo de antenas e venho informar vocês que

    Canais:
    TV Camara – Previsão Março de 2013
    Boas novas – Até julho de 2013
    REDE TV – pretende colocar no final de 2013

    As demais canais sem previsão =(

    Precisando de antenas VHF/UHF Digital ou parabólica liga ae:
    (91) 82894114 / 32780880

    http://www.infinityservices.xpg.com.br/

    Olhem os preços
    infinity.khia.com.br

    Kennedy

    Curtir

  18. Estamos em dezembro de 2013, fim de ano e os unicos canais HDTV Sao:
    02.1 TV Cultura HD (Governo do Pará; TV Brasil – EBC Serviços). Obs: sua transmissão é em SD, só se completa a tela em televisores FULL HD.
    07.1 TV Liberal HD (Rede Globo). Obs: programação local ainda em SD.
    10.1 Record HD (Rede Record). Obs: programação local em HD
    13.1 RBA TV HD (BAND). Obs: programação local em HD
    19.1 Rede Vida HD
    27.1 TV Aparecida HD. Obs: onde eu moro (Marituba-PÁ) ainda não consegui sinal dela, creio que esteja em experimento. Seu sinal em Analógico é perfeito, 27CH.
    30.1 NAZARÉ HD (local). Obs: sua transmissão é em SD

    Até agora são apenas essas emissoras em UHF.
    E nada do SBT Pará se pronunciar sua vinda para UHF em Belém/região.

    Curtir

Deixe um comentário