Web-novela ainda existe?

mixnovo

Existe, por incrível que pareça. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por usar esse espaço para expor uma opinião própria, mas já que tem a ver com o blog…

As web’s começaram aqui no blog em 2012 com as web-séries Coisas do Coração e Segredos de Família, logo depois começaram a ter rotina diária e cada vez mais autores dispostos a contar suas história. Tinham leitores (e escritores) saindo até do ralo. Todo mundo lia. Agora pensem, hoje é assim? Não, atualmente web-novela no blog TV Mix é tratada como estorvo, os visitantes não tem mais paciência pra ler e nem ligam pro que a pessoa pode ter passado horas escrevendo, só pensando se agradaria ao menos 1 leitor. Desvalorização, acho que essa é a palavra. Vejo trabalhos aqui (sim, trabalhos) conseguindo 3 pontos numa noite e comparo com aqueles que marcavam até 40 pontos… Enfim, isso aqui não é nenhum pedido de socorro da “dramaturgia” deste blog, apenas algo a ser refletido. Boa noite. Henrique.

20 thoughts on “Web-novela ainda existe?

  1. Realmente saudades de quando era lotado de gente aqui para acompanhar nossas tramas 😥 Não só caiu a audiência das novelas em Tv mas também no blog espero que logo ela volte a ser como antes

    Curtir

  2. Eu antigamente lia,mas hoje perdi o interesse,preguiça define,mal leio as colunas.As últimas que acompanhei foi Razão de Viver e Água e Vinho,que eu amava,mas depois fiquei um tempo sem entrar no blog,daí voltei,e tinhas várias webs,e já estavam no meio,daí tava com preguiça de acompanhar,e isso se estende até hoje,um dia eu saio tem uma web passando,daí quando volto depois tem outra estreando.Eu tenho preguiça de acompanhar,mal tenho entrado no blog ultimamente,mas sei que vocês tem muito talento.

    Curtir

  3. Concordo com você! Infelizmente a audiencia das web’s estão caindo a cada dia 😐 Antes era fácil conseguir 30/40 pontos, mas agora grande parte pena para chegar na meta (10 pontos) A cada dia que passa mais as web’s do TV MIX são desvalorizadas 😐 Um pena isso, pois tem muitas, mas muita web’s que estão sendo desvalorizadas a cada dia que passa 😐 Uma pena mesmo 😐

    Curtir

  4. Realmente, está acontecendo uma nova crise nas web-novelas aqui no TV MIX. Elas tiveram o auge, caíram e atingiram o auge novamente, porém parece estarem caindo… Uma pena! Eu vejo o blog todo numa crise atualmente, pois houve um afastamento em massa de muitos frequentadores há mais ou menos duas semanas após aquela confusão dos fakes, desde então poucos dos que se foram acabaram retornando, a maioria sumiu mesmo e recuperá-los parece impossível, acho que dessa vez é definitivo a saída do pessoal. Só tenho a lamentar, pois a expulsão dos fakes era para manter nosso espaço e não para todo mundo ir embora, afinal todo mundo contribuiu um pouco pra esse blog. Tem web-novelas, web-séries, colunas, brincadeiras, quadros especiais… É triste mesmo ver essa desvalorização, como você diz na reportagem, é algo geral no TV MIX e está atingindo a todos. 😦

    Curtir

  5. Dan - “Eu nasci louca, sempre fui louca, e Adoooooooooro ser louca” by Maria Silvia Barreto de Pessoa Moraes disse:

    Eu sou a prova disso, gente DDR estreiou com 29 pontos, e caiu pra 11 pontos, depois da tal confusao. Mais nao acho q isso eh de agora, ja eh de um tempo. Todos tem que dar uma chance as web novelas, leiam, deixem suas opnioes, essas opnioes ajudam os autores a escrever melhor o que esta sendo escrita. FdO era otima, mais marcava muito baixo, nao tem muita explicação. Ja que o site é mega visitado. Espero q esse post do Henrique ajude as web novelas do TVMIX daqui pra frente! 😉

    Curtir

  6. É difícil admitir, mas realmente o a dramaturgia do blog caiu, não em qualidade, pois tramas ótimas estão marcando audiência vergonhosa.

    E pensar que o blog cresceu e se firmou devido às web novelas.

    As pessoas faziam de tudo para ter uma obra publicada aqui, agora está assim!

    Uma pena. 😦

    Curtir

  7. não é um mal so do Multi Tv o blog de meu amigo que estreiou esse ano esta tendo péssima audiência e com isso o reconhecimento do blog fica lá em baixo…

    Curtir

  8. Bom sou meio novato nessas coisas de web-novelas mais acho q existem fatores para q ocorra essa curva descendente na audiência das webs tais cm:
    •a falta de tempo do povo para ver webs e ate novelas na tv
    • a falta de paciência do leitor com histórias muito grandes e complicadas
    • o horário de algumas webs acabam coincidindo com programas bons da tv ou afazeres pessoais das pessoas
    •suponho q o blog tambem tenha tido uma leve queda de visitas e se teve isso pode ter influenciado na audiência
    •talvez a modificação do metodo de medição da audiência do blog tbm tenha contribuido pra isso

    acho realmente injusto com os excelentes autores essa audiências baixas
    espero q daqui pra frente melhore

    obs: embora tenham tido uma leve queda as webs atuais e recentes estão batendo recordes nas medias gerais de audiência isso e um ponto positivo

    Curtir

  9. Realmente eu acho que o blog deveria administrar quadros animadores que fisgassem o público , como um quadro de reprise de web-novelas , reexibindo – Sonho de Criança e Água e Vinho – , no fim de tarde uma espécie de série teen como malhação , chamada “Projeto Z” , e acaba nova temporada , uma nova letra.Ás nove , um web-novelão de 100 capítulos que fisguem o público , misturando drama , traição , disputa pelo poder , paixão e vilanias num título animador.Ás dez , exibiriam “Nova descoberta de Novelas”.Nas terças ás dez , uma série policial , ou de comédia , bem animada.Ás quartas , a volta de “A melhor abertura de Novela” , ás quintas a volta de “A melhor novela brasileira de todos os tempos” , e ás sextas “A maior vilã de todos os tempos”.Sábados e Domingos ás nove seriam reapresentados os melhores momentos da web-novela das nove.Já ás dez o uma outra série de drama.O “TV Mix” tem muito para ser um ótimo site , é só reagir e desenvolver uma programação de qualidade.Valeu gente !!!

    Curtir

  10. Confesso que fiquei muito chateado pelas audiências das atuais e recentes webs. Mais enfim… 😦

    Henrique, quando será a próxima atividade de BBM?

    Curtir

  11. elas estão muito longas e da um pouco de preguiça a ultima q acompanhei foi obsessão q era uma ótima web-novela!!! comecei a ler inimiga intima e vida nas mão so que parei pq n me agradavam

    Curtir

Deixe um comentário

