“Seu Lugar no Mundo” chega ao fim quebrando vários recordes na faixa de “Malhação”!

penhasco_malhação

No final, vilão foi empurrado do penhasco por uma das protagonistas.

O fim de “Malhação – Seu Lugar no Mundo” foi muito aguardado pelos fãs da temporada. A trama se encerrou com a morte cruel do vilão Samurai (Felipe Titto), que foi empurrado do penhasco por Ciça (Julia Konrad). Os demais personagens da trama, tiveram seus tradicionais finais felizes, embora Nanda (Amanda de Godoi) terminou sofrendo pela morte do seu marido, Filipe (Francisco Vitti), mas ambos se “encontraram” espiritualmente numa cena que emocionou os fãs do casal.

Escrita por Emanuel Jacobina, após os longos 251 capítulos, a trama teen chegou ao final quebrando vários recordes históricos no horário. “Seu Lugar no Mundo” bateu recorde no seu último capítulos, foram 26 pontos, que detém a maior audiência da faixa desde a temporada de 2010, que em seu desfecho (exibido em 2011) registrou os mesmos 26 pontos (e curiosamente, também foi escrita por Emanuel). 

nand_filipe_malhação

Nanda e Filipe tem encontro espiritual no fim.

Outro recorde quebrado por “Seu Lugar no Mundo” é que a temporada é a única desde 2009 a ficar com a média-geral acima da meta. Além disso, a temporada conseguiu um grande feito: atingiu os Trending Topics do Twitter mundial em duas ocasiões, primeiro na morte de Filipe e agora no último capítulo. Uma marca história pra faixa teen da Globo, que demonstra a grande repercussão da temporada.

Em decorrência das Olimpíadas, a faixa entra em recesso e retorna dia 22 de agosto, com a estreia de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, que será escrita por Emanuel Jacobina e manterá alguns personagens de sucesso de “Seu Lugar no Mundo”. Resta saber se o autor conduzirá a trama do mesmo modo para obter novamente o grande êxito na faixa.

13 thoughts on ““Seu Lugar no Mundo” chega ao fim quebrando vários recordes na faixa de “Malhação”!

  1. Pra uma temporada que começou insuportável tanto em história quanto em direção foi uma grande surpresa o fenômeno que se tornou!
    Acho maravilhoso quando isso acontece!
    Virei fã do Adriano, o diretor quando estive em algumas gravações. Espero que logo esteja na direção artística!

    Curtir

  2. Não ficou acima da meta.
    Foi 16,63.
    Foi uma temporada irregular, de altos e baixos.
    A premissa da história era interessante, mas após a morte do João a história se mostrou frágil, com erros na construção de personagens.
    Errou na abordagem da Aids e acertou na discussão da educação pública.
    Realmente Amanda de Godoy foi uma grata revelação dessa temporada, um talento.
    O casal protagonista foi mediano, morno, sem grandes acontecimentos durante a temporada, somente no final.
    Teve várias sequências inverossímeis, forçadas, como a que Rodrigo escala a pedreira e em vez de surpreender Samurai o chama, sem ter nada pra se defender.
    Foi um erro o desaparecimento de Ciça e de Pedro.
    Enfim, foi bem na audiência, mas mal nas redes sociais. Não será lembrada como uma grande temporada.
    Teve acertos, mas vários erros.

    Curtir

  3. Não gostei dessa temporada, achei ela bem fraca só ficou melhor na reta final. Eu acho que “Êta Mundo Bom” ajudou ela sim, mais sem ela acho que daria 15/16 que seria ótimo também. Espero que a próxima temporada seja melhor.

    Curtir

  4. Melhor temporada da década, amo demais. Lá no início ela tinha médias de 15 pontos, uma audiência ok no horário. Jamais pensei que se tornaria esse sucesso, morro. ❤

    Curtir

  5. Parabéns Rosane por reerguer o formato, parabéns Anjo Mau por elevar 06.8 da Sessão da Tarde, parabéns Valdir Carrasco pela ótima espera pra Eta Mundo Bom, parabéns desemprego de milhões de pessoas que estão deixando mais Tvs ligadas desde 2015. No mais, foi uma temporada razoável.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s