Duelo de Novelas: A Viagem x O Rei do Gado

Novela_A_Viagem_1994

X

Novela_O_Rei_do_Gado_1996

No duelo de novelas de hoje, vamos a disputa entre dois grandes sucessos dos anos 90: “A Viagem” (1994), de Ivani Ribeiro; e “O Rei do Gado” (1996), de Benedito Ruy Barbosa. Qual é a melhor, em sua opinião?

568 thoughts on “Duelo de Novelas: A Viagem x O Rei do Gado

  1. “O Rei do Gado” é uma novela com uma primeira fase incrível, porém a segunda fase foi péssima e estragou toda a proposta do Benedito Ruy Barbosa, me decepcionei muito com essa novela. Sobre “A Viagem”, não posso opinar, pois assistia raramente na re-reprise de 2006, não lembro da novela. Porém, pelo que eu sei da sinopse e admirando a Ivani Ribeiro como autora, creio sim que “A Viagem” seja muito melhor que “O Rei do Gado”, e portanto meu voto é pra esse clássico das 19h.

    Curtido por 2 pessoas

  2. A Viagem, cuja audiência e sucesso foi muito maior que Merda do Gado. A Viagem fechou com 52.3 no horário das sete com quase a mesma quantidade de barrigas de Merda do Gado. Aliás, merda do gado deu 51.5 as oito.

    E também quero dizer: @ vai tomar no seu cu e não adianta vir fazer textinho querendo aumentar o sucesso da barriguenta que chegou ao sub 45.

    Curtido por 1 pessoa

  3. “O meu amor chamou e eu regressei! Todo amor é infinitoooo. Noite e dia no meu coração, trouxe a luz do nosso instante mais bonitoo! A escuridão do teu olhar me iluminava e minha estrela-guia era o teu riso…Ah, minha adorada, viagei tantos espaços, pra você cair aqui no meu abraçoo… Te Amo!”

    Me arrepio com essa música… Sinto cheiro de 2006(ainda era baby) e 2014…

    Curtido por 1 pessoa

    • Engraçado você ficar defendendo A Viagem, more, já que em meados do fim de 2014 e até 2015 você defendia O Rei do Gado. Não querendo cobrar algo, claro, pois sou hater declarado, porém, isso só prova novamente que você é Maria vai com as outras e hateia e endeusa aquilo que lhe convém no momento só para tentar dar close certo.

      Curtido por 1 pessoa

      • Ai mana, a vida tem dessas coisas. Mas não ligue, apenas dê o seu melhor em A Desonra, e se ela não comentar, azar o dela.

        Curtir

      • Realmente, um comentário a menos, principalmente dessa senhora, não me faz falta, visto que a web está numa excelente qualidade, e acompanha quem quer. Agora, eu só consigo ter pena e rir dela por ficar comentando em tudo menos na minha web tudo por birra e por não ter coragem o suficiente para me responder.

        Curtido por 1 pessoa

      • Ai mana, se ela está te ignorando, ignore ela também. Não implore que ela te responda, por que ela fugindo de você já está bem claro para todos. Como eu disse: dê o seu melhor em todos os trabalhos que você for fazer.

        Curtir

  4. Não vi A Viagem, muito que infelizmente, mas a trama me desperta muito interesse e curiosidade. Já O Rei do Gado eu vi, mas prefiro esquecer que assisti, uma novela lenta, barriguda, perdi as contas de quantas vezes cochilei no sofá em plena tarde durante a exibição da novela, até que eu deixei de ver por um tempo, pra me poupar de tanta enrolação, essa trama foi uma grande decepção. Certamente, A Viagem deve ser melhor, desde a sinopse, que é muito interessante.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Até os nomes já falam a respeito da novela. “A Viagem” viajou muito na luxúria. “O Rei do Gado” foi pisado pelo próprio gado

    A Viagem amo❤

    Curtido por 2 pessoas

  6. Engraçado, mesmo quem não gostou de O Rei do Gado assistiu, lembram de cenas que nem mesmo quem ama a novela não lembra. Pode não ter agradado a muitos, mas pelo menos deixou uma lembrança forte na memória de quem gostou ou não.

    Curtir

  7. Como aqui virou o EPC

    Gente…

    Airton Guites disse:
    22/02/2015 às 20:11
    Um dos duelos mais fáceis de todos os tempos: “O Rei do Gado” pisa, samba, cospe, humilha, sapateia, tritura, centrifuga, vomita, urina, defeca, afoga, mói, destripa, soqueia, estapeia, esgana e joga no fogo do inferno essa coisinha chamada “Amor à Vida”.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Claramente A Viagem pisa, cenões inesquecíveis, embora não seja a minha preferida, reconheço que é a melhor novela das 7 de todos os tempos.

    Já O Rei do Gado foi apenas mediana, muito difícil lidar com aquela barriga em plena reprise, imagina completa.

    Curtido por 2 pessoas

  9. O Rei do Gado teve uma brilhante primeira fase e só.
    A Viagem eu vi no Novelão do Vídeo Show, fico com ela.
    A cena dos personagens do Fagundes e da Torloni se encontrando é sensacional.
    Voto em A Viagem, apesar de ter assistido e gostado de O Rei do Gado.

    Curtido por 1 pessoa

  10. AIRTON TEM PACTO SIM, ESTAMOS DANÇANDO A TRILHA DE O CLONE, ELE CHEGA E CAI 4 ONLINES SENDO QUE O CLONE ELEVOU 4 PONTOS DE SETE PECADOS NA REPRISE E SENDO QUE ELE DEVE TER AMADO ELA NA REPRISE, SEU MACUMBEIRO.

    Curtir

  11. O Rei do Gado. Que palhaçada alguns ridiculos,flodando a pg e se unindo contra Gadão,pena que n tiram o fenomeno da novela 😉

    Curtir

  12. Observação: As olimpíadas bombaram em 96 e chegaram a quase 50. Impulsionou a grade da Globo na época, Gado provavelmente foi ajudada. Tanto que no fim do ano derrapou de 58 pra 43.

    Curtir

  13. Isso foi estratégia pra movimentar o dia no blog devido às estreias, não foi?
    #. 😛
    A Viagem. Rei do gado, por mais que tenha sido aquele fenômeno em todas as suas exibições, nunca me chamou atenção.
    Eu pude acompanhar um resumão de A Viagem no Vídeo Show há alguns anos atrás, e ela parece ser uma novela bem interessante.
    #. 😀
    P.S. Alguém sabe qual é o post com maior número de comentários?

    Curtir

  14. Kadu Andrade
    Sem relevancia.o povo do tv mix,odeia tudo oq o Benedito faz..
    Curtir1Mais · Há 8 horas
    Flavio Augusto
    Deveria se poupar você. A primeira fase de “Velho Chico” era super elogiada lá, mas não temos culpa se o autor fez uma segunda fase horrível.
    CurtirMais · Há 4 horas
    Kadu Andrade
    Eu,me poupar? Pq ? Se poupe vc, eu sei muito bem que o povo de lá,hateia o Benedito,chegam a ser ridiculos.
    CurtirMais · Há 4 horas

    Curtir

Deixe um comentário