Mundo Mix – 3ª Edição

Boa noite leitores do Tv Mix! Bem vindos a mais uma edição (atrasada) do Lotus Mix Mundo Mix!

Mundo Mix

Quem acompanha a dramaturgia do Tv Mix sabe que na última segunda-feira estreou a “Web Teen” “Mundos Opostos” substituta de “Mil Acasos” um dos grandes sucesso do Tv Mix.

Então aqui estamos na 3° Edição entrevistando Glaydson Silva, o autor de “Mundos Opostos”.

Então vamos parar de enrolar meu povo…

Mundos Opostos

Entrevistador- Primeiramente, gostaria de agradecer por você ter aceitado meu convite para a entrevista. 

Glaydson Também gostaria de agradecer-lhe por ter me convidado a ser entrevistado. 

Entrevistador- Suas webs parecem ser muito bem sucedidas, houve alguma web sua que teve muitas críticas? Se sim, como se sentiu? 

Glaydson Sim, realmente todas as minhas quatro produções foram bem sucedidas e aceitas pelo seu público. Se houve muitas críticas, a imensa maioria com certeza partiu de mim mesmo, e muitos meses depois de encerrá-la. Foi a minha primeira web, “Empregados contra Patrões”, a web minha que mais sofreu críticas: eu me perdi no meio, descaracterizei uma boa história e perdi o foco. Sabe, sou uma pessoa muito exigente comigo mesma… 

Entrevistador- Mundos Opostos é uma web bastante interessante, você se inspirou em alguma web ou telenovela para criar esses conflitos? Ou partiu de você mesmo? 

Glaydson Sim. Ela é uma junção de duas tramas: de um lado, temos (como diria Daniel Ortiz) uma releitura de “Maria do Bairro”; do outro, eu retomo uma história minha que eu levei ao ar no ano passado em outro blog, mas que infelizmente seus registros não sobreviveram. 

Entrevistador- Mundos Opostos causou um certo reboliço por causa dos mistérios nas primeiras chamadas, você acha que isso ajudou o publico a se interessar mais pela web ou espantou? 

Glaydson Como eu faria o público pegar metade da trama com o bonde andando, eu pensei em investir em chamadas para tentar situar o público. Claro, estendi isso para o núcleo principal também. Mas infelizmente as coisas não saíram do jeito que eu planejei, mas felizmente parece que o público se interessou justamente por não ter entendido nada. No fim tudo deu certo, graças a Deus 

Entrevistador- Por que você aderiu as chamadas misteriosas e o capitulo zero para sua web? 

Glaydson Pelos mesmos motivos já explicados: pra situar o público e, também, atraí-lo.Sinto que eu consegui o que queria, mas estou certo que, daqui a alguns meses, me arrependerei amargamente de ter feito isso… 

Entrevistador- Em outras webs futuramente você irá aderir essa técnica? Ou você deixaria de lado? 

Glaydson Aí eu já não sei. Provavelmente não, será uma exclusividade de “Mundos Opostos”… mas, se sentir necessidade, pode ser que eu lance mão dessa técnica, desse recurso. É aquele ditado, vivendo e aprendendo, né non? 

Entrevistador- Quando você escreve uma web-novela você fica ansioso pra saber se vai conseguir dar uma boa audiência ou você já estréia com a convicção de que ela vai fazer sucesso ou alcançar a meta estipulada ou moral? 

Glaydson Antigamente eu tinha essa convicção. Sabe, melhor um público diminuto, mas fiel e que dialoga com você sobre a trama, que se envolve com sua história do que um público enorme que em sua imensa maioria só deixa um pontinho porque tem preguiça de ler ou para ter algo em troca… mas atualmente eu estou meio que deixando isso de lado. Ainda mantenho essa valorização, mas claro que quanto mais gente dialogando com você sobre a web (ou tentando, porque o tempo livre não colabora), melhor, né non? Posso estar mordendo minha língua? Talvez. Mas pelo menos eu não mordi a ponto de sangrar. 

Entrevistador- Percebi que quando você divulga sua web no EPC você cita uma meta moral. Qual seria essa meta e por que você a adotou? 

Glaydson Essa meta moral é de 15 pontos. Na minha opinião, esse é o patamar de audiência considerado satisfatório para grande parte dos web-autores do blog. Só ficam abaixo desse patamar as webs que realmente não chamam a atenção do público. No EPC mesmo eu já compartilhei isso… por mim, todos os horários de webs do Tv Mix trabalhariam com meta 15 pontos desde 2014… mas como eu não sou nenhum coordenador, então eu admito essa meta como moral para as minhas webs, única e exclusivamente, embora já tivesse estendido isso de maneira generalizada para todas as outras. Mas ela realmente só está valendo mesmo para mim e para “Mundos Opostos”. De resto, MO continua tendo meta 10 pontos tal qual todas as demais produções inéditas, como recomendam as coordenações. 

Entrevistador- Muitas pessoas falaram sobre os capítulos (o primeiro principalmente) de Mundos Opostos serem “GRANDES”. Você acha que isso prejudicou na audiência e fez com que os leitores não ler por falta de tempo? 

Glaydson Capítulos extensos sempre foram uma característica minha, principalmente os primeiros. Uma pesquisada nos arquivos do blog podem comprovar isso. Não acho que isso tenha prejudicado a audiência (por hora, me quedo satisfeito), mas acho sim que está dificultando a leitura em dia de alguns leitores. Por causa disso, eu e a direção da trama entramos em um acordo para racionar cenas a fim de facilitar a vida dos leitores com tempo livre curto, que têm vida escolar/universitária/emprego… 

Entrevistador- Entrei na página de Mundos Opostos e percebi que não possui quantidades de capítulos e o termino da web exata. Qual o motivo? É pelos capítulos grandes que você deseja encurtar? 

Glaydson Questões de segurança. Oficialmente trabalho com 36 capítulos, mas se a campanha de racionamento de cenas forçar o “empurrão” de assuntos, aí terei que abandonar a estruturação perfeita e esticar a trama em uma semana. 

Entrevistador- Gostaria de saber (acho que muitas pessoas que não está acompanhado e deseja acompanhar/eu) se teremos um resumo para as pessoas que não conseguiram acompanhar a primeira semana? 

Glaydson Com toda a certeza. O leitor em primeiro lugar. Assim, eu terei o que eu considero a verdadeira experiência de escrever web-novela: fazer trocas com o leitor.Você oferece a história ao leitor, que lhe oferece em troca sua opinião sobre o texto, a sua estrutura, o desenrolar da história e os seus pitacos sobre a relação entre os personagens e o próprio futuro da trama. 

Entrevistador- Vamos fazer um bate e volta? 

Glaydson Ai, vamos. Adoro 

Tv Mix? / Lugar maravilhoso 

Mundos Opostos? / Parte do meu processo de evolução como web-autor 

Curiosidade da Tv (coluna?) / Uma boa experiência como supervisor 

Novela Estrangeira/ Novela brasileira/ Web Novela. Uma de cada? /// Maria do Bairro / Que Rei Sou Eu? / Amizade de Isopor (a outra web que compõe “Mundos Opostos”) 

Entrevistador- Então podemos dizer que Mundos Opostos é uma continuação? 

Glaydson Sim 

Hora de discórdia; Novela estrangeira que não gosta/ Novela brasileira que não gosta/ Web novela que não gosta? /// iCarvalho. Vamo lá… Velo de Novia / Amor à Vida / Superação 

Sonho dentro e fora do Tv Mix? / Só dentro é continuar mostrando meus pequenos dotes como web-autor amador e comediante mediano para os comentaristas… fora, me tornar um professor de História, ou jornalista, ou publicitário… dentro e fora juntos, é continuar cultivando lá fora as amizades que eu construí e mantenho aqui dentro.  

Entrevistador- O que podemos esperar dos próximos capítulos de Mundos Opostos ? 

Glaydson Primeiro de tudo, capítulos curtos na medida do possível. Podem esperar também citações a divas da Internet, o desenrolar de três triângulos amorosos e… capítulos com o selo Inmetro de qualidade. 

Entrevistador- O que você gostaria de falar aos seus leitores? 

Glaydson Continuem dando suas opiniões sobre a minha web. Eu preciso que vocês elogiem o que estão gostando, e que vocês metam o pau mesmo no que vocês não estão gostando (mas se vier com pedra na mão pra cima de mim, dê meia-volta, porque se me atacá eu vou atacá). Eu quero mostrar uma história pra vocês, mas acima de tudo eu quero conversar com vocês sobre ela, sentir que ela tem vida ali no Tv Mix. É pra isso que eu escrevo, pra gerar discussões. A opinião de vocês influencia diretamente no desenrolar da história. 

Audiências da semana! 

Webs novelas; 

Flor de Liz; 01/08 a 05/08/16 17 16 18 14 14 = 16
Mundos Opostos; 01/08 a 06/08/2016 24 20 17 ** 15 18 = 19
A Desonra; 01/08 a 05/08/2016 29 26 21 23 21  = 24
A Flor do Sertão; 01/08 a 05/08/2016 22 25 20** 20 = 22
O Preço da vida; 01/08 a 05/08/16 27 ** 23 ** 23 = 24  

Coluna; 

Mundo Mix (2° edição); 25 Pontos
Viagem no Tempo (17° edição); 29 Pontos (Parabéns Fábia e Jean)
Curiosidade da Tv (32° edição); 21 Pontos  

Ranking das audiências da semana! 

lugar:29 Pontos: 6° capitulo de “A Desonra” e a 17° edição de Viagem no Tempo.
2º lugar: 27 Pontos; 10° capitulo de “O Preço da Vida”.
3º lugar: 26 Pontos; 7° capitulo de “A Desonra”.
4º lugar: 25 Pontos; 7° capitulo de “A Flor do Sertão” e a 2° edição de “Mundo Mix”.
5º lugar: 24 Pontos; 1° capitulo de “Mundos Opostos”. 

Médias-dia dessa semana! 

Média-dia domingo (31/07/16) – 25 Pontos.
Média-dia segunda (01/08/16) – 24 Pontos.
Média-dia terça (02/08/16) – 22 Pontos.
Média-dia quarta (03/08/16) – 20 Pontos.
Média-dia quinta (04/08/16) – 17 Pontos.
Média-dia sexta (05/08/16) – 20 Pontos. 

Plantão Mundo Mix

O Mistério do VM!

A nova web-novela que tem previsão para estrear começo de setembro (se não me engano) do autor contemplado Benicio Martins, mesmo escritor de “Guerra de Luxemburgo”, vem causando um mistério que predomina o Tv Mix, e que enlouquece vários comentaristas do Blog. 

O próprio que só revelou as siglas, “VM”, também informou que ainda não está na hora da revelação e que quer continuar com esse suspense! 

Os próprios comentaristas já deram suas opiniões dos possíveis nomes, os mais cotados e discutidos são: “Vagina Melada”, “Vamos Mamar” e o mais possível é “Virgem Moça”.  

Qual das opções vocês acham que é? Se acham que não são nenhuma das três opções de sua opinião do suposto nome! 

Pokémon Go Provoca alguns estragos para programação do Tv Mix. 

 Nos últimos dias não se fala em outra coisa além do novo jogo lançado no Brasil; Pokémon Go. O jogo foi inspirado em um dos animes mais famosos do mundo de origem Japonesa que tem nome de Pokémon (Pocket Monsters)! 

O jogo ainda recém lançado no Brasil já afetou até a programação do Tv Mix! 

Primeiramente foi com a coluna Curiosidade da Tv, que impossibilitou Hashtag juntamente com Glaydson de terminar a antepenúltima edição da coluna (Edição 32°) só possibilitando terminar atrasadamente e indo ao ar somente no dia seguinte  

O próximo afetado da vez foi Ari Rodrigues que esqueceu de enviar o capitulo 9 de “A Flor do Sertão” mesmo Airton implorando para ele enviar, o escritor não deu bola assim o capitulo indo ao ar somente no dia seguinte (Boatos que ele amou pois no capitulo 10 tem revelação bombástica e ele estava com medo de levar ao ar na sexta e flopar)  

O próximo afetado foi novamente Glaydson,o mesmo do primeiro caso e o mesmo da entrevista (esse daí amou Pokémon Go) que novamente o impediu de terminar o capitulo de “Mundos Opostos” e postar. 

Airton garante não ter feito a Kátia!

Ontem ocorreu no TV Mix a estréia da web-série Diva onde você tem vários  gozos risos, no entanto, o autor tinha pedido permissão para uma pequena participação de Kelly, personagem Bem Comida Bem Amada de “O Preço da Vida” e Airton ignorou. Indignado, o autor de Diva prestou esclarecimento: “Três vezes ignorado! Mais uma, faço quadradinho de quatro em cima da mesa”. Apos saber fingir saber do ocorrido, Airton esclareceu: “Desculpa, eu não fiz a Kátia, eu realmente vi e não quis responder não vi. Mas é que a praia do nudismo estava com uma vista maravilha”, afirma. Insatisfeito com a acusação, Airton completou: “Se é para acusa alguém, acusem o Jean, responsável por me indicar a bela praia”; sendo assim, encerrando seu discurso: “Uma mamada, um copo de água e Kelly não se nega a ninguém!”. O autor de Diva, Flavio Augusto, pediu música no Fantástico. A música solicitada foi “Ama” pois é um garoto muito inocente, ao contrário de Jean, que na semana passada pediu “Mama”, ambas dos mesmos cantores (Mr. Catra e Valesca Popozuda). 

Então pelo visto terá participação de Kelly a bem comida bem amada em “Diva”! Então fique ligado! 

Importantes

Logo da segunda temporada de A Desonra é revelado!

“A Desonra”, web-novela de Willian Gonçalves que, ainda está no capitulo 10 da primeira temporada, já tem logo definido. Postado por ele mesmo no EPC, teve boa repercussão, vários comentaristas acharam um LUXO. 

Confira abaixo (Deixe sua opinião)

A Desonra - Teste 2

Bomba; Saiba TUDO sobre a próxima web adulta do Tv Mix. Confira!

Hivan Martinez revelou com exclusividade para o jornalista, João Victor, que a sua web será substituta de “O Preço da Vida”. Além disso, ele revelou com exclusividade; o nome, do que a web-novela, revelou que o primeiro teaser irá ao ar amanhã logo após o capítulo 13 da web-novela de Airton, e me revelou com exclusividade sobre o que se tratará a web-novela, juntamente o nome e o logo provisório, entre outras informações. Confira. 

Hivan Martinez que depois de 6 meses afastado da web-dramaturgia do Blog irá voltar com tudo, com uma trama de teor pesado que falará do horror psicológico e um drama social vivido por algumas pessoas que “não se enquadram em certos padrões”. Até então não se sabe quantos capítulos sua web terá (pois ainda está em desenvolvimento). A trama terá um nome que honra sua história que se chamará; Alvos da Sociedade, a trama tem estréia prevista para 15/08. Confira o logo provisório logo abaixo; 

Divulgação

Gostou? Então fique ligado no primeiro teaser que irá ao ar amanhã logo após as emoções de “O Preço da Vida”


E essa foi a segunda edição do Mundo Mix! Obrigado ao entrevistado Glaydson e a todos os leitores! 

Sugestões? Reclamações? Dicas? Elogios? Deixe seu comentário! 

96 thoughts on “Mundo Mix – 3ª Edição

  1. Ai leitores mil desculpas pelo atraso (Tava fora de casa o dia inteiro)
    E também passando pra avisar que se não gostaram da edição apenas Xinguem a mim. (Pois a fiz sozinho)
    Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

    • Gente e na comparação eu não coloquei Diva com a maior audiência.
      Ela entrara (se não for superada) no ranking semana que vem.
      As audiências de sábado entrará na próxima edição. Obrigado

      Curtido por 1 pessoa

  2. Meu TOC reclamou de alguns trechos mal formatados, mas fora isso a edição desse domingo está divinamente divina.

    Adorei ser entrevistado pela equipe do Mundo Mix, mas espero que eles estejam dispostos a pagar segurança particular para minha pessoa graças à “hora da discórdia”. Sabe, só por precaução…

    Gritei com o VM e com o Pokémon Go. Acho que esse VM é Vou Madeirar.

    Alvos da Sociedade claramente vai explorar um assunto inédito na web-dramaturgia do Tv Mix, a indústria da beleza, de uma maneira igualmente inédita, lançando mão de recursos do thriller psicológico. Estou certa, mana @hivanmartinez?

    Enquanto a Globo pensa em diminuir o número de capítulos de suas novelas, o Tv Mix faz o diferentoso e já está aumentando o número de capítulos de suas webs.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se tiver alguns erros mil desculpas. Se não tivesse acontecido os emprevisto eu teria revisado.
      Boatos que tô com o bolso vazio então…
      Apenas verdade (tive essa idéia após o seu aviso. Obrigado pela ideia)
      Obrigado. Obrigado por acha lá divina.
      Te espero domingo que vem

      Curtido por 1 pessoa

    • Eu busquei de toda maneira algo que pudesse dar um clima novo para “Alvos da Sociedade” (tanto que inovei até no título que não tem “d”), busquei abordar os assuntos de forma natural invertendo valores, mas enfim, espero que todos gostem.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei a coluna. Mas confesso que algumas partes ficaram um pouco confusas, provavelmente devido à ausência da revisão do Luiz, risos.

    Eu já estava sabendo sobre Alvos do Grelo, adoro, e espero que gostem do teaser que fiz.

    Uma pena que as webs caíram durante a semana, mas espero que a partir de amanhã voltem a bombar.

    Parabéns João 😀 (e não, Luiz, eu não te esqueci, é que eu sei que quem fez foi o João 😛 )

    Curtir

  4. Parabéns pela coluna!
    Mundos Opostos teve um primeiro capítulo grande, mas ao decorrer da semana se enquadrou com as outras webs do blog. Não li todos capítulos, só algumas partes. Tô gostando. Glay é um bom escritor, cria histórias bacanas de ler, só deve diminuir o tamanho dos capítulos em suas estreis.
    O nome da web vai ser Você Mama?
    Pokemon Go foi o causador dessa queda de audiência ea pontualidade ns postagens das webs essa semana. Que pena!
    Airton não respondeu porque Kelly é exclusiva de O Preço da Vida e Fábia já é de bom tamanho pra Diva (fenômeno, ótimo, mama).
    O logo de A Desonra ficou bonito mesmo.
    Alvos da Sociedade é um título promissor, pelo spoiler prevejo uma excelente web, com destaques sociais.
    Parabéns pelos 25 pontos de semana passada. Gosto muito disso.
    Excelente coluna. Mundo Mix é show.
    As entrevistas da coluna são sensacionais.

    Curtir

    • O 1 capítulo foi mesmo um pouco grande mas terá o resumo.
      Não sei. Vamos esperar pra ver!
      Foi mesmo o culpado.
      A Fabia é uma rainha mesmo!
      O logo é mesmo lindo né?
      Também acho que será uma grande Web.
      Obrigado. Os 25 pontões e graças a vocês.
      Obrigado. Feliz por gostar da coluna.
      Te espero domingo que vem

      Curtir

  5. Amei a edição.
    A entrevista foi muito boa.
    Os plantões foram ótimos, realmente houve alguns erros, me perdoe não poder ajudar o senhor a corrigir, sabe que não deu.
    Enfim, morte com esse plantão do Airton, fiquei extremamente chocado que um mocinho tímido como o Jean havia indicado a praia do nudismo para o primeiro.

    Curtir

  6. Dica pro Hivan: Alvos da Kelly,risos
    Mais A Desonra virou série agora?.
    VM? esta na cara que é Vaka Desmamada ou pode ser Vem Mamar,risos.
    Só faltava o Airton ir caçar Pokemons e não postar o video porno do Tiago no ultimo capítulo.

    Curtir

  7. Há partes confusas no texto, que só Deus na causa. Morte, a sugestão que dei sobre o novo título da web do Benício foi usada. No mais, parabéns.

    Curtir

  8. Muito boa a entrevista do Glay, felizmente a web terá resumo pros desatualizados de plantão.

    Mas gente, coitado de mim, o Airton faz a Kátia e eu sou o culpado, vou contatar meus advogados na Alemanha, preciso privatizar a minha queridíssima praia de nudismo.

    O logo da segunda temporada de A Desonra ficou mais luxuoso que o da primeira.

    E Hivan irá pisar, como sempre.

    Parabéns.

    Curtir

    • Que bom que terá resumo.
      Boatos que quem elaborou foi seu parceiro de web-novela.
      Luxo mesmo!
      Irá sem dó
      Obrigado. Feliz por ter gostado! Te espero aqui domingo que vem

      Curtido por 1 pessoa

  9. Adorei a entrevista. Viagem da Fábia com maior audiência da semana junto com A Desonra (Eu sei que está errado mais esse luxo merecia 40 pontos <3).
    Que VM seja Vamos Mamar mesmo, adoro! Pokémon viciado a todos, risos. Lindo o logo de A Densora.
    Parabéns, João! ❤

    Curtido por 2 pessoas

  10. Amei a entrevista, só peço mais cuidado nas pontuações, achei o texto meio confuso em alguns versos. Parabéns aos redatores, a coluna é uma das melhores do blog.

    Curtir

    • Infelizmente não tive tempo de revisar. Peço desculpas!
      Feliz por você ter ela em das melhores.
      Obrigado.
      Te espero aqui na próxima edição. (Com uma melhor)

      Curtir

  11. A entrevista ficou muito boa, Glay sabe muito bem conduzir suas webs, uma pena eu não estar acompanhando esta.
    Sobre os plantões dessa edição, eu sofri com o título “VM” claramente “Vadia Metida” kkkkkk (sugestão gente).
    Não entendi essa notícia do Airton não fornecendo a Kelly, gente, acho que fiquei muito tempo fora.
    O logo de “A Desonra” ficou lindo.
    E sobre Alvos da Sociedade, agradeço a todos pelos comentários positivos, espero que gostem da trama.

    Curtir

  12. SOOOOCOOORRO COM ESSE MISTÉRIO GENTE KKKKK
    João querido, só fui ver seu e-mail agora e o respondi, tarde demais… mas lá revelo o nome da WEB HAHAHA

    Vai Madeirada, com o tema de abertura sendo Malandramente!
    Mentira gente KKKKK

    Acho que em duas semanas teremos teaser, e boatos que mandei fazer uma locução pra ele 😀

    Semana que vem posso falar sobre a web para a coluna então e mostrar o logo se quiserem!!

    Curtir

  13. Gostei da entrevista do Glaydson, ele vem demonstrando amadurecimento no texto e também nas suas auto-críticas, o que é ótimo. Sobre as audiência, tem vários erros, precisam revisar isso na próxima edição. A respeito do Plantão Mix, só posso me desculpar com o Flávio, pois realmente não ignorei seus pedidos, de fato eu não vi, mas já conversei com ele. O logo de “A Desonra – 2ª Temporada” é ótimo, confesso que ainda prefiro o logo da 1ª temporada, mas esse novo logo também é ótimo. Ser substituído pelo Hivan às 22h, meu atual chefe, dá um frio na barriga! Em janeiro, eu substitui ele, agora ele me substitui. Maktub, estava escrito! Parabéns pela edição, João, e não perca “O Preço da Vida” hoje a noite, tá nos últimos 4 capítulos! 😀

    Curtir

    • Sobre o Glay não posso opinar pois nunca acompanhei uma web dele!
      Perdões pelos erros. Não deu tempo de revisar nada!
      Prefiro o da segunda (cada um com seu gosto)
      Não irei perder!
      Obrigado! Te espero aqui na próxima (com uma melhor)

      Curtido por 1 pessoa

  14. Mesmo que eu tenha curtido a entrevista e alguns conteúdos apresentados, achei a edição meio fraca em relação as antecessoras. No mais, parabéns aos envolvidos, vulgo João e Luiz.

    Curtir

    • Eu peço desculpas por não cumprir suas expectativas. Além disso teve erros terríveis. Não tive tempo para revisar!
      Mas a próxima edição garanto que tentarei fazer melhor!

      Curtido por 1 pessoa

  15. Adorei a entrevista do Glay. Triste com a queda de A Flor, mas tá bom né. O que será VM, hein? Shock com “Vagina Melada”kkkkkk

    Sobre eu jogando esse joguinho… Esquece! Eu mandei o capítulo, mas o Brenddo não conseguiu postar. Eu sou responsável, ok. A Desonra II também será um luxo. E que venha o Hivan.

    Parabéns! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário