Ator japonês critica escalação de artistas não-asiáticos para protagonistas de “Sol Nascente”!

Sol Nascente

Descendente de japoneses, o ator Carlos Takeshi criticou a escalação da Globo para a próxima novela das seis da Globo, “Sol Nascente”, que estreará em 29 de agosto. Em seu perfil no Facebook, ele reclamou que personagens orientais serão interpretados por não-asiáticos, como Kazuo Tanaka, papel que seria do japonês Ken Kaneko, porém ficou com Luis Melo.

“Adoro Luis Melo. Adoro Giovana Antonelli [filha de Luis Melo na novela]. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem”, escreveu na rede social.

Carlos Takeshi é conhecido por ser o dublador do herói japonês Jaspion. O ator de 56 anos dublou outras produções japonesas, como “Changeman” e “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Atuou nas novelas “Os Imigrantes” (1981), “A Viagem” (1994), “O Rei do Gado” (1996), “O Amor Está no Ar” (1997) e “Belíssima” (2005). Ele também foi apresentador do canal de vendas Shoptime.

Fonte: TV & Famosos / Uol Entretenimento.

10 thoughts on “Ator japonês critica escalação de artistas não-asiáticos para protagonistas de “Sol Nascente”!

    • Seja como for, fizeram isso pra justificar a Giovanna Antonelli numa família japonesa, quando seria mais sensato colocar uma atriz oriental para abordar melhor a cultura japonesa. Como falei acima, tinham escalado a Daniele Suzuki pra protagonista, mas prefeririam colocá-la como coadjuvante e escalaram a Giovanna, alterando a sinopse de filha legítima pra adotiva.

      Curtir

      • Dani voltou pro elenco da novela? Nossa, tô muito desatualizado. Mas enfim, pelo menos a desculpa pra botar a Giovanna tem algum fundamento. Não podemos dizer o mesmo pro Luís.

        Curtir

Deixe um comentário