CRÍTICA: mídia estrangeira questiona prioridade de novelas ao invés das Olimpíadas na TV Globo!

olimpiadas

Por que a Globo, principal rede de televisão do país, patrocinadora dos Jogos Olímpicos, praticamente não exibe competições em seu horário nobre, entre 18h30 e 22h? Esta questão está intrigando jornalistas estrangeiros, deslocados para o Rio, para a cobertura do evento.

Tenho ouvido esta pergunta com frequência aqui na Rio-2016. Nesta terça-feira (9), respondi sobre o assunto para Heather Hiscox, âncora do “CBC News Now”, programa matinal diário da rede CBC, do Canadá. Na verdade, foi uma questão retórica, pois ela já sabia a resposta. Por causa das novelas.

Assim como a rede americana NBC conseguiu junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) a mudança do horário das finais de natação para às 22h, a Globo também pleiteou a alteração de horários de partidas de voleibol, por exemplo, para exibi-las depois da novela das 21h.

Diretora de desenvolvimento artístico da Globo, Mônica Albuquerque foi questionada sobre o assunto pelo “New York Times”. Segundo ela, o Brasil “pararia”se a emissora suspendesse a exibição de novelas para mostrar competições esportivas. “É cultural. É parte da vida. Não consigo imaginar o Brasil sem novelas”.

Ao final da partida da seleção feminina de vôlei contra a Argentina, encerrada na madrugada desta terça-feira (9), a bicampeã olímpica Thaisa reclamou. “É um horário ingrato com atleta. Agora, vai chegar que horas? Jantar, tomar banho até poder relaxar, adrenalina baixar e dormir, vai ser lá para madrugada. É complicado, horrível, para atleta é péssimo, mas as pessoas precisam pensar no lado do atleta, não só da mídia”.

Fonte: Maurício Stycer / TV & Famosos / Uol Entretenimento. 

Anúncios

3 thoughts on “CRÍTICA: mídia estrangeira questiona prioridade de novelas ao invés das Olimpíadas na TV Globo!

  1. A Globo tá dedicando sua programação as Olimpíadas sim, mas mantém uma cota mínima de produtos nacionais, que são as novelas. Achei ridícula as reclamações da mídia estrangeira, aposto que todos os países que estão vinculando as Olimpíadas também dedicam algumas horas para seus próprios produtos. No mais, esporte 24 horas é na TV paga, Globo já fez demais em abicar de toda sua programação nas manhãs, tardes e madrugadas, só manteve a noite.

    Curtido por 1 pessoa

  2. o Brasil pararia se a globo deixasse de exibir as novelas e exibisse as olimpíadas…kkkkkkk…..Tem que rir mesmo…Não e pra tanto né…uma boa parte da população sabe que esses jogos trazem mais atraso que beneficio,sabe que uma parte dos atletas possuem salários elevadíssimos e não estão nem ai população. Devia ter coragem e falar a verdade,que nosso povo não sabe cobrar e aceita qualquer lixo que exibem na TV e que financeiramente e melhor para a emissora exibir o esporte que lhe interessa na hora que lhe interessa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s