Conheça Laize a nova polêmica de Alvos da Sociedade

ALVOS DA SOCIEDADE

Essa já é uma notícia velha e que também já foi comentada aqui no Tv Mix, porém já estava sendo estudado o caso pelo autor (Hivan Martinez), que se manteve fiel em sua trama e continuou com seus planos desde o início. Aparentemente querendo tocar na mesma tecla, mas vendo a necessidade (e também oportunidade) obviamente que isso seria feito.

A cantora Bárbara Ohana lançou no dia 19 o clipe Your Armies, onde Cauã Reymond interpretou uma travesti, o que causou uma grande polêmica, e muitas pessoas criticaram o ator.

Algumas pessoas criticaram na maioria das vezes “exigindo” (por assim dizer) que o papel fosse assumido por uma transexual, e que o ator estava tirando o lugar de uma pessoa que realmente estaria representando a causa e suas ideologias.

Vendo a dimensão das críticas, a opinião geral do autor pode ser entendida por seu depoimento em resposta aos comentários críticos e abusivos contra o ator (Cauã Reyomond).

“Lhe foi dado um personagem e ele atuou com maestria. É hipocrisia a nossa desmerecer o trabalho alheio querendo atribuir ‘rótulos’ e assim seguir com essa padronização. Cauã não é transexual, ele é ator, e em momento algum ele deixou de atuar (e muito bem) e também conseguiu passar a mensagem desejada. Seguindo essa lógica hipócrita, apenas atores gays poderiam assumir papeis de personagens gays, apenas atrizes lésbicas poderiam assumir personagens lésbicas, e apenas trans, fariam outras transexuais.”

A seguir o clipe de Bárbara Ohana.

LAIZE

Aproveitando a oportunidade para tocar no assunto, o autor de Alvos da Sociedade apresenta seu novo personagem, ou melhor, sua nova personagem. Laize será uma transexual interpretada por Cauã Reymond.

Laize é uma mulher sonhadora, além de guerreira tem um grande coração bondoso e faz de tudo para ser aceita na sociedade, porém sua vida não é um exemplo a ser seguido. Laize deixa a desejar simplesmente por ser ela mesma.

O destino fará com que Laize acabe se encontrando acidentalmente com Duke… E os dois, feridos cada um com sua dor, acabarão por cultivar uma linda e apaixonante amizade.

Não percam a estreia de Alvos da Sociedade, nesta segunda (15) no Tv Mix.
Anúncios

31 thoughts on “Conheça Laize a nova polêmica de Alvos da Sociedade

  1. Ai, gostei muito dessa proposta, simpatizei com a personagem, pela chamada, vejo que torcerei muito por ela. Uma personagem complexa, e que como muitos na vida real, é um alvo da sociedade pelo simples fato de ser como é. Desejo sucesso Hivan, inspiração você já tem, pra dar e vender.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a proposta, acho que transexuais devem sim ter mais espaço na televisão, mas não só com personagens transexuais. Discordo das críticas ao Cauã, ele é ator e estava fazendo o trabalho dele. Que ficou excelente por falar nisso.

    Luize deve enfrentar vários problemas e como o nome da web já adianta, ela será mais um alvo da sociedade. E acho que não só alvo da sociedade como Alvo da Sociedade, mas também da mídia, televisão, que dizem falar sobre isso, mas não passam de abordagem avulsas.

    No mais, desejo sucesso, Hivan. E venha com tudo, com esse luxão ❤

    boatos que fui ignorado na chamada de Geórgio e Luciana

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigado 😀
      Eu também acho que trans devem ter mais espaço, mas realmente as críticas contra o Cauã foram injustas se baseando apenas nesse argumento.
      E muito obrigado (de novo), espero que goste.
      Genteeee eu não vi, pois vou lá na chamada lhe responder

      Curtir

  3. Sinceramente? Atualmente, esse é um assunto delicado demais, tocar nesse assunto é que nem dar um tapa num vespeiro. Sempre foi, mas nesse exato momento chegamos a um patamar, digamos assim, interessante.

    Primeiro de tudo, ver Cauã Reymond interpretando um transexual não deveria ser surpresa. Quantos atores cis já não interpretaram transexuais e transgêneros (ou simplesmente travestiram-se do sexo oposto) em frente às câmeras brasileiras? Cláudia Raia em As Filhas da Mãe, Miguel Magno em A Lua me Disse, Luís Salém em Aquele Beijo, Ziembinski em O Bofe, Miguel Falabella em Sai de Baixo, e por aí vai… ele não foi o primeiro a fazer isso, certamente não foi o primeiro a ser criticado por isso, tampouco um dos primeiros. Já vieram vários antes dele, pelos mais diversos propósitos (seja para uma abordagem séria, seja para agregar comicidade, seja gratuitamente)…

    E pensando sobre isso, me lembrei do caso do Luís Melo interpretando um japonês na próxima novela das 18h da Globo. Enquanto o caso do Cauã Reymond divide opiniões, o caso do Luís Melo ostenta uma unânime repercussão negativa. Mas o que faz desses dois casos diferentes?

    Curtido por 1 pessoa

    • De fato é um assunto que deve ser abordado, e o motivo da escolha do Cauã Reymond é que é algo recente, queria poder utilizar algo que as pessoas pudessem associar com mais facilidade.
      Já sobre esse japonês da nova novela das seis (estou muito afastado) eu não sabia até agora, achei de fato um absurdo, são dois casos diferentes ou semelhantes? Acredito que gere um grande debate a respeito, e eu gosto quando as coisas seguem por esse caminho, que faça com que as pessoas pense nos conceitos mais básicos que movem nossas vidas.
      E obrigado, espero que goste da trama.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s