“Êta Mundo Bom” encerra trajetória às 18h com maior Ibope desde 2007

"Êta Mundo Bom" encerra trajetória às 18h com maior Ibope desde 2007Divulgação/TV Globo

Na noite desta sexta-feira (26), depois de oito meses, a novela “Êta Mundo Bom” encerra sua trajetória no horário das 18h como um fenômeno de audiência.

Segundo dados da Grande SP obtidos , a trama de Walcyr Carrasco deverá fechar com 27 pontos de audiência em sua trajetória de 190 capítulos.

Se comparado à sua antecessora, “Além do Tempo”, que fechou com 19,8, a subida foi de 7 pontos, uma alta de 35,8% de uma trama para a outra. Na média, é o maior Ibope desde “O Profeta”, que em 2007 marcou 30 pontos de Ibope geral.

Além disso, é a maior subida de uma novela para outra desde 2005, quando “Alma Gêmea”, do mesmo Walcyr Carrasco, aumentou o índice herdado de “Como Uma Onda” de 27 para 39.

De lá para cá, todas as tramas das 18h caíram as médias de sua antecessora ou mantiveram os dados de Ibope, o que reforça ainda mais o feito.

Na próxima segunda (29), estreia “Sol Nascente”, escrita por Walther Negrão, Júlio Pires e Suzana Pires, que tem a missão de manter a audiência em alta.

Nesta sexta, a expectativa é que o capítulo marque altos números, e se possível, alcance nos picos a marca de 40 pontos de Ibope, não alcançada desde “O Profeta”, em 2007.

Divulgação/NaTelinha

15 thoughts on ““Êta Mundo Bom” encerra trajetória às 18h com maior Ibope desde 2007

  1. Sandra merecia um comparsa bem mais a sua altura. O Ernesto não passou de uma figuração de luxo perto dela. Muito por culpa da atuação canastrona do seu intérprete, forte candidato ao prêmio de pior ator do ano. Sua sorte é que teve química com a Flávia.
    Não adiantou mostrar o bumbum em pleno horário das seis inúmeras vezes (suas melhores cenas foram essas), porque no quesito atuação ficou devendo. a Sarita também ficou devendo (e muito) nesse quesito.
    Rainer Cadete – De um inescrupuloso cúmplice da irmã Sandra, o amor por Maria transformou Celso em um homem bom e honesto. Pena que, Rainer não conseguiu vencer esse desafio de se despir de um papel e viver outro em Verdades Secretas. Nem mesmo a química com Bianca Bin conseguiu redimir sua má atuação.
    Já Araujo e Olga, um casal perfeito: o Sr. e a Sra. Inexpressividade!
    Pense numa garota doente mais inexpressiva da história das novelas…. Gerusa!!! Ô garotinha chata! Se a intenção dessa trama da leucemia dela era emocionar, missão realizada sem sucesso. Além da doença ter sido tratada de forma superficial e desinteressante na trama, a canastrice da Giovanna Grigio pôs tudo a perder. Ela não passa emoção nenhuma em cena.
    Em meio a tantos personagens maniqueístas, Braz tinha em mãos um que destoava dos demais (um tipo pra lá de ambíguo e controverso), mas não soube corresponder à altura, com expressão, entonação e trejeitos lineares, sem nuances (como bem pedia o personagem).
    O excesso de botox fez mal para a Lide: está completamente robótica! Não convenceu nenhum pouco como madrasta má.
    Débora Nascimento – Ao que tudo indica, o prêmio de pior atriz do ano já é dela. Filomena foi uma das piores mocinhas de todos os tempos, extremamente cansativa, chorona, burra e insuportável. O seu sotaque caipira soava extremamente falso, o que só piorou o resultado (o sotaque caipira de Filó sumiu misteriosamente num passe de mágica). Pra piorar de vez, não teve química alguma com Candinho. Em determinados momentos, ficou esquecida e sem função nenhuma na novela. Não deu outra: foi ofuscada pelo brilho da Bianca Bin e a Maria virou a mocinha oficial da história!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa novela me decepcionou esperava muito mais dela, uma das mais fracas do Walcyr. O sucesso dela é graça que o horário estava precisando de uma novela do estilo dela.

    Curtir

  3. Parabéns pela audiência, mas meus pêsames pela qualidade pífia. Walcyr apresentou uma das novelas mais insossas e trash de sua carreira, foi uma enorme decepção que finalmente se encerrou hoje após longuíssimos e exaustivos 190 capítulos. Não mereceu a audiência que teve, mas reconheço seu fenômeno, só que não foi justo com a história apresentada. Já vai tarde, Candinho!

    Curtir

  4. LACREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PISAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LACRADORA ESSA NOVELA AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIII

    Curtido por 1 pessoa

  5. Duas observações:
    A novela durou 7, não 8 meses e O Profeta fechou com 32 de média geral.

    A novela foi um bom passatempo, nada de surpreendente, abaixo do esperado, porém conquistou o público pela simplicidade de certos personagens, não merecia esse fenômeno todo, mas em geral é uma boa trama, apenas isso.

    Curtir

  6. Adorei essa novela.
    Vi a popularidade dela ontem, num consultório passou a chamada e todos riram e falaram do cegonho, de candinho.
    Walcyr fez uma novela simples, despretensiosa e que surpreendeu a todos por ser esse fenômeno.
    Esperava um sucesso, mas nunca um fenômeno desse nível.
    Alcançar 36 pontos as 18h. Nem as 21h tem essa audiência.
    O final foi lindo, poético.
    Eta Mundo Bom será sempre uma grata lembrança pra mim.
    Adorei sentar e assistir toda a novela.
    Walcyr Carrasco foi bem na condução da novela.
    O início teve algumas derrapadas, mas logo se acertaram e a novela fluiu e acabou sendo esse fenômeno.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário