A Desonra – Rumo ao Grande Final!

Passado

Antecedentes

México, 1990

Salma (Leticia Calderón) havia acabado de ficar viúva de seu primeiro casamento, tendo que criar João, seu filho que ainda era um recém-nascido, com a ajuda de Rebeca (Alejandra Barros), sua irmã caçula, a quem sempre esteve a seu lado nas boas e nas más horas. Até que um dia, Salma conhece o milionário Leon Olmedo-Dorantes (Jorge Salinas), com quem prontamente acaba se envolvendo e se casando, e como João acabara de ficar órfão de pai, Leon dá seu sobrenome ao menino, com a promessa de criá-lo como seu filho biológico. Tudo ia bem, até que um dia, Rebeca, que morava com a irmã e com o cunhado, acaba se envolvendo com o cunhado, por pura imaturidade. Mesmo com o pouco tempo de casamento, Leon demonstrava estar infeliz e acaba cedendo as investidas de Rebeca, mas o que eles não imaginavam, era que um grande turbilhão de acontecimentos estava por vir…

Com o passar do tempo, Rebeca e Leon acabam se apaixonando de verdade, e sempre que podiam, se relacionavam as escondidas de Salma. Em uma dessas relações, o pior acontece: Salma flagra o marido e a irmã, e a partir daí, a vida destes três mudará para sempre. Rebeca acaba sendo expulsa de casa por Salma, e acaba por não conseguir sustento, já que Salma fez questão de arruinar a vida de sua irmã, por conta do envolvimento que teve com Leon. Tempos se passam, e Rebeca descobre estar grávida, para piorar toda a situação da jovem. Sem saída, Rebeca se vê obrigada a abandonar a filha nos braços de Salma, que mesmo com a traição da irmã, aceita criar a sobrinha ao lado de Leon, com as condições de que Rebeca sumisse do mapa e de que a menina jamais soubesse quem era seu pai, ou seja, Leon não passaria de um tio para sua filha com Rebeca.

Camila 1

A maior afetada

México, 2016

Vinte e seis anos se passaram, e o fruto do caso proibido de Rebeca e Leon agora é uma mulher adulta. Camila (Thelma Madrigal) é uma jovem alegre e independente, com ares de adolescente rebelde. Teve uma boa criação nas mãos de Salma e Leon, mas isso não foi impedimento para que ela sofresse desde criança, apenas por sua mãe ter cometido o erro de ser infiel e ter lhe abandonado. Salma sempre fez questão de desprezar Camila, tratando-a com indiferença sempre, para a descontentação de Leon, que jamais pode defender a filha das garras de Salma, que desde sempre, cumpriu ameaças caso seu real parentesco com Camila viesse à tona. E para piorar a relação das duas, Camila, desde jovem, namora João (Alfonso Dosal), filho de Salma, o qual é vítima das constantes manipulações da mãe, que deseja ver o filho o mais longe possível de Camila, que para ela, não passa de uma vagabunda tal como a mãe.

Clarisa 1

Cuidado

Clarisa (Michelle Renaud) é linda, rica e muito meiga, mas não se engane, diante dessa pose angelical vive um verdadeiro demônio capaz de qualquer coisa para ser feliz e para destruir Camila! Ainda pequena, Clarisa perdeu seus pais em um acidente, e desde então, passou a ser criada por Salma e Leon junto com Camila e João. Desde jovem, Clarisa sempre quis tomar tudo o que fosse de Camila, desde o carinho de todos até o coração de João, que sempre amou Camila. Na realidade, Clarisa jamais amou João, mas só almeja um casamento com o jovem com o intuito de aumentar sua fortuna pessoal e de atingir Camila, que jamais desconfiou dos maus sentimentos que habitam o coração da jovem. Para Salma, Clarisa é a mulher ideal para assumir o posto de senhora da casa, e nunca escondendo de todos a sua preferência pela sobrinha. Mas na verdade, o que ninguém imagina, é que Clarisa foi capaz de cometer coisas terríveis em nome da sua ambição…

Compactuando com Eric (Danilo Carrera), um fornecedor de drogas que também aplica diversos golpes, Clarisa se tornou amante de Dimitrio Soriano (Pablo Lyle), um rico e jovem fazendeiro que acabou se apaixonando pela jovem, e juntos, Clarisa e Dimitrio viveram um tórrido caso as escondidas de todos. Dimitrio realmente estava apaixonado por Clarisa, mas Clarisa apenas queria seu dinheiro, e após ter tirado o máximo que pode de Dimitrio e ter engravidado, Clarisa foi capaz de destruir o mundo do rapaz com uma só carta, na qual ela admitia todos os seus podres. Desiludido, Dimitrio acabou se suicidando, acontecimento este que mudou a vida de todos após isso…

Ângelo 1

Em busca da vingança

Charmoso, culto e astuto, Ângelo (Osvaldo Benavides) é um rico engenheiro, grande amigo e sócio de João, mas o que ele não imagina, é que a família de seu grande amigo será envolvida em um frio plano de vingança… Em uma visita a fazenda de seu irmão, Ângelo acaba tomando conhecimento da morte de seu irmão e dos reais motivos que levaram Dimitrio a tirar sua vida. Transtornado e obsessivo, Ângelo acaba se tornando uma pessoa fria, mas esconde de todos sua verdadeira face. Decidido a se vingar da mulher que desgraçou a vida de Dimitrio, Ângelo acaba descobrindo que ela pode estar mais perto do que imagina, e que pode se tratar de Camila ou Clarisa, as primas de João. Ao se aproximar das duas jovens, Ângelo imediatamente descarta Clarisa de suas suspeitas, mas na verdade, a jovem é a causa de todas as desgraças de seu falecido irmão. Mas com Camila, Ângelo acaba se encantando, vendo nela uma mulher ideal, mas há um impedimento: João.

Camila nunca o amou, mas mesmo assim, decide ficar ao lado do primo, com o único objetivo de não magoá-lo. Camila e Ângelo acabam iniciando uma amizade em tão pouco tempo, e nesse tempo, eles acabam desenvolvendo sentimentos que vão muito além de uma mera amizade. Mas em meio a esse turbilhão de sentimentos, Ângelo terá que decidir em conquistar a amada de seu grande amigo ou focar em sua vingança, na qual todas as provas apontam diretamente para Camila. Mesmo sendo a maior inocente em toda essa história, Camila será a pessoa que mais sofrerá nas mãos de Ângelo e de Clarisa, mas especialmente de Clarisa, que se aproveitando do engano de Ângelo, fará com que um inferno seja iniciado na vida da prima…

Camila e Clarisa 1

O começo

Aproveitando-se do fato da aproximação de Camila e Ângelo, Clarisa decide usar alguns trunfos a seu favor: No passado, Camila também havia se envolvido com Dimitrio, mas logo ela e Dimitrio se afastaram, já que Camila estava noiva de João, que nesse tempo, morava no exterior. Sabendo disso, Clarisa decide usar esse segredo a seu favor em dois casos, o primeiro, para fazer com que a prima terminasse seu noivado com o primo, para que assim, ele pudesse ficar livre para que pudesse cair nas mãos da vilã, que almejava um casamento de interesses com João, e no segundo caso, para fazer com que Camila passasse a ser a verdadeira culpada da morte de Dimitrio. Nesse meio tempo, Clarisa, que estava grávida, comete um aborto, visto que para todos, Clarisa era uma menina pura e inocente, e uma gravidez poderia arruinar seu maquiavélico plano. Colocando seu plano em ação, Clarisa consegue causar um verdadeiro transtorno na vida de Camila, que a partir de agora, passa a ser desprezada por João, que a julga como uma verdadeira vagabunda, e tendo a certeza de que Camila é a verdadeira culpada da morte de seu irmão, Ângelo passa a agir com frieza, mas por muito pouco tempo. Por outro lado, Camila agora sabe que a prima é uma pessoa invejosa, e ambas passam a se tratar com enorme desprezo e provocações. Mas algo pode colocar o plano de Clarisa em risco…

Dr. Gilbert, o médico que executou o aborto em Clarisa, passa a chantageá-la, e se aproveita do fato de ser próximo de Leon, João e Camila para colocá-la contra a parede, em busca de mais dinheiro em cima de um dos grandes segredos da vilã. Sem saída, ela planeja com Eric uma emboscada, na qual, ela mata o médico a tiros, eliminado quaisquer provas que revelassem sua gravidez, fruto das relações com o falecido amante. Já Ângelo, decidido a usar o suporto caso Dimitrio e Camila a favor de sua vingança, passa a se aproximar de Camila com mais intensidade, demonstrando estar apaixonado pela jovem, que acaba caindo na armadilha de Ângelo. Mas o que ele não esperava, era que em meio ao seu doentio plano de vingança, ele iria se apaixonar pela mulher a quem ele escolheu odiar! Com a aproximação do amigo e da ex-namorada, João demonstra que apesar das traições que sofreu, ainda não esqueceu Camila, para a infelicidade de Clarisa, que a cada dia mais vê seu plano de conquistar João ir por água abaixo. Utilizando artimanhas um tanto quanto baixas, Clarisa passa a seduzir o primo, quebrando a sua “pureza” ao fazer amor com João. Ele, não esconde estar enfeitiçado pelas artimanhas de Clarisa, mas ainda sim, não consegue esquecer por completo Camila. Mas algo está por vir, e virá a ser muito favorável para Clarisa…

Camila e ÂNgelo

Lágrimas

Algum tempo se passa, e chega o dia do casamento de Camila e Ângelo, mas o que a jovem não poderia esperar, é que seu calvário começaria ali… Antes de chegar ao altar, Clarisa provoca a prima com algumas palavras de ódio, pois sabia que a partir dali, ela jamais seria feliz ao lado de um homem que desejava uma vingança por algo que ela não cometeu. Ainda falando em Clarisa, durante a festa, ela acaba sendo pedida em namoro por João, por conta do despeito que sentia ao ver sua ex se casando com seu amigo. Já na fazenda, Ângelo e Camila tem sua primeira noite, na qual eles trocam juras de amor, bastante apaixonados. Ângelo realmente estava sendo sincero naquele momento, ele estava apaixonado, mas isso mudará rapidamente, e tudo virá à tona…

Dias se passam, e Ângelo demonstra estar mais frio com Camila, que não entende os motivos do marido para agir de uma forma tão estranha como estava agindo ultimamente. Em um passei a cavalo, Camila o empurra em um lago, e irritado, ele vai embora, indo em direção à igreja. Ao segui-lo até lá, Camila ouve uma conversa, na qual Ângelo confessa estar perto de se vingar de Camila. Bastante transtornada, ela volta à fazenda, e lá, confirma toda a história com Inês, a empregada da casa. Minutos depois, Ângelo também volta à fazenda, e ao entrar no quarto, ele se depara com Camila totalmente transtornada, sob a posse de um revolver, e naquele momento, havia a certeza de que iria se chegar o grande momento, o momento da “verdade”!

Ângelo confessa a Camila que sim, apenas se casou com a jovem para vingar a morte de Dimitrio, a qual Camila não tem envolvimento. Após uma troca de agressões, tanto físicas quanto verbais, Camila dispara contra o marido, mas acaba errando. Ela entrega o revolver e pede que a mate com um tiro na cabeça, mas Ângelo acaba não conseguindo, demonstrando fraqueza ao estar a ponto de cumprir sua vingança, na qual mesmo que Camila não tivesse envolvimento, estava disposta a se entregar como isca. Com isso, Camila surta e foge à cavalo pela fazenda, mas mais uma vez, a tragédia estava por vir, pronta para abalar a todos dessa vez.

O cavalo em que Camila estava montada acaba se assustando com uma cobra que passava por ali, e com isso, o animal impulsiona Camila para trás, que rola um barranco e acaba ficando desacordada, com muitos ferimentos. Ao encontrar a esposa, Ângelo acaba entrando em desespero e se sentindo culpado com o acidente. Camila dá entrada em um hospital, em um coma temporário após ter sofrido várias pancadas em seu crânio. Todos se desesperam, exceto Clarisa, que disposta a se livrar da prima para ser uma das únicas herdeiras da família, tenta desligar seus aparelhos respiratórios, mas em vão, pois acaba sendo flagrada por Alma (Cláudia Ramírez), sua tia, que a esbofeteia, mas promete não contar nada.

Dias se passam, e Camila acaba despertando, e Ângelo, demonstrando estar arrependido, revela que ficou sob seus cuidados durante todo o tempo, mas isso não basta para impedir uma decisão que Camila toma logo ao despertar: O pedido de divórcio.

Presente

De volta ao passado

Após viver diversos anos em Nova Iorque, Rebeca acabou se tornando uma mulher rica e mãe de mais dois filhos, Vânia (Mariluz Bermúdez) e Eduardo (Juan Pablo Gil). Ela decide voltar ao México, com o objetivo de recuperar o amor de Camila, a quem ela acompanhou a vida desde sempre e mesmo de longe, e para isso, contará com a ajuda dos dois filhos, que estão dispostos a ajudar a mãe em tudo o que for necessário, mas para isso, ela terá que enfrentar muitas coisas…

Ao tomar conhecimento do acidente da filha, ela acaba indo até ao hospital, em um ato desesperado, e por lá, acaba conhecendo Clarisa, que no mesmo instante, tentava matar Camila. Rebeca ameaça a sobrinha, que fica confusa com tudo, mas dias depois, elas voltam a se encontrar, e agora sabendo de quem aquela mulher se tratava, Clarisa a ameaça, e as duas trocam bofetadas. E em união a Salma, Clarisa jura destruir a tia e tentar afastá-la de sua prima. Mas nem tudo é tragédia, e Rebeca contará com uma ajuda muito importante…

Após ser atropelada por Ângelo, seu genro, Rebeca acaba se aproximando do rapaz, que não desconfia das intenções da sogra. Dias se passam, e Rebeca acaba abrindo o jogo para Ângelo, que resolve ajudar Rebeca a se aproximar da filha, mesmo que Camila queira distância do rapaz.

máscaras

Após o fim de seu coma, Camila toma a decisão de voltar a morar na mansão Olmedo-Dorantes, para a infelicidade de Salma e Clarisa, que desejavam ver a jovem longe de todos, principalmente de João, que após tantas tentativas, Clarisa havia conseguido conquistar. Mas para a surpresa de todos, até mesmo de Clarisa, João pede a prima em casamento. Para Clarisa, essa era sua passagem para uma vida de riqueza e luxos, mas Camila pouco se importa, já que não sentia nada mais pelo primo. Mas a felicidade de Clarisa poderia durar pouco, porque após Camila ter alta do hospital, ela descobre coisas que podem mudas os rumos de todos os personagens…

Após o pedido de divórcio, Camila viaja rumo à fazenda La Bella para buscar seus pertences, e lá, ela acaba encontrando Ângelo, que tenta impedir Camila de ir embora, em vão. Mas no meio da discussão, uma bomba cai sob o colo de ex-marido e ex-mulher: Camila encontra uma carta e um colar idêntico ao seu, e ao ler a tal carta, ela se depara com diversas barbaridades, onde constava que uma mulher foi capaz de roubar, engravidar e abortar o filho. Ângelo não entende a reação de Camila, pois havia confirmado para si mesmo que aquela carta era dela. Mas a maior surpresa vem por aí… Ao constatarem os nomes escritos em letras minúsculas atrás do colar de Camila e daquele colar, eles confirmam que a verdadeira culpada era nada mais e nada menos do que Clarisa, a pessoa a quem mais odeia Camila. Camila surta e Ângelo fica sem reação, e a partir daí, a vingança toma novos rumos: Ferida após se tornar alvo de uma vingança doentia na qual não havia nenhuma culpa, apenas por conta da mente diabólica de Clarisa, Camila decide ir a fundo em toda essa história, contando com a ajuda de Ângelo. Eles coletam diversas provas contra Clarisa, como a carta e o prontuário do aborto que Dr. Gilbert cometeu na jovem, e a partir disso, Camila passa a atormentar a prima, que encurralada, não vê outra saída a dissimular, o que dá certo, pois todos acreditam que Camila está completamente desequilibrada, após dar uma surra em Clarisa, trancada em seu quarto e arruinar o jantar de noivado da jovem.

Desencontros também acontecem no casamento arruinado de Camila e Ângelo… Camila acaba flagrando Ângelo em uma situação suspeita com Rebeca, sua própria mãe, mas na verdade, o encontro no qual Camila presenciou se tratava de uma conversa para aproximar a jovem de sua mãe. Ciumenta, ela despreza Rebeca e Ângelo, e Rebeca acaba ficando desacreditada, com medo de novamente ser desprezada pela filha. O mesmo acontece com Camila, que acaba se tornando amiga de Eduardo, seu irmão mais novo. Inicialmente, Camila suspeita das intenções do rapaz, que esclarece tudo, mas isso não basta para que Ângelo também a despreze, mas como forma de vingar-se do desprezo sofrido anteriormente.

Após tanto tempo, Rebeca toma a decisão de voltar a ver Leon e o procura em seu escritório, mas esse encontro desenterra diversas mágoas entre os dois, e Leon se comporta como um covarde como Rebeca, que não poupa críticas para o comportamento de seu antigo amor.

Mas o momento mais esperado acontece, o casamento de Clarisa e João! Antes de chegar ir para a igreja, Clarisa procura seu colar com a letra inicial de seu nome, mas ela não recorda de que o enviou junto com a carta de despedida para Dimitrio. Decidida a impedir tudo, Camila se dirige até a igreja, mas acaba chegando minutos após o casamento ser consumado, mas isso não foi impedimento para que Camila armasse um enorme escândalo, que amedronta Clarisa, que teme que Camila conte tudo o que sabe. Ela é retirada por Leon e Salma da igreja, que não acreditam nas palavras da jovem sobre Clarisa, mas decidida, ela retorna a mansão, e com a ajuda de Gema, ela se esconde no quarto de Clarisa.

Quando todos já haviam ido para a festa de casamento de Clarisa, Salma ainda havia ficado pela igreja, e lá, ela reencontra a irmã, e ambas tem um intenso embate. Salma faz algumas provocações à Rebeca, que revida a irmã com um tapa, mas disposta a sair por cima, Salma a humilha e liga para Leon em sua frente, o tratando com muito amor, amor esse que se tratava de falsidade, mas que foi necessário para fazer com que Rebeca chorasse compulsivamente, pois se deu conta de que jamais Leon voltaria a lhe amar.

Já na festa, Clarisa acaba dando uma escapada e no jardim mesmo, tem relações sexuais com Eric, e minutos depois, ela encontra Salma, dizendo para a tia que se sentia mal e que iria para seu quarto. Lá, novamente ela começa a procurar seu colar, em vão, e ao indagar Gema (Raquel Olmedo), ela ameaça a governanta, até que para sua surpresa, Camila surge com seu colar em mãos. Clarisa fica confusa, mas Camila acaba refrescando sua memória ao dizer onde encontrou seu colar, e imediatamente, ela entra em desespero. Mas seu desespero só aumenta quando Camila lhe entrega um envelope com todas as provas das maldades cometidas pela vilã, que resga o envelope, mas em vão, Camila havia outras cópias. Camila estava pronta para dar uma surra na prima, que acaba se defendendo com uma tesoura, mas para seu azar, ela não consegue acertar nenhuma estocada em Camila. Camila se defende com um revólver, e desesperada com as ameaças da prima e com o revólver sendo apontado para sua cabeça, Clarisa acaba confessando toda a verdade, em desespero. Em prantos, as duas primas discutem, e em seguida, Camila avança para cima de Clarisa, lhe dando uma grande surra, descontrolada após ouvir dos lábios de Clarisa toda a verdade.

João procura Clarisa pela festa, e após ouvir de Nicole (Esmeralda Pimentel) e Johnny (Juan Diego Covarrubias) a confissão de que a vilã vendia drogas para os dois, Ângelo também inicia sua procura pela vilã, disposto a ouvir explicações sobre a confissão dos dois jovens. Eles procuram por toda mansão, até que Gema confessa onde Clarisa se encontra, e eles se chocam ao saber que ela está trancada em seu quarto junto com Camila, temendo que a mocinha cometa alguma loucura contra Clarisa.

Clarisa ajoelha-se diante de Camila e implora para que ela não revele seus podres a toda a família, mas Camila não se comove com as lágrimas de crocodilo da prima, estando disposta a revelar tudo o mais breve possível. Ângelo e João comunica a todos os Olmedo-Dorantes que Camila está trancada com Clarisa em um quarto e eles se desesperam. Gema os auxilia, destrancando a porta do quarto de Clarisa, e ao se deparar com a presença de todos os familiares ali, Camila arrasta Clarisa pelos cabelos e a joga no chão, em frente a todos, persuadindo-a para revelar toda a verdade.

QUAL SERÁ O DESTINO DE TODOS OS PERSONAGENS NESTE FINAL DE TEMPORADA? CLARISA SERÁ CAPAZ DE REVELAR A TODOS A VERDADE SOBRE A HISTÓRIA DO SUICÍDIO DE DIMITRIO? CAMILA E ÂNGELO PODERÃO FINALMENTE TER UM FINAL FELIZ? HOJE, ÀS 22H, NÃO PERCA…

A Desonra - Grande final

 

26 thoughts on “A Desonra – Rumo ao Grande Final!

  1. Uma das melhores tramas do Tv Mix chega ao fim hoje, sentirei muita falta sim, mas o que me consola é que terá uma segunda temporada e logo poderemos ver o desenrolar das tramas. Porém, no momento, o que mais desejo é ver o final da primeira temporada, promete muito mesmo, mal posso esperar! ❤ ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Estou sem chão, me segure. O especial, assim como toda a trama, foi ótimo. Me lembrei de quando ela estreou e eu dei meu primeiro comentario, saudades. Bom, deixarei pra falar mais no último capítulo, porém, deixo aqui mais um parabéns porque você merece. Uma das melhores tramas do Mix? Claro! Parabéns, Willian. 😀

    Curtido por 1 pessoa

  3. Morto com esse super post, me ajudou bastante, pois é complicado pra mim conseguir ler todos os capítulos. A segunda temporada vai ser quando? Parabéns pela web!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s