Atriz e cantora mexicana Lucero completa 47 anos, confira a trajetória da atriz!

Lucero-Domingo-Legal

Nascida em 1969, Lucero Hogaza León, conhecida somente por Lucero ou por Lucerito, quando criança, completa no dia de hoje 47 anos de vida, e ao longo de sua vida, colecionou diversos papéis importantes em telenovelas, além de músicas bastante famosas. Relembre agora os papéis vividos pela atriz ao longo de sua carreira.

CHISPITA (1983)

Chispita

Após fazer algumas participações em programas infantis da Televisa, aos 14 anos, Lucero ganha seu primeiro papel importante, o de protagonista da telenovela Chispita, uma das primeiras novelas infantis da emissora. Lucerito, como ainda era conhecida na época, interpretou Isabel, uma menina que perde seus pais em um acidente de carro, e por isso, é mandada para um orfanato. Não demora muito e ela é adotada por um rico milionário, para que faça companhia para sua filha que acabara de ficar órfã de mãe. Tempos depois, sua verdadeira mãe ressurge viva, mas desmemoriada. Ela passa a trabalhar como cozinheira na casa onde Isabel vive, e sem saber que a menina é sua filha, elas se afeiçoam uma pela outra. Com esse papel, Lucero conseguiu o título de “A noiva da América”.

CUANDO LLEGA EL AMOR (1990)

Cuando Llega el Amor

Após uma longa pausa na carreira de atriz, Lucero retorna às telenovelas no papel de protagonista do folhetim adolescente Cuando Llega el Amor da produtora Carla Estrada, onde interpretou Isabel, uma jovem rica que está noiva de Rodrigo, um rapaz que acaba sendo vítima das artimanhas de Alejandra, a prima invejosa de Isabel, que para se ver longe da prima, sabota a sela de seu cavalo, mas no mesmo momento do acidente, Isabel é socorrida pelo fotógrafo Luis Felipe, que se apaixona a primeira vista por Isabel. O folhetim rendeu um dos finais mais macabros das telenovelas, onde Alejandra se joga da sacada da mansão de seus tios no dia do casamento de Isabel, e enquanto Isabel chorava sob seu corpo, Alejandra abre seus olhos e expressa um diabólico sorriso.

LOS PARIENTES POBRES (1993)

Los Parientes Pobres

Novamente com Carla Estrada, Lucero ganha mais um protagonico, dessa vez, no folhetim Los Parientes Pobres, onde interpretou Margarita, uma jovem extremamente pobre que acaba vendo sua família vítima de algumas calúnias por parte de um homem poderoso. Tudo muda quando Margarita passa a viver com a parte rica de sua família, os Olmos, com quem acaba não se dando bem. Ela acaba se apaixonando por Chucho Sánchez, um jovem idealista que busca o melhor para os moradores do povoado onde vive.

LAZOS DE AMOR (1995)

Lazos de Amor

Aqui, Lucero ganha os três maiores papéis de sua carreira, que a consagraram como uma das maiores estrelas da Televisa, as trigêmeas Iturbe de Lazos de Amor. Ela interpretou a doce e humilde Maria Guadalupe, uma jovem que no passado, foi separada de sua verdadeira família e foi criada por Ana, uma senhora humilde que teme que a verdade seja descoberta, a ingênua Maria Fernanda, que ficou cega no acidente que separou Maria Guadalupe de sua família, e a grande vilã Maria Paula, uma mulher sensual que manipula Maria Fernanda constantemente e teme que Maria Guadalupe seja reencontrada, pois seus planos de ser a única herdeira da família seriam arruinados. O folhetim também rendeu um final misterioso, onde Maria Paula comete suicídio, porém, na cena final, a mocinha Maria Guadalupe repete o gesto característico da vilã, o toque do dedo mindinho na sobrancelha.

MI DESTINO ERES TU (2000)

Mi Destino Eres Tu

Pela quarta vez consecutiva, Lucero repete sua parceria com Carla Estrada, mas dessa vez, não houve muito êxito. Em Mi Destino Eres Tu, Lucero interpretou a advogada Andrea San Vicente, uma mulher jovem que acabara de ficar viúva de seu recente casamento. Desolada, ela acaba caindo nos braços de Mauricio, um rico playboy que acaba iludindo Andrea, com quem apenas estava disposto a se divertir. Mas é em Eduardo que Andrea reencontra o amor, um homem com quem a principio, tem uma verdadeira batalha de ódio, em nome da profissão de Andrea. Comenta-se que o folhetim não obteve sucesso pois a imagem de adolescente de Lucero era inexistente aqui, onde ela usou e abusou de cenas quentes de amor, inclusive, na abertura da novela.

ALBORADA (2005)

alborada.indd

Em sua última novela em parceria com Carla Estrada, aqui, Lucero iniciava uma breve parceria com Fernando Colunga, com quem compartilhou diversas cenas em trabalhos seguintes. Em Alborada, Lucero interpretou Maria Hipólita, uma jovem pobre que vive em um povoado com sua avó. Hipólita se casa com Antonio por amor, mas ele, tinha outros interesses, mas o casamento não é consumado por conta da impotência sexual de Antonio, mas uma armadilha do destino fará com que Hipólita caia nos braços de Luís Manrique, que por conta da grande semelhança com Antonio, se vê obrigado a usurpar o lugar do marido da jovem.

MAÑANA ES PARA SIEMPRE (2008)

Amanhã é Para Sempre

Agora numa novela de Nicandro Díaz González, Lucero ganhou o papel de vilã do folhetim, que contou com Silvia Navarro e Fernando Colunga como protagonistas. Lucero deu vida a Rebeca Sánchez, uma mulher que no passado, assassinou seus pais em um incêndio e foi estuprada por Artemio Bravo, e nesse estupro, foi gerada uma criança. A mando de Artemio, Rebeca se infiltra na casa da família Elizalde, para se vingar de Gonzálo, o irmão gêmeo de Artemio, e pai de Fernanda, uma jovem doce e meiga. Rebeca, sob a identidade de Bárbara Greco, assassina a mãe de Fernanda, casa-se com Gonzálo e manda a jovem para longe, para separá-la de Eduardo, um menino pobre por quem Fernanda é apaixonada. Lucero confessa que proibiu seu marido e seus filhos de assistirem o folhetim por conta das várias cenas de sexo da sua personagem.

SOY TU DUEÑA (2010)

A Dona

Voltando a fazer par com Fernando Colunga, em A Dona, Lucero interpretou Valentina Villalba, uma jovem executiva que está prestes a se casar com Alonso, um homem ambicioso que mantém um caso com Ivana, a prima invejosa de Valentina. No dia de seu casamento, Valentina é abandonada no altar, e traumatizada, ela se muda para uma fazenda que herdou de seus pais e muda radicalmente seu visual e seu comportamento, se tornando uma mulher fria e incapaz de amar, até o dia em que conhece José Miguel, o dono da fazenda vizinha por qual Valentina está interessada em adquirir.

POR ELLA… SOY EVA (2012)

Por Ela... Sou Eva

Em seu último trabalho na Televisa, Lucero foi a protagonista de Por Ella… Soy Eva, uma comédia romântica, onde fez par com Jaime Camil, com quem já havia contracenado em Mi Destino Eres Tu. No folhetim, Lucero foi Helena, uma mãe solteira que tem um inovador projeto, no qual Juan Carlos, um executivo mulherengo, decide se apropriar, mas ele acaba se apaixonando por Helena em seu plano, que acaba falhando. Com um disfarce de mulher, Juan Carlos volta a se aproximar de Helena, para que possa recuperar seu amor e para afastá-la de Plutarco, o causador de sua desgraça.

CARINHA DE ANJO (2016)

Carinha de Anjo

Após sair da Televisa, Lucero teve uma breve passagem pela Telemundo dos Estados Unidos, mas pouco tempo depois deixou a emissora. No inicio desse ano, Lucero confirmou sua participação no folhetim brasileiro Carinha de Anjo, uma nova versão da novela homônima da Televisa. Em Carinha de Anjo, Lucero interpretará Tereza, a falecida mãe da protagonista Dulce Maria. No original, o papel é de muito pouco destaque, mas agora, terá um destaque mais proporcional, e além do papel, Lucero cantará algumas músicas da trilha sonora, inclusive, o tema de abertura.

E também ouçam algumas das mais famosas músicas de Lucero:

Anúncios

11 thoughts on “Atriz e cantora mexicana Lucero completa 47 anos, confira a trajetória da atriz!

  1. Rainha, a pouco tempo tão desvalorizada pelos brasileiros mas agora super reconhecida, amo isso. ❤ – Sem contar que pisa na Thalia e na Gabriela Spanic, né, já que uma é cantora e a outra é uma atriz caricata. Que venha mais sucesso para ela agora em Carinha de Anjo, apesar do papel ser pequeno e muito mixo para o talento dela. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lucero, uma personalidade mexicana que exala talento e que eu tive o prazer de conhecer através de “A Dona”. Uma atriz e cantora super talentosa que merece todo o sucesso no mundo e, principalmente, merece obter o reconhecimento do povo brasileiro. Parabéns pelo aniver, muitas felicidades pra rainha! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Morro que amo essa mulher!!!
    Una diva perfeita que merece muuiiitooo sucesso e reconhecimento!
    Parabéns, diva, dona do meu coração!
    #. ❤❤❤❤❤❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. O SBT deve muito a lucero pela falta de respeito com ela , pois ela fez um enorme sucesso com chispita e durante os anos 90 não exibiram nenhuma novela dela , a mais injustiçada é a novela laços de amor na qual o SBT poderia ter aproveitado o sucesso de a usurpadora e exibir a história de laços de amor que conta no enredo a história de trigêmeas , só foram exibir a novela 10 anos depois e foi um fracasso ,não seria se o SBT exibisse a novela wm seguida de a usurpadora e ela estaria no mesmo patamar que thalia e gaby spanic agora e tarde

    Curtido por 1 pessoa

  5. Grande atriz. Se Laços de Amor tivesse passado antes dos anos 2000, teria sido um fenômeno aqui, e Por Ela Sou Eva é uma boa novela, e assim como várias novelas da mesma produtora (Rosy Ocampo), ela passou em um péssimo horário, aquilo era uma novela para passar por volta das 6 da tarde. Ainda bem que “A Dona” compensou o baixo desempenho das duas anteriores e foi um grande sucesso.

    Curtir

  6. Rainha dona de mim e dona da metade do meu Playlist. ❤ Isso sim que é uma atriz completa, pisa nas demais que tentam copiá-la. Queridas, Lucero só existe uma, ok? Então parem de se rastejar. :* Muitas felicidades e muito mais sucesso, te amo! ❤❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s