Resumão de “A Flor do Sertão”!

A Flor do Sertão - Logo

AROAZES, PIAUÍ – 1993

Em meio às dificuldades e a um jogo de interesses no sertão piauiense dos políticos, os moradores do Vilarejo Serra Branca levam uma vida simples e se sustentam através da plantação de mandioca e da extração de babaçu na enorme fazenda do coronel Ramiro, homem autoritário que administra sua família da mesma forma que sua fazenda e o vilarejo: com mão de ferro. Sua filha Aurora é que mais sofre com o autoritarismo do pai e o tratamento frio que recebe. Após a morte da mulher, o homem ficou frio, após descobrir através da governanta Sandra que sua esposa teve uma filha com outro. A governanta fez isso, pois tinha uma paixão platônica por Ramiro.

Ramiro mandou matar a esposa ao descobrir que ela o traia. E passa a odiar Aurora, pensando não ser o pai da garota.

Durante a conquista do poder, Ramiro arrumou muitos inimigos e fez muitas pessoas sofrerem. Arrumou um inimigo mortal, Herculano, o qual foi assassinado misteriosamente. Maldoso e amargo, o coronel é fechado para qualquer aproximação e nunca mais amou ninguém desde que sua esposa faleceu, mas isso muda quando ele conhece Regina.

Damião é um antigo capataz de Ramiro que voltou para se vingar dele. Aurora é mandada para um convento após fugir de casa por estar preso devido encontrar Geraldo e ficar amiga dele.

No sertão, os trabalhadores são explorados e sofrem com a corrupção política. Diante de tantos problemas, há Regina, uma moça batalhadora e forte que vive em uma casa simples com seus pais e seus irmãos. A bela jovem tem um romance proibido com Bento, um rapaz muito ciumento, mas carinhoso. As duas famílias são rivais por um motivo no passado: Maria era namorada de Raimundo, mas se casou com José. Ambos eram amigos, mas ficaram rivais. José e Maria mesmo com todos os empecilhos, fazem de tudo para dar uma vida melhor aos filhos, principalmente à invejosa Francisca, que usa de sua beleza para conseguir o que almeja na capital. Tratada como princesa pelo pai, ela só tem dois objetivos: sair da pobreza e fazer Regina infeliz. Ela é amarga e ardilosa, sem piedade e amor. Só deseja o dinheiro. Se finge de rica para dar golpes na capital e gasta todo o dinheiro que o pai manda pra pagar a Universidade.

Laís é uma criança, amiga de Regina, que sonha em ser uma modelo. Ela é levada pra morar com o pai após um relacionamento com outra mulher. A madrasta a vende após a morte do marido, que não teve um filho com ela. Laís é abusada por um padre.

O Vilarejo tem uma mercearia, do Seu Fagundes e o famoso Bar do Toco, onde ocorrem muitos encontros.

Com o tempo, Ramiro foi se aproximando de Regina, mas não foi correspondido e se tornou violento. Com uma vida conturbada no interior e por uma questão de sobrevivência, Regina e a família resolveram tentar a vida na cidade grande, mas eles sofreram um grave acidente de ônibus e os parentes da moça não foram mais encontrados. Regina continua sua jornada na capital. Lá ela consegue um emprego em uma mansão e conhece o playboy Ricardo, filho de sua patroa. Regina se apaixona por ele, e sofre uma grande decepção, ao descobrir que o rapaz só queria usá-la para uma aposta. Rejeitada pelo rapaz que ama e agora grávida dele, longe de sua família no sertão, Regina conhece Antônio, um homem aparentemente bom, e que está disposto a assumi-la e seu filho, se ela for com ele pra sua cidade no interior de Minas Gerais.

ITAÚNA, MINAS GERAIS – 2016

Desiludida, sozinha e grávida, a moça aceita a ajuda, crendo que poderia encontrar em Antônio, o amor que não recebeu de Ricardo. Porém, o que ela não sabe, é que o inferno de sua vida só está começando e que o homem que lhe acolheu não é quem aparenta ser. Com um filho na barriga, e agora em outro estado, sem ajuda de ninguém e rodeada de inimigos, Regina terá que lutar como uma verdadeira dama para viver em um mundo de intrigas e vilanias. Ela sofre ao chegar no local e ver um Antônio totalmente diferente, além de lidar com os filhos da ex-mulher dela.

Lucrécia é uma adolescente rebelde que usa drogas e namora com um traficante. Suzana é a querida dos pais, é interesseira. Rodolfo é um homem alcoólatra, que agride a mulher Luciana. O filho dele é gay e sofre preconceito pelo pai.

Sonia é a ex-mulher de Antônio que não aceita ter sido abandonada. Nazaré, amante dele, também não aceita ser abandonada. As duas juntas com Lucrécia e Nazaré aprontam todas para tornar a vida de Regina impossível.

RETA FINAL…

O desfecho do sequestro de Jorge, o grave acidente de Antônio, além de muitas surpresas e emoções, amanhã no penúltimo capítulo de ’’A Flor do Sertão”.

tv_mix_logo

Anúncios

One thought on “Resumão de “A Flor do Sertão”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s