Silvio de Abreu rejeita nova sinopse de Benedito Ruy Barbosa e autor dispara: “Não vejo nele condições para ler uma sinopse e decidir se a novela vai ou não para o ar”!

benedito-ruy-barbosa

Prestes a encerrar seu tão sonhado projeto às 21h, “Velho Chico”, embora a mesma seja um dos maiores fracassos da história da TV brasileira, Benedito Ruy Barbosa se satisfez com sua novela. Porém, em entrevista recente, o autor afirmou estar profundamente chateado com Silvio de Abreu, que exerce o cargo de diretor de dramaturgia na Globo, pois o mesmo recusou uma sinopse dele.

“Eu me dou bem com todos os autores, só não me dou bem com o Silvio de Abreu. Jamais o tratei mal, ele também nunca me tratou mal. Mas eu não vejo nele condições para ler uma sinopse e decidir se a novela vai ou não para o ar. Lamento muito. Não tenho nada contra o Silvio de Abreu, é um autor reconhecido na Globo, mas eu não quero que ele leia sinopse minha. E não quero que ele palpite na minha novela”.

A sinopse rejeitada se chamava “Se Ele Voltar”, cuja história girava em torno de dois médicos que encontram um pequeno pedaço do Santo Sudário e conseguem o DNA, achando que conseguiram o DNA de Cristo. Acredita-se que Silvio recusou a proposta para evitar novos boicotes religiosos, os quais a emissora vem sofrendo constantemente nesta década, como nas novelas “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013) e “Babilônia” (2015).

Fonte: Maurício Strycer / TV Foco.

41 thoughts on “Silvio de Abreu rejeita nova sinopse de Benedito Ruy Barbosa e autor dispara: “Não vejo nele condições para ler uma sinopse e decidir se a novela vai ou não para o ar”!

  1. Um dos maiores fracassos da história? Menos neh! A novela supera Babilônia e Regrona. E se bobear se iguala a Em família. Vcs não gostar da novela tudo bem! Agora ficar forçando desse jeito é ridículo. Falta de profissionalismo.

    Curtir

  2. Benedito Ruy Barbosa chamou Silvio de Abreu de incompetente, mas como assim? Desde que Silvio assumiu o cargo na Globo, ele reergueu todos os horários em audiência com a aprovação de sinopses, o único horário que ainda tem problema é às 21h, horário este que Benedito escreve atualmente e ele sim não tem competência para escrever uma novela de sucesso.

    Esse senhor é um poço de arrogância e prepotência, ele se acha o melhor autor da Globo para não aceitar que rejeitem uma sinopse sua e ainda pedir que não quer que Silvio de Abreu lhe avalie. Pois vai avaliar sim, é ele o seu chefe, se reclamar ele avalia de novo e rejeita outra vez!

    No mais, se aposente que já passou da hora, “Velho Chico” já humilhou demais sua carreira, não cansou de ser pisoteado nesses 7 meses?

    Curtido por 10 pessoas

  3. Talvez a maior incompetência do Sílvio foi mesmo ter aprovado essa sinopse para 21h. E o Benedito, ainda tem competência para escrever no horário nobre? Eu acho que não.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Em nota, fãs do Sonodito dirão que o Sílvio de Abreu é um recalcado e jogarão na cara que ele tem sucessos como Renascer e O Rei do Gado, enquanto o Sílvio só tem fracassos como Torre de Babel, As Filhas da Mãe, Passione e Guerra dos Sexos (2012).

    Curtir

  5. Posso falar?

    Certo, o Benedito tem todo o direito de achar que o Silvio não é capacitado para assumir a direção de dramaturgia da Rede Globo, mas se ele assumiu é porque alguém superior a eles achou que ele era capacitado. E por mais que o Benedito tenha motivos para ter ciúmes de suas obras (sabemos que ele não gostou nem um pouco do que o Walcyr Carrasco fez com Esperança), isso não dá a ele o direito de determinar se o Silvio pode ou não ler suas sinopses ou interferir nas suas novelas em curso, o que é a função dele como diretor de dramaturgia da Globo.

    Curtido por 1 pessoa

    • E você sabe o que é respeito, meu querido? Ele não mentiu ao citar que a novela é um dos maiores fracassos da emissora, logo, você não tem o que contestar aqui. No mais, o idiota aqui é você, um who que acha que pode chegar aqui e destratar os outros dessa maneira.

      Curtido por 5 pessoas

      • seu palhaço,não se intrometa nessa conversa que ninguém te chamou e acho que esse site é público e do mesmo jeito que ele não respeitou a opinião dos outros,apenas mostrou a opinião dele eu também posso opinar aqui.

        Curtir

      • Palhaço é você seu ridículo, me entrometo onde eu quiser, então menos porque você não é ninguém aqui e acha que pode sair tratando os outros dessa maneira. O Airton respeita a opinião de todos sim, não fale o que não sabe, e o fato dele achar que Velho Chico é um fiasco e de ter colocado isso no post, não anula no fiasco da novela.

        Curtir

  6. Gente… Ele pode muito bem levar essa sinopse para a record, essa coisa de temas religiosos não tem a ver com a emissora. Acho que ele deveria ser menas e aceitar, que além disso ele não está com bons créditos. Aposenta e vaza!

    Curtir

  7. Dois personagens idiotas como o autor. Achar que podem encontrar o DNA de Cristo? Silvio tem razão de rejeitar essa sinopse. Tenho certeza que a novela seria um fracasso tanto de audiência, quanto de repercussão. Principalmente por parte dos religiosos, como eu. Esse velho tem que tomar vergonha na cara e ser menas! Pronto, falei.

    Curtir

  8. Ai gente, Benedito só fala merda, puta que pariu. Ele calado é um poeta, onde já se viu falar mal do próprio chefe? Gosto de Velho Chico, mas este senhor, realmente não tem como defender.

    Curtir

  9. Não sei nem o que falar. Acho que esse senhor ter que ser mais humilde, ele pensa que tem que aceitar qualquer merda que ele escreva? Me poupe e essa sinopse estava na cara que sofreria uma enorme rejeição. Mas, isso me cheira é inveja, aposto que ele queria está no lugar dele e outra ele era para agradecer o Silvio em ter voltado para o horário nobre, todo mundo sabe que Velho Chico era para ter ido para 18h.
    “Eu me dou bem com todos os autores, só não me dou bem com o Silvio de Abreu” e ainda é um cínico, quem ver ele é um santo, ridículo.
    Incrível que até os fãs desse senhor não sabe ser humilde e reconhecer que essa novela é sim umas dos maiores fracassos do horário nobre. E para terminar, Benedito pare de passar vergonha, já está na hora de você se aposentar.

    Curtir

Deixe um comentário