Coração de Mentiras – Capítulo 01

Coração de Mentiras 2

Cena 1: Igreja/Int./Tarde

 

Uma mulher vestida com um véu preto e com uma roupa da mesma cor, vai caminhando naquela igreja vazia indo em direção ao grande altar. O som de seu salto caminhando sobre aquele chão de madeira ecoa todo o lugar. Chegando no local, a mulher se agacha, faz o gesto da cruz em seu peito e se encaminha para o confessionário da igreja.

Cena 2: Igreja/Confessionário/Tarde

 

A mulher se ajoelha em frente ao confessionário e começa a ouvir o Padre.

PADRE JOSÉ: Ave Maria Santíssima.

MULHER: Abençoe-me, senhor padre, pois eu pequei… E pequei muito!

Ao ouvir aquela voz, o Padre se surpreende com quem esta ali.

PADRE JOSÉ (Surpreso): Mas… Mas… Senhora Regiane? O que esta fazendo aqui nesse confessionário?

REGIANE: Ué, o que todos vem fazer: Se confessar. (Olhar malicioso) Eu também peco, padre José. Pequei e estou prestes a cometer um novo pecado nesse exato momento. (Morde os lábios) Porém eu quero me tornar uma mulher leve, uma mulher pura, sem pecados em meu coração.

PADRE JOSÉ: Mas logo você? Uma moça que sempre demonstrou uma religiosidade firme? (Risos) Eu não sei o que a senhora teria pra me contar, mas vamos começar.

REGIANE: Eu também erro, senhor padre. Sou um ser humano igual aos outros, igual a você. Bom, serei direta igual quando eu matei o meu ex marido. Não gosto de rodeios porque sou uma pessoa objetiva.

PADRE JOSÉ (Pasmo): Como? Você matou o Victório? O seu ex marido?

REGIANE: Por qual motivo eu não o mataria? Aquele asqueroso só servia pra me satisfazer e me bancar, apesar de que o prazer que ele me fornecia era meio… Como posso dizer? “Flopadinho”, se é que me entende… Que ele esteja descansando em paz no colo do Diabo. Mas eu não vim por esse motivo, e sim por outro.

PADRE JOSÉ (Pasmo): Não! Não! Não! Eu não creio que estou escutando isso de você. Logo de você, Regiane. Ainda tem a coragem de revelar isso na maior frieza.

REGIANE: Blá, blá, blá… Posso continuar? Obrigada. Você se lembra do Rodrigo Manzoni? Aquele que eu amava tanto? Pois bem, pela boca desse povo o senhor deve ficou sabendo que naquele tempo, ele me largou e fugiu com aquela mulherzinha de quinta. Eu não suportei isso padre. Não suportei esse abandono e ainda mais que ele engravidou aquela lá. Foi quando comecei a planejar durante esses últimos anos, uma vingança para que ele e a esposa dele, sofressem na pele o que eu sofri. Bom, semanas atrás eu consegui tirar a vida da Antônia. Difícil foi, mas eu consegui. Meu primeiro passo foi dado e mais cedo ou mais tarde o Rodrigo estará de volta a Fênix Negra. Agora eu quero atingir diretamente ele e para isso, eu vou usar o meu filho Miguel e a filha dele Thelma, para a formação, ou melhor, uma união sadia incestuosa.

PADRE JOSÉ: Você não pode fazer isso, Regiane. A vingança só vai trazer a infelicidade para ambos. E que história é essa de incesto? Eu não estou entendendo.

REGIANE (Se aproximando): O Miguel é filho do Rodrigo e é através dele que eu vou montar esse incesto. Incesto de altíssima qualidade por sinal. Um incesto de irmãos.

Após ouvir aquelas palavras de Regiane, o Padre se apavora.

PADRE JOSÉ (Pasmo): Pelo amor de Deus, minha filha, um incesto entre irmãos não, por favor, eu te suplico. Tira essa idéia inútil da cabeça, Deus não gosta desse tipo de pecado.

REGIANE: Você se suplicando? Falando que Deus não gosta dessas coisas? Apenas dou risadas de você, José. De Deus, eu só quero um lugar lá em cima pra mim ficar perto de minha mãe, nem que seja bem no canto, mas eu quero. Pra mim, pouco me importa o que ele acha ou deixa de achar, apenas isso que eu quero dele. Me surpreendo com você, querido padre. O senhor é o mais errado de todos os pecadores. Sua consciência sabe que o seu pecado é pior do que todos os meus.

PADRE JOSÉ (Assustado): Eu sei do que eu fiz, mas me arrependi. Não se atreva a dizer o que eu já sei.

REGIANE: Então… Você se arrependeu? (Riso Sarcástico) Para de piadas, pois que eu saiba, isso aqui é uma igreja e não aqueles péssimos programas de humor. E volto a repetir mesmo pra ver se você não esquece, seu pecador. Imagine um padre gostar de um homem, um padre viadinho. Um padre que amava o ex-marido de sua fiel… Lamentável! Descobri isso e irei te atormentar sim, se a partir de agora você se vier com esse sermão barato. Falar dos outros é fácil, né? Quero ver olhar pro próprio rabo.

PADRE JOSÉ (Chorando/Colocando as mãos sobre o rosto): Cala a boca, por favor!

REGIANE: Agora é cala a boca? Nossa! Fiquei tão surpresa agora. Até me deu uma exitada. (Riso sarcástico – se levantando) Mas enfim, irei deixa-lo refletindo, por hoje é só. Agora, vai lá contar para esse povo o que acabou de ouvir. Mas conte tudinho, ok? Passar bem. (Regiane caminha para a saída da igreja, porém retorna) Ops… Estou me confessando e ninguém poderá saber disso porque confissão é confissão. (Riso sarcástico) Ai, ai… Eu me divirto com essa sua profissão, sabe? Agora me dê a benção. (O Padre permanece em silêncio) ME DÊ A BENÇÃO, JOSÉ! Sua fiel merece pelo menos isso.

José dá a benção a Regiane, que vai saindo do confessionário partindo em direção ao lado externo da igreja. A imagem vai escurecendo.

DIAS ANTES…

 

Cena 3: Casa de Praia/Quarto/Noite

 

Rodrigo vai entrando em seu quarto guiando Antônia que estava vendada. O local esta com tons românticos.

RODRIGO: Fica imóvel aqui e só retire a venda quando eu disser que pode.

ANTÔNIA: Tudo bem mas seja rápido porque eu estou muito ansiosa.

RODRIGO: Espera só um momentinho… (Fica ao lado da cama) Agora, sim. Pode tirar.

Antônia retira a venda de seus olhos e se surpreende com a decoração que Rodrigo preparou pra ela.

ANTÔNIA (Emocionada): Nossa, Rodrigo! Que lindo, meu amor. (Se aproximando) Eu não mereço tanto.

RODRIGO: Isso é o mínimo que eu posso fazer pra retribuir esse amor tão lindo que você sempre me deu. Dezesseis anos de casados não é pra muitos não. -Risos

ANTÔNIA (O abraça): Eu que te agradeço por esses anos de união e fidelidade. Jurou ao padre que seria na saúde e na doença, e esta cumprindo. Apenas te amo!

RODRIGO: Eu que te amo!

Rodrigo e Antônia começam a se beijar apaixonadamente e em seguida se vão deitando na cama.

Cena 4: Casa de Praia/Frente/Noite

 

Naquele lugar escuro e vazio que não possuía outras residências ao redor, Regiane vai caminhando em direção a casa de praia carregando dois galões cheios de um líquido inflamável. A mulher vai até a janela do quarto onde esta o casal e os observa através do vidro sem que ambos à percebessem.

REGIANE (Furiosa): Esses dois me pagam! Essa infeliz principalmente por ter roubado o meu homem. Eu não me vinguei naquele tempo por causa do chato do Victório, mas agora, tenho todo o tempo do mundo pra arruinar essa união de vocês.

Regiane abre  um dos galões e aos poucos, vai derramando o líquido em toda parte externa da casa. Após espalhar o líquido de ambos os galões, ela retira um isqueiro de seu bolso.

REGIANE: Última palavra? Você Antônia, não terá esse direito. Será que consigo derrubar dois coelhos com uma cajadada só? -Risos- Amo chamas, ainda mais quando não é em momentos de prazer. (Ascende um isqueiro) “Eu sou fogo… Você é Paixão”. (Solta o isqueiro em cima do líquido) E queimem juntos ao Victório. Queimem, queimem e queimem! (Ela observa o fogo se espalhando) Parece que a festa no inferno será bem divertida.

Regiane vai saindo do local e caminha até o matagal ali perto e se esconde dentro dele.

REGIANE: E que comece a vingança!

Cena 5: Casa de Praia/Quarto/Noite

 

Antônia e Rodrigo permanecem se beijando até que se assustam ao ver uma claridade vindo da janela. Ambos se sentam na cama.

ANTÔNIA: Rodrigo? Que claridade é aquela vindo lá de fora?

RODRIGO: Claridade?-Olha pra Janela– E é verdade. Do que deve se tratar essa luz toda? Fique aqui, meu amor, irei ver o que é.

Rodrigo se levanta quando ouve um chamado.

ANTÔNIA: Rodrigo!

No exato momento, a vidraça da janela explode espalhando vidros por todo o quarto. O casal se assusta.

ANTÔNIA (Assustada): É fogo, Rodrigo! A casa esta em chamas.

RODRIGO: Fogo? Não pode ser. Como isso é possível?

ANTÔNIA (Assustada): Eu não sei, Rodrigo, mas parece que é muito.

RODRIGO: Vamos sair daqui logo antes que as chamas se espalhem pela casa toda.

Rodrigo pega sua esposa pelo braço e vai caminhando até a saída da casa. Chegando na sala, eles presenciam todos os móveis pegando fogo. A casa estava sendo tomada pelas chamas e fumaças.

ANTÔNIA (Apavorada): Não tem saída! A porta foi tomada pelo fogo. (Tosse) O fogo esta dominando tudo, Rodrigo.

RODRIGO: Temos que nos arriscar, Antônia. Segura em meu braço.

Antônia segura no braço do marido e juntos vão tentando passar por meio daquelas chamas. Um pedaço do teto cai em cima de Antônia que se fere caindo no chão. Ao perceber que sua esposa não segura mais o seu braço, Rodrigo retorna.

RODRIGO (Assustado): Antônia!

Antônia tenta se levantar e Rodrigo à ajuda.

ANTÔNIA (Chorando): Nós vamos morrer, Rodrigo. (Tosse) Era pra você ter ido e me deixado aqui.

RODRIGO: Jamais eu te deixaria, meu amor. Antes de mim, vem você e nossa filha.

Rodrigo coloca Antônia em seus braços e vai se desviando daquelas chamas. Por causa da fumaça, Antônia vai perdendo a respiração.

ANTÔNIA (Com dificuldades): Eu não estou… Aguentando… Me deixa aqui… Se salva… Cuida da Thelma…

RODRIGO (Nervoso): Eu não vou te deixar, pare de pedir isso!

Rodrigo permanece caminhando quando avista uma abertura na janela da sala. Ele atravessa os objetos que estavam em seu caminho e consegue sair do local. O casal se afasta um pouco da casa em chamas.

Trilha Sonora: Dejarte De Amar- Dulce María

RODRIGO (Ofegante): Conseguimos. (Antônia continua a tossir) Calma meu amor, vai correr tudo bem. A nossa união jamais será destruída, só irá ser quando eu morrer primeiro.

ANTÔNIA (Fraca): Eu sei que ficarei bem, muito obrigada, meu amor. Se não fosse você, agora eu estaria morta. Te amo!

Antônia olha nos olhos de Rodrigo e o beija. O foco vai para o matagal onde Regiane observa tudo.

REGIANE (Nervosa): Malditos! Como ela conseguiu sair daquele barraco sujo? Inferno! (Grito) Ódio! -Regiane se acalma aos poucos- Calma, Regiane… O primeiro passo falhou, mas o próximo será mortal. Esse casalzinho vai ter o que merece por ter te feito sofrer. E se o segundo falhar também, você terá que pegar o seu amiguinho, -Retira um revólver de sua cintura- e mirar no meio da cara dessa vaca.

AMANHECE

Cena 6: Casa dos Manzoni/Sala/Dia

 

Um telefone fixo toca em cima de uma cômoda. Vindo do fundo do local, Thelma corre para atender. Chegando perto do objeto, a moça atende a chamada.

THELMA (Tel.): Alô?

RODRIGO (Tel.): Thelma, minha filha? Aqui é o seu pai.

THELMA (Tel.): Oi, pai! Como esta sendo o aniversário de casamento? A mamãe gostou da surpresa?

RODRIGO (Tel.): Estava indo bem até ocorrer um incidente, mas já estamos bem, Thelma. Não foi nada de tão grave.

THELMA (Tel.): Incidente? O que aconteceu, pai? Agora eu fiquei preocupada. E a mãe?

RODRIGO (Tel.): Fica calma, como disse: Não foi nada de tão grave, okay? Eu vou passar pra ela e vocês se falam. Beijos!

ANTÔNIA (Tel.): Oi, minha filha! Olha, a ligação pode cair a qualquer momento mas ligamos para avisar que já estamos voltando pra casa.

THELMA (Tel.): O que aconteceu? Meu pai falou de um incidente e eu quero saber o que ouve.

ANTÔNIA (Tel.): Quando chegarmos aí eu conto tudo o que aconteceu, pode ser? Agora tenho que desligar. Beijos e te amo filha!

THELMA (Tel.): Então okay. Beijos e te amo também. -Thelma coloca o telefone no gancho e fica intrigada- O que será que aconteceu pra eles adiantarem a volta?

Cena 7: Casa de Praia/Frente/Dia

ANTÔNIA: Espero que ela não tenha ficado preocupada. Você sabe bem como é nossa filha, Sempre esta se importando conosco.

RODRIGO: Verdade… Deus foi generoso com a gente. A Thelma se tornou uma mulher meiga, inteligente, estudiosa e ainda mais, puxou a beleza da mãe.

ANTÔNIA (Risos): Para com isso e vamos voltar logo pra casa. Rodrigo? Tem certeza que não devemos informar a polícia sobre o caso?

RODRIGO: Claro que tenho. Perderíamos muito tempo dentro daquele lugar cheio de bandidos e criminosos. E se foi o transformador ou… Alguma coisa do tipo? A culpa cairia pra cima de nós e sofreríamos as consequências.

ANTÔNIA: Pensando por esse lado… Vamos? Quero voltar pra minha linda casa e esquecer tudo o que ouve. Não podemos desperdiçar esses dias tão mágicos.

RODRIGO: Então me dê um beijo para partimos.

ANTÔNIA: A idade não te tirou essa esperteza, hein? (O beija) Agora vamos?

RODRIGO: Agora mesmo!

Rodrigo sorri para Antônia e os dois entram no veículo e partem daquele local.

Cena 8: Ponte/Dia

 

O carro do casal vai atravessando aquela ponte indo em direção a sua residência.

ANTÔNIA: Eu não gosto de passar por essa ponte, fico sei lá, meio receosa.

RODRIGO: Enquanto eu estiver ao seu lado, pode mandar esse receio e esse medo embora. Estou aqui pra te proteger de tudo e de todos.

ANTÔNIA: E quem disse que eu estou com medo, super-homem? Receio é totalmente diferente de medo. Você esta comparando farinha com açúcar, eu hein, parece que não pensa.

Rodrigo continua a dirigir e à atravessar aquela ponte. Aos poucos ele vai aumentando a velocidade.

ANTÔNIA: Pra que essa velocidade toda?

RODRIGO: Quero sair logo dessa ponte pra você não ficar tão receosa.

ANTÔNIA: Para de graça se não ficará na seca hoje à noite, em. Olha pra frente e preste atenção no caminho. Não quero que você passe por cima de algum objeto e nos faça parar aqui nessa altura pra trocar o pneu.

RODRIGO: Tá bem, parei. Agora me dá um beijo no rosto? Quero como recompensa.

ANTÔNIA: Chato… (O beija) Agora chega.

O automóvel permanece com a velocidade um pouco alta. De repente, um carro sendo perseguido por várias viaturas de policia vem vindo em direção ao carro do casal.

ANTÔNIA: Rodrigo? O que é aquilo vindo ali?

RODRIGO (Apavorado): Antônia! O carro esta sendo perseguido por policiais. Eles estão em contra mão!

ANTÔNIA (Apavorada): Não! Isso não pode estar acontecendo. Freia o carro, Rodrigo, vamos retornar.

Rodrigo pisa no freio mas de nada adianta.

RODRIGO (Apavorado): O freio não esta fazendo efeito! -Pisa de novo- O freio não esta indo, Antônia.

ANTÔNIA (Apavorada): Faz alguma coisa, rápido! Eles estão se aproximando.

Rodrigo pisa no freio, mas não obtém resultados. Os bandidos começam atirar contra os policiais. O carro do casal é ultrapassado pelos carros da polícia e dos bandidos. Mesmo que os carros tenham ultrapassado eles, Antônia e Rodrigo permanecem tensos dentro do veículo.

ANTÔNIA (Apavorado): Eles passaram a gente, graças a Deus. Agora só falta sairmos daqui o mais rápido possível sem que nada nos aconteça. Tenta puxar o freio de mão!

SILÊNCIO NA CENA

Um bandido coloca a cabeça para fora da janela do carro e mira com seu revólver para trás. Ele tenta mirar no carro da polícia, mas erra o alvo e acerta o carro de Antônia e Rodrigo. A bala atravessa o vidro traseiro do veículo e atinge em cheio as costas de Antônia. Por causa da força, a bala atravessa o peito da mulher e atinge a vidraça da frente do carro. Ao ouvir o barulho, Rodrigo se vira e se apavora ao observar o corpo da esposa todo ensanguentado.

RODRIGO (Apavorado/Gritando): Antôniaaaa!

Rodrigo olha para o rosto da mulher e presencia os olhos dela se fechando lentamente. Para socorrer a esposa, o homem esquece de puxar o freio de mão e perde o controle do carro que bate na proteção da pista que faz o automóvel capotar até a beira da ponte. Rodrigo chora em pânico. Um táxi que vinha em sequência ao carro, perde o controle e esbarra no veículo do casal que cai do alto da ponte. A imagem escurece.

Cena 9: Hospital/Quarto de Rodrigo/Noite

 

A imagem clareia e observamos em uma cama de hospital, Rodrigo desacordado. Ao seu lado esta sua filha Thelma de pé.

THELMA (Chorando): Acorda, pai. Eu não aguento ficar nesse sofrimento sozinha…

Aos poucos, Rodrigo vai abrindo os olhos. Ele se depara com a filha chorando.

RODRIGO: Thelma? O que aconteceu, minha filha? (Se sentando) Onde estou?

THELMA: Para, pai! Não faça esse tipo de esforço. Permaneça deitado pra você se recuperar logo.

RODRIGO: Onde estou, minha filha?

Thelma abraça seu pai.

THELMA: Você esta no hospital, pai.

RODRIGO: Hospital? O que aconteceu, Thelma? -Silêncio- Me diz!

THELMA: Aconteceu um acidente de carro e você estava nele, não se lembra?

RODRIGO (Assustado): Isso é consequência daquele acidente?

THELMA: Sim, pai. Você ficou desacordado nesses últimos três dias. (Chorando) Ainda bem que você acordou… Já estava me sentindo sozinha.

RODRIGO: Sozinha? E sua mãe? Onde esta a Antônia, Thelma? Eu quero vê-la.

THELMA: Pai? (Pegando em sua mão) Além do acidente, a mamãe tinha levado um tiro por causa de uma perseguição policial.

RODRIGO: Não me assusta, Thelma. Cadê sua mãe? Onde esta ela? Eu quero falar com ela, saber como ela esta.

THELMA (Chorando): Se acalma, pai.

RODRIGO (Chorando): Então me diga, filha. Onde esta sua mãe?

Thelma se cala durante uns segundos, mas logo responde.

THELMA: Pai… Ela morreu!

Após ouvir o que a filha acabou de falar, Rodrigo sofre sem querer acreditar. Thelma o abraça fortemente impedindo-o de qualquer movimento brusco.

RODRIGO: Não! Não! Não! Não! Não!… Não pode ser… Ela não pode ter me deixado. (Chorando) Antôniaaaa…!

Foco no rosto de Thelma. Foco no rosto de Rodrigo. Foco no abraço de pai e filha.

FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO

69 thoughts on “Coração de Mentiras – Capítulo 01

  1. ** Tirando Print desse momento ** Bom, um sonho realizado olhar para essa página e ler “Capítulo 1” de uma web de minha autoria. De verdade? Pensei que demoraria anos para que isso acontecesse. Quando cheguei de viajem num domingo e vi um “aprovado” do Brenddo, meu irmão sofreu com a minha felicidade, confesso. -Risos- Foi um dia memorável! Depois quando recebi que iria ir para o horário das 21hrs em vez do das 20hrs como pensei, fiquei tipo, mas feliz ainda pois um horário desses jamais imaginei. Estou bem ansioso pois é minha segunda estréia em um ano, amo. Espero que vcs curtam a web, que se envolvam nesses 20 capítulos assim como eu estou me envolvendo na hora de escrever. Agradeço a todos que me desejaram sorte e me apoiaram nesse projeto, em especial ao Willian, Brenddo e Bruno. ❤ Enfim, muito obrigado e boa leitura. 😀 ❤

    Curtido por 10 pessoas

  2. Capítulo curto e objetivo, gostei
    Já tenho as minhas suspeitas para o segredo desse padre
    O Rodrigo deve ter feito uma coisa muito ruim pra Regiane ser tão ruim
    O logo e a abertura combinaram perfeitamente
    Parabéns, Fred

    Curtido por 2 pessoas

    • Meu primeiro leitor que respondo, amo. Eu quis fazer uma estréia que focasse no como Rodrigo chegaria na cidade onde a vingança será arquitetada. Fico muito feliz que tenha gostado. ❤ A abertura foi o Bruno quem fez e o designer ficou por conta do Willian, arrasaram. Muito obrigado, Roberto! 😀

      Curtir

  3. O padre é gay. GGGGG não tenho o que dizer!

    Eles se amam. Que lindos (SQN)!

    GENTE EU AMO MOCINHAS QUE SÃO COMO A REGIANE. AMO. DESDE JÁ QUERO QUE ELA SEJA A ÚNICA SOBREVIVENTE DA WEB!

    Pensei que Antônia ia morrer queimada que raiva!

    Thelma Thelma que irritante!

    Eles têm química, mas não gostei do Rodrigo e Antônia!

    A cena do tiro e acidente foi bem feita em!

    Parece que Rodrigo ficará na seca não só uma noite, mas pra vida toda- risos.

    Parabéns Fred. Ótima estreia!

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse segredo que o padre esconde pode trazer muitas intrigas caso ele seja descoberto. Adorei que vc gostou da personalidade da Regiane. Nunca escrevi “mocinhas” assim e pelo que parece estou conduzindo bem. Morro com alguns pedaços do comment, mas vamo indo, risos. Mais uma vez vc aqui me prestigiando, amo. Muito obrigado, João! 😀

      Curtido por 1 pessoa

  4. Gente… como Regiane é cínica, a última cena foi muito emocionante quase que eu choro, de verdade gente. A abertura? Ficou linda! E a música? Ótima! Parabéns pela estreia Fred.

    Curtido por 1 pessoa

    • Regiane esta dividindo algumas opiniões sobre seu caráter. Vamos ver se esse seu cinismo tem um momento certo pra acabar. Sério que vc se emocionou? Nn sei o que dizer… ❤ A abertura ficou um luxo mesmo. Sempre queria essa música em alguma web minha e achei que essa combinaria perfeitamente com CdeM. Muito obrigado, Dani. 😀

      Curtir

  5. Gente, que estreia maravilhosa. O capítulo foi objetivo, apresentou os protagonistas muito bem e ainda conseguiu ter um gancho muito atraente.

    Desde o início, já torci pela Regiane. Não sei se é verdade que o Rodrigo a abandonou para fugir com a Antônia, mas se isso realmente tiver acontecido, vou torcer ainda mais pela vilã.

    Rodrigo e Antônia são azarados, hein? Além de se meterem no meio de uma perseguição policial, ainda foram alvos de um táxi desgovernado… e, para piorar a situação, os freios do carro (pelo menos aparentemente) tinham sido sabotados pela Regiane.

    Não consegui torcer pelo casal Rodrigo e Antônia, portanto, não senti muito a morte dela. Mas gostei bastante da Thelma e essa trama do incesto tem tudo para render ótimas cenas.

    O padre homossexual me parece algo normal. Afinal todos os seres humanos têm uma orientação sexual, por mais que não transem (no caso dos padres). Agora, se o padre teve relações mesmo após sua ordenação, aí já são outros quinhentos…

    Enfim, como já disse, amei esse primeiro capítulo e a trama tem tudo para se tornar icônica. Parabéns, Fredinho 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Estou explodindo de felicidade com o seu comentário, Caíque, de verdade. Vc é uma pessoa que eu admiro muito como autor e saber que vc gostou dessa estréia me deixou maravilhado. ❤

      Se vc perceber, a maioria dos acontecimentos do capítulo foi causado pelo destino. Regiane tentou sim sabotar os freios do carro, mas nn foi ela quem fez o táxi derrubar o carro e a perseguição policial na estrada. Ai, vc gostou da Thelma… ❤ Sim, essa história de incesto ainda vai dar boas cenas (Espero, risos).

      Sobre o padre, eu pensei em outras alternativas para Regiane atormentar ele, mas quando tive essa idéia de colocá-lo como homossexual, achei bem diferente e que cabia com o contexto da trama.

      E termino esse comentário muitíssimo feliz com seus elogios, Caíque. Muito obrigado mesmo e espero que goste dos próximos capítulos. ❤❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Perfeito!! simples e objetivo.. Começou mostrando a grande vilã da trama… Haha Amei ela (Normal pq sempre adoro os vilões).. Regiane mostrou para o que veio e promete muito com essa vingança.. Depois mostrou o casalzinho feliz e a primeira tentativa de matar os dois.. Kkk Amei a cena dela começando o incêndio.. A fuga dos dois foi bem eletrizante. Por um momento achei que Antônia iria sobreviver.. Fato que não aconteceu por culpa de uma triste “coincidência” de eles estarem no lugar errado e na hora errada.. resultante na morte da Antônia.. Nada me tira sa cabeça que Regiane está envolvida nisso.. Pude sentir o sofrimento do Rodrigo ao saber da morte da amada.😵😵😭😭 E o que ele pode ter feito de tao grave para Regiane agir dessa forma?Misterio… Enfim só tenho a te parabenizar foi incrível seu primeiro capítulo. Te desejo todo sucesso daqui em diante.. E quero ver muitas cenas provocantes dessa Grande vilã que promete arrasar muito… 😅
    e já ja tem Natureza Proibida RS não esqueça de dar uma conferida

    Curtido por 2 pessoas

    • Quis mostrar nessa estréia o como foi que tudo começou para Regiane conseguir a volta de Rodrigo a cidade onde irá planejar tudo. As cenas dela no incêndio, no tiroteio na estrada foram bem difíceis de desenvolver. Exigiu muito de mim e fico feliz que o resultado tenha sido positivo. Regiane promete muito na web assim como Ramona em NP. Ela sofreu muito com o abandono de Rodrigo no passado o que resultou nesse ódio supremo que ela sente.

      Muito obrigado pelos elogios, José. Fico muito feliz que a web tenha sido tão bem aceita. Ah, e adorei a sua estréia também. 😀 ❤

      Curtir

  7. Que estreia espetacular! Amigo, posso dizer que por “Sempre em Frente”, eu não imaginava que você fosse conseguir mudar tanto seu estilo dessa maneira! Ficou simplesmente demais!

    Regiane é uma mocinha que foge completamente dos padrões, logo nas primeiras cenas já mostrou a que veio e que está decidida! Conseguiu controlar a situação e ditou as regras para o padre (que é homossexual, morto!).

    Rodrigo e Antônia, meu Deus! Eles sofreram maus bocados logo na estreia, gente! Antônia que o diga, acabou empacotando e agora isso fará Rodrigo sofrer.

    Bom, amigo, parabéns por essa estreia espetacular! Gostei muito, de verdade! Prometo que farei o possível para estar aqui e dar comentário dignos dessa obra prima! Parabéns ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Li o capítulo de SemF ontem por acaso e percebi o quanto as duas tramas são bem distintas. Nem eu imaginava que conseguiria desenvolver uma trama assim tão diferente. Estou bem satisfeito pois a maioria dos comentários foram bem positivos.

      Regiane é uma personagem diferente, uma protagonista bem difícil de desenvolver por sinal. Mesmo com esse lado malvado, vc vai perceber que a mesma também tem seu lado suave. Antônia sofreu muito junto ao Rodrigo nessa estréia, além do padre que recebeu as regras, sofremos. Mais tem muita agua pra correr debaixo dessa ponte (Gente…).

      Fiquei lisonjeado com suas palavras, amigo, de verdade. Você foi muito importante nessa estréia também. Como disse nos e-mails (Foi bastante, me perdoe), espero um dia te devolver tudo o que vc fez por mim. ❤ Muito obrigado!

      Curtido por 1 pessoa

  8. Então, quer dizer que o Padre José esconde a sua homossexualidade. Sei lá, algo me diz que o Padre José amava o Victório.

    O primeiro capítulo foi tomado por um flashback, responsável por explicar ao público as razões que levaram Rodrigo a voltar à cidade-sede da nova trama das 21h.

    Sinceramente? A estreia não me agradou. A linguagem dos personagens me incomodou um pouco, mas isso é só questão de costume mesmo, dentro de alguns capítulos já estarei habituado. Odeio profundamente a Regiane como personagem, já. Apenas as duas últimas cenas me chamaram a atenção. Olha, eu costumo ser paciente com as webs, pois acredito que as que não chamam a atenção de imediato são as que guardam as melhores surpresas (Mil Acasos é a melhor representante do gênero), mas o caso de Coração de Mentiras está crítico, porque nem pensar nisso me contagiou com o famoso gostinho de quero mais. Não quero abandonar sua obra de estreia, mas se a trama continuar gelada desse jeito, eu não conseguirei acompanhá-la.

    É com muito pesar que deixo expresso aqui nesse comentário a minha preocupação e o meu pé atrás com Coração de Mentiras.

    #MomentoDivulgaçã1: https://audienciadatvmix.wordpress.com/2016/09/12/mundos-opostos-capitulo-31-ultimos-capitulos/

    Curtido por 1 pessoa

    • Entendo completamente o seu comentário. Eu me esforcei ao máximo para fazer uma estréia boa mostrando o como algumas coisas começaram. Não curto muito iniciar a trama no meio ou simplesmente encher o capítulo de núcleos que podem confundir o leitor. Gosto de estrear aos poucos, o que pode ser um tiro no pé, mas é assim que eu me sinto à vontade, sabe? Torço muito para que os próximos capítulos te agradem pois perder um leitor como você será bem difícil. Muito obrigado pela opinião e pela participação, Glay! 😀

      Curtir

  9. Amei a Regiane e não quero ela como vilã principal e sim a Maria e a Thelma vai ser uma mocinha bem chata

    Regiane: Amei
    Rodrigo: Gostei
    Padre José: Gostei
    Antônia: Adorei
    Thelma: Odiei

    Curtido por 1 pessoa

    • Ela não se considera a vilã da trama. Esse seu lado rancoroso tem um motivo que a faz parecer a malvada da história, mas aí é vc quem decide. No meio de personalidades fortes tive que criar uma personagem com personalidade um pouco mais calma, daí veio a Thelma. Muito obrigado pela participação, Victor! 😀

      Curtir

  10. Nossa,esse capítulo 1 promete em,vou ler ele todinho amanhã ,mais vou deixar já a minha presença aqui e te desejar boa sorte Fred,pois vc merece em,parabéns e muito sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Parabéns!
    Diálogos bons, núcleos interessantes.
    A cena do confessionário foi muito reveladora.
    Regiane deve ser uma vaca mesmo, assassina e que vai aprontar muita em Corações de Mentiras!
    Curti muito essa estreia, tens uma boa história pra contar e emocionar o blog.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa que alívio… Saber que minha história pode render bons capítulos me deixou bastante feliz. Regiane ainda vai aprontar mesmo no decorrer dos capítulos. Espero que goste. Muito obrigado mesmo, Gremista, pelos elogios e pela participação. 😀

      Curtir

      • Li sim. Gostei bastante da trama central e c certeza terá muito o que contar. Teve cenas impactantes como a sequência da ponte me deixou sem fôlego. Só acho que ficou algo nos diálogos que não estavam completo. Talvez seja por sua escrita ser diferente, não sei. Vamos continuar fé olho né non? Parabéns Fred!

        Curtir

  12. Só digo uma coisa com esse capítulo: Apenas sentir esse lacre!

    A trama praticamente gira em torno da Regiane, uma personagem bem mistériosa, de verdade. Mocinha ou vilã? Eu nem sei o que pensar dela, de verdade, mas se fosse para ficar de um dos lados, diria que ela é a vilã, já que matou e pretende juntar seu filho com a filha do Rodrigo, apenas por um amor doentio por ele. Amei, de verdade, essa primeira cena dela com o padre, ali ela se mostrou uma verdadeira cobra. Mas o que me deixou no chão mesmo foi a revelação do grande segredo que ele escondia, que amou o falecido marido da Regiane. 😮 – Mas e ai, será que ela vai usar esse segredo do padre para manipular ela do jeito que quiser?

    Agora vamos falar de Rodrigo e Antônia: Um casal bonitinho, feliz, mas sei lá, não me conquistou, sabe? E novamente Regiane fez roubar a cena ao atear fogo na casa deles, e por um momento, eu jurei que a Antônia morreria nesse incêndio, mas ela acabou se salvando, sofro. Mas agora vamos a melhor cena do capitulo, e que também, me deixaram dúvidas: Eles estão de volta a Fênix Negra, mas no meio do caminho, acabam se misturando num certo policial e com bandidos, e ai, a Antônia leva um tiro. 😮 – Gente, uma cena impactante de verdade! Mas o que me deixa intrigado é: Regiane tem haver com isso ai? Ela contratou esses caras para matarem a Antônia? Pode até ser um acaso do destino, mas, algo me diz que foi ela quem fez isso, sim! E no gancho, temos Rodrigo, que sobreviveu e não lembra de nada, recebendo da filha a noticia da morte da Antônia. 😥 – Como eu disse, esse casal não me conquistou muito, mas me deu pena dele ao receber a notícia, coitado, ele amava de verdade ela. 😥

    Então Fred, desculpa se eu exagerei nesse comentário, mas eu não pude me controlar mesmo, Coração de Mentiras me deixou no chão com essa estreia, bem amarrada e muito bem escrita, os diálogos estão nota mil! Regiane ainda vai dar muito o que falar, e para mim, ela ainda é uma personagem bem controversa, sem rótulo definido ainda. Parabéns, você merece muito sucesso com essa web. ❤

    P.S: Não vou mentir, fiquei emocionado com meu nome na abertura, muito obrigado. ❤ 😥

    Curtido por 1 pessoa

    • ESTOU NO CHÃO COM O SEU COMENTÁRIO! Não precisa pedir desculpas de jeito nenhum, adorei ele, de verdade. Nossa, pra mim é uma honra receber tantos elogios e ter conquistado vc com essa trama. Estou bem feliz com esse feito, amo! ❤

      Adorando esse lado que jamais pensei em passar sobre a verdadeira face de Regiane. Quando criei a chamada, não queria fazer esse “jogo” com vcs, sério. Me surpreendi mesmo com tudo isso. Sobre o acidente na estrada, foi coisas do destino, infelizmente. Se vc notar daqui em diante, o destino será essencial para o desenrolar dessa história assim como ele foi nessa estréia. Ah, e eles estavam voltando para a casa normal deles fora de Fênix. O casal não teve muitos momentos para chegar ao ponto de conquistar todos, porém consegui mostrar o verdadeiro sentimento dele por ela o que achei legal.

      Bom, após esse comentário fiquei lisonjeado, honrado por ter você como leitor. Muito obrigado por tudo mesmo, Willian, e espero não te decepcionar no decorrer dos capítulos. ❤❤ Me perdoe se minha resposta nn foi a altura, mas é que fiquei bastante emocionado.

      P/s: Como seu nome não estaria na abertura? Vc é essencial para a trama esta no ar hoje. 🙂 Eu que te agradeço! ❤

      Curtir

  13. Gente…….
    Que capítulo foi esse?
    Adooooooooooooooooooro.
    Primeiro vamos falar desse confessionário, ela foi confessar ou tocar as coisas na cara do padre? E que coisas, hein? Um padre homossexual? Já chegou abafando, já adooooooooooooooooooro a Regiane, essa safada.
    Antônio e o Rodrigo não me desceram bem, ela merecia morrer mesmo, ainda bem. Kkkkkkkkkkk
    Regiane mais uma vez com seu veneno, mas dessa vez tacando fogo naquela casa, adoooooooro, que vilã mais classuda, saiu rebolando ainda, amooo, me lembra a Teresa Cristina.
    A Antonia já poderia ter morrido ali naquele incêndio mesmo, mas fazer o que, né?
    Eu não entendi a Regiane tirando a arma olhando para a Antônia e o Rodrigo, porque ela não atirou? Fiquei sem entender, pra que ela tirou aquela arma? Essa parte da cena ficou confusa.
    Thelma, uma folhinha de ouro, amo, já quero ela é seu irmão se envolvendo, adoooooooro.
    Não vou nem comentar essas cenas de Rodrigo e Antônio, affs, já deixo claro meu ódio pelo casal e a minha alegria na morte dessa fulana.
    Essa cena da morte da @ foi bem impactante e muito bem elaborada, mas esses bandidos devem ser de alguma máfia e ter uma arma de qualidade, né? Porque arma de bandido de quinta não atravessa nem o vidro traseiro, quanto mais o dianteiro, bandidos de luxo, amoooo.
    Achei muito bafônica essa cena dele estar no hospital, não sei se estou enganado, mas me parece que as cenas dele e da Antônia estava sendo um sonho, na verdade, um pesadelo pra ele, mas enfim, foi bem legal.
    Amei o capítulo em si, já chegou arrasando, dando aquele toque bastante lacrante, até rimou 😂😂😂, enfim, chegou chegando e amei, desde já amo a Regiane, essa galinha, adoooooooro.
    Parabéns, amigo, e venha pisar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Regiane foi mesmo o centro das atenções, hein? Ela ainda tem muito pra mostrar daqui em diante. Sobre a arma, eu quero deixar claro o objeto perigoso que ela possui em mãos. Mais pra frente isso pode se tornar bem útil, risos, mas vamos aguardar. A cena da morte de Antônia foi bem difícil de desenvolver e fico feliz que tenha sido bem elaborada. Infelizmente essa é a realidade nua e crua, nada de sonhos ou fantasias.

      Muito obrigado pelo comentário, Paulo. Fico bastante feliz que consegui agradar nessa estréia. 😀 ❤ Adooooro!

      Curtir

  14. PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! ** tentando recuperar o fôlego **

    Chocado com a Regiane, ela se acha mocinha? Minha filha se feche, é vilã sim, eu hein. E ainda por cima é safada. Foi se confessar, jogou charme pro padre, já nos revelou o seu segredo, que ele é homossexual e que se envolveu com seu marido Victório. Marido esse que ela matou, me choquei com a frieza dessa mulher, ela é asquerosa, mas posso falar? Gostei da personalidade dela e ri do seu sarcasmo.

    E logo após revelar seu plano pro José, Regiane foi desenvolver tal plano, de matar Antônia e possivelmente Rodrigo: ela botou fogo na casa onde eles estavam comemorando o aniversário de casamento. Mas o casal se salvou e ela partiu pro plano B: Cortou os freios do carro deles, é isso mesmo produção? E Antônia acabou morrendo mesmo, mas curioso notar que não foi por causa do plano da Regiane, e sim por causa da perseguição policial e ela foi vítima, aparentemente de uma bala perdida. Cena de tirar o fôlego e chocante. Mas será possível que Regiane possa estar envolvida em tal perseguição? Não duvido. Mas ainda não acabou, Rodrigo se desespera e perde o controle do carro e sofre um acidente. Após três dias desacordado, ele volta aos sentidos e descobre que sua esposa está morta. Ufa!

    Acho que já ficou claro que amei essa estreia né? Se não, pois saiba que sim, achei excelente mesmo, cenas e diálogos bem escritos e de tirar o fôlego, e Regiane foi o centro das atenções, uma mulher maliciosa, calculista, fria e com tiradas sarcásticas ótimas. Parabéns Fred, Coração de Mentiras estreou já mostrando a que veio, um lacre desses. Vamo repetir a dose de ontem a noite pra comemorar o luxo novamente, porque merece. :* ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • SOCORRO JEAN! NÃO ME ARRASA NÃO!

      Como disse nos comentários acima, jamais imaginaria o quanto a personalidade de Regiane iria dividir opiniões, nem nas chamadas. Confesso que estou adorando isso, risos, espero que não acabe. Esse seu resumão sobre a estréia será bastante importante no momento do resumo na semana que vem, risos. Vc entendeu muito bem tudo, feliz demais, mas esse acidente não tem dedo de Regiane, felizmente? Talvez. Foquei nela nessa estréia porque quis mostrar esse seu lado, esse seu jeito diferente que foi tão difícil criar. Acho que consegui mostrar esse lado. Estou muito feliz que vc tenha gostado dela e da trama em geral nessa estréia.

      Muitos elogios assim me deixa envergonhado, risos, mas fico muito feliz e lisonjeado que tenha se envolvido com a história. Muito obrigado, amigo, de coração. ❤❤❤ Você dizendo essas coisas, um cara que eu tanto admiro…

      Curtido por 1 pessoa

  15. Pensou que eu não ia ler e comentar né? Imagina se faltaria a estreia do meu grande amigo! ❤

    Então, vamos falar desse capítulo… Regine é uma protagonista muito forte, decidida e controversa. Eu vejo ela como vilã, na verdade, porque uma pessoa de bons sentimentos não ia querer provocar um incesto usando seu filho para atingir o ex-marido, isso é muita maldade! E o segredo do padre, ele é gay, nossa isso pode render muito na trama hein! Além disso, a louca põe fogo na casa pra matar o casal, mas que horror, gente! A cena da perseguição entre polícia e bandidos que resultou no acidente de carro de Rodrigo e Antônia foi perfeitamente escrita, deu pra sentir a ação. E Antônia morreu, coitada… 😥

    O que dizer, queridíssimo Fred? Parabéns pela estreia, você escreve muito bem (notei alguns erros gramaticais, mas nada esdruxulo), a trama tem tudo para crescer. Tentarei acompanhar, mas não vou prometer nada, mas saiba que sempre que rolar um tempinho, aqui estarei eu lendo e comentando. Parabéns novamente e sucesso! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Você vindo me prestigiar com um comentário desses… Pensei que não viria, mas no fundo, sabia que mesmo um singelo “parabéns” vc me daria e acredite, iria me sentir da mesma forma que estou sentindo agora. ❤

      Regiane dividindo os pontos de vista dos leitores, amo! As atitudes dela podem ter uma justificativa, mas existem coisas que tem um limite. A cena da morte de Antônia foi muito difícil de desenvolver, me parto, fiquei horas lendo e relendo para que o momento fosse transmitido e acho que consegui o ponto ideal. Fiquei bastante feliz com isso.

      Muito obrigado, amigo, e me desculpe pelos erros que nem reparei. Me perdoe mesmo, okay? Jamais imaginaria que tivesse. Estou com vergonha, sério, espero que isso não se repita. Mais uma vez muito obrigado pela presença e pelos elogios que vindo de vc é uma honra. Se nn conseguir acompanhar, saiba que eu entendo muito bem o seu tempo. 😉❤ E me aceite no Facebook, bjs. :*

      Curtido por 1 pessoa

  16. Adorei a estreia, Fred! Mas como estou em semana de provas estou sem muito tempo para um comentário digno, então deixarei ele para os próximos capítulos. Apenas saiba que amei a novela, tem tudo para ser fenômeno!
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    • Já fiquei bem feliz por vc ter vindo aqui, imagina agora que fiquei sabendo q vc gostou da estréia? Nossa, muito obrigado, Felipe. Vindo de vc é uma honra saber disso, e fique despreocupado pois eu entendo muito bem essas coisas. Muito obrigado mesmo! 😀

      Curtir

  17. Fred eu farei o máximo para poder ler esse primeiro capítulo (não irei prometer, pois estou muito atarefado), mas como eu já disse anteriormente, sempre tive o desejo de acompanhar uma trama sua, quem sabe eu consiga, por hora desejo sucesso e lhe dou os parabéns pela estreia, em breve estarei lendo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Estou honrado em saber que vc deseja ler uma web minha e tentará acompanhar essa. Não se preocupe pois entendo perfeitamente se nn der pra vc acompanhar. Muito obrigado pelas palavras e pela participação, Hivan. 😀

      Curtir

    • A abertura é mesmo muito bonita. Os créditos ficam por conta do Bruno e do Willian que providenciaram a abertura e o logo, respectivamente. Fico muito feliz que tenha gostado, Paulo. Muito obrigado! 😀

      Curtir

  18. Ai, amigo. Desculpa tá. Não poderei fazer um comentário digno pois meu tempo tá concorridíssimo. Eu li o capítulo e gostei muito, um lacre. Regiane diva. Padre gay? Morto! A abertura é um show. Parabéns! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Não se preocupe, beijas. :* Regiane é bem diva mesmo, amo. Sobre o Padre… Não sei o que dizer. A abertura realmente é bem show de bola. Muito obrigado, amigo, por ter vindo comentar e ter lido o capítulo nesse seu tempo curto. ❤

      Curtir

  19. Eu achei essa estreia magnífica, amigo! Trouxe todos elementos de um novelão: vilã forte, padre pecador, segredos… E sem falar que a web tem um ótimo ritmo. Regiane se mostrou perversa, cruel e sem coração. O padre tem como dever guardar os segredos dos fiéis. Mesmo que ele não estivesse sendo chantageado, é o dever dele. Rodrigo e Antonia foram atormentados por Regiane o capítulo todo. Não sou capaz de opinar sobre o casal, mas que eles sofreram bastante, sofreram. Tiveram a casa incendiada, entraram em uma perseguição sem querer, Antonia levou um tiro, eles foram vítimas de um taxi desgovernado, o carro capotado. E Antonia morreu, coitada. Thelma, a filha deles, foi a mais que sofreu, junto com pai, claro. Thelma não sabe o que está para acontecer na sua vida, coitada. Enfim, isso que eu achei da estreia: sensacional! Coração de Mentiras tem trama com belo futuro pela frente. Fico muito feliz que o dia que você tanto sonhou (em publicar uma web aqui) se realizou. Parabéns, Fred. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu após ler seu comentário:

      Vc considerando minha trama um novelão me deixa até emocionado. Foi bem difícil juntar esses detalhes e adiciona-los na história. Um tema que nessa minha curta carreira, jamais imaginaria que conseguiria desenvolver, mas graças ao cara lá de cima o resultado foi bem positivo. Thelma é a sofrida da vez, prima de Laís quem sabe, risos. A moça ainda vai ter uma longa jornada nessa vida que podem trazer tanto flores quanto espinhos para ela.

      Ai… Sensacional? Não me quebra desse jeito não… Eu te imploro… A história tem coisas ótimas para vir ainda, espero que goste deles. Muito obrigado, amigo, estou muito feliz com o seu e com os outros comentários que recebi. ❤ Vc é o último do primeiro capítulo que respondo e é um prazer isso. ❤

      Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigado, amigooooo!!! 🙂 E vou contar mesmo com a sua participação e com o seu apoio moral ( 😛 ). Mais uma vez: Muito obrigado! Adoro que esse luxo voltou. ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário