Vencedor de Oscar, maquiador dá consultorias de caracterização em “A Lei do Amor”!

a_lei_do_amor

“A Lei do Amor”, a nova novela das 9, está sendo produzida em cada detalhe e a caracterização teve participação ilustre de um vencedor do Oscar. Mark Coulier, premiado em 2015 por “O Grande Hotel Budapeste” e em 2012 por “A Dama de Ferro”, fez parte dos estudos de caracterização da primeira fase da novela de Maria Adelaide Amaral  e Vicent Villari.

Logo no início da conceituação da novela, a diretora artística Denise Saraceni, junto aos caracterizadores Sumaia Assis e Fernando Torquato, e à figurinista Gogoia Sampaio se reuniram com Mark Coulier para desenvolver como essa história seria contada.

Com uma trama que se inicia nos anos 90, alguns personagens serão representados por atores diferentes em cada fase e outros pelo mesmo elenco o que significa dois trabalhos distintos: assemelhar e rejuvenescer.

No caso de dois atores dividindo um personagem, foi feito um estudo de traços, características de cabelo e o que seria preciso reproduzir de um em outro como a famosa pinta de Claudia Abreu que foi reproduzida em Isabelle Drummond. Para rejuvenescer o elenco que está presente nas duas fases se trabalhou com os cabelos da época retratada e maquiagem.

Fonte: Gshow.

Anúncios

2 thoughts on “Vencedor de Oscar, maquiador dá consultorias de caracterização em “A Lei do Amor”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s