Coração de Mentiras – Capítulo 11

Cena 1: Igreja/Confessionário/Tarde

Continuação imediata do capítulo anterior

PADRE JOSÉ (Pasmo): Isso não pode ser real, você… você está morto e eu o vi sendo colocado em um caixão e indo pra debaixo da terra.

VICTÓRIO: Pensei que o senhor acreditava em milagres, Padre, mas me enganei sobre isso. Acontece que não morri e nunca fui pra debaixo da terra. Naquele dia do acidente apenas um corpo carbonizado foi encontrado, e felizmente não era o meu.

PADRE JOSÉ: Isso é impossível!

VICTÓRIO: Não, é possível sim e eu sou a prova disso. Agora não tenho muito tempo então me deixe confessar logo, padre, por favor.

PADRE JOSÉ: Não tem tempo? Como assim?

VICTÓRIO: Eu estou me escondendo de tudo e de todos para planejar minha vingança, vingar a mulher que meses atrás tentou me matar pra ficar com toda a minha fortuna.

PADRE JOSÉ: Vingança, vingança, vingança… Pra vocês as coisas se resolvem e se resumem assim?

VICTÓRIO: Tenho meus motivos para planejar tal ato e tenho uma mulher perfeita que está me ajudando nesse assunto. Só lhe peço que consiga se calar, fingir que essa conversa jamais aconteceu e que o senhor depois da falsa morte, nunca mais me viu ou sentiu minha presença, okay?

PADRE JOSÉ: Acho que essa não é a solução…

VICTÓRIO: Pra mim, esse é a única forma pra pegar Regiane de surpresa e acabar com aquela desgraçada.

PADRE JOSÉ: Tome cuidado, por favor, a Regiane não é a mesma pessoa e esses dias ela está demonstrando isso.

VICTÓRIO: Que se exploda! Eu vou derrubá-la e irei rir desse tombo. Aproveitando que estou aqui, eu queria te pedir um conselho.

PADRE JOSÉ: Mesmo achando essa história uma loucura… Diga, filho.

VICTÓRIO: Nesses últimos meses eu estou um pouco confuso em relação ao sentimento que nasceu em mim por uma mulher aí. De um lado do meu peito eu adoro ficar com ela, sentir o modo que ela me toca, que ela…

PADRE JOSÉ (Nervoso/Interrompendo): Acho melhor esse concelho ficar para outro dia, está bem? Eu… Eu tenho que escutar outros fiéis e não posso perder mais tempo.

VICTÓRIO: Mas padre…

PADRE JOSÉ: Mas nada! Fiquei bem surpreso e feliz por você não ter morrido, mas acho que a surpresa foi tanta que preciso de um momento pra digerir tudo isso e aceitar os fatos.

VICTÓRIO: Que fatos, Padre?

PADRE JOSÉ: Nada, Victório, se retire por favor antes que te vejam e sua farsa seja descoberta.

Sem entender, Victório se levanta aos poucos, arruma seu boné para não ser reconhecido e se retira da igreja. Em seguida, Padre José forma um singelo sorriso em seu rosto.

PADRE JOSÉ: Meu amor está vivo… Está aqui nessa terra junto a mim…

Cena 2: Mansão dos Vasconcellos/Suíte/Tarde

Neusa finaliza sua gravação em frente a porta e sorrir triunfante.

NEUSA: Já tenho o que preciso! Victório vai saber muito bem acabar com a raça dessa cachorra velha com esse vídeo. Não vejo a hora de finalizar isso aqui e seguir minha vida.

Neusa com cuidado se retira dali da parte externa da suíte, mas sem querer esbarra em uma mesa onde faz barulho. No quarto após o barulho, Regiane para de beijar Heitor e aos poucos se enrola no lençol da cama se levantando.

REGIANE (Assustada): Escutou isso? Parece que alguém está aqui.

HEITOR: Não ouvi nada, volta aqui, gostosa.

REGIANE: É sério, Heitor, eu ouvi algum barulho e temo que seja alguém. Anda, coloca sua roupa e sai daqui escondido.

Heitor se senta na cama. Sua nudez é tapada por um travesseiro.

HEITOR: Toda vez é essa merda! Você me promete que fará tudo o que quero, mas chega no momento e não cumpre com a palavra. Qual é, Regiane, tá pensando que eu sou algum palhaço, é?

REGIANE: Deixa de frescura, Heitor, troque logo de roupa e saia daqui. Depois marcamos outro encontro e daí você terá direito a bônus. -O abraçando- Okay? -O beija sensualmente- Hum… Vai por favor.

HEITOR: Por você e por esse bônus que eu estou indo, mas se prepare porque da próxima vez será bem mais caliente.

Regiane sorri e Heitor vestindo sua calça a olha indo em direção a banheira.

Cena 3: Igreja/Fundo/Sala/Tarde

Durante uns segundos, Rodrigo e Miguel se olham seriamente.

MIGUEL: Eu posso falar com você por um momento?

RODRIGO: Não temos nada pra falar, Miguel, pode ir.

MIGUEL: Mas eu tenho e prometo que não irei demorar. -Rodrigo permite a entrada e ele entra- Bom, eu sei o que houve entre você e minha mãe no passado e acredite, eu entendo ambos os lados. Todos nós temos direitos de se apaixonar por outro alguém, quem nunca, né? Mas acho que minha mãe não superou e por isso o atormenta.

Rodrigo se surpreende com as palavras de Miguel que se senta no sofá segurando um buquê de flores.

RODRIGO: Eu fico bem surpreso por você ter compreendido tão bem, Miguel. Pensei que ficaria do lado de sua mãe caso ficasse sabendo desse assunto.

Rodrigo se senta em uma poltrona ao lado de Miguel.

MIGUEL: Antes de tudo, eu me coloquei tanto no seu lugar quanto no lugar da dona Regiane. Ninguém comanda o que sente, o que deseja, então o único modo é aceitar e seguir em frente.

RODRIGO: Nossa, me surpreendo cada vez mais com você, Miguel. Um jovem de ouro que compreende a vida tão bem. Me desculpe por aquele caso na sua casa, senti um grande peso de culpa em meu peito após aquilo que você não faz idéia.

MIGUEL: Quem tem que pedir desculpas sou eu pela atitude de minha mãe. Ela passou dos limites, tenha certeza disso. Se eu estivesse ciente desse assunto entre vocês, jamais planejaria esse jantar.

Rodrigo sorrir para Miguel sentindo em seu peito um grande laço pelo jovem sem saber do que se tratava aquilo. Ao fundo, Thelma vai se aproximando dos dois.

RODRIGO: Relaxa, Miguel…/

THELMA (interrompendo): Miguel? O que você faz aqui?

MIGUEL (Se levantando e esticando o braço com o buquê comprado): Podemos conversar, Thelma? Lhe trouxe isso.

Thelma pega o buquê e cheira o aroma das flores.

THELMA: Nossa! São lindas e cheirosas obrigada, Miguel, mas…/

RODRIGO: Thelma, -Se levanta da poltrona- você precisa conversar com ele, filha, vai lá!

THELMA: Não sei se quero isso, se tenho forças pra dizer a ele pai.

RODRIGO: Pense em mim, filha, por favor.

Miguel os olham sem entender do assunto e Thelma toma uma decisão.

THELMA: Okay! Vamos, Miguel, temos muitas palavras pra trocar.

MIGUEL: Até, Rodrigo!

RODRIGO: Até, Miguel!

Thelma põe o buquê sobre o sofá e observa a despedida de Rodrigo e Miguel. Em seguida ela pega na mão de seu namorado, e juntos se retiram do local.

RODRIGO: Será melhor pra nós três, Thelma. -Se vira para o lado oposto da sala– E você vai me pagar, Regiane, a se vai.

Cena 4: Igreja/Int./Altar/Tarde

Padre José com a aparência de felicidade, prepara os últimos toques para iniciar a missa de logo a noite. O religioso arruma algumas velas até que pára e pensa no momento em que reencontrou Victório.

PADRE JOSÉ: Eu vi ele, meu Deus, o Victório não morreu… Ele está vivo, senhor, vivo! – Caminha se retirando do altar refletindo- Essa alegria toda tem que parar, mas o que posso fazer? Esse sentimento está me corroendo e eu não estou podendo me conter. Mesmo ele dizendo dessa tal mulher que ama, não consigo deixar de esquecê-lo, deixar de… De ama-lo.

O sacerdote permanece caminhando com um sorriso de felicidade no rosto. Em seguida, ele dá um leve suspiro.

PADRE JOSÉ: Regiane, Regiane… Seu circo está se fechando, filha, e o perdão de Deus aos poucos você vai perdendo.

Cena 5

A tarde vai chegando ao fim em “Fênix Negra” ao som de Eu Quero, Eu Gosto- JAMZ . O foco vai para um local escondido da cidade onde podemos ver Neusa se aproximando de Victório que permanece disfarçado.

Cena 6: Fênix Negra/Rua/Final de Tarde

VICTÓRIO: Que demora, hein?

NEUSA: Por culpa da sua ex vagabunda que demorei. Acredita que ela dormiu outra vez com o amigo do seu filho? Sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

VICTÓRIO: Então além da foto de um tal homem que você iria me mostrar tem o vídeo daquela vadia com o amigo do meu filho?

NEUSA: Tem sim, agora a coroa da Regiane caiu de vez. Filmei todos os movimentos daquela lá, foi bem difícil, mas filmei.

Neusa retira um pen drive de sua bolsa e o entrega à Victório que analisa o objeto com calma. Triunfante, o homem vai o levando-o até seu bolso.

VICTÓRIO: Está chegando a hora, Regiane, irei te tirar o que mais aprecia nessa terra: O amor de nosso filho!

NEUSA: Falando em Miguel, era esse homem que foi na mansão ontem. Esse moço vai ser o sogro do seu filho pelo que fiquei sabendo.

Neusa liga seu aparelho celular e vai até a galeria de fotos onde abre a imagem de Rodrigo. Victório observa.

VICTÓRIO: Esse rosto me parece familiar, sabe? Mas não sei de onde eu já o vi… Bom, por precaução me envie essa foto para analisá-la melhor.

NEUSA: Okay, depois envio. -Guarda o celular- Olha Victório, saiba usar essa prova bem, hein? Foi a única que consegui tirar daquela mulher. Amanhã mesmo irei pedir demissão e me livrar desse trabalho duro. O dinheiro que eu te devia foi pago com esse favor, viu?

VICTÓRIO: Eu sei disso e de coração, quero que você seja bem feliz mesmo. Quando você pedir as contas lá me liga, tudo bem? Temos que bater um papo antes de você sumir do mapa.

NEUSA: Okay, Victório, apenas não deixe essa louca lhe fazer nada de mal outra vez, tenha muito cuidado. Abra os olhos porque essa jararaca é muito perigosa.

VICTÓRIO: Valeu pelo conselho e por essa ajuda, Neusa. Meus olhos já estão totalmente abertos sobre essa mulher que em breve vai sofrer muito em minhas mãos.

Cena 7: Fênix Negra/Praça/Final de Tarde

Em silêncio, Miguel e Thelma caminham naquela praça movimentada até que o jovem decide “quebrar” o momento.

MIGUEL: Ou, por que você está com essa carinha, meu amor? Aquele dia eu errei por ter ido com violência pra cima de seu pai, mas me perdoe.

THELMA: Tudo bem, Miguel, não é por causa disso não.

MIGUEL: Então me diga o motivo pra isso. Farei o possível e o impossível para te ajudar caso precise.

Os dois param de caminhar e se olham seriamente.

THELMA: Serei direta com você, Miguel, é que… Meu pai pediu para que nosso relacionamento desse um tempo.

MIGUEL (Surpreso): Oi? Seu pai só pode está de gozação, não é possível. Por que isso agora? Por que ele ordenou isso?

THELMA: Por causa do passado entre ele e sua mãe. Eu disse que não queria isso, que eu te amo, porém ele não quis ouvir e eu…/

MIGUEL (Interrompendo): Você aceita isso, Thelma? -Thelma não responde e começa a marejar- Aceita que por uma coisa que nós dois não fazemos parte sejamos os mais prejudicados? Me diz! -A moça não responde- Entendi…

No rosto de Miguel escorre uma lágrima que logo é secada por ele.

Trilha Sonora: Si Fuera Fácil- Matisse MX

THELMA (Chorando): Miguel, por favor tenta me entender, ele é o meu pai.

MIGUEL (Nervoso): E ela é minha mãe! Nem por causa disso eu iria te deixar, Thelma, eu te amo. Ela podia me pedir de joelhos que eu negaria esse pedido sujo até o fim.

THELMA: Eu te amo também, Miguel, mas… Me desculpe!

Chorando, Thelma corre fugindo de Miguel que se surpreende com o ato. O jovem começa a chorar e aos poucos se ajoelha naquele chão gramado.

MIGUEL: THELMA! THELMA! -Soca o chão nervoso- THELMA! Droga!

Cena 8: Igreja/Ext./Final de Tarde

Tentando ser discreta, Maria pega seu celular em seu bolso e começa a digitar algo.

MARIA: Vou deixar outra mensagem. Caso ele não leia, terei que ir lá naquela casa velha outra vez vê-lo.

Sem perceber, Flávio comendo uma maçã, se aproxima da irmã que se assusta.

FLÁVIO: E outra vez minha maninha corre atrás do macho dela em busca de sexo.

MARIA: Me esquece, Flávio, não me atormenta, morra.

FLÁVIO: Já deixei claro que te deixarei em paz se você correr atrás da cura, ou não deixei?

Flávio segura o braço de Maria que nervosa se solta.

MARIA (Nervosa): EU NÃO ESTOU DOENTE E ME SOLTE! Quem é você pra me encostar desse jeito, hein? Disse que meu sangue era do diabo mas quem tem ele dentro do corpo você!

FLÁVIO (Sarcástico): Pelo que eu saiba, eu não sou um prostituto da vida.

MARIA: Vai pra merda, okay? Cada vez mais eu peço para que esse pesadelo se afaste de mim e suma da minha vida. Quero logo que o Victório me assuma e me tire dessa vida.

FLÁVIO: Então é Victório o nome do seu cliente, do seu amante? Bom saber… Uma dica, Maria, se ele prometeu que iria te tirar daqui, ele não deixaria que o amor da vida dele desse as coisas pra outro homem. Você está na lama e não tem concerto. Ponho a mão no fogo, quem sabe até o pé, mas anote, esse pobre coitado jamais vai tira-la daqui. Ouviu, vadia?

Debochadamente e sorrindo, Flávio se retira da frente de sua irmã que se enfurece com as palavras ditas por ele.

MARIA (Nervosa): Maldito! Maldito! Maldito! O Victório me ama e vai me tirar dessa vida sim.

Cena 9: Mansão dos Vasconcellos/Sala/Final de Tarde

Folheando uma revista de moda, Regiane sentada em seu sofá está ligada nos assuntos que ali lê. De repente, Miguel entra em casa furioso, assustando-a.

REGIANE: Miguel, filho, o que aconteceu?

MIGUEL (Nervoso): Tudo por culpa do seu romance do passado com o Rodrigo! Por culpa de vocês dois, a mulher da minha vida não quer mais nada comigo.

REGIANE: O que você está dizendo, Miguel? Não vai me dizer que a Thelma…/

MIGUEL (Nervoso/Interrompendo): Sim, a Thelma me deixou por causa de você e do babaca do pai dela. Vocês destruíram a minha vida!

Miguel sobe as escadarias indo em direção a seu quarto. Regiane se levanta do sofá preocupada.

REGIANE: Inferno! Logo agora que tudo estava indo conforme eu queria.

Cena 10: Igreja/Fundo/Sala/Final de Tarde

Rodrigo varre a sala quando é surpreendido com a chegada de Thelma chorando.

RODRIGO: Thelma? O que aconteceu?

THELMA: O que você queria, pai, eu deixei o Miguel por causa de você e desse romance do passado.

Thelma joga sua bolsa sobre o sofá e seca seu rosto que estava molhado por causa das lágrimas.

RODRIGO: Você vai ver que será o melhor, filha.

THELMA: Melhor pra quem, pra você? Claro, né, era isso que o senhor queria. Quer saber de uma coisa? Me deixa em paz, okay? Quero ficar sozinha, não me atrapalhe.

RODRIGO: Thelma, por nós dois.

THELMA: Me deixa, pai, me deixa.

Nervosa, Thelma entra em seu quarto. Padre José que vinha da parte externa da igreja, se assusta com o ato e decide ajudar.

RODRIGO: Droga! Tudo que eu temia era ver minha filha sofrer e tudo isso é culpa daquela infeliz que apareceu pra acabar com minha vida.

PADRE JOSÉ: Foi o melhor para todos essa separação, Rodrigo, acredite.

RODRIGO: Sei que foi pra nós dois não nos encontrarmos mais. Eu nunca imaginei que o Miguel, filho daquela infeliz seria o namorado que Thelma tanto ama. Esse destino é traiçoeiro, padre, traiçoeiro.

Rodrigo se senta no sofá enquanto José afirma com a cabeça as palavras ditas.

Cena 11: Casa de Victório/Sala/Início da noite

Naquele local onde apenas a luz do quarto clareava o cômodo, Victório está sentado em seu sofá olhando o pen drive recebido por Neusa.

VICTÓRIO (P/Si): Esse vídeo vai ser mandado pra revelação e irei mostrar pra ela que eu não estou de brincadeira. Meu filho, Miguel, vai desprezá-la após essa pornografia barata. Seus dias estão contados em dedos de uma só mão, Regiane, vou acabar com sua raça assim como você acabou com a minha.

Foco nos olhos triunfante do homem que brilhava por causa daquela pequena claridade da casa.

Cena 12

ANOITECE

Cena 13: Igreja/Ext./Noite

Sozinha no lado de fora, Thelma olha a lua e caminha ainda triste pelo que aconteceu cedo.

THELMA: Preciso esfriar minha cabeça depois disso tudo.

A moça permanece caminhando quando avista Flávio falando ao celular com alguém.

THELMA: Ué, o que o Flávio está fazendo ali? Flávio! -O chama mas o jovem não escuta- Vou chegar nele, quero desabafar.

FLÁVIO (Cel.): Você só pode ter cheirado algo pra dizer tanta merda. Brother, eu não posso voltar aí se não os caras vão me pegar. Se alguém descobrir ou me ver, é xadrez na hora, irmão, entendeu? (…) Mas eu tenho que descansar um pouco minha imagem, minha mente pra depois saber o que irei fazer. (…) Valeu, até mais!

Flávio desliga o aparelho e o coloca no bolso de sua calça. Ao se virar, ele se assusta com quem está ali.

FLÁVIO: Thelma?

Cena 14: Mansão dos Vasconcellos/Sala de Jantar/Noite

Sentada em uma cadeira diante a mesa de jantar e nervosa com todos os acontecimentos de cedo, Regiane aguarda ser servida e ao filho tomando um copo de suco.

REGIANE: Onde está o Miguel? NEUSA! – A empregada não responde – NEUSA!

Secando as mãos em um pano de prato branco, Neusa se aproxima.

NEUSA: Sim, senhora!

REGIANE: Que demora dos infernos, hein? Da próxima vez eu te demito, ouviu?

NEUSA: Sim, senhora!

REGIANE: Chamou o Miguel?

NEUSA: Chamei sim mas ele não quer jantar. Seu filho está bem deprimido, senhora, acho que uma conversa com ele seria uma boa.

REGIANE: Eu não acredito… -Se levanta- Uma serviçal de quinta querendo me dizer como criar o meu filho? Olha aqui, infeliz, você serve pra isso ó? -Pega seu copo com suco e derrama no chão- Limpa agora! Vai, escrava, limpa! Esse é o seu trabalho, entendeu, infeliz?

Regiane olha seriamente Neusa que se enfurece com as palavras e com o ato de sua patroa.

NEUSA (Nervosa): Infeliz é você, cachorra, se quiser algo limpo, coloque sua bunda no chão, pegue um pano e limpe sua sujeira. Cansei das suas ordens, ouviu? Cansei, vadia velha!

REGIANE (Pasma): Você perdeu o juízo, foi Neusa? Como ousa…/

NEUSA (Nervosa/Interrompendo): Como ousa você maltratar alguém!

REGIANE: Olha aqui sua suja, não ouse a falar dessa maneira comigo por que se não…/

NEUSA (Interrompendo): Se não o quê, vai me demitir? Ou melhor, vai me matar que nem você fez com o seu ex-marido?

No momento, Regiane “gela” diante a acusação feita por Neusa.

REGIANE (Tensa): Do que você está falando, cretina?

NEUSA: Isso mesmo que você escutou! Será que o brinquedinho do Heitor atravessou outras partes ao não ser o da frente? -Risos- Você é uma ASSASSINA que foi capaz de matar o próprio marido pra arrancar todo o dinheiro do coitado. Ouviu agora, Regiane Vilela?

Regiane fica pasma com aquelas palavras ditas por Neusa. Nunca ela imaginou que sua empregada sabia de sua verdadeira face. Foco nas duas frente à frente. Foco no rosto assustado de Regiane. Foco no rosto triunfante de Neusa.

FIM DO DÉCIMO PRIMEIRO CAPÍTULO

42 thoughts on “Coração de Mentiras – Capítulo 11

  1. Adooooro! Insisto que já que quero o padre se deliciando no Mel do Victorio 😂😂
    Neusa dona da porra toda, sqn 😂
    Thelma não vai ser filha do Rodriguinho
    Flávio lindinho se fudendo, boca aberta
    TO adorando a trama 😀😘😘😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas Jair… Kkkk será que o padre prova até o final da web esse mel? 😛 Flávio quase vendo o jogo virar, morro. Muito obrigado pela participação! Jair 😀 E me desculpe por nn te responder nos capítulos anteriores, é que fiquei sem net, sofro.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Capítulo emocionante, Thelma descobriu o segredo de Flávio, o que será que ele vai fazer? Neusa pisou em Regiane, amei❤. E o padre com ciúmes? Morri😂. Parabéns Fred.

    Curtido por 1 pessoa

    • Será que Thelma descobriu a verdade? Neusa dona e vai pisar ainda mais hoje, amamos. O padre também tem sentimento, risos. Muito obrigado, Dani! ❤ Me desculpe por nn ter te respondido nos capítulos anteriores, é que minha net deu ruim, sofro.

      Curtido por 1 pessoa

    • Adoro esse “meu bem”. Me sinto um filho. Muito obrigado por sempre está aqui nesse humilde folhetim deixando sua participação. ❤ Desculpe por nn ter respondido nos capítulos anteriores, fiquei sem net, sofro. Um beijo :*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Rodrigo foi bem cretino em obrigar a pobre da Thelma a terminar com o Miguel :/

    PASMAAAAAAA com a cena final, que luxo! Neusa se rebelando contra Regiane e finalmente o embate entre as duas acontecendo! Nossa, Fred, você tem muitas cartas na manga hein, a cada capítulo solta uma bomba diferente. ❤

    Neusa pisou muito gente, nova rainha da web. Sempre defendi. O que será que ela vai pedir em troca do silêncio? Regiane entrou em uma enrascada.

    Parabéns, a web está esplendorosa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • CAÍQUEEEEEEEEEE ❤
      Você sempre aí me emocionando e me alegrando com esses comments, amo. ❤

      Rodrigo foi bem rígido em fazer esse pedido a Thelma que por ele, decidiu se separar de Miguel. :/

      Neusa nn aguentou tanta humilhação e foi pra cima de Regiane sem medo de qualquer consequência. Será que ela vai se calar em troca de algo? Vamos aguardar. Uma rainha que aos poucos foi ganhando seu merecido destaque na trama, adoro. Nunca imaginei que o resultado seria tão bom assim. Agora que está em sua penúltima semana, muitas coisas estão por vir pra arrebentar tudo.

      Muito obrigado pelos elogios e participação, Caíque! ❤ Fiquei muito feliz com suas palavras e me desculpe por nn ter te respondido nos capítulos anteriores. Fiquei sem net, sofro.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Parabéns, me atualizei agora dos 2 capítulos passados.
    Neusa humilhando Regiane. Adorei.
    Muito bom!
    O capítulo de hoje e os dois últimos de semana passada foram cheios de grandes cenas, bem escritas. Foda!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Amo muito, gremista! Fico bem feliz mesmo por ter se atualizado. Agora é a vez de Regiane sofrer com o que fez com todos, amo. No momento estamos entrando na reta final, muitas surpresas estão ainda por vir. Fiquei bastante feliz por suas palavras, sério. Muito obrigado por elas e pela participação. 😀 Me desculpe se nn te respondi nos capítulos anteriores. Tive um problema com a net, sofri.

      Curtir

  5. Odeio o Victório e a Neusa (tomara que eles se ferrem) mas eu tenho que concordar que a Regiane humilha a Neusa demais. Qual será o segredo de Flávio? E o que Regiane irá fazer com a Neusa?
    Parabéns, Fred!

    Curtido por 1 pessoa

    • Foi um acerto de contas entre Neusa e Regiane que vai dar o que falar ainda mais hoje. O segredo de Flávio foi revelado no capítulo de sexta, mas no de hj ele fala sobre o assunto outra vez. 😉 Muito obrigado, Roberto! 😀 Me desculpe por não ter lhe respondido nos capítulos anteriores. Fiquei sem net, sofro.

      Curtir

    • Muito obrigado, Felipe! Farei um resumão para semana que vem, não se preocupe. 😉 Mais uma vez muito obrigado e me desculpe se nn lhe respondi nos capítulos anteriores. Fiquei sem net, sofro demais.

      Curtir

  6. Mesmo que a Neusa já soubesse de toda a verdade, ela não deixou de ter jogado verde pra colher maduro. A reação da Regiane já a entregou, ela não tem como negar ou dizer que a Neusa tá blefando. Eu, se fosse a Regiane, demitia a Neusa e atentaria contra a vida dela quando ela menos esperasse.

    Victório já tem todas as armas para desmascarar a Regiane e não vai hesitar em usá-las. Algo me diz que a Regiane vai cair num buraco que ela jamais imaginou que existia antes do final da trama.

    Flavio parcialmente desmascarado por Thelma. Afinal, qual será o crime que o Flavio cometeu? Tudo indica que ele foi o responsável pela morte da Antônia, mas o mistério me faz imaginar outras coisas. E, para tentar desviar as atenções, ele pega no pé da Maria por causa do seu lance com o Victório.

    Que a Regiane vai tombar, todos nós sabemos. Que a Maria vai tombar, todos nós sabemos. Que o Flavio vai tombar, todos nós temos algumas dúvidas. Agora o que realmente nos interessa é saber como a história do Miguel e da Thelma vai se encerrar. O relacionamento do José e do Victório não está completamente fora de cogitação, porque se o José quebrasse o segredo de confissão, ele poderia largar a batina e se entregar ao Victório… mas as chances de sucesso do José são remotas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Adorei sua visão geral da trama e os possíveis futuros que ela pode ter. Mostrei no capítulo de sexta o real motivo de Flávio ter ido pra Fênix Negra, mas deve nn ficou muito claro, então no capítulo de hoje, vulgo 12, o motivo é destacado outra vez. Victório aos poucos está preparando o território para dar o bote final e acabar com Regiane. O futuro desses personagens podem estar na cara mesmo, mas o que realmente vai acontecer após esses tombos, também podem ser interessantes, além do final entre Miguel e Thelma que promete. Padre José terá que pensar bem antes de agir.

      Muito obrigado, Glay! 😀 Me desculpe por nn respondê-lo nos capítulos anteriores, é que fiquei sem net e nn deu pra responder, sofro. Mais uma vez, obrigado! 😉

      Curtir

  7. Antes de mais nada: NEUSA RAINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, DONA DE MIM, DONA DA WEB, DONAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ** me recompondo **

    Rodrigo, não dá pra defender esse homem, que péssimo, egoísta, só pensou nele e a felicidade da filha dele pouco importa né? Ele não sabe do grau de parentesco dela e do Miguel, então ele não tem o direito de separar o casal. E besta a Thelma em concordar, não dá pra defender também.

    Thelma pegou o merda do Flávio no flagra, amo, que ela tenha entendido tudo.

    E Regiane foi pisar na Neusa, mas ela quem foi atropelada, amo, rainha Neusa jogando tudo na cara e mostrando pra vaca quem tá no comando.

    Parabéns Fred. ❤

    E NEUSA RAINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Curtido por 1 pessoa

    • Imagina eu quem escrevo as cenas e atos do Rodrigo… Thelma é mesmo uma tontinha em cair na “rede” do pai e deixar Miguel, sofro muito. Ela tem os motivos dela, mas nn dá pra defender mesmo. E Neusa foi a primeira a colocar Regiane contra a parede, uma rainha mesmo, mas o que vai acontecer após isso, meu Jean?

      Muito obrigado mesmo, amigo. ❤ E me desculpe por não ter te respondido nos capítulos anteriores. Vc sabe o motivo, sofri.

      Curtido por 1 pessoa

  8. QUE CAPÍTULO TENSOOOO!

    Primeiro com o Padre José descobrindo que Victório (que por sinal é seu crush, Senhor!) está vivo… E pelo visto a vontade de se vingar continua firme e forte dentro dele!

    Fiquei muito curioso para saber o que foi que o Flavio fez, me deixou com uma pulga atrás da orelha.

    GENTE E ESSA CENA FINAL?? A empregada se revoltou, meu Deus!! Neusa sabe de tudo sobre a Regiane, e ela nem imagina que o cerco pra ela está muito mais fechado do que parece… Aiai, parece que o fim da rainha está perto, espero que ela arrume um jeito de se safar ou de não sofrer tantas consequências, sofro!

    Bom, Fred, querido… Parabéns por essa web e toda sorte do mundo!! Perdão pela ausência, mas no próximo capítulo estarei aqui também! Parabénsss ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • BRUNOOOOOO SAUDADEEEEEES! :*

      Morrendo com o crush do Padre. Nunca imaginei isso, gente, gritando aqui. Victório a partir de amanhã vai começar a entrar em ação contra Regiane. O Flávio contou na sexta feira o que esconde em seu peito, mas no capítulo que saiu a pouco ele revela de novo o que fez. 😉 Regiane procurou e encontrou alguém que possa virar o jogo contra ela. Será que o castelo de areia da rainha desmorona de vez?

      Como sempre digo, vc é cliente Mastercard luxo. Pode vir quando quiser e não precisa pedir perdão pq vc “É de Casa” (Divulgação tour, morro). Muito obrigado pela presença e se vc nn aparecer no próximo capítulo, nn peça desculpas pq se nn te bato. :* Obrigado, Bruno! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário