Grazi, Nero, A Regra do Jogo, Verdades Secretas e Zorra concorrem ao Emmy

emmy

O Brasil foi indicado em sete categorias do International Emmy Awards. Os finalistas foram anunciados nesta segunda-feira, 26.

“A regra do jogo” e “Verdades secretas” concorrem na categoria de melhor novela. O “Zorra” aparece entre os candidatos ao posto de melhor comédia. “Adotada” (MTV) e “Os experientes” (Globo) também disputam uma estatueta de melhor programa de entretenimento não roteirizado e de melhor minissérie, respectivamente.

Alexandre Nero (“A regra do jogo”) está no páreo do prêmio de melhor ator. Grazi Massafera aparece na lista de melhor atriz por sua atuação em “Verdades secretas”.

Os vencedores serão anunciados no dia 21 de novembro em uma cerimônia no hotel Hilton, em Nova York. Ao todo, foram 40 indicados em dez categorias. Concorrem atrações de 15 países. Veja a lista completa aqui.

A Globo tem 14 estatuetas no International Emmy Awards, considerado o Oscar da TV mundial. No ano passado, “Doce de mãe” e “Império” conquistaram os prêmios de melhor comédia e melhor novela.

Divulgação/Kogut

29 thoughts on “Grazi, Nero, A Regra do Jogo, Verdades Secretas e Zorra concorrem ao Emmy

  1. Acho que Verdades é a grande favorita pra ganhar, pois foi um fenômeno, teve imensa repercussão, seguidamente tava nos tts mundiais, enfim Walcyr acertou em tudo na novela. Apesar de eu achar que tinha que ser uma mulher mais jovem pra mãe de Angel. Mas Drica deu um show.
    Verdades Secretas foi a novela de 2015, deu a chance de Grazi Massafera mostrar seu talento. Acho que Grazi não ganha, mas merece muito por ter calado a boca de todos que criticaram a escalação dela.
    A Regra do Jogo e Zorra são só indicadas.
    Os experientes tem chance de ganhar.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Grazi não cansa de pisar nas inimigas? Cadê as pessoas que a criticavamcriticava? Tomara que ganhe para para enterrar de vez as recalcadas.
    Verdades Secretas ganha, um lacre daqueles.

    Curtir

  3. Além do Tempo e sua trama e atuações maravilhosas ignoradas, que absurdo. No mais, Verdades Secretas deve ganhar, o que já será ótimo, depois de Império ter ganhado, teremos uma novela digna vencendo o prêmio.

    Curtir

  4. Desde a estréia de Além do Tempo sinto cheiro de Emmy no ar… mas infelizmente não percebem o valor dessa produção. Sejamos honestos, Verdades Secretas é espetacular, mas não faz o estilo Emmy. Creio que “Além do Tempo” e “Sete Vidas” teria mais chances que “Verdades Secretas”. Aliás, se fosse para apostar em uma vencedora, apostaria em “Sete Vidas” não apenas pela fotografia e direção, mas também pelo enredo muito bem escrito e original.
    “Verdades Secretas” é uma novela ousada em muitos sentidos, mas é contemporânea de mais para concorrer num Emmy (Windeck de temática pouco parecida não passou, e olha que foi digna de ganhar), eles premiam produções que unam, fotografia, temáticas e enredo únicas: a globo venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela com “O astro” em 2012, “Lado a Lado” em 2013 e “Joia Rara” em 2014, sendo que havia vencido antes em 2008 com “Caminho das Índias”
    Concordo que Regra do Jogo é péssima indicação, e nem deveria ser cogitada, mas “Sete Vidas” “Além do Tempo”, “Meu pedacinho de chão”, “Ligações Perigosas”, “Império” e “O rebu” teriam muitas chances por se encaixarem nesses requisitos, eu apostaria em “Sete vidas”, “Além do Tempo”, “Ligações Perigosas” e “O rebu” se eu fosse dono da emissora teria muito orgulho de tê-las produzido e iria querer mostras pro mundo o quão são inovadoras!

    Curtir

  5. Veja motivos pelos quais GRAZI MASSAFERA merece ganhar o Emmy por sua atuação em ‘Verdades Secretas’

    A. Sintonia com o público
    Grazi fez o papel da modelo mais velha da agência, que esnobava e invejava a novata Angel (Camila Queiroz); ao longo da trama, fez com que o público trocasse o sentimento de raiva e desprezo à sua personagem pelo de pena

    B. Cusparada
    Após Larissa dar um escândalo em evento e mesmo assim cobrar seu pagamento, Fanny (Marieta Severo) lhe dá dinheiro, e pede que vá embora: “quem está cuspindo no prato em que comeu é você, garota. Sai! Aqui não tem trabalho para viciada!”; Larissa transtornada responde: “Cafetina. Filha da p***!” e dispara uma cusparada em seu rosto

    C. Nudez frontal
    Em uma das cenas mais comentadas e corajosas da novela, a atriz precisou exibir seus seios, perguntando “você quer?” a um funcionário da agência

    D. Parceria de sucesso
    Em muitas cenas, Grazi esteve acompanhada por Flávio Tolezani, fazendo o personagem Roy; a química entre os dois fez com que as cenas tivessem a naturalidade necessária para convencer o público da relação; numa das cenas mais emocionantes da trama, Larissa, já recuperada e como missionária, reencontra seu antigo parceiro, que sequer a reconhece

    E. Desafio à religião
    Ao se encontrar o o missionário Emanoel (Álamo Facó), que fazia trabalhos comunitários, ele conta para Larissa a história de uma mulher que fez um acordo com o diabo, em analogia ao crack; a ex-modelo debocha do religioso, e ainda simula a forma como fez atos sexuais em troca da droga em frente ao rapaz

    F. Conversão
    Após o desprezo inicial pela ajuda do missionário Emanoel, Larissa se rende e acaba se convertendo à religião, dedicando sua vida ao auxílio de outras pessoas que passaram pelo mesmo drama que ela; desta forma, Grazi conseguiu passar por mais de uma reviravolta extrema numa mesma personagem

    G. Desfile na Cracolândia
    “Vou dar um show agora. Alguém aqui já viu um desfile de passarela? Ó, vou desfilar! Eu já fui modelo. Eu sou linda. Eu sou rica. Sou modelo. Sou famosa!”, delirava, enquanto ‘desfilava’ em meio a usuários da droga numa rua escura

    Curtido por 1 pessoa

  6. Veja outros motivos pelos quais GRAZI MASSAFERA merece ganhar o Emmy por sua atuação em ‘Verdades Secretas’

    Quando ela sofreu um estupro coletivo
    Não podíamos começar a lista com outra cena. O mais recente espetáculo de Grazi no papel de Larissa começa com a ex-modelo em um ataque histérico, gritando ser a mais bonita da cracolândia. Após ser enganada por outro usuário, a ex-modelo é levada para um local afastado e acaba sendo estuprada violentamente por um grupo de homens.
    Quando ela se vendeu por drogas
    Em outro momento da trama, Larissa não aguenta ficar sem o crack e, já praticamente sem dinheiro nenhum, aceita transar com um traficante em troca de um pouco de drogas. No fim da cena, ele ainda avisa para ela: “vai se acostumando, agora sua vida vai ser assim”.
    Quando ela fica descontrolada e destrói tudo ao redor
    Antes de mergulhar no mundo das drogas, Larissa era uma das modelos do book rosa, uma rede de prostituição de modelos. Ao tentar conseguir dinheiro dessa forma depois de já estar sofrendo os efeitos do crack, um dos antigos clientes de Larissa se recusa a fazer sexo com ela. Desesperada por dinheiro, ela começa a quebrar tudo do quarto do homem e ainda o ameaça com uma garrafa quebrada.
    Quando ela expulsa a mãe da cracolândia
    A relação de Larissa com a mãe, Divanilda, interpretada por Ana Barroso, nunca foi boa. Inclusive, foi um dos motivos que levou a personagem a embarcar nas drogas como forma de esquecer da realidade ao redor. Nesta cena, a mãe dela tenta levar a filha para casa, mas Larissa se recusa e ainda joga várias mágoas na cara de Divanilda. No final da discussão, o companheiro de Larissa na cracolândia, Roy, papel de Flávio Tolezani, ainda ameaça agredir a mãe dela.
    Quando ela começa a pedir esmolas na rua
    Larissa e Roy torraram todo o dinheiro – inclusive, até a bolsa dela foi vendida na ocasião – e ela precisa voltar na casa da mãe para arrumar mais. Para conseguir dinheiro para pagar a passagem, Larissa se humilha pedindo esmolas para desconhecidos na rua.
    Quando ela se vê destruída no espelho
    O personagem Roy também era um modelo que teve problemas com drogas no passado e chegou a morar na rua. A cena começa com ele roubando o celular de um pedestre distraído e indo encontrar Larissa em uma loja de roupas. Após um funcionário da tal loja expulsar os dois do estabelecimento, Larissa encara a própria imagem em um dos espelhos do local e fica chocada com o que vê.
    Quando ela percebe que chegou ao fundo do poço
    Jogada no chão, Larissa conversa com Roy sobre ter percebido que nunca mais seria chamada para trabalhar como modelo por conta de a própria aparência estar destruída. A cena em si é um espetáculo: ao redor, vemos os outros usuários em situações deploráveis, como um que come o mesmo macarrão do chão que um cachorro e um gato.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário