“Chamas da Vida” termina elevando 44% as tardes da Record!

chamas_da_vida

Terminando sua primeira reprise na tarde desta terça-feira (27) na Record, a novela “Chamas da Vida” não foi um estouro de audiência, muito pelo contrário.

Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, a trama ganhou ou empatou com o SBT na vice-liderança apenas seis vezes em toda a sua trajetória – entre novembro de 2015 e setembro deste ano.

Porém, pode se orgulhar de ter levantado, até de forma significativa, a faixa das 16h da Record. A trama protagonizada por Juliana Silveira e Leonardo Brício fechará com 4,9 pontos de média geral.

Não é um grande índice, mas sua antecessora no horário, “Dona Xepa” (2013), teve apenas 3,4 pontos de média. É um significativo crescimento de 44,1% nos números do Ibope da Grande São Paulo. O recorde de “Chamas da Vida” foi em 27 de abril deste ano, quando marcou 6,7 pontos.

Durante toda a sua exibição, a reprise sofreu com cortes de cenas pesadas e a não citação, por exemplo, de palavras como “estupro” e “HIV”. Suas cenas não-exibidas rediscutiram nas redes sociais o poder da vinculação horária à classificação indicativa, que foi derrubada no mês passado pelo Supremo Tribunal Federal.

A novela foi advertida três vezes pelo Ministério da Justiça, que considerou que os cortes feitos para a exibição no horário da tarde não estavam sendo suficientes, com a Record argumentando que já vinha fazendo o possível – e usando uma matéria do NaTelinha, inclusive, como exemplo disso.

Fonte: Na Telinha.

11 thoughts on ““Chamas da Vida” termina elevando 44% as tardes da Record!

  1. Uma novela com uma ótima história, se mostrou ágil, porém a direção e a maioria das atuações foram vergonhosas, mas a trama em si, gostei bastante.

    Curtir

  2. Cortes grotescos a prejudicaram demais, pois a novela foi embazada nesses temas e foi bastante repercutido justamente por isso como o HIV e a pedofilia, temas tabus que merecem simz ser discutidos livremente pq não adianta privar uma criança de ver isso se na Vida Real está escancarado para pessoas de todas as idades verem… Hipocrisia demais é querer fantasiar uma realidade da qual não infelizmente não vivemos!

    Curtir

Deixe um comentário