Coração de Mentiras – Capítulo 13

Coração de Mentiras 2

Cena 1: Mansão dos Vasconcellos/Sala/Tarde

Continuação Imediata do capítulo anterior

Tensos, Regiane e Rodrigo olham para o rosto enfurecido de Heitor que ainda segurava a bolsa com o revólver dentro.

HEITOR (Nervoso): Então é desse jeito que você pretende retribuir o que eu fiz por ti, Regiane?

RODRIGO: Regiane, quem é esse garoto e por que razão ele está tão alterado?

REGIANE (Se aproximando de Heitor): Heitor, eu preciso falar contigo a sós antes que você tome alguma atitude precipitada.

HEITOR: Agora você tem medo? Medo de que eu faça uma merda? Medo que eu pegue essa arma aqui e atire uma bala na cabeça de cada um de vocês?

No momento após dizer aquelas palavras, Heitor retira o revólver da bolsa e à aponta para Rodrigo e Regiane que para de caminhar.

RODRIGO: Calma, cara, dessa maneira nada irá se resolver. O que eu e a Regiane fizemos foi uma atitude imperdoável, eu sei, mas por favor abaixa essa arma.

Heitor permanece olhando fixamente os dois apontando-os a arma. Regiane volta a caminhar em direção ao jovem.

REGIANE: Heitor, deixa o Rodrigo ir que nós dois resolvemos tudo, okay? -Heitor não responde- Rodrigo, vai embora!

Rodrigo aos poucos vai se dirigindo a porta e se retira daquele momento de tensão

HEITOR: Por que você mandou aquele canalha ir?

REGIANE: Porque eu sei que você não iria fazer nada com ele. -Retira aos poucos a arma das mãos do jovem e guarda na bolsa- O senhorzinho não passa de um frouxo.

HEITOR: Não fala assim de mim. Acabei de trazer a morte para a Neusa, isso mostra o tão valente que eu sou.

REGIANE (Se senta no sofá com a bolsa em seu colo): Não é isso que te torna valente. Esse não é o seu perfil, Heitor, pare.

HEITOR: Que brincadeira é essa, Regiane? –Se aproxima dela– Vai ficar de sacanagem com a minha cara agora? Está pensando que eu sou trouxa, que vou virar seu “faz tudo”?

REGIANE: Não ponha palavras em minha boca, Heitor, em nenhum momento disse isso.

HEITOR: Não foram com essas palavras, mas foi isso que deu a entender.

Heitor olha nos olhos de Regiane seriamente que por sua vez, se levanta ao ver Miguel descendo as escadas.

MIGUEL: O que está acontecendo aqui, posso saber?

HEITOR (Se vira a Miguel): Sério que você quer saber? Pergunte a sua mãe, valeu? Ela vai te explicar toda a história detalhadamente.

Miguel não entende as palavras ditas pelo amigo que sai da mansão. Ao fechar a porta, Regiane força um choro e abraça o filho.

REGIANE (Chorando): Miguel, o Heitor está louco de paixão por mim e eu não sei o que fazer. Sempre o tratei super bem sem segunda intenções, mas de uns dias pra cá ele vem me perseguindo, imaginando que houve algo entre mim e ele sendo que tudo isso é fantasia.

MIGUEL: Por que você não me disse isso antes, mãe? Eu colocava um ponto final nessa história e nada disso estaria acontecendo.

REGIANE (Chorando): Tive medo de que você fizesse algo contra ele, entende? -Se afasta e o olha- Promete pra mim que não irá fazer nada contra o Heitor?

MIGUEL: Prometo, mãe, se você acha melhor assim… E aquela bolsa no sofá? É do Heitor?

REGIANE: É minha. Nela tem coisas pessoais que não vem ao caso. -Os dois voltam a se abraçar.- Te amo, filho, e o quero indo atrás de Thelma e fazê-la voltar a te namorar. Vocês dois fazem um casal tão lindo.

MIGUEL: Rezo todas as noites para que ela decida aceitar o nosso amor e esquecer seu pai por um momento. Vou esperar todo minuto do mundo se for necessário para tê-la outra vez em meus braços.

Cena 2: Igreja/Fundo/Sala/Tarde

Ainda assistindo televisão sentado no sofá, Flávio se assusta quando sente uma mão em seu ombro.

FLÁVIO: Que susto, maninha! Sei que você quer me matar, mas dessa forma não, eu te imploro.

MARIA: Tem certeza que é por isso que se assustou? Você teme apenas que eu te mate de susto?

FLÁVIO: Lá vem ela me perturbar. Maria, minha mana, hoje não te enchi o saco mandando você procurar a cura de cristo. Se não é esse caminho que você quer seguir, então não siga e vá para o inferno. Apenas quero sossego, tudo bem?

MARIA: Uau! Que surpresa ouvir isso. Apenas aguarde o mundo girar e veremos quem realmente deve seguir o caminho da luz.

FLÁVIO: Não sei do que a senhorita está dizendo ou tentando dizer, mas irei aguardar esse mundo girar sentado ou talvez deitado. –Risos.

MARIA: Não relaxe tanto assim porque quando isso acontecer e o senhor estiver deitado, pode ter certeza que irá cair sobre o chão.

FLÁVIO: Me deixa em paz, Maria, te suplico.

MARIA: Okay, não vou perder meu tempo te atormentando, licença.

Maria sorri fechado para seu irmão que após perceber sua saída da sala, fica intrigado pelas palavras ditas por ela.

FLÁVIO: O que será que ela quis dizer afinal? –Para um pouco e pensa– Não… Ela não seria capaz de descobrir toda minha história. Duvido!

Cena 3

A NOITE CHEGA EM FÊNIX NEGRA

Cena 4: Igreja/Fundo/Quarto de Thelma e Rodrigo/Noite

Trilha Sonora: Si Fuera Fácil- Matisse MX

O foco vai para Thelma sentada em sua cama segurando o buquê dado por Miguel no dia em que eles resolveram dar um tempo no romance. Podemos ver algumas flores em momento de decomposição se tornando murchas, e outras ainda de perfeito estado. A jovem cheira o o buquê e em seguida se levanta caminhando até seu guarda-roupa. Chegando nele, ela o abre e retira a flor que Miguel a deu no primeiro dia que passearam juntos. Ela encosta na parede e junta aquela flor ao buquê. Sua mente é tomada pelos momentos que passou com Miguel. No momento de lembrança, seus olhos marejam de saudade.

THELMA: Nossa história ainda vai ter um final feliz, Miguel, eu sei disso.

Rodrigo entra no cômodo e sem que a filha o perceba, ele se aproxima e a abraça fortemente. Thelma o olha e sorri.

Cena 5: Casa de Victório/Quarto/Noite

Caminhando pelo quarto, Victório fala ao celular com alguém. A conversa não é ouvida até o momento que ele encerra a ligação e se senta no colchão da cama.

VICTÓRIO: Agora é só esperar ficar pronta e começar a arquitetar a destruição da Regiane.

Victório vai até sua caixa de mensagem do celular e visualiza o recado de Maria.

VICTÓRIO: Vou me resolver com você apenas depois, primeiro tenho que acabar com aquele assunto.

Victório joga o celular sobre a cama e pega o controle remoto e liga a tv que estava em cima de um cômodo velho. Victório se arruma no colchão e fica atento ao noticiário que passava na televisão.

Tv: …O corpo de Neusa Maria de Jesus foi encontrado morto na avenida principal da cidade de Fênix Negra. A polícia investiga a causa da morte da mulher, mas tudo indica que ela foi vítima de bala perdida. O instituto médico legal aguarda até o momento alguém da família de Neusa para a retirada de seu corpo…

Após ouvir a notícia sobre a morte de Neusa, Victório entra em estado de choque  e fica imóvel durante uns segundos. Seus olhos marejam e uma lágrima escorre pelo seu rosto. Depois de um tempo, o homem apoia sua cabeça na parede e chora compulsivamente.

VICTÓRIO (Chorando): NEUSA! Não pode ser, meu Deus, ela não… A Neusa não pode ter morrido… Isso é culpa minha, senhor, minha! O que será dos filhos dela na capital, meu Deus… O que será de mim após saber que por minha culpa, aquela mulher morreu?

Victório se deita lentamente e permanece chorando pelo que aconteceu com Neusa.

Cena 6: Igreja/Fundo/Cozinha/Noite

Padre José arruma algumas coisas na mesa. Flávio se aproxima, abre a geladeira e retira uma garrafa com água.

FLÁVIO: E aquela morte, hein tio? Parece até que foi de um filme.

PADRE JOSÉ: Morte? Do que você está falando, filho?

FLÁVIO: O senhor não ficou sabendo? Uma tal de Neusa Maria, uma empregada qualquer, foi vítima de uma bala perdida. Bom, dizem que foi bala perdida, mas eu…

PADRE JOSÉ (Assustado): Neusa Maria? Onde você ouviu essa triste notícia, Flávio? Me diz!

FLÁVIO: Calma, tio, parece até que o senhor conhecia ela.

PADRE JOSÉ (Assustado): Mas acho que eu conheço essa pobre mulher. Não, isso seria muita coincidência e… Não pode ser, Deus, a Neusa não.

Cena 7: Passagem de tempo/Semanas Depois…

Trilha Sonora: Dejarte de Amar- Dulce María

Imagens de Fênix Negra a luz do sol. Pessoas fazem a movimentação da cidade. O foco vai para um campo de futebol onde observamos alguns jovens correndo ao redor do campo vestido com um uniforme do time da cidade.

Cena 8: Fênix Negra/Campo de Futebol/Tarde

Heitor e Miguel correm lado à lado naquele enorme campo gramado enquanto conversam.

HEITOR: Depois desse tempo sem encontrar Thelma, acho que você deveria sim ir atrás dela e reconquistá-la. O tempo que ela pediu já deu, ou não?

MIGUEL: Sei lá, mas espero que sim, cara, já fiquei dias sem vê-la e na real, está bem difícil viver sem meu amor.

HEITOR: Então é hoje que você vai atrás dela, demonstrar seu amor e fazê-la mudar de idéia e se entregar a você.

MIGUEL: Valeu, cara, farei isso hoje mesmo.

HEITOR: Não sou totalmente craque nesse assunto, mas acho que disse a coisa certa. –Risos.

MIGUEL: Claro que disse, amigo. Vejo que o amor também domou seu coração, hein?

HEITOR: Viu errado. Agora vamos esquecer essa história porque o técnico está se aproximando.

MIGUEL: Pior que é verdade.

O técnico coloca o apito em sua boca que estava preso em seu cordão e o assopra despertando a atenção de todos.

TÉCNICO (Gritando): Quero agilidade! Corram!

Cena 9: Mansão dos Vasconcellos/Ext./Fundo/Tarde

Uma pessoa caminha em direção a porta dos fundos da Mansão. Ela se esconde atrás de um arbusto por um momento, mas em seguida retorna a caminhar. Chegando na porta, a pessoa a abre cautelosamente e adentra na cozinha. A pessoa olha em volta para não ser visto por alguém e se esconde dentro de um quarto com materiais de limpeza. Dentro do local, conseguimos reconhecer a pessoa.

VICTÓRIO (Sussurrando): É hoje que você vai começar a pagar por tudo que fez nessa vida, Regiane.

Cena 10: Igreja/Fundo/Quarto de Maria/Tarde

Maria está sentada em seu colchão olhando a tela de seu celular. Thelma entra no quarto com dois copos de suco. Ela entrega um copo a Maria e se senta junto a ela com seu copo em mãos.

THELMA: Ele não ligou outra vez?

MARIA: Não, faz um tempo que eu não o vejo e nem consigo ligar para seu celular. Você sabe que só posso ir escondida vê-lo para meu tio não descobrir toda essa história.

THELMA: Eu sei disso sim, mas é triste ver que apenas desse jeito que você pode encontrar seu namorado. –Se levanta– É meio difícil, mas…/

No momento, Thelma sente uma tontura e se apoia na parede para não cair. Maria se assusta e corre para socorrê-la. Aos poucos, Maria conduz Thelma até a cama onde se sentam.

MARIA: O que foi isso, Thelma? Está melhor, amiga? Quer algo?

THELMA: Não preciso de nada, Maria, obrigada. Estou com essas tonturas faz uns dias e estou meio que acostumada.

MARIA: Mas hoje cedo você vomitou, amiga, isso pode ser grave.

THELMA: Vira essa boca pra lá, Maria, deve ser apenas um mal estar.

MARIA: Quer saber? Acho que esses sintomas não são de um mal estar não.

THELMA: O que você quer dizer com isso, Maria?

MARIA (Se levanta): Me espere aqui, Thelma. Preciso ir em um lugar pra confirmar se o que penso é ou não verdade.

Maria pega sua bolsa e se retira de seu quarto deixando Thelma intrigada.

Cena 11: Fênix Negra/Farmácia/Tarde

Maria olha as prateleiras atrás de algo. Ela caminha nos corredores até que encontra uma caixinha onde está escrito: Teste de gravidez.

MARIA: É isso, Thelma, vamos ver se você vai ser mamãe.

ANOITECE

Cena 12: Igreja/Fundo/Sala/Noite

Reunidos na sala estão Rodrigo e Padre José aguardando Thelma e Maria.

RODRIGO: Que demora é essa, meu Deus? Estou ficando nervoso por esperar Thelma esse tempo todo.

PADRE JOSÉ: Também confesso que ela está demorando. Quero saber logo dessa tal notícia que ela quer nos dar.

Assim que José termina de falar, Maria sai do quarto de Thelma e se une a eles na sala.

MARIA: Bom, ela está vindo. Espero que gostem da notícia.

Thelma sai de seu quarto e caminha até a sala. A moça está sem jeito de como falar com eles. Thelma chega no local e os olham.

THELMA (Leve suspiro): Bom, pai, a notícia que eu tenho pra lhe dar pode ser tanto uma alegria, como também uma grande decepção, mas saiba que eu estou muito feliz com isso.

RODRIGO (Se levantando): O que foi, filha? Estou ficando preocupado.

Thelma respira fundo e olha para seu pai.

THELMA: Pai, eu estou grávida. Você vai ser vovô.

Rodrigo fica surpreso com a revelação da gravidez de Thelma. Padre José é o mais pasmo após ouvir a notícia, e se levanta assustado. Foco no rosto tenso de Thelma. Foco no olhar surpreso de Rodrigo. Foco em Maria sorrindo. Foco no rosto pasmo do padre.

Cena 13: Mansão dos Vasconcellos/Sala/Noite

Regiane sai da cozinha indo em direção a sala. Chegando no local ela se senta no sofá e coloca os pés para cima do móvel. Assim que ela se acomoda, o telefone da cozinha toca e a moça se levanta e caminha para atender a ligação.

REGIANE: Deve ser aquele povo perguntando se alguém aqui quer remédio para fortalecer os ossos.

Corta para a cozinha:

Regiane coloca o aparelho em seu ouvido atendendo a ligação, mas logo a chamada é cancelada.

REGIANE: Aff’s, fez isso só pra me fazer levantar?

Regiane coloca o aparelho no gancho e sente alguém a olhando e se assusta. A mulher olha para todos os lados da cozinha e retorna para a sala.

Corta para a sala:

No momento em que Regiane está caminhando, a energia da mansão é cortada e a escuridão toma conta do local.

REGIANE: Que palhaçada é essa?

Um silêncio toma conta da mansão até que a mulher ouve barulhos de passos vindo do alto da casa e se assusta.

REGIANE (Apavorada): QUEM ESTÁ AÍ? QUE BRINCADEIRA É ESSA?

Regiane tenta caminhar até as escadas da casa, mas é surpreendida com a claridade vindo da televisão. Lentamente a mulher se vira e se assusta com o que vê. Seu coração acelera e de nervoso, ela começa a ficar ofegante. Na tela da tv podemos ver o vídeo onde Regiane e Heitor fazem sexo.

REGIANE (Nervosa): QUE MERDA É ESSA? QUEM ESTÁ AÍ? QUEM É?

Regiane corre para desligar a televisão quando é surpreendida por alguém descendo as escadas. Ela se vira e fica pasma ao ver Victório ali sendo clareado pela luz da lua que atravessava a janela. A mulher dá um alto e agudo grito demonstrando seu medo ao ver seu marido vivo.

REGIANE (Apavorada): Vi-Vi-Vi… Victório?

VICTÓRIO (Triunfante): Olá, Regiane! Quer  dizer, amor.

Foco no sorriso triunfante de Victório. Foco no rosto apavorado de Regiane. Foco no rosto vitorioso do homem.

FIM DO DÉCIMO TERCEIRO CAPÍTULO

16 thoughts on “Coração de Mentiras – Capítulo 13

  1. Thelma está grávida, ao mesmo tempo isso é bom e ruim, pois eles são irmãos! O gancho foi incrível. Parabéns Fred.

    Curtir

  2. Quero o José na cama com o Vic
    Regiane é uma bruxa, nada justifica essa vingancinha idiota
    Os dois não vão ser irmãos 😀
    Heitor burro e Miguel jumento por sempre acreditar na mãe!

    Curtir

  3. Estou decepção com o Heitor. Um frouxo desses, merece o amigo que tem, tão frouxo quanto.

    Fui tombado pelo Victório, ainda bem.

    Quem vai ser tombado primeiro? Flávio ou Maria? Por mais que eu ache que o Victório realmente ame a Maria, as chances dela ser tombada são grandes. Mas tá mais fácil o Flávio ser tombado que a Maria.

    Thelma grávida do Miguel, çocorr

    Curtir

  4. Meu computador quebrou e eu não estou com tempo, mas estou deixando minha participação, depois leio, prometo
    Mas o capítulo deve estar ótimo
    Parabéns, Fred

    Curtir

  5. Parabéns, Victório revelou estar vivo de forma triunfante!!!
    Muito Bom.
    Ainda acho que Miguel não é filho de Rodrigo, assim não houve incesto.

    Curtir

  6. Sem tempo pra um comentário bem elaborado, sabe, mas o capítulo foi ótimo, Victório entrou em ação e se revelou pra Regiane que a cada dia vê sua casa cair. E nisso, a vingança da Regiane vai cada vez mais ficando em segundo plano. Mas agora Thelma está grávida do Miguel, os rumos dessa web não tá me levando a crer que o desfecho será feliz.

    Parabéns Fred. 😀

    Curtir

Deixe um comentário

