Coração de Mentiras – Capítulo 15 (Últimos Capítulos)

Coração de Mentiras 2

CENA 1: IGREJA/EXT./DIA

Continuação imediata do capítulo anterior

Maria e Flávio olham assustados para o tio que acabou de descobrir o maior segredo da sobrinha.

FLÁVIO (Surpreso): Tio, isso não…

PADRE JOSÉ (Nervoso): Não venha dizer pra mim que isso é mentira, pois eu sei muito que não é. Pelo amor de Deus, filho, eu ouvi da boca da Maria que ela… Que ela faz essas saliências vergonhosas.

MARIA (Chorando): Tio… Me perdoe, mas isso tudo foi por amor.

PADRE JOSÉ: Amor, Maria? Amor pelo tal de Victório que eu mal sei quem é? Isso não é justificativa, filha, para o pecado que você cometeu e que ainda comete.

MARIA (Chorando): Pode parecer mentira, mas você conhece muito bem o Victório. Ele… Ele é o ex marido da Regiane e não está morto. Eu me apaixonei por ele e estou fazendo o máximo para que consiga acabar com aquela mulher e viver feliz comigo. Nós nos amamos, tio, nós dois ainda temos…/

PADRE JOSÉ (Nervoso/Interrompendo): Não quero ouvir esse tipo de explicação, Maria, me poupe desses detalhes. Sua mentira é imperdoável, ouviu bem? IMPERDOÁVEL! Que decepção, filha, sempre lhe protegi de tudo e de todos pra receber isso em troca?

MARIA (Se aproximando/Chorando): Tio…

PADRE JOSÉ: Não me toque e nem se aproxime. Olha, você não pode mais viver debaixo da casa de cristo.

MARIA (Surpresa): O que você quer dizer com isso, tio?

PADRE JOSÉ: Você tem que sair daqui agora! Seu pecado não terá mais perdão,  nem o meu e nem de Deus nosso pai.

MARIA (Chorando): Por favor, tio José, me desculpe. –Se ajoelha– Estou de joelhos diante de ti pedindo perdão e reconhecendo o meu erro.

PADRE JOSÉ: Me desculpe, filha, mas esse erro não terá solução.

O sacerdote olha naqueles olhos marejados de sua sobrinha ajoelhada e adentra na igreja deixando-a ajoelhada. Flávio se aproxima e a levanta abraçando-a.

MARIA (Chorando): Ai, irmão… Sabia que isso viria à tona mais cedo ou mais tarde e não consegui evitar. Eu sou uma burra!

Corta para:

CENA 2: IGREJA/FUNDO/QUARTO DE MARIA/DIA

Maria arruma sua bolsa colocando inúmeras roupas dentro dela. A jovem permanece triste pelo que ouviu a pouco. Flávio aparece na porta e entra.

MARIA: Ele está melhor?

FLÁVIO: Permanece decepcionado. Pelo que parece, nosso tio vai esperar você sair para poder ir pra capital como estava planejado. Esse segredo, Maria, deveria ter sido revelado de uma outra forma e desde o início.

MARIA: Isso está me machucando muito, Flávio, saber que a pessoa que eu mais amo nessa vida me vê como uma decepção, é triste demais. Eu deveria sim ter revelado pra ele antes toda essa história.

FLÁVIO (Se sentando na cama): Você tem meu apoio pra qualquer coisa, mana, ouviu? –Maria afirma com a cabeça– Então não hesite em me chamar para tudo o que precisar. Afinal, você tem pra onde ir?

MARIA: Vou tentar ir na casinha do Victório. Só espero que ele ainda esteja lá e não agindo no tal plano contra a Regiane.

CENA 3: IGREJA/FUNDO/SALA/DIA

Thelma está na sala arrumando uns objetos que estão em cima de um móvel. Ela desliza o pano sobre eles quando é surpreendida por Maria entrando no local carregando uma grande mala.

THELMA: Ué, vai trocar de quarto, amiga?

MARIA: Não, eu vou ter que ir embora daqui, amiga. Meu tio descobriu sobre esse lance com o Victório e me expulsou. Sabe, Thelma, é o melhor que vou fazer. Agora vou viver normalmente como sempre desejei sem usar uma máscara sobre meu rosto.

THELMA (Surpresa): Isso não pode ser real, Maria! Diga que é mentira, por favor. –Se aproxima e abraça Maria– Eu não posso ficar sem você, amiga, nesse momento tão difícil que eu estou passando.

MARIA: Não seja tão dramática, Thelma. –Se afastam– Estarei aqui sempre para o que precisar. Ah, e você tem o meu número. Qualquer coisa você liga pro meu celular que eu venho voando te ajudar no que for.

Os olhos das duas marejam.

THELMA: Amiga?

MARIA: Oi.

THELMA: Te amo!

MARIA: Ai, Thelma… –Se abraçam emocionadas– Eu também te amo e vou te ajudar nos preparativos de seu casamento, viu? –Risos- Ainda vou te ajudar no chá de bebê do meu sobrinho.

THELMA (Emocionada): Sim, Maria, sim.

CENA 4: MANSÃO DOS VASCONCELLOS/SALA/DIA

Heitor e Regiane estão com perucas e óculos escuros disfarçando suas verdadeiras identidades. Os dois estão prestes a sair da Mansão.

HEITOR: Então assim que acabarmos de fazer o negócio com o padre, vamos fugir dessa cidade imunda, né?

REGIANE: Calma, amor, ainda não terminei de contar como será todo esse processo. Ouve bem pois não irei repetir de novo. Bom, assim que acabarmos com a raça daquele infeliz, você vai ficar na minha antiga casa escondido durante uns dias até o casamento do Miguel.

HEITOR: Mas esse casamento vai demorar, Regiane. Quero fugir com você hoje mesmo.

REGIANE: Farei o possível e o impossível para meu filho acelerar o processo do casório pra mim poder dar a cartada final desse jogo. Depois disso, vamos viver em paz e agarradinhos em outro país.

HEITOR: Esse lado materno é bem doido mesmo, hein? Bom, se é pra esperar, que seja no máximo umas duas semanas.

REGIANE: Claro! Qual é a mãe que não quer ver o filho casado? Olha bem como estou sendo boazinha com você, nem vou esperar meu neto nascer?

HEITOR (Surpreso): O quê? Meu amigo vai ser pai? Caramba!

REGIANE: Sim, mas vamos logo antes que aquele desgraçado vá para a capital antes que conseguimos acabar com a raça dele.

Regiane beija Heitor e juntos saem da mansão.

CENA 5: FÊNIX NEGRA/LAGO/TARDE

Trilha Sonora: Si Fuera Fácil- Matisse MX

Diante do lago, Miguel e Thelma sorriem olhando aquele lindo lugar. Miguel vai até a barraca e aluga um pedalinho onde Thelma e ele entram e se sentam. Os dois sorriem pois Thelma não sabe conduzir o brinquedo, mas Miguel a ajuda e juntos pedalam indo em direção ao centro do lago.

MIGUEL (Gritando): EU SOU O HOMEM MAIS FELIZ DESSE MUNDO!

THELMA (Gritando): E EU SOU A MULHER MAIS FELIZ E MAIS SORTUDA DESSE MUNDO!

MIGUEL: Sortuda? Posso saber o por quê?

THELMA: Porque eu encontrei o homem mais lindo, mais maravilhoso, mais perfeito desse planeta.

MIGUEL: Boba. –Risos– Bom, ontem te pedi em casamento, mas foi de um jeito simples. Hoje irei fazer como deve ser feito. Está preparada?

THELMA: Ai meu Deus, claro que estou!

Miguel retira de seu bolso uma caixinha de veludo preta e o estende para Thelma que pega a caixinha. Encantada, ela a abre e encontra sobre uma rosa branca, duas alianças. Thelma sorri.

THELMA (Feliz): Eu não acredito, Miguel, são lindas.

MIGUEL: Agora é oficial! Eu vou ser seu homem e você será a minha mulher.

Ele retira a aliança e coloca do dedo de Thelma. Em seguida, a moça repete o ato com ele.

THELMA: E essa é a última que faltava pra completar o buquê.

MIGUEL: Sim! Agora temos o buquê e em breve a data do casamento. Quero você vestindo o vestido de noiva mais lindo que uma mulher gostaria de ter. Quando marcar a data, te deixarei meu cartão e junto a Maria, você vai comprar tudo para te deixar ainda mais radiante.

THELMA: Miguel, não precisa disso.

MIGUEL: Precisa sim porque te amo! Você vai aceitar o cartão e ser a noiva mais perfeita dessa terra.

Thelma se aproxima de Miguel e o beija apaixonadamente. Ela alisa sua barriga enquanto o beija.

CENA 6: IGREJA/INT./TARDE

Padre José acaba de se levantar finalizando sua oração no altar da Igreja. Ele faz o sinal da cruz em seu peito e em seguida caminha até Rodrigo que estava ali sentado no banco.

PADRE JOSÉ: É, meu amigo, a vida é uma coisa difícil de se explicar. Tem momentos de alegria e bons momentos, e outros de tristeza e mentiras.

RODRIGO: Verdade. Fiquei sabendo do que aconteceu e lamento profundamente por tudo isso.

PADRE JOSÉ: Imagina eu, amigo, que criou essa menina como uma filha, receber em troca de tanto carinho uma mentira dessas. Nunca imaginei que ela um dia faria isso comigo, de coração. Enfim…

RODRIGO: E essa sua viagem, ainda está de pé?

PADRE JOSÉ: Claro, estou indo agora. –Caminha até sua mala em um canto e a pega– Farei uma coisa muito importante que será pro bem de todos nós, então nem posso pensar em deixar de ir. Bom, já vou.

RODRIGO: Tudo bem! A benção, padre.

PADRE JOSÉ: Deus lhe abençoe, filho.

O sacerdote suspira e em seguida se retira da igreja. Rodrigo o olha partindo do fundo do local.

CENA 7: FÊNIX NEGRA/CASA DE VICTÓRIO/EXT./TARDE

Um táxi se aproxima da frente daquela casa velha e estaciona. De dentro dele sai Maria carregando sua mala. Após a moça sair o carro se vai. A jovem caminha até a porta daquele lugar e bate nela.

MARIA: Victório! Victório! –Para um tempo– Victório! –Para um tempo- Não acredito que ele não está aí.

Maria deixa sua mala no chão e se aproxima de uma janela que dava acesso ao quarto da casa. Ela olha pela vidraça velha e não vê ninguém.

MARIA: Não acredito que ele não está aí, droga! Será que…

CENA 8: FÊNIX NEGRA/RODOVIÁRIA/TARDE

Varias pessoas em filas diante de grandes ônibus com placas anunciando para onde vão, são presenciados. No meio dessa multidão podemos ver Padre José se encaminhando até o banheiro do local. Heitor disfarçado o observa. Em seguida, o sacerdote sai indo em direção ao ônibus com o destino para a capital. Regiane o segue e em seguida faz um sinal para Heitor que estava ao fundo se escondendo atrás de uma pilastra. A mulher se dirige até seu carro e Heitor, sem que ninguém o veja, caminha até um local escondido e retira de seu casaco uma arma e atira para o alto duas vezes. Uma correria no local vai se formando e Padre José não sabe o que fazer. Heitor corre até ele e o segura pelo braço.

PADRE JOSÉ (Assustado): Mas o que é isso, senhor? Me deixe ir, por favor. Leve tudo, mas me liberte.

Heitor arrasta o padre até fora da rodoviária o ameaçando com a arma escondida. O Padre implora para que nada lhe aconteça e é jogado para dentro da parte de trás do carro. Heitor entra na parte da frente do veículo e tranca todas as portas. O jovem retira sua peruca.

HEITOR: Regiane, aqui está ele.

PADRE JOSÉ (Assustado): Regiane? Do que você está falando, meu jovem? O que você quer comigo?

No momento, Regiane se vira para a parte traseira do carro e sorri para José.

REGIANE: Olá, padre, a benção.

PADRE JOSÉ (Assustado): Regiane? Por favor, não faça nada comigo, eu te suplico.

REGIANE: Agora quer se suplicar? Se humilhar pra mim não lhe fazer mal? Ai, padre, deveria ter pensado várias vezes antes de ir me ameaçar. Agora, viado fofoqueiro, não vai adiantar se humilhar pra mim. Sempre deixei claro que se quisessem jogar comigo, deveriam ter muita sorte pois no meu dicionário, a palavra “derrota” não existe. Quer saber? Cansei de ouvir essa sua voz. Cale a boca murcha dele, Heitor!

Com um pano molhado que continha um conteúdo forte, Heitor se aproxima de José.

PADRE JOSÉ (Apavorado): Não! Não! Não! Não!…

Heitor segura com força o padre que tenta se debater mas é imobilizado pelo jovem que é mais forte. Heitor coloca o pano sobre o rosto de José fazendo-o desmaiar.

CENA 9:

ANOITECE

CENA 10: MANSÃO DOS VASCONCELLOS/SALA/NOITE

Victório olha da janela da sala e observa Miguel se aproximando feliz para entrar no local. Ele corre e se esconde na cozinha.

VICTÓRIO: Seja o que Deus quiser!

Escondido, ele observa o filho entrando na mansão todo sorridente que se senta no sofá cantarolando.

MIGUEL: “Mas te vejo e sinto o brilho desse olhar/Que me acalma e me trás forças pra encarar tudo…” Como eu te amo, Thelma! Nós vamos ser muito, mais muito felizes mesmo sem que esse relacionamento do passado entre nossos pais nos afetem.

Victório após ouvir as palavras de Miguel sobre o passado de Regiane, fica surpreso e lembra da foto em que Neusa o mostrou com a imagem do Rodrigo.

VICTÓRIO (Sussurrando): Então aquele homem é o ex da Regiane? Aquele verme do passado? Mas como isso é possível?

De repente, Miguel se surpreende com a tv se ligando sozinha.

MIGUEL: Ué? Mas nem estou com o controle.

Miguel se assusta enquanto olha a tela. No momento, o vídeo do sexo entre Heitor e Regiane começa a rodar e o jovem se surpreende.

MIGUEL (Nervoso): Que porcaria é essa? Aquela ali é minha mãe e meu melhor amigo? Não pode ser… –Se levanta e se aproxima da tela– Essa não pode ser minha mãe, senhor, não pode!

VICTÓRIO: Mas é!

Ao ouvir aquela voz, Miguel se assusta e se vira aos poucos ficando pasmo ao ver Victório.

VICTÓRIO: A Regiane foi capaz disso e de muitas outras coisas, filho. Aquela vadia foi até capaz de querem me matar!

MIGUEL (Assustado): P…- Pai?

CENA 11: FÊNIX NEGRA/TERRENO BALDIO/NOITE

Naquele local grande e escuro, só se ouve alguns sons de bichos. O foco vai para um monte de terra onde tem uma grande pá por cima de pé. Em seguida, o foco vai para um grande buraco onde dentro dele podemos ver o Padre José deitado desacordado e com as mãos e pés amarrados. Logo após, observamos Heitor e Regiane olhando para o sacerdote desacordado. Depois de uns segundos, o padre começa a acordar e se assustar ao olhar para os lados e só ver terra e baratas.

REGIANE: Está confortável, senhor padre? Olha, acho que pra você deve dar pro gasto, ou não?

PADRE JOSÉ (Apavorado): Regiane, pelo amor de Deus, não me mate, não faça nada comigo, filha, por favor. Te prometo que não contarei nada a ninguém sobre o que pretende fazer, mas pelo amor que você tem a si mesma me tire daqui. Eu te imploro…

REGIANE: Infelizmente não vou poder ouvir o seu pedido, mas em compensação te darei um enterro sem que precise pagar.

PADRE JOSÉ (Chorando): Não, Regiane!

REGIANE: Cala essa boca! Isso mesmo, velho fofoqueiro, chora que eu amo! Não vai ser você e nem ninguém que vai me fazer desistir de destruir o Rodrigo. Agora, Heitor, pega essa pá e começa a enterrar esse maldito! Isso é pra você aprender, infeliz, a não ser X9. Não vou regar planta ou árvore, mas mesmo assim farei um bem a essa sociedade enterrando um viado. –Risos.

Heitor pega a pá e começa a despejar a terra que estava ali sobre o sacerdote que chora compulsivamente implorando pela sua vida, enquanto Regiane o olha triunfante e sorrindo. Depois de um tempo, o padre vai sumindo debaixo daquela montoeira de terra. Aos poucos a imagem se escurece.

FIM DO DÉCIMO QUINTO CAPÍTULO

20 thoughts on “Coração de Mentiras – Capítulo 15 (Últimos Capítulos)

  1. Curuzes!!!
    Regiane maldita! Tomara q morra degolada!
    Miguel descobrindo tudoooooo, adoro 😀
    Maria chata aff aff
    Se o padre murrer, não pode, pois quero ele sem a batina 😂😂😂
    Victorio tem que massacrar a Regiane, jogar ela de um precipício

    Curtir

  2. Padre José expulsou a Maria de casa só porque ela tem um caso com o Victório.
    Algo me diz que Thelma e Miguel não são irmãos (adoro as cenas deles, são muito bem escritas)
    Mas os destaques do capítulo foram: Miguel descobrindo que Victório está vivo e a morte do Padre José (algo me diz que o Victório ia rejeitar o padre)
    Parabéns, Fred

    Curtido por 1 pessoa

  3. Miguel descobriu o caso de Regiane com Heitor e ficou surpreso ao ver seu pai! Tadinho do padre José, pelo menos a morte dele já saiu, já em abismo de paixão… risos. Parabéns Fred.

    Curtir

  4. Parabéns muito bom mesmo!!!!!!!!!!!
    Adorei Fred, um capítulo de grandes acontecimentos. Miguel descobriu que Regiane e Heitor tem um caso e que seu pai ta vivo!!!!!!!
    A morte do padre foi muito cruel, bastava apenas um tiro e deu né.
    Cada capítulo a web melhora mais!!!!!!

    Curtir

  5. A cabeça do Miguel deve estar um mingau com tanta revelação ao mesmo tempo. Descobriu que a mãe tá dando pro amigo e que o pai não só tá vivo como também quer se vingar dela. Imagina quando ele descobrir que a Thelma é irmã dele…

    Heitor e Regiane enterraram Padre José vivo. Será que ele vai morrer mesmo a sete palmos de terra?

    Fiquei surpreso com o apoio que o Flávio tá dando à Maria. É, pode ser que seja uma estratégia pra tirar o nome dele da reta, mas não deixa de ser surpreendente.

    Curtir

  6. Como sempre, bomba atrás de bomba, rotina, nem me surpreendo mais, apenas sinto as revelações.

    Flávio está se aproveitando que a casa da Maria caiu e se safando, isso sim. Ele tá dando apoio pra ela, pois sabe que se continuar a tratando mal, o próximo a ter seu coração de mentiras exposto será ele.

    Victório revelando para o Miguel que está vivo, e ainda mostrando que a Regiane é uma vadia, bem diferente da mulher recatada que demonstrava ser. A cabeça do garoto deve estar uma montanha russa.

    Heitor e Regiane enterrando o padre José vivo, e posso falar? Não sinto nenhum pouco de pena dele, que apesar de ser do bem, é muito hipócrita. A cena foi chocante e tenho uma pulga atrás da orelha, será que existe alguma possibilidade, de 1 em 100 do padre estar vivo?

    Parabéns meu Fred. ❤

    Curtir

Deixe um comentário