Natureza Proibida – Capítulo 09

natureza-proibida-1

Um Casamento pra ficar na História!

 

Cena 01

Dia/Igreja/Interior

Gabriela olha para Heitor com a mão no rosto e lágrimas no olhar.

Padre: Meu filho. O que significa isso?

Heitor: Essa mulher é uma pecadora padre! Homem nenhum merece se casar com um tipo desses.

Gabriela se levanta indignada.

Gabriela: Mas que droga você está falando, Heitor?

Heitor: Cala a boca!

Gabriela: Pai o que está acontecendo?

Fernando olha sarcasticamente para a filha.

Gabriela fica nervosa e seu coração começa a acelerar, ela olha para os convidados que apontam e comentam a situação.

Felícia aparece.

Felícia: Eu avisei Gabizinha. Um dia a verdade ia aparecer.

Gabriela: Mas que verdade?

O vídeo de Ramona é exibido no telão as igreja. Deixando todos no local assustados.

Gabriela olha atônita para o vídeo.

Heitor: Essa verdade Gabriela. Ou melhor Ramona eu não sei como devo te chamar agora!

Gabriela: Heitor por favor essa mulher não sou eu.

Felícia dá um gargalhada.

Felícia: O vídeo é claro.

O padre intervém.

Padre: Eu não admito esse escândalo na minha igreja.

Felícia desliga o vídeo e Gabriela se ajoelha implorando para Heitor.

Gabriela: Heitor por favor, essa é a minha irmã gêmea.

Heitor: Essa é a desculpa mais esfarrapada que eu já ouvi.

Gabriela: É verdade. Ela deve estar aqui! Eu a convidei.

A noiva sai pela igreja atrás da irmã. E todos ao redor imaginam que ela está ficando louca.

Gabriela: Ramona? Ramona? Você está aí. Por favor minha irmã não faz isso comigo.

Padre: Já chega! A minha igreja não é bagunça. Não admito esse tipo de vergonha.

Heitor: Você ouviu o padre Gabriela. Chega de teatro!

Ele se aproxima da jovem e a puxa pelo braço.

Gabriela: O que você vai fazer? Por favor Heitor, me deixa explicar.

Ele a arrasta até a  porta da igreja e a joga violentamente no chão.

Heitor: Mulheres como você. Não merecem entrar na igreja.

Gabriela chora bastante, enquanto um amontoado de pessoas se aglomera na frente da igreja.

Heitor: Você está muito vestida, não é assim que a Ramona se veste.

Heitor começa a rasgar o vestido de noiva de Gabriela. Destruindo todos os bordados e o véu de noiva, deixando a jovem descabelada.

Gabriela (chorando): Por favor … Eu…

Heitor: Vai embora Gabriela. E não apareça mais nas nossas vidas.

Os fotógrafos começam a dar flashes no desespero da noiva.

Uma forte chuva começa a cair e todos voltam para dentro da igreja. E somente Heitor e Gabriela permanecem no local.

Heitor: Eu acreditei em você.

Gabriela se levanta e olha para Heitor

Gabriela (chorando): Você vai se arrepender por isso, Heitor.

A jovem se vira e caminha tentando segura e o vestido que está rasgado.

Heitor chora ao ver a noiva indo embora.

Heitor: Adeus!

 

Cena 02

Rua/Exterior

Ao som de Perfect – Pink, Gabriela caminha pela chuva se debulhando em lágrimas. O vestido de noiva que ela tanto almejou, agora estava aos farrapos e todo sujo de lama.  Algumas pessoas que passam tentam ajudá-la, mas ela se nega. E continua seu caminho, quando de repente um carro Preto para ao lado dela e quando o vidro abre ela se surpreende ao ver Fernando.

Gabriela: Pai?

Fernando: Entre no carro.

Gabriela: Você sabia que aquela mulher não era eu. Por que não disse nada?

Fernando: Eu tenho meus motivos.

Gabriela: Motivos?

Fernando: Quer calar essa boca e entrar na merda desse carro?

Gabriela entra no banco do carona e não percebe alguém atrás.

Gabriela: O que está acontecendo?

Ramona se aproxima de seu ouvido.

Ramona: Oi irmãzinha.

Gabriela: Ramona? O que… Vocês dois? Juntos?

Ela olha para os dois e logo percebe o que está acontecendo.

Gabriela: Vocês armaram pra mim?

Ramona: Surpresa!

Gabriela tenta sai do carro mas Fernando trava a porta.

Gabriela: Me deixa sair.

Fernando: Cuide dela Ramona.

Ramona: Deixa comigo.

Ramona molha um pano com um líquido e força contra o nariz de Gabriela que desmaia em seguida.

Ramona: Primeira parte concluída com sucesso.

 

 

Cena 03

Dia/Boate/Quarto/Interior

Luna esta arrumando o quarto quando Liliana entra.

Liliana: Oi. Cheguei!

Luna: Que bom!

Liliana: Você ainda está chateada comigo?

Luna: Claro. Você mente pra todo mundo, me traz para uma boate e ainda quer que eu ache isso bom

Liliana: Tenta me entender. Eu não tive escolha.

Luna: E você já tentou me entender? Eu perdi tudo, minha família, meus amigos e meu namorado está desaparecido. E ainda tenho que morar em um lugar desses já que ninguém que eu conheço quer me ajudar.

Liliana: Fique calma. Nos vamos dar um jeito.

Dolores aparece de surpresa no quarto.

Dolores: Ora ora. Gostando do conforto Luna?

Luna: Sim senhora.

Dolores: É quando você pretende me pagar?

Luna: Pagar?

Dolores: Achou que iria comer e dormir de graça?

Liliana: Mas dona Dolores eu trabalho aqui. Achei que todas as meninas da boate tinham direito a um quarto e comida. Eu nunca desfrutei disso porque tenho minha casa, mas a Luna pode ficar no meu quarto.

Dolores: A Luna não trabalha aqui. Trabalha Luna?

Luna: Não senhora.

Dolores: Então não tem os mesmos direitos daquelas que trabalham.

Liliana: Mas ela é minha amiga e eu achei que…

Dolores: Você achou errado. Então querida. Se quiser continuar vai ter que trabalhar como todas as outras se não. Rua!

Luna e Liliana se entreolham preocupadas.

 

Cena 04

Dia/Mansão/Interior

Heitor entra no quarto de Gabriela e com fúria no olhar começar a destruir os objetos pessoais da jovem. Júlia entra no quarto e fica alarmada.

Julia: Calma filho. Não precisa fazer isso.

Heitor: Eu não quero nada que me lembre aquela mulher.

Julia: Mas você sabe que ela vai voltar pra pegar as coisas dela.

Heitor: Que se foda. A maioria disso aqui. Fui eu que dei pra ela. Ela não merece nada.

Felícia entra no quarto assustada.

Felícia: Gente. A polícia está aí.

Julia: Polícia?

Heitor e Júlia se entreolham assustados. Os três descem até a sala .

Policial: Boa Tarde.

Julia: O que houve?

Policial: Nos confiscamos uma carteira e nela constava o endereço do senhor Ferdinando Moraes.

Heitor: Sim ele é meu amigo.

Policial: Nós fomos até o endereço e disseram que ele morava sozinho e que vocês seriam as pessoas mais próximas a ele.

Felícia: Isso é verdade. O Nando é órfão e não tem família. Mas por que vocês querem saber dele?

Policial: Eu explico. A carteira foi encontrada em um corpo.

Heitor: Corpo? Como assim?

Policial: O seu Ferdinando foi assassinado com dois tiros no peito.

Felícia, Heitor e Júlia ficam chocados com a notícia.

Julia: Como assim? Quando?

Policial: O crime já faz alguns dias.

Felícia: Isso explica o sumiço dele. Mas quem faria uma coisa dessas?

Policial: Isso é o que queremos descobrir. Precisamos que alguém faça o reconhecimento do corpo.

Julia: Claro. Vamos cuidar de tudo isso.

Julia vai falar com os policiais, enquanto Heitor senta no sofá ainda sem acreditar.

Heitor: O Nando, meu melhor amigo está…

Felícia que também está com lágrimas no olhar tenta consolar o amado.

Felícia: É difícil acreditar, mas nós perdemos ele Heitor, para sempre.

 

Anoitece..

 

Cena 05

Noite/Quarto Escuro

O lugar é escuro, Gabriela abre o olho ainda um pouco tonta

Gabriela: Onde estou?

Fernando: Onde você deveria estar.

Gabriela: Pai?

Gabriela logo percebe que está amarrada.

Fernando: Não me chame de pai, eu não sou seu pai. Sou seu dono!

Gabriela: Eu pensei que já tinha resolvido isso.

Fernando se levanta e grita.

Fernando: Nunca foi resolvido Gabriela. Você achou mesmo que eu ia deixar você ficar com meu filho sendo que eu comprei você pra mim e não pra ele.

Gabriela: Mas não é a mim que você queria. Você gostava da Daniela. E era ela que você deveria comprar e não eu. Até hoje não entendo por que você mudou de ideia tão repentinamente.

Fernando: Será que você não sabe mesmo? Então eu vou te contar.

**

Flashback (narrado por Fernando)

Eu e a Daniela nos amávamos, mesmo ela sendo uma jovem inocente de 15 anos eu já a via como uma mulher feita. E isso ela era, com certeza era.

A câmera mostra dois corpos nus em uma cama.

Fernando: Nossa! Você é novinha mas bem safada, hein.

Daniela: Disso você pode ter certeza!

Fernando: Eu já decidi. Estou negociando com sua mãe, eu vou pagar por você o preço que for. Quero te levar pra minha casa como minha “filha adotada”.

Daniela: Você não sabe o quanto isso me deixaria feliz!

Estava indo tudo muito bem, nos encontrávamos quase todo dia. Eu negociei com a Dolores que aceitou sem pestanejar. Foi aí que aquela vadia mostrou quem era de verdade.

A câmera mostra Fernando entrando em um quarto com um buquê de flores. Mas ele acaba se deparando com uma cena constrangedora de Daniela nua transando com 3 homens em uma cama.

Fernando: O que significa isso?

Daniela: Calma meu amor. Não é nada disso que você está pensando.

Eu saí daquele lugar furioso. Disposto a acabar com ela. Foi aí que eu encontrei você. Aquele mesmo rosto de menina da Daniela mas com uma pureza nada comparada.

Fernando: Você é a irmã da Daniela?

Gabriela: Sim meu nome é Gabriela senhor.

Olhando pra você eu lembrei de tudo que a Daniela falava de você pra mim.

Daniela: Aquele olhar de menina inocente me irrita. A Gabriela sempre é a queridinha, a melhor em tudo. A mamãe sempre preferiu ela. Lógico, a santinha do pau oco sempre conquistando corações. Eu odeio tanto ela que se eu pudesse matava ela agora! Nesse exato momento.

Eu vi em você a chance de me vingar daquela desgraçada. Eu sabia que se comprasse você. Ela ficaria furiosa.

**

Fim do Flashback

Gabriela: Então por que esse ódio todo de mim? O que foi que eu fiz pra você?

Fernando: Não é o que você fez pra mim. É o que você deixou de fazer por mim. Eu comprei você. Isso te fazia minha. Você me devia favores. Por mais que eu tentasse você nunca quis nada comigo. E pra piorar ainda se envolveu com meu filho? Isso foi demais!

Gabriela: Você queria que eu fosse a Daniela, mas eu não era. E você sabia disso!

Fernando: Que se foda. Pois agora eu tenho as duas só para mim.

Gabriela: As duas?

Fernando: Ora, você está aqui e a Daniela é a minha puta preferida.

Gabriela: Você pode ter ela, mas a mim você não tem. Por mais que você queira eu nunca vou fazer nada com você.

Fernando: Isso é que nós veremos. Esqueceu que você está amarrada?

Gabriela olha para as cordas que prendem suas mãos e as correntes que prendem suas pernas.

Gabriela: O que você vai fazer?

Fernando: Quieta! Nos temos 10 anos de contas pra acertar!

Fernando se aproxima de Gabriela tirando seu cinto.

Ouve-se apenas o grito da jovem.

 

Cena 06

Noite/Quarto/Boate

Suzana e Munik estão terminando mais uma cena quente.

Munik: Nossa você está ficando profissional nisso! Hein.

Suzana: Aprendi com a melhor.

As duas se beijam, quando o celular de Munik toca.

Munik: Alô? Oi meu amor.

Suzana fica intrigada.

Munik: Ok. Já estou indo beijos.

Suzana: Posso saber quem  era?

Munik: Meu marido!

Suzana: Marido?

Munik: Sim. Algum problema?

Suzana da um sorriso amarelo.

Suzana: Não nenhum.

Munik: Tá com ciúmes?

Suzana: Ciúmes? Eu? Claro que não.

Munik: Você sabe que você é só minha puta, né?! Então não crie falsas esperanças de que nossa relação vai sair pra fora desse quarto.

Suzana fica com lágrimas no olhar e tenta resistir.

Suzana: Claro que não. Pra mim você é só uma cliente.

Munik: Muito bem então! Eu vou indo. Beijos

 

Cena 07

Noite/Boate/Interior

Rafael está na boate a procura de Daniela.

Rafael: Então é aqui a tal boate.

Ele vai até o bar e se encanta ao ver Anita no palco cantando Halo-Adele numa voz bem grave.

Rafael: Nossa! Que moça linda!

Ele recebe um telefonema.

Rafael: Alô?

Policial: E aí Rafa como está no trabalho?

Rafael: Estou em uma investigação agora! E como vai a folga?

Policial: Ótima. Eu estava aqui vendo as notícias e vi sobre o casamento da sua amiga.

Rafael: O que tem o casamento da Gabriela?

Policial: Você não soube? Não estava lá?

Rafael: Estava trabalhando.

Policial: Cara, a mulher foi humilhada no altar. Parece que o noivo descobriu que ela era prostituta de uma boate. Jogou ela no meio da rua e tudo.

Rafael: Como assim? E onde ela agora?

Policial: Ninguém sabe. Ela sumiu depois disso.

Ele desliga o celular e olha para o pôster de Ramona na parede da boate.

Rafael: Alguma coisa me diz, que você está envolvida nisso Daniela.

 

Cena 08

Noite/Boate/Quarto/Interior

Liliana e Tina terminam de maquiar Luna.

Tina: Pronto está perfeita!

Luna se olha no espelho e se assusta.

Luna: Nossa eu nunca usei uma maquiagem dessas.

Tina: Se quiser continuar aqui. Vai ter que usar.

Liliana: Olha você não precisa ficar com ninguém. Só fica dando umas voltas pelo salão e depois diz pra Dolores que ninguém te quis. Eu fazia muito isso no começo.

Tina: Mas você sabe que uma hora ou outra ela vai ter que..

Luna: Tá bom não precisa continuar.

Luna se levanta e olha sua caracterização, um salto alto, lingerie azul, maquiagem forte e cabelos soltos.

Luna: Essa realmente não sou eu!

 

Cena 09

Noite/ Quarto escuro/ Interior

Fernando sai de cima de Gabriela que chora incontrolavelmente .

Fernando: Nossa! Como você era apertadinha acho que meu filho não dava conta do recado, hein

Gabriela não consegue falar nada a não ser chorar.

De repente Ramona entra no quarto com um sorriso cínico.

Ramona: E então? Terminaram?

Fernando: Nossa! Como eu desejei tanto isso.

Ramona: Tá com sede meu amor. Acho que você suou muito com essa daí. Trouxe vinho. Aceita?

Fernando: Obrigado querida.

Fernando toma o vinho enquanto Gabriela olha indignada para Ramona

Ramona: Tá me olhando assim por que? Você sempre soube que eu não gostava de você.

Gabriela (chorando): Eu achei que você tinha mudado, que com o tempo você tinha…

Ramona: O tempo só fez eu piorar.

Gabriela: Eu não entendo. Eu sempre amei vocês dois. E os dois acabaram com a minha vida.

Ramona: Corrijo. Eu acabei com a sua vida. Esse velhote só me ajudou a te encontrar, assim com aquele imprestável do Théo que eu matei.

Gabriela: Você o quê?

Ramona: Eu MATEI o Théo. Ah, e aquele amiguinho do seu noivinho também.

Gabriela: O Nando. Mas por quê?

Ramona: Eu mato quem entra no meu caminho. É o que eu faço sou uma assassina profissional. Já matei muita gente e pretendo matar mais.

Gabriela (chocada): Eu nunca pensei que…

Fernando: Nossa dessa nem eu sabia.

Ramona: Ah eu já ia me esquecendo. Eu matei o velhote do Fernando também.

Fernando: Como assim?

Fernando olha para o copo de vinho que Ramona lhe deu.

Fernando: Você…

O coração de Fernando começa a ficar acelerado e ele cai no chão com falta de ar.

Gabriela começa a gritar.

Gabriela: Faz alguma coisa ele está sufocado.

Ramona apenas retoca a maquiagem como se nada estivesse acontecendo.

Fernando logo para de se debater e de respirar. A prostituta se aproxima do corpo do homem e cochicha em seu ouvido.

Ramona: Vê se lá no inferno você escolhe a gêmea certa.

Gabriela chora muito.

Ramona: Bom eu tenho um compromisso agora com a família Duarte.

Gabriela: O que você vai fazer?

Ramona: Isso não é da sua conta. Fique aí com seu papaizinho que descansa em paz.

Ramona joga um beijo e fecha a porta enquanto Gabriela observa o corpo de Fernando com medo no olhar.

 

Cena 10

Noite/Boate/Salão/Interior

Liliana, Luna e Tina caminham pelo salão.

Liliana: Tá nervosa?

Luna: Um pouco.

Tina: Tudo bem é normal no primeiro dia.

Nesse momento Beto aparece e Liliana abre um sorriso.

Beto: Oi princesa.

Liliana: Beto?

Beto: Desculpa o sumiço. Tive uma viagem de última hora.

Liliana: Tudo bem. Eu já imaginava.

Beto logo vê Luna.

Beto: Quem é essa?

Liliana: Essa é minha amiga Luna. Ela é nova aqui.

Beto: Que bom eu também trouxe um amigo. Eles podem se conhecer.

Beto traz seu amigo e apresenta para Liliana.

Beto: Lili esse é Marcos meu melhor amigo.

Luna logo reconhece seu ex-noivo e abaixa o rosto.

Liliana: Prazer Marcos.

Marcos: O prazer é todo meu.

Beto: Apresenta a sua amiga.

Liliana: Claro. Essa aqui é a Luna.

Luna teima em olhar para Marcos.

Liliana: O que houve?

Marcos levanta o rosto de Luna.

Marcos: Ora ora ora se não é minha ex-futura esposa?

Luna olha para Marcos com lágrimas no olhar.

 

Cena 11

Noite/Mansão/Interior

Heitor, Felícia e Júlia chegam do IML após o reconhecimento do corpo de Nando.

Heitor: Ainda não acredito que meu melhor amigo morreu e ainda por cima chateado comigo. Ele só queria me mostrar a verdade e eu não quis vê.

Felícia: Você não teve culpa. E então tia? O corpo foi liberado?

Julia: Sim. Amanhã será o enterro.

Felícia: Mas já? Sem velório?

Julia: O corpo já esta em decomposição não teria condições. Os legistas disseram que a morte já tem quase 2 semanas.

Felícia: Como assim 2 semanas? Isso é impossível.

Heitor: Por que?

Felícia: O Nando enviou aquele vídeo da Gabriela na semana passada. Eu avisei ele que ela estaria lá. Foi aí que ele enviou o vídeo pra mim.

Heitor: Isso é estranho.

Nesse momento as luzes da sala de janta se ascendem.

Júlia: Ué quem ascendeu a luz?

Ramona aparece deslumbrante usando um vestido vermelho bem sensual e uma maquiagem bem forte.

Heitor: Gabriela?

Ramona: Nossa! Vocês demoraram. Pedi pra Valquíria preparar um jantar especial pra gente.

Felícia: O que essa mulher está fazendo aqui?

Ramona: Esqueceu querida? Eu moro aqui.

Heitor, Felícia e Júlia olham para Ramona com espanto.

CONTINUA…

A PARTIR DA SEMANA QUE VEM, MOMENTOE DECISIVOS EM NATUREZA PROIBIDA. O QUE VAI ACONTECER QUANDO RAMONA DECIDIR SE PASSAR POR GABRIELA NA MANSAO DA FAMILIA DUARTE? MUITAS SURPRESAS NA RETA FINAL DA NOSSA WEB. AGUARDEM!

 

22 thoughts on “Natureza Proibida – Capítulo 09

  1. O Heitor humilhou a Gabriela na frente de todo mundo, a coitada ainda por cima foi sequestrada pelo Fernando e pela Ramona, descobrimos porque o Fernando tem tanto ódio da Gabrieela , também descobrimos que a Ramona é uma serial killer
    Mas os destaques do capítulo foram: o Marcos se encontrando com a Luna no Natureza Proibida e a Ramona se passando pela Gabriela na mansão Duarte
    Parabéns, José!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu sempre procurei relevar os erros de escrita da trama pelo fato de ser sua obra de estreia, mas eles estão tão frequentes que estão atrapalhando a minha leitura. Eles estão tirando a emoção dos diálogos (sim, uma vírgula tem esse poder).

    Sinceramente, essa veia assassina da Ramona não me desce. Vamos ver o que ela vai fazer agora…

    Curtido por 1 pessoa

    • Ok Mano.. Sinto muito pelos erros mas eu tive meu notebook roubado e estou fazendo pelo celular, e isso é muito chato. Mas eu te entendo perfeitamente. Obrigado!

      Curtir

Deixe um comentário

