O Amor é um Jogo – Capítulo 01

o-amor-e-um-jogo-classificacao

CENA 1, CAMPO DE FUTEBOL, INTERIOR, TARDE

Em um campo de futebol pequeno e fechado, duas garotas estão treinando alguns pênaltis; A que está no gol é Karen, uma menina razoavelmente alta e loira, e a que está fora é Giovana, também razoavelmente alta e morena. Giovana narra cada passo que dá com a bola.

Giovana – E lá vai Giovana, zagueira do time, ela leva a bola até ao gol, onde está a goleira mais franga desse mundo.

Karen esboça uma risada com as falas da amiga.

Giovana – E lá vai Giovana, ela vai chutar a bola, será que ela faz o gol?

Giovana chega cada vez mais perto do gol.

Giovana – E é agora o grande momento!

Giovana toma impulso e chuta a bola; Karen se joga para o lado esquerdo, mas a bola vai direto para o meio do Gol.

Giovana – E é gol, da grande zagueira Giovana!

Giovana começa a correr pelo o campo, e Karen vai até ela e lhe derruba, indo ao chão junto com a amiga; As duas riem após a queda.

CENA 2, CAMPO DE FUTEBOL, INTERIOR, TARDE

Ainda no chão, Giovana e Karen riem da situação.

Giovana (rindo) – Cansei… Estou morta após esse gol…

Karen (rindo) – Gol esse que eu deixei fazer.

Giovana – Aham, vou fingir que acredito…

Elas param de rir aos poucos, e Giovana puxa um novo assunto.

Giovana – E ai, preparada para mais um ano letivo que começa amanhã?

Karen olha com cara de deboche para Giovana.

Karen – Olha minha cara de quem tá preparada para mais um ano que será um porre.

Giovana – Ah, vai! Vai ser legal! Até que enfim estaremos na mesma sala, estaremos num colégio novo…

Karen – Estaremos na mesma sala após a burrinha aqui repetir dois anos…

Giovana – Porque a senhorita não se empenha na escola, por isso repetiu dois anos, sendo que até seu irmão pegou a mesma turma que você. Mas é bom a senhorita ir se empenhando, pois eu não vou permitir que repita novamente.

Karen – Hum… Mas o que me importa mesmo são os gatinhos da escola nova!

Giovana – Tava demorando, hein… — risos — Veremos quem serão os próximos alvos de Karen Sampaio, a maior pegadora dessa cidade.

As duas riem.

Karen – E você devia seguir meu exemplo, pegar uns gatinhos de vez enquanto, quem sabe alguém tira essa sua virgindade de uma vez…

Giovana – Me poupe! Eu não sou de se apaixonar por qualquer garoto, ele tem que ser especial. E sinto muito orgulho de ser virgem!

Karen – Ih, não tá mais aqui quem falou…

Karen se levanta.

Karen – Vamos? Eu te dou uma carona até em casa.

Giovana – Okay.

Giovana se levanta.

Giovana – Ainda tenho que arrumar meu material para amanhã.

Karen – Tá, mas vamos rápido para não pegar trânsito.

Karen e Giovana saem do campo de futebol.

CENA 3, CARIOCÃO LANCHES, INTERIOR, TARDE

O lugar estava razoavelmente cheio, com pessoas conversando alto; Camila para em frente ao balcão e José se aproxima.

Camila – Ah, tô cansada já… Deixa eu dar um descansinho, vai?

José – Nada disso, quanto mais tempo parada, mais trabalho você vai ter.

Camila – Ah pai… Eu tô cansada, e ainda nem arrumei meu material pra faculdade. Saudades da Solange que dava uma ajuda aqui, pena que teve que voltar pra terra dela…

José – Uma pena ela ter voltado para lá mesmo. Eu admito que você tá bastante ocupada mesmo… Mas vai ter que atender mais algumas mesas, hein.

Camila – Ah, para!

José coloca uma bandeja com sanduíches e sucos na frente de Camila.

José – Vamos mocinha, vá levar os pedidos!

Com má vontade, Camila pega a bandeja e começa a levar os pedidos até as mesas.

CENA 4, CASA DA FAMÍLIA SOUZA, QUARTO DE MIGUEL, INTERIOR, TARDE

Miguel arrumava os materiais escolares em sua mochila.

Miguel – Cadernos, apostilas, canetas…

Tomás entra no quarto de Miguel, que se vira rapidamente.

Tomás – Oh filho, falando sozinho?

Miguel – Não — risos — Só estou checando o material, não quero esquecer nada logo no primeiro dia de aula.

Tomás – E você tá ansioso com esse colégio novo?

Miguel – Sim, é sempre bom mudar, e algo me diz que esse ano letivo será especial.

Tomás – E por quê?

Miguel – Não sei bem, mas só sei disso mesmo… Você sabe, são pressentimentos…

Tomás – Hum… Então tá, volte a fazer o que estava fazendo.

Tomás dá uns tapinhas no ombro de Miguel e sai do quarto.

CENA 5, O DIA ANOITECE

CENA 6, APARTAMENTO DA FAMÍLIA DUARTE, SALA, INTERIOR, NOITE

Helena está sentada no sofá, quando Giovana entra na casa.

Helena – Ei mocinha, estava aonde até essa hora?

Giovana vai até sua mãe e lhe dá um beijo no rosto, e se senta ao seu lado.

Giovana – Tava no campo de futebol com a Karen, estávamos treinando. Ai ela me deu uma carona até aqui, mas acabamos pegando trânsito.

Helena – Hum… Mas mesmo assim demorou, hein.

Giovana – Ah, você sabe como é o transito dessa cidade, se eu tivesse saido mais cedo de lá, ia chegar tarde de qualquer jeito.

Helena – Ok então, Dona Giovana!

Giovana – Se me der licença, vou tomar um banho porque estou totalmente suada, e depois vou arrumar meu material para amanhã.

Giovana se levanta e dá outro beijo no rosto de sua mãe, e vai para seu quarto.

CENA 7, CASA DA FAMÍLIA SAMPAIO, SALA, INTERIOR, NOITE

Fernando e Danilo estão na sala conversando, quando Karen entra em casa.

Karen – Cheguei!

Fernando – E ai, como foi o treino?

Karen – Foi bom…

Danilo – Levou muitos gols, frangueira?

Karen – Não me enche, garoto.

Danilo debocha de Karen, que faz cara feia.

Fernando – E seu material pro colégio, já arrumou?

Karen – Não, eu tinha mandado o Danilo arrumar para mim.

Danilo – Acontece que eu não sou seu empregado, faça isso você.

Karen se aproxima do sofá e pega uma almofada, em seguida jogando em Danilo, que retribui com uma cara feia.

Fernando – Já chega vocês dois! Karen, você devia seguir o exemplo do seu irmão, que é sempre organizado. Não te pago materiais caros e importados para que no final do ano você me venha com um lindo boletim escrito “reprovada”.

Karen – Blá, blá, blá, blá… Se me dão licença, vou tomar um banho, arrumar essa porcaria toda.

Karen esbraveja e vai para seu quarto.

Fernando – Boa noite para você também.

CENA 8, CARIOCÃO LANCHES, INTERIOR, NOITE

O lugar estava bastante agitado, com várias pessoas conversando; A câmera foca em uma mesa, onde estão Cláudia, Felipe e Victória.

Cláudia – E ai, já estão preparados para mais um ano letivo?

Victória (desdenhando) – Aham, muito… Olha…

Felipe – Sei lá, não estou muito ansioso.

Cláudia – E será que esse colégio novo ai, o Escolhas, é legal?

Victória – Acho que sim, já ouvi falar muito dele antes de matricular.

Ao ouvir a conversa, Camila se aproxima da mesa.

Camila – Ei, vocês são alunos novos ali no Escolhas?

Victória – Sim, somos… Por quê?

Camila – Ah, que legal! Eu estudei ano passado lá, foi meu último ano, era bem legal lá, apesar das confusões que tinham de vez em quanto.

Felipe – Hum… E qual é seu nome?

Camila – Me chamo Camila, e você?

Felipe – Eu sou Felipe, e essas são Cláudia e Victória.

Camila – Ah, muito prazer! Acho que nos veremos muito por aqui, já que trabalho aqui no Cariocão, que é o point do pessoal do colégio e também porque estarei sempre lá, pois comando o time de futebol feminino lá.

Sem paciência, Cláudia fala em um tom de superioridade com Camila.

Cláudia – Por favor, será que dá para trazer nossos pedidos? Eu estou cansada de esperar.

Camila olha de cara feia para Cláudia.

Camila – Pode deixar, fofa.

Camila se retira.

Felipe – Precisava ser grosseira com ela? Ela só estava sendo gentil.

Cláudia – Precisava, eu não estou pagando para conversar, e sim para comer.

Felipe e Victória olham para Cláudia, que começa a mexer em seu celular.

CENA 9, AMANHECE UM NOVO DIA

CENA 10, COLÉGIO ESCOLHAS, DIRETORIA, INTERIOR, DIA

Rosana e Digão esperam impacientes a chegada de Renata.

Rosana – Cadê essa mulher que não chega?

Digão – Dá pra ter calma? Ela deve estar no transito ainda.

Rosana e Digão se entreolham, quando no mesmo momento, Renata entra na sala.

Renata – Olá, desculpem o meu atraso.

Digão – Que isso, Dona Renata, imagina…

Renata – Bom, eu só vou esperar alguns dos novos professores chegarem para termos uma reunião antes do início das aulas.

Danna abre a porta da sala.

Danna – Com licença, posso entrar?

Renata – Claro!

Danna entra na sala e se senta ao lado de Renata.

Renata – Eu gostaria de apresentá-los Danna, a nova professora de inglês do Escolhas.

Danna – Muito prazer!

Danna aperta as mãos de Rosana e Digão.

Rosana – Falta mais algum professor a chegar?

Renata – Faltam o professor de Geografia e a de Literatura.

No mesmo momento, Henrique e Carla entram na sala da diretoria.

Renata – Ai estão eles!

Carla – Chegamos atrasados?

Renata – Claro que não! Entrem!

Henrique e Carla entram na sala e se sentam a mesa.

Renata – Henrique, Carla, conheçam Rosana, Diego e Danna, os professores de Matemática, Educação Física e Inglês.

Henrique e Carla – Muito prazer!

Henrique e Carla cumprimentam Rosana, Digão e Danna.

Renata – Bom, já que estamos todos aqui, podemos começar a reunião. Primeiramente quero desejar boas-vindas aos novos professores do Escolhas…

A voz de Renata é abafada, cortando para a próxima cena.

CENA 11, APARTAMENTO DA FAMÍLIA DUARTE, COZINHA, DIA

Com a bolsa e algumas apostilas na mão, Giovana sai apressada do banheiro.

Helena – Ei, ei, que pressa é essa?

Giovana – Acabei me acordando alguns minutos atrasada, e a Karen disse que vinha daqui a uns minutos me buscar de carro.

Helena – Calma ai! Come algo antes de sair.

Giovana – Não vai dar tempo!

Helena – Come pelo menos uma fruta.

Giovana pega uma maçã e depois se aproxima de Helena, lhe dando um beijo no rosto.

Giovana – Tchau mãe!

Helena – Boa sorte…

Giovana sai e bate a porta.

Helena – Na aula…

Corta para:

CENA 12, CONDOMÍNIO, EXTERIOR, DIA

Karen buzinava o carro sem parar, incomodando Danilo.

Danilo – Será que dá pra parar?

Karen – Se está achando ruim, desce do carro e pega um ônibus.

Danilo cruza os braços e vira o rosto para o lado; Depois de alguns instantes, Giovana surge correndo, e em seguida entra no carro.

Karen – Que demora, hein…

Giovana – Desculpa, acordei atrasada.

Karen – Tá, vamos logo!

Karen liga o carro e sem seguida sai.

CENA 13, COLÉGIO ESCOLHAS, PÁTIO, DIA

Vários alunos estão no pátio conversando, enquanto o sinal para o começo das aulas não toca; A câmera foca em Cláudia, Felipe e Victória, que estão mais afastados.

Cláudia – Faltam poucos minutos para começar as aulas, e eu já estou com vontade de morrer.

Victória – Credo amiga, o colégio parece bem legal, e parece que só tem gente rica por aqui.

Cláudia – Menos mal que só tenha gente rica, não ia aguentar ficar ao lado de gente pobre.

Felipe – Como você é, hein Cláudia… Não consegue conter o veneno por um minuto, não?

Cláudia – Ai garoto, se está se incomodando, saia daqui, não estou te obrigando a ficar do meu lado escutando o meu “veneno”.

Felipe – Tem razão, eu vou sair sim, se não daqui a pouco vou acabar morrendo com esse seu veneno de cobra.

Felipe pega sua mochila e olha para Cláudia com uma cara de nervoso, em seguida saindo.

Cláudia – Ui… Ficou nervosinho?

Victória – Você também hein… Calada você se sai melhor.

Cláudia – Ai Vicky, até você…

Cláudia repara que Victória não está olhando para ela e lhe chama a atenção.

Cláudia (estalando os dedos) – Ei… Vicky! Olha pra cá!

Victória – Amiga, olha só aquilo… Olha aquela garota lá! — apontando para a frente.

Cláudia e Victória olham para Karen, que entra no colégio acompanhada de Giovana e Danilo. Karen acaba chamando a atenção de todos por conta de sua roupa curta.

Giovana – Amiga, você reparou que todos estão olhando pra você?

Karen – Como sempre né, onde eu chego todos olham pra mim.

Danilo – Pra você ou para suas pernas que estão de fora?

Karen – Cala a boca, garoto.

Karen passa por vários garotos, que começam a lhe jogar cantadas.

Rafael – Oh gostosa, hein…

Felipe – Que pernas hein… Assim você me faz infartar!

A câmera volta a focar em Cláudia e Victória.

Cláudia – Credo, que convencida.

Victória – Viu a cara dela de metida?

Victória debocha da cara de Karen, e Cláudia ri; A câmera volta a focar em Karen, que senta em um banco, que retira sua mochila das costas e a coloca em seu colo; Giovana e Danilo se sentam ao lado de Karen.

Giovana – Nossa, logo nos primeiros minutos dentro do colégio já conseguiu chamar a atenção de várias pessoas.

Karen – O que um shortinho curto não faz?

Karen e Giovana riem.

Danilo – É, mas você não vai ficar usando esses shortinhos pra vir para o colégio, quer ficar parecendo uma prostituta?

Karen – Ah garoto, vê se me erra! Uso o que eu quiser, você não tem que ficar me controlando.

Danilo desdenha do que Karen diz; O sinal toca, e todos rapidamente vão até em frente do colégio; Renata surge de dentro do colégio junto com Rosana, Digão, Danna, Henrique e Carla, e se depara em frente aos alunos junto com eles.

Renata – Bom dia a todos!

Todos os alunos – Bom dia!

Renata – Bom, para aqueles que não me conhecem, eu sou a nova diretora do Escolhas, Renata. Antes de tudo, eu quero desejar a todos um bom ano letivo, e desejo que todos se empenhem nos estudos, pois como todos sabem, o ensino médio não é fácil. Para os que já estudam aqui no Escolhas a algum tempo, devem saber que a ordem e a disciplina devem ser respeitadas, e nenhum tipo de baderna será tolerada. Bom, como eu não quero parecer una chata para todos, e também ficar falando e falando, eu já autorizo a todos vocês a entrarem para suas salas, e desejo novamente um bom ano letivo.

Renata e os professores entram no colégio, e uma multidão de alunos entra no colégio, caminhando para suas salas de aula.

Karen – Ei Giovana, onde é a nossa sala mesmo?

Giovana – É lá em cima, vamos!

Giovana, Karen e Danilo sobem as escadas do colégio.

CENA 14, COLÉGIO ESCOLHAS, EXTERIOR, DIA

Fora do colégio, Miguel fala com si mesmo e c corre para poder entrar no colégio, e ao mesmo tempo olha para seu relógio.

Miguel – Droga, vou acabar entrando atrasado!

Miguel corre para dentro do colégio, e logo o portão fecha.

Miguel – Consegui! Agora só tenho que correr até a sala.

Miguel olha o papel com o número da sala.

Miguel – Lá em cima, aff.

Miguel sobe as escadas correndo; Ainda no corredor, Giovana, Karen e Danilo procuram sua sala.

Giovana – Acho que é ali. — apontando para uma porta.

Giovana, Karen e Danilo caminham para a sala; Logo atrás, Miguel corre até sua sala, e acaba esbarrando em Giovana, que deixa suas apostilas caírem no chão.

Giovana – Ai!

Miguel vai em frente a Giovana.

Miguel – Desculpa… Te machuquei?

Giovana – Não, não…

Giovana se abaixa para pegar suas apostilas, enquanto Karen e Danilo continuam parados. Miguel se abaixa.

Miguel – Deixa eu te ajudar.

Giovana pega algumas apostilas, enquanto Miguel pega outras. De repente, Miguel e Giovana colocam suas mãos uma sob a outra ao pegarem a mesma apostila; Eles se olham fixamente após o ocorrido; Um pouco afastada, Karen olha fixamente para Miguel.

valeapenaverdenovo

16 thoughts on “O Amor é um Jogo – Capítulo 01

  1. Uma web-novela maravilhosa, muito bem escrita e desenvolvida, considero a melhor trama do horário teen. Merece e muito uma reprise, vale a pena recordar a história desses jovens tão bem construída pelo @willianmx. Parabéns pela reprise, amigo, você merece, e desejo muito sucesso pra nova trajetória da nossa querida naja Karen! 😛 ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. Morro que Felipe e Victoria eram tão whos, que eu não lembrava deles 😛 Ges, tinha esquecido como Karen era rainha, gente, ela simplesmente pisou 😘 Aiiii que saudades das rainhas Camila e Giovana ❤ Danilo também é um rei, amo. Que nostalgia Digão e Rosana, não tem casal mais entre “tapas e beijos” que eles 😛 Eu vi na tabela de reprise que teria apenas 25 capítulos. Procede? É que o capítulo está na integra. Parabéns, Willian :F

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sdds Giovana e Karen
    Sdds Miguel desestabilizando a amizade da Giovana e da Karen
    Sdds Karen dando patada no Danilo
    Sdds personagens whos que mesmo tendo acabado de ler o capítulo eu ainda não lembro o nome deles
    Sdds O Amor É Um Jogo
    Felizmente teremos o mês inteiro pra matar as saudades dessa maravilha ❤

    Curtir

  4. A abertura é linda, parabéns a quem fez (acho que foi o Caíque )
    Giovana é legalzinha, mas Karen rainha pisa nela
    Miguel parece ser bem chato, não gostei dele
    O capítulo tá bem gostoso de ler
    Parabéns, Willian!

    Curtir

  5. Novela legal!Não acompanhei a trama,mas ela é interessante! Foi um prazer ter conhecido a trama! Eu dou os parabéns para quem criou essa história maravilhosa! Vale a Pena Ler de Novo inovou ao ter uma trama teen sendo reprisada!Será que um dia uma trama do horário adulto será reprisada? Pode ser!

    Curtir

  6. Que trama gostosinha. Karen no inicio parece ser legal, mas já dá pra ver que ela tem um ar de vilã na relação com seu irmão Danilo. De incio, a grande vilã é a Cláudia, uma arrogante dessas. Giovana parece viver na sombra da Karen por enquanto, e Miguel apareceu pouco. Por falar em Miguel, ele se cruzou com Giovana, e Karen desde já observando e se preparando para urubuzar o romance, rainha.

    Já quero a entrada da Cecília, bj.

    Parabéns Willian, ótima estreia, a leitura flui muito bem. 😀

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s