Sem bater recorde, último capítulo de Velho Chico só supera o de Babilônia

encarnação_velho_chico

Como esperado, o último capítulo de Velho Chico não teve recorde. A novela das 21h teve apenas 35 pontos no desfecho, exibido no último dia 30. É a mesma marca do primeiro capítulo, que a novela repetiu mais quatro vezes ao longo da exibição. Em comparação com as antecessoras, Velho Chico superou apenas Babilônia (2015), que teve apenas 34 pontos no fim, exibido em agosto do ano passado. A antecessora de Velho Chico, A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, marcou 41 em março desse ano.

A novela de Benedito Ruy Barbosa, remanejada para o horário nobre – antes substituiria Êta Mundo Bom! às 18h – veio com a missão de trazer um novo modelo de novela para a faixa, que vinha de repetidas novelas urbanas e realistas. Trouxe, mas não recuperou suficientemente a audiência. Ao longo dos 172 capítulos, Velho Chico marcou 29 pontos. É um a mais que a antecessora, A Regra do Jogo, e quatro a mais que Babilônia, mas bem longe dos 35 pontos esperados para a faixa. Império (2014), considerada o último sucesso do horário, teve 33. Por vezes, Velho Chico teve menos audiência que as novelas das 18h e 19h, Eta Mundo Bom! e Totalmente Demais.

Marcando a estreia de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari no horário, A Lei do Amor estreia hoje com a missão de reerguer os índices do horário. A novela, que substituiria A Regra do Jogo, foi adiada com o remanejamento de Velho Chico.

12 thoughts on “Sem bater recorde, último capítulo de Velho Chico só supera o de Babilônia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s