Coração de Mentiras – Capítulo 19 (Último Capítulo)

Coração de Mentiras 2

CENA 1: ANTIGA CASA DE REGIANE/INT./DIA

Continuação Imediata do capítulo anterior

Rodrigo permanece pasmo com a revelação de Regiane. Ele respira fundo e se aproxima da mulher.

REGIANE: Finalmente você vai pagar por cada humilhação que me fez passar. Sofri muito que tive que colocar o meu filho, quer dizer, o nosso filho no meio desse plano. Mas pra te destruir, Rodrigo, eu sou capaz de tudo, ouviu? Tudo!

RODRIGO: Isso não pode ser verdade, você está blefando e inventando teorias mirabolantes para justificar o seu fracasso e ver se eu acredito.

REGIANE: Posso provar cada palavra que disse, é só irmos em um laboratório e tirar o exame de DNA, afinal, eu tenho dinheiro pra , diferente de você…

RODRIGO : -Se aproximando– Sua vagabunda! Eu vou acabar com sua raça, mas primeiro, vou acabar com a sua vingança imunda antes que seja tarde demais.

Rodrigo se vira e corre para a porta tentando sair da casa. Regiane o segue com uma navalha que retirou de seu bolso. Na perseguição, Rodrigo acaba tropeçando em um pedaço de madeira e cai no chão. Apontando a navalha para o homem, Regiane se aproxima.

REGIANE: Agora vejo que quem deveria ter morrido naquele acidente de carro onde eu cortei os freios, era você e não a pobre da Antônia. Era pra mim ter incendiado aquela casa com a intenção de matar você e não ela.

RODRIGO (Nervoso): Então foi você, vagabunda? Foi você a principal personagem da minha derrota? –Se levantando– Ah, Regiane, você vai pagar bem caro por isso!

Enfurecido, Rodrigo tenta se levantar para agredir Regiane, mas a mulher o fere com a navalha rasgando sua barriga. O sangue espirra pelo chão e Rodrigo agoniza de dor.

REGIANE (Nervosa): Escuta bem… Se você atrever a levantar a mão pra mim outra vez, eu acabo com sua raça, desgraçado.

RODRIGO (Enfurecido/Gemendo de dor): Não precisa ser hoje ou amanhã, mas te garanto que quando eu estiver frente à frente contigo, é melhor rezar o pai nosso, ou a porra toda, pois eu vou te ferir e muito. Não tenho medo de ti, Regiane, mas dias de inferno você ai de ter. Se prepare!

Regiane se assusta com as palavras ditas por Rodrigo, e vai se afastando olhando aquele homem agonizando de dor. No momento, os dois são surpreendidos com a chegada da policia que aponta diversas armas para Regiane.

REGIANE (Surpresa): Eu não acredito que você trouxe a policia, covarde!

POLICIAL: Lamento informar, senhora, mas não foi ele que nos avisou onde era o seu esconderijo e sim um detento.

REGIANE (Furiosa): Heitor, filho de uma puta!

POLICIAL: Anda, prendam ela!

Sem escapatória, Regiane larga sua navalha e fica imóvel enquanto os policiais a algemam. Um outro policial se aproxima de Rodrigo e o vê ficando inconsciente.

POLICIAL 2: Esse aqui tem que ser levado para o hospital urgente. Parece que aquela dona o feriu gravemente.

O policial retira de seu bolso seu celular, e liga para a emergência.

Cena 2: FÊNIX NEGRA/CAMPO/DIA

Thelma caminha aos poucos ao altar improvisado carregando seu buquê. Chegando no local, a jovem fica frente à frente de Miguel que emocionado sorrir.

MIGUEL (Sussurrando): Você está linda!

Thelma sorri e os dois ajoelham diante do padre que começa a dizer as palavras do cerimonial. Depois de uns minutos, o casal se levanta e se olham enquanto o padre os dão a benção.

PADRE RAFAEL: Thelma Manzoni, você aceita Miguel Vasconcellos como seu legítimo esposo, prometendo ama-lo e respeitá-lo, na saúde e na doença por todos os dias de sua vida?

THELMA (Emocionada): Sim, aceito.

PADRE RAFAEL: Miguel Vasconcellos, você aceita Thelma Manzoni como sua legítima esposa, prometendo ama-la e respeitá-la, na saúde e na doença por todos os dias de sua vida?

MIGUEL (Emocionado): Sim, aceito.

PADRE RAFAEL: Se existe alguém aqui presente que tenha algo a dizer que possa impedir essa aliança que está prestes a ser formada, fale agora ou cale-se para sempre.

JOSÉ: Eu, padre Rafael!

Todos se surpreendem com a presença de José que não veste mais sua batina, ou seja, não é mais sacerdote. Um burburinho entre os convidados se forma enquanto José se aproxima do casal.

MIGUEL: Padre José? Que roupa é essa e por qual razão vem impedir o nosso casamento desse jeito?

JOSÉ: Vocês não podem se casar, filhos. Vocês estão prestes a cometer outro pecado.

MIGUEL: Do que o senhor está falando? Por favor, nos deixem em paz, eu te suplico.

THELMA: Não venha dizer que a mãe do Miguel fez o senhor vir até aqui para impedir o nosso casório.

JOSÉ: Não, Thelma, não é isso. O assunto é bem delicado e eu preciso que ambos sejam fortes e estejam preparados pelo que eu tenho a dizer.

THELMA: José, você está me assustando.

Ao fundo, observamos Victório e Maria olhando o momento sem entender o que está acontecendo.

JOSÉ: A Regiane alimentou um ódio inexplicável pelo seu pai, Thelma, e isso a fez formar essa união pecadora. Antes que seu pai a abandonasse, ela estava grávida do Rodrigo e nunca o contou isso. O caso é que o Miguel é filho de seu pai. Vocês dois são irmãos, Thelma, irmãos.

Thelma se espanta pelo que ouviu do padre assim como Miguel. Os olhos do casal visivelmente assustados se entreolhando, é mostrado.

MIGUEL (Pasmo): Não, padre, isso… Isso não faz sentido!

THELMA (Pasmo): Eu não posso acreditar, padre, não posso. Por que ela seria capaz disso? Por que razão?

JOSÉ: Pelo simples fato de que seu pai a machucado muito no passado e isso a tornou essa mulher amargurada que é hoje em dia.

Miguel começa a chorar e se joga no chão desesperado. O jovem treme repentinamente quando Victório se aproxima para ajudá-lo.

JOSÉ: Para vingar esse ato ela foi capaz de planejar esse incesto entre vocês dois e eu não pude fazer absolutamente nada para impedir, pois tudo foi em confissão. Me desculpem, por favor.

Em estado de choque, Thelma fica imóvel durante uns segundos deixando seu buquê cair e uma lágrima escorrer em seu rosto.

Trilha sonora: Si Fuera Fácil- Matisse Mx

Thelma se vira para Miguel e observa seu amor sofrendo naquele chão gramado. Ela retira os enfeites de sua cabeça, segura seu vestido e corre para dentro do táxi que ali estava. Maria a segue desesperada e Miguel se levanta, soluçando e chorando.

MIGUEL (Gritando/Sofrendo): THELMAAAAA…!!!

Dentro do automóvel, Thelma chora repentinamente pela verdade ouvida enquanto Maria a consola. A cena escurece.

Cena 3:

ANOITECE EM FÊNIX NEGRA AO SOM DA TRILHA SONORA DA CENA ANTERIOR

Cena 4: IGREJA/EXT./NOITE

Saindo da igreja carregando uma grande bolsa, Maria tranca a porta e ao se virar, se depara com Victório.

VICTÓRIO: Oi, Maria, podemos conversar?

MARIA: Olha, Victório, eu não tenho mais nada pra falar com você, okay? Agora pode ir que tenho que visitar o pai de minha amiga no hospital.

Maria se afasta indo em direção ao hospital quando é surpreendida por Victório segurando seu braço.

Trilha Sonora: Hello- Adele

VICTÓRIO: Por favor, Maria, me perdoe. Eu sei que fui um idiota em não te dar o meu amor como deveria, mas você prometeu que entenderia o meu lado da história.

MARIA: Às vezes, Victório, alguém dessa história cansa e foi isso que aconteceu comigo. Não pude cumprir com minha palavra e não me arrependo por ter quebrando-a. A cada dia quando você pensava na sua vingança, eu estava lá naquela esquina, me vendendo pra quando chegar em casa te sustentar. Você não imagina o quão difícil era.

VICTÓRIO: Me desculpe por isso. Hoje eu vejo o que realmente perdi.

MARIA: Hoje você ver, mas ontem você não viu e não valorizou a mulher que estava ao seu lado. Bom, como disse tenho que ir.

Maria se solta e caminha em direção ao hospital da cidade. Furioso, Victório chuta a parede da igreja.

VICTÓRIO (Nervoso): Seu idiota!

Cena 5: DELEGACIA/SALA DE VISITAS/NOITE

Sentada em uma cadeira diante de uma mesa, se encontra Regiane algemada e com o rosto um pouco diferente por causa da falta de maquiagem. Com uma fisionomia acabada, ela observa a visita se aproximando e se sentando em sua frente. Ao reconhecer a pessoa, a moça dá um alto e agudo grito de susto.

REGIANE (Pasma): Jo- José?

JOSÉ: Sim, querida, sou eu. Pensou que tinha me matado, né? –Risos– Lamento pelo seu fracasso.

REGIANE (Pasma): Não pode ser! Não! Eu te enterrei vivo, eu acabei com a sua raça. Isso é um pesadelo!

JOSÉ: Não é pesadelo, é a realidade nua e crua. Consegui te colocar atrás das grades com a denúncia de assassinato e ainda por cima consegui evitar o incesto que mesmo não sendo totalmente quebrado, foi impedido com a revelação.

REGIANE (Se levantando nervosa): Não acredito que você chegou a tempo naquele casório. Não acredito que você estragou o meu plano!

JOSÉ: Fiz isso com o maior prazer!

REGIANE: Seu infeliz, desgraçado! Como você saiu daquele monte de terra, hein, se já estava todo enterrado?

JOSÉ: Eu tive muita sorte…

Cena 6: FLASHBACK/TERRENO/NOITE

NARRAÇÃO: Parece que você e seu comparsa não prestaram muita atenção na movimentação da rua.-Risos– Pelo que minha sobrinha disse, ela viu vocês dois dirigindo em alta velocidade e entrando naquele terreno velho…

Carregando sua mala após ser expulsa pelo tio da igreja, Maria caminha pela calçada daquela rua.

MARIA: Se o Victório não está em casa, pra onde ele deve ter ido? Não acredito que aquele infeliz já foi se infiltrar na casa daquela bandida.

No momento, o carro de Regiane ultrapassa a moça e aos poucos vai estacionando ali perto, em um terreno velho.

MARIA: Gente, aquela é a Regiane!

Escondida, Maria caminha até o terreno onde observa o corpo de José sendo jogado em um buraco que ali estava. A jovem se choca com o que observa.

MARIA (Assustada/Sussurrando): Eles vão enterrar o meu tio!

Maria observa aquele momento pasma e ao ouvir os gritos por ajuda do tio, começa a se revoltar. Depois do homem ser enterrado, Regiane e Heitor entram no carro e partem dali. Maria se aproxima desesperada e começa a cavar com as mãos aquele monte de terra. Vendo que seria inútil, a jovem caminha naquele terreno e encontra um pedaço de madeira que serviria como pá. Maria retorna a cavar e depois de uns segundos consegue destampar o rosto do tio daquele monte de terra. Chorando, o padre se alivia enquanto a moça termina de desenterra-lo.

NARRAÇÃO: … E foi assim que ela me salvou.

FIM DO FLASHBACK

Cena 7: DELEGACIA/SALA DE VISITAS/NOITE

Após contar a história, Regiane se enfurece enquanto José sorri.

REGIANE (Furiosa): Você e aquela imunda são dois malditos! Quando eu sair daqui se prepare, pois terminarei o meu serviço a todo custo.

JOSÉ: Quando sair, ou seja, nunca! Pelo que fiquei sabendo a senhorita vai ser transferida pra capital hoje mesmo. Isso que você merece, Regiane Vilela, a solidão. Você se destruiu sozinha e destruiu a vida de seu próprio filho por causa de seu passado.

REGIANE (Nervosa): Cala essa boca, viado, e saia daqui! Ah, deixou de ser padre pra correr atrás de homem, não é mesmo?

JOSÉ: Se for por esse motivo, o que você tem a ver com isso? Nada! Esse assunto diz respeito apenas a mim.

José se levanta da cadeira.

REGIANE: É um viado velho mesmo!

JOSÉ: Agora quem vai rir da sua derrota sou eu, ouviu? Eu!

Sorrindo ironicamente, José se retira da sala deixando Regiane cada vez mais nervosa. A mulher chuta a “perna” da mesa que estava em sua frente descontando sua raiva.

Cena 8: MANSÃO DOS VASCONCELLOS/QUARTO DE MIGUEL/NOITE

Deitado em sua cama e chorando muito pelo que descobriu a tarde, Miguel está abraçado a seu travesseiro ainda com a roupa do casório.

MIGUEL (Chorando): Não pode ser, meu Deus… Minha mãe não pode ter feito isso comigo, ter me ferido de tal maneira. A Regiane foi muito baixa em me machucar dessa maneira. Eu amo a Thelma e não é como irmã, meu Deus, não posso ama-la dessa maneira. Não posso!

Victório aos poucos entra no quarto e se senta na cama junto ao filho em forma de consolá-lo.

VICTÓRIO: Não fica assim, meu filho. Se eu tivesse me recordado dessa revelação que eu não era o seu pai, podia no mínimo ter abrido seus olhos para que posasse no tirar teorias de quem seria o seu pai realmente.

Miguel ainda chorando se senta.

MIGUEL: Você vai ser sempre o meu pai, sempre. A única pessoa que se importou nessa vida comigo. Sabe, mesmo após ouvir essas coisas do Rodrigo, acredito que ele também é vitima nessa história toda, ou me engano?

VICTÓRIO: Sobre ele eu não posso dizer nada, pois raramente o via naquele tempo, mas ouvi umas coisas horríveis sobre esse homem. Podem ser fofocas, por isso não acredito muito.

Victório se levanta.

VICTÓRIO: Filho, sei que você está em péssimo estado, mas minha viagem é amanhã e preciso arrumar umas coisas. Em breve estou de volta, okay?

MIGUEL: Por favor, pai, fique comigo.

VICTÓRIO: Eu juro que volto para passar o resto de nossas vidas juntos, mas preciso refletir também sobre algumas coisas, concorda? –O Jovem afirma com a cabeça– Bom, além disso tenho outro assunto para lhe informar.

MIGUEL: Qual?

VICTÓRIO: Regiane! A sua mãe foi presa e na madrugada será transmitida para uma prisão na capital. Hoje é o único dia de visitas pra ela, se você quiser que eu o leve…

MIGUEL: –Se levanta– Sim! Quero falar com ela agora mesmo.

Cena 9: HOSPITAL/QUARTO DE RODRIGO/NOITE

Deitada na cama junto ao pai que está ferido, Thelma vestida de noiva chora pelo ocorrido no dia.

THELMA (Chorando): Ai, pai, como o destino é cruel. Ele nos torturou de uma forma impressionante nessa vida.

RODRIGO: Sim, meu anjo, esse destino foi bem rigoroso com nós dois e nos trouxe muitas desgraças.

THELMA (Chorando): Mas comigo ele foi pior. Ele me fez namorar o meu próprio irmão, me fez deitar com ele e ainda me engravidar. Eu vou pro inferno, pai, isso não tem perdão.

RODRIGO: Quem vai pro inferno é a Regiane e não você, filha. Diabo reconhece diabo. Isso tudo foi culpa dela também. Não vamos culpar somente o destino sendo que aquela vadia também tem dedo nessa história.

THELMA: A Regiane ainda te feriu, não foi?

RODRIGO: Sim, filha, maldita hora que fui comparecer naquele lugar.

THELMA: Não se culpe apenas, pai. A justiça vai ser feita e essa mulher vai pagar muito pelo que fez.

Ao ver a filha chorando mais uma vez, Rodrigo a aconchega em seus braços.

Cena 10: DELEGACIA/SALA DE VISITAS/NOITE

Com a cabeça baixa aguardando a próxima visita, Regiane permanece em silêncio quando ouve passos da visita entrando no local. Ela levanta sua cabeça e sorri ao ver Miguel.

REGIANE: Meu filho!

MIGUEL (Nervoso): Não me chama de filho! Como você foi capaz, mãe? Você arruinou a minha vida ao me unir com a minha própria irmã! Sempre me incentivava a ir pra cama com ela e eu jamais imaginaria que era por causa dessa sua sede de vingança infeliz. Jamais! Sempre disse que me amou, mas era tudo uma mentira!

REGIANE (Chorando): Miguel, se acalme. Me entenda!

MIGUEL: Entender? A senhora pode me pedir qualquer coisa, mas compreender o que você fez, não! Me usou, teve a ousadia de usar um filho pra vingar um passado bobo!

REGIANE (Chorando): Miguel, eu sei que errei, mas foi a única forma que encontrei pra acabar e tirar a honra e a felicidade do rosto daquele maldito que me abandonou e me humilhou sempre.

Miguel caminha pelo local confuso e deprimido, mas ainda nervoso.

MIGUEL (Chorando): Sabe o que eu quero agora? Me matar! Se sinta satisfeita, pois conseguiu me envolver com a mulher que nunca, ouviu bem? Nunca será a minha irmã. Jamais irei desejá-la de outra maneira se não for como mulher.

 REGIANE (Chorando): Me desculpe, filho. Nunca imaginei que você iria sofrer dessa maneira.

MIGUEL: Nunca imaginou? Ah, por favor, Regiane. Olha, desejo que você apodreça dentro daquela cela imunda onde será levada. Que tudo o que a senhora fez nessa vida, tenham suas devidas consequências. –Se encaminha até a porta– Guarde dentro de seu coração de mentiras, que você foi a responsável pelo meu sofrimento. Apenas você!

Após dizes aquelas palavras, Miguel se retira do quarto em lágrimas enquanto Regiane se joga no chão sofrendo com o que ouviu de seu filho.

REGIANE (Chorando): Me desculpe, filho… Eu sou a vítima dessa história toda. VÍTIMA!

Cena 11: ESTRADA/INT./MADRUGADA

Na estrada escura indo em direção a Capital, dois policiais estão na parte da frente do veículo, que naquele lugar atravessava, enquanto na parte de trás está Regiane algemada ao lado de um policial que aos poucos vai fechando os olhos por está cansado. Regiane observa atentamente o policial que conduz o carro. A mente da moça é tomada pelo desabafo e sofrimento de Miguel naquela sala de visita.

REGIANE (Sussurrando): Por você, Miguel.

Uma lágrima escorre em seu rosto e em uma atitude inesperada, a mulher se joga na parte da frente do carro atrapalhando a visão da estrada do motorista. O policial perde o controle do automóvel que capota pela estrada indo em direção ao meio de um matagal que ficavam nas laterais da estrada. Depois de uns segundos, podemos observar uma explosão vindo daquele lugar.

Cena 12:

UM NOVO DIA NASCE EM FÊNIX NEGRA

Cena 13: HOSPITAL/QUARTO DE RODRIGO/DIA

Já com sua roupa trocada, Thelma se aproxima do pai que aos poucos desperta.

RODRIGO: Bom dia, filha! Como meu neto e você estão?

THELMA: Estamos bem na medida do possível, pai. –Alisa a barriga– E o senhor?

RODRIGO: Estou me recuperando bem. O doutor Jean me informou que posso voltar pra casa hoje mesmo.

THELMA: Que ótima notícia! Estou mesmo querendo deixar esse ar de hospital e voltar pra igreja.

Os dois sorriem quando observam José na porta.

RODRIGO: Entre, meu amigo, como vai?

JOSÉ: –Entrando no quarto- Vou muito bem, e vocês dois?

RODRIGO: Aos poucos vamos se recuperando, se Deus nosso pai permitir. Olha, te agradeço e muito pelo bem que você fez para todos nós. Entregou sua batina para revelar o que aquela psicopata tentava fazer para ferir a mim e a minha filha.

JOSÉ: Essa era a minha missão, Rodrigo, não precisa agradecer. Só lamento que demorou muito e não pude evitar muita coisa.

RODRIGO: Mas fez muito bem.

Rodrigo sorri para José e em seguida um som de celular é ouvido. Thelma retira de seu bolso o aparelho e atende a chamada que recebia.

THELMA (Cel.): Alô… É ela mesmo… Como é que é?… Não pode ser, meu Deus! Como?… Não! Não! Não!… No momento não estou podendo ir, mas amanhã mesmo estarei aí sem falta, para podermos esclarecer essa história… Okay, tchau!

Rodrigo se assusta pela conversa da filha.

RODRIGO: O que foi, Thelma? Quem era no telefone?

THELMA: Era do cemitério onde a mamãe foi enterrada. Disseram que ontem iriam fazer a transferência de seu caixão para uma gaveta, mas estranharam que dentro dele não havia ninguém.

RODRIGO: Ué, que estranho. Não foi você quem enterrou a sua mãe?

THELMA: Primeiro eu fui no hospital ver como o senhor estava, enquanto isso o meu tio foi reconhecer o corpo da mamãe e preparar o enterro. Como fiquei com você naquele hospital enquanto estava em coma, não pude acompanhar o enterro. Só fiquei sabendo o local onde ela foi enterrada.

RODRIGO: Bom, devem ter enterrado ela em outra cova e trocaram os nomes. Olha, fique calma, filha, depois você liga para seus tios e esclareça isso direito, okay?

Thelma sorri e abraça o pai. José fica intrigado. No momento, Doutor Jean, o médico responsável pelo estado de Rodrigo, entra no local.

DOUTOR JEAN: Rodrigo, tenho ótimas notícias. Hoje o senhor terá alta e poderá voltar pra sua casa.

RODRIGO (Feliz): Sério, doutor? Muito obrigado mesmo!

DOUTOR JEAN: Sim, só tente não se esforçar muito nos afazeres de casa. Relaxe na maioria do dia, okay?

RODRIGO: Sim, doutor, obrigado!

DOUTOR JEAN: Depois de arrumar suas coisas eu volto para poder liberá-lo. Licença.

Jean se retira do quarto e ao abrir a porta, se depara com Maria que sorri encantada. O doutor retribui com um singelo sorriso e se retira. Maria entra.

RODRIGO: E tudo vai voltar ao normal!

MARIA: Parece que sim depois daquele acidente na estrada.

THELMA: Acidente?

MARIA: Sim, parece que a viatura que estava levando a Regiane para a prisão na capital capotou, e até o momento nenhum corpo foi encontrado porque o carro explodiu e pode ter queimado todos que estavam presentes nele.

THELMA (Surpresa): Minha nossa senhora! E como deve está o Miguel, hein?

Cena 14: MANSÃO DOS VASCONCELLOS/QUARTO DE MIGUEL/DIA

Após vestir sua camiseta, Miguel se encaminha até a porta onde ao abrir, se depara com Victório segurando uma mala.

VICTÓRIO: Ficou sabendo o que ouve na estrada, filho?

MIGUEL: Sim e estou sofrendo um pouco. Ela errou e muito, mas era a minha mãe antes de qualquer coisa.

VICTÓRIO: Sim, seja forte. Bom, eu tenho que ir. Meu vôo sai em algumas horas e não posso me atrasar.

MIGUEL: Vai com Deus e não demore. Eu vou sentir muita a sua falta.

VICTÓRIO: Eu que vou sentir mais a sua, filho.

Marejando, os dois se abraçam fortemente como despedida.

MIGUEL (Emocionado): Te amo, pai!

VICTÓRIO (Emocionado): Te amo, filho! –Se vira– Até logo! –Volta a olhar para Miguel– Miguel, apenas ouça o seu coração. Se você ama mesmo a Thelma, vá atrás dela filho e esqueça esse incesto. É errado, eu sei, mas que se dane! Seja feliz, meu filho!

MIGUEL (Sorrindo): É isso mesmo que eu vou fazer!

Miguel abraça o pai rapidamente, calça seu tenis e sai do quarto indo em direção a Igreja encontrar Thelma. Victório pega sua mala e vai em direção a parte externa da mansão.

Cena 15: FÊNIX NEGRA/PRAÇA/DIA

Aguardando um táxi, Victório olha diversas vezes seu relógio de pulso impaciente. Ao fundo, José reconhece o homem e se aproxima.

VICTÓRIO: José? Que bom lhe ver, amigo!

JOSÉ: Eu que estou feliz em lhe ver, Victório. E pra que essa mala? Não me diga que vai viajar?

VICTÓRIO: Digo sim, amigo. Farei uma breve viagem pra esclarecer e refletir algumas coisas. Também vou ajudar os filhos de Neusa que sentem muita falta da mãe. Errei muito nessa vida e preciso concerta alguns detalhes.

JOSÉ: Entendo muito bem o seu lado, tenha certeza disso. –Risos– Bom, boa viagem!

VICTÓRIO: Obrigado e manda um abraço pra Maria, okay?

JOSÉ: Okay! Olha o táxi aí.

Victório faz sinal ao táxi que estaciona em sua frente. Ele entra no veículo e acena como despedida para José que fica ali sozinho.

JOSÉ: Existem corações de mentiras que devem permanecer guardados. Pode demorar para ele ser aberto, mas uma hora isso vai acontecer e todos ficaram sabendo o que existe dentro dele.

José põe sua mão direita em seu coração e observa o carro sumir de sua vista naquela rua reta.

Cena 16: IGREJA/FUNDO/SALA/TARDE

Na sala estão Thelma e Rodrigo arrumando o local. Eles são surpreendidos com um batido na porta. Thelma se aproxima e a abre. Observamos Maria acompanhada por um homem.

THELMA: Amiga, você está linda demais!

MARIA: Ai, Thelma, para de ser boba. Como você está? E meu sobrinho lindo que em breve nasce?

THELMA: Estou arrumando aqui algumas coisas e seu sobrinho ao mesmo tempo que atrapalha, ajuda um pouco. –Risos– E por onde você andava, hein?

MARIA: Estava em uma festa maravilhosa como o meu novo colega.

THELMA: Sei, “colega”. –Risos.

MARIA: Para Thelma, eu hein –Risos– Esse você conhece, é o doutor que cuidou do seu pai, lembra?

DOUTOR JEAN: Boa tarde, senhorita! –Estendendo a mão.

THELMA: Ah sim… Jean, né? Boa tarde! –Aperta sua mão– Entre, sinta-se à vontade.

MARIA: Não, Thelma, nós vamos almoçar em um restaurante que abriu na capital. Vim apenas avisar. –Risos. Quer vir?

THELMA: Que chique! –Risos– Não, vão vocês e aproveite, viu?

As duas sorriem e se despedem com um abraço. Depois do ato, o casal se retira.

RODRIGO: Enquanto você estava conversando, chegou uma mensagem aqui no seu celular. –Estende o aparelho para ela.

THELMA: Sério? –Pega o aparelho da mão de Rodrigo– Nossa, nem ouvi.

RODRIGO: Quem é, hein?

Após ler a mensagem, Thelma sorri. José entra na sala.

THELMA: É o Miguel! Ele quer se encontrar comigo na igreja para podermos esclarecer tudo. Posso, José? Que eu saiba a igreja está vazia.

JOSÉ: Tem certeza, Thelma? Na casa de cristo?

RODRIGO: Deixa, José! Deixa eles resolverem logo esse assunto difícil.

JOSÉ: Okay, vai lá.

Thelma sorri e se encaminha até o interior da igreja encontrar Miguel. No momento, José vai para seu quarto apressado e Rodrigo também vai para o seu.

CENA 17: IGREJA/FUNDO/QUARTO DE RODRIGO E THELMA/TARDE

Rodrigo caminha pelo local pensando em sua vida.

RODRIGO: Meu coração de mentiras, vai permanecer em mentiras e em silêncio. Desfrutei do bom e do melhor nessa vida e não preciso de mais nada disso. Regiane, cheguei a te amar sim, mas quando descobri a mulher nojenta e podre que você era, te descartei sem dó e nem piedade. Antônia, um amor falso e ambicioso. Acho que também cheguei a gostar de você um pouquinho, viu? Enfim, delas duas a mais infeliz é a Regiane! Acho que essa acabou com a minha vida por completo ao planejar esse incesto. Eu não posso deixa-la vencer essa guerra! Não posso!

Cena 18: IGREJA/INT./TARDE

No meio daquela igreja escura, Miguel caminha até o altar onde está ao alto uma estátua de cristo. Ele se agacha rapidamente e faz o sinal da cruz em seu peito. Ao se levantar, o jovem se surpreende com a presença de Thelma em sua frente.

THELMA: Você me chamou e eu estou aqui.

MIGUEL: Thelma, eu vim resolver o nosso caso já que depois do casamento não tivemos tempo para trocar nem uma palavra se quer.

THELMA: Claro, Miguel, também queria falar com você sobre esse assunto inacreditável.

MIGUEL: Estou sofrendo muito com isso, Thelma, em pensar a cada momento que passamos juntos não era apenas de homem e mulher, e sim de irmão e… irmã.

THELMA: Também não está sendo fácil que em minha barriga bate um coração além do meu que é fruto de um… –Mareja em lágrimas- um incesto.

MIGUEL (Chorando): Pode ser difícil, mas não pense em retira essa criança que independente de tudo, foi formada com muito amor.

THELMA (Chorando): Jamais faria isso, Miguel.

Silêncio durante uns segundos, até que Miguel segura as mãos da moça.

MIGUEL (Chorando): Thelma, eu não consigo te ver como irmã, sério. Te vejo como minha outra metade, como a mulher da minha vida.

THELMA (Chorando): Eu também, Miguel. Nosso amor é tão lindo que nem esse incesto será capaz de nos separar.

Trilha Sonora: Si Fuera Fácil- Matisse MX

MIGUEL (Chorando): Thelma, está disposta a enfrentar a difamação que o povo dessa cidade vão inventar por causa de nosso amor?

THELMA: Por você eu estou disposta a tudo, Miguel, tudo!

MIGUEL: Eu te amo, meu amor, te amo! Te amo!

THELMA: Também te amo, Miguel! Te amo! Te amo!

Miguel e Thelma, felizes, se aproximam e se beijam. Thelma põe a mão em sua barriga e em seguida Miguel se ajoelha e beija a mão da moça. O jovem pega a amada em seu colo e a rodopia beijando sua barriga. Ao coloca-la no chão, os dois se olham mais uma vez e se beijam apaixonadamente. De repente, a igreja vai se clareando e eles se surpreendem ao verem a porta do local aberta. Os jovens param de se beijar e se viram. Ao olharem, ambos são surpreendidos por uma pessoa que por causa da claridade do sol, é impossível reconhecer. A pessoa caminha em direção a eles e retira de seu bolso uma arma.

Silêncio em cena

Miguel e Thelma tentam se afastar da pessoa e se encostam na parede onde no alto está pendurada a estátua de cristo. A pessoa se aproxima cada vez mais do altar apontando a arma para o casal, destravando-a. Podemos observar o rosto assustado de Thelma e Miguel que ao ver a pessoa próxima de apertar o gatilho, entra na frente de Thelma. A pessoa dispara diversas vezes acertando o jovem e em seguida a moça. A pessoa se retira do local deixando cair algo de seu bolso. No chão, Miguel agoniza de dor enquanto Thelma, aos poucos vai caindo apoiada naquela parede. De um lado está o jovem jogado cheio de sangue perdendo a consciência. Enquanto do outro lado, está a moça também suja de sangue caída naquele altar de madeira. Tentando se manterem acordados, Miguel com sua mão suja de sangue, a conduz lentamente até uma mão suja de sangue de Thelma, e a segura com a força que ainda restava em seu corpo. Com dificuldades, Miguel olha para Thelma que também o olha. Uma última lágrima escorre de ambos os rostos.

MIGUEL (Morrendo/Dificuldades): Te- Te Amo!

THELMA (Morrendo/Dificuldades): Te- Te amo!

Foco no rosto desacordado de Thelma. Foco no rosto desacordado de Miguel. Foco em um colar com um pingente de coração deixado pelo assassino.

FIM DO DÉCIMO NONO CAPÍTULO

ovelha-negra

Vem aí, a nova web-novela das 21h…

60 thoughts on “Coração de Mentiras – Capítulo 19 (Último Capítulo)

  1. E chegou a minha vez de por um FIM em uma história aqui no Mix. Nossa, foi mesmo muito rápido, risos, espero que mesmo com esse curto período no ar, “Coração de Mentiras” tenha pelo menos deixado uma lembrança em cada leitor que acompanhou a web. Eu só tenho a agradecer a todos vcs que comentaram nos capítulos e que me fizeram sorrir aqui na hora de ler cada comentário. Não fui fiel na hora de responder em alguns capítulo, mas quando eu tiver um tempo disponível vou responde-los, mesmo se for com apenas um “muito obrigado”, mas vou! Queria agradecer em especial o Brenddo que confiou em minha sinopse para preencher um horário onde ele é o coordenador, ao Willian, que ficou responsável pela minha trama, que fez as chamadas maravilhosas, que fez esse logo lindo, que me aguentou no chat perturbando, morro. Também agradeço ao Bruno que nos fez bailar com essa linda e emocionante abertura. Bom, falei de mais, né? Risos. Foi uma experiência maravilhosa e espero retornar a escrever pra vcs aqui nesse blog muito em breve (Nem tanto, preciso de um tempo pois foram duas webs esse ano, morro). Me desculpem pelos erros que a trama teve nesses seus 19 capítulos, mas espero que os acertos que fiquem memoráveis por vcs. Espero que curtam o desfecho. Mais uma vez, MUITO OBRIGADO A TODOS! 😭❤❤

    Curtido por 6 pessoas

  2. Lamento muito por não ter acompanhado essa web-novela, mas a sinopse e os poucos capítulos que li, me deixou muito interessado. Porém, a faculdade me deixou sem tempo e não pude acompanhar, mas sei do talento do Fred e não poderia deixar de prestigiar. Parabéns pelo sucesso, meu amigo, você mereceu todo esse reconhecimento, e espero novos trabalhos seus aqui no blog pra mim acompanhar! 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu agradeço muito a vc, Airton, pela participação em todos os capítulos. Queria sim suas opiniões sobre eles, mas eu entendo e muito o motivo por nn ter acompanhado a trama. Obrigado pelos elogios e por acreditar em mim. Espero voltar em breve e tê-lo como leitor. Seria uma honra? Claramente, risos. Mais uma vez, muito obrigado, amigo! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Estou boquiaberto com esse final esplendoroso, excepcional, apesar de triste!
    O mais provável é que tenha sido a Regiane vagabunda quem os matou, mas pode ter sido o infeliz do Rodrigo também? Quem sabe?
    Eu mesmo já escrevi uma web com um final semelhante a esse e guardei o segredo bem guardado haha
    Amei cada capítulo!!! Uma trama envolvente, revoltosa, misteriosa, maravilhosa. PARABENS Fred! Estou completamente fascinado 😊😢😍 um turbilhão de emoções aqui e agora haha

    Curtido por 1 pessoa

    • Todos os envolvidos tinham um motivo para cometer esse ato trágico. Assim como Regiane, Rodrigo também tem os seus, mas quem será que foi? Se um dia eu for revelar, farei questão de que vc seja um dos primeiros a saber. 😉

      Eu agradeço e muito pela sua fidelidade nos capítulos de Coração de Mentiras. Adorei cada comentário, e ainda mais por eu ter te conquistado com essa trama. Sinto que meu trabalho foi concluído e com sucesso. Muito obrigado de coração, Jair! ❤ 😀

      Curtido por 1 pessoa

  4. Parabéns, achava que era amanhã o último capítulo.
    Foi a Antônia, porque ela tinha um pingente de coração.
    Fred você escreveu uma trama incrível. Que fim épico. Cheio de reviravoltas, armações e grandes cenas. Regiane ficará marcada. Foi uma web boa de ler, envolvente. Coração de Mentiras é o que as pessoas tem. Que lindo fim.

    Curtido por 2 pessoas

    • Estava tudo planejado para ser sexta o último capítulo, mas olhei bem a história e percebi que ela se enquadrava melhor em 19 capítulos do que em 20. Nessa última semana eu mostrei 4 pessoas que possuíam esse colar, foram Antônia, Regiane, Rodrigo e José. Todos poderiam ter um motivo para cometer esse assassinato.

      Ai, Gremista… Eu fico lisonjeado por ler essas palavras vindo de você, um leitor exigente. Foi um trabalho difícil, confesso, de desenvolver e agora lendo esses comentários vejo que cada esforço, cada dificuldade que tive valeu e muito a pena. Espero que Regiane tenha ficado mesmo marcada por essa suas atitudes e por sua personalidade maravilhosa que construiu no decorrer. Me emocionei com o “Coração de Mentiras é o que as pessoas tem”, sério. Muito obrigado por me fazer sorrir com seus comentários positivos e por tornar, assim como os outros leitores, minha trama o sucesso que foi. Obrigado de coração. ❤

      Curtir

  5. Bom, o que falar dessa trama maravilhosa? Uma trama muito interessante, que despertou minha curiosidade do começo ao fim, e que sempre me surpreendeu com seus capítulos que despertavam a vontade de ler, pois quando lia sempre queria mais! E esse final emocionante? Morreram se amando! Será que não vai ter um especial pra descobrirmos o assassino?😂enfim, parabéns pelo capítulo e pela trama toda, que foi maravilhosa.❤

    Curtido por 2 pessoas

    • Ai Dani, só vc mesmo pra me fazer me emocionar, né? Risos. Vou começar a falar do especial que vc sugeriu. Até que poderia fazer um flashback para descobrirmos quem realmente é o assassino, mas infelizmente o tempo nn me deixa. Se um dia eu for no Mundo Mix ser entrevistado (Nn estou me oferecendo, mas… 😛 ), vou ver se revelo.

      Fico muito, muito feliz que eu tenha conseguido te conquistar, Dani. Vc demostrou uma leitora fiel que eu amava ler os comentários. Agradeço e muito pelos seus elogios, pelas suas participações e pela sua fidelidade. Finalizo esse trabalho muito feliz com o saldo positivo. Muito obrigado mesmo, de coração. ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Final trágico, Regiane se matou, ninguém descobriu quem o Rodrigo é de verdade (uma injustiça, por sinal) Antônia está viva, Padre José esconfeu o seu amor por Victório, Maria teve um final feliz, mereceu, sofreu tanto coitada
    Ao longo da história eu tinha uma teoria de que Thelma e Miguel não fossem irmãos, mas fui enganado…
    Quem assassinou o Miguel e a Thelma, ou foi o Rodrigo, ou foi a Regiane, também desconfio da Antônia… Mas, por que ela mataria a própria filha
    Parabéns, Fred!
    ❤ de Mentiras foi uma web excelente!

    Curtido por 1 pessoa

    • Desde o início pensei nesse desfecho: Tragédia para uns e felicidades para outros. José não revelou o seu “Coração de Mentiras” e manteve guardado para si o que sentia por Victório. Maria mereceu mesmo um final feliz ao lado do homem que encontrou nessa vida. Sofreu muito por um amor que ficou em segundo plano, mas viu que se entregar a ele seria um erro. Existiu diversas pessoas que acreditaram nessa possibilidade, porém achei que seria um desperdício essa maldade toda pra nada. Sempre deixei claro que esse incesto existiu e nn era de mentirinha. Se por algum acaso Antônia estivesse viva e descobrir que Rodrigo ficou com ela por interesse e planejou Thelma com o simples fato de pegar sua fortuna, nn seria um motivo pra ela querer destrui-lo? Risos.

      Muito obrigado pela participação em todos os capítulos, Roberto. Adorei e muito tê-lo como leitor de “Coração de Mentiras”, e por ter te conquistado. Obrigado de coração! ❤

      Curtir

  7. Pois é querido Fred,agora já está no dever cumprido e vc merece os parabéns ´rp ter criado essa WEB tão bacana,e que venha outras parabéns…………………e muito sucesso……….

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, Paty, finalizei mais um trabalho que adorei escrever. Minha missão aqui no Mix foi concluída e com sucesso, amo. Muito obrigado, querida, por fazer parte dessa minha história. ❤

      Curtir

  8. Estou triste por não ter prestigiado esta maravilhosa trama como deveria, mas mesmo assim marco minha presença. Parabéns pela maravilhosa trama e pelo sucesso dela, Fred!

    Curtido por 1 pessoa

    • Não precisa se sentir assim, Felipe. Vi nos capítulos o seu interesse em se atualizar da trama e já fico muito feliz por esse ato. Sua presença já é mais que suficiente, pois nele vi que nn esqueceu de minha trama. Muito obrigado de coração, Felipe. ❤

      Curtir

  9. Consegui ler finalmente. Uma trama espetacular que acabou com um ar fé quero mais, Parabéns Fred, uma pena eu não ter conseguido lê-la por completa.
    Gente a Regiane causou muito nessa web em, mas será mesmo que ela morreu?
    😮 tragédia a vista, Telma e Miguel morreram? Gente que horror, acho que foi o padre Jose quem os matou!
    Ao mais, so parabéns por sua primorosa web e que venham muitas outras 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Será que Regiane morreu após tanto que causou na web? Sobre Thelma e Miguel, eles lutaram e muito pelo amor deles que tinham sim diversas barreiras para serem superadas, morreram se amando. Desde quando desenvolvi a sinopse tinha esse final planejado, sofri? Muito. Padre José também teve muitos motivos para matar o casal, mas será que foi ele?

      Já fico muito contente por vc ter dedicado o seu tempo para ler esse final. Fico ainda mais por ter gostado dele, Wagner. Muito obrigado mesmo pelos elogios e pela participação. ❤ Obrigado de coração.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Morta, sepultada, enterrada e ressuscitada com esse final 😮

    Você conseguiu fugir do clichê em todos os sentidos. Miguel e Thelma são irmãos sim, mas mesmo assim cagaram pra isso e resolveram serem felizes juntos.

    Estava tudo bem, até que um assassino misterioso apareceu na igreja e os matou, pasma. Tô até agora tentando encontrar alguém com motivos para matá-los, mas não consigo pensar em ninguém.

    Parabéns por essa maravilhosa web, Fred. ❤ Tenho certeza que esse luxo vai ficar marcado para a história do TV Mix. 😀

    Divulgação – https://audienciadatvmix.wordpress.com/2016/10/06/conheca-emilio-de-cartas-para-florenca-sua-nova-web-novela-das-22h/

    Curtido por 1 pessoa

    • GGGGG… ❤ Desde o início quando comecei a desenvolver a sinopse, eu pensei pela primeira vez, de como seria o final. Quis fugir um pouco do óbvio e fazer uma coisa diferente e que impressionasse além de ficar marcada. Acho que consegui, risos. Thelma e Miguel colocaram o amor em primeiro lugar deixando de lado o verdadeiro laço que corriam entre eles. Nem respeito ao local o assassino teve, morro, mas todos os envolvidos tinham um motivo. Regiane pode nn ter morrido e matado para nn ver o sofrimento do filho. Rodrigo por causa da sua verdadeira face fria e vingativa, pra acabar de vez com Regiane mesmo ela estando morta. José por jamais ser a favor desse incesto, mesmo deixando a batina. Pode até mesmo ser a Antônia que se nn morreu, pode ter descoberto o verdadeiro caráter de Rodrigo. Bom, tire suas conclusões, risos.

      Bom, Caíque, eu te agradeço e muito pela sua fidelidade nos capítulos da trama e por cada elogio que recebia de ti. Espero que “Coração de Mentiras” tenha feito seu papel aqui no Mix. Muito obrigado de coração mesmo, amigo, e muito sucesso na sua trama. ❤

      Curtido por 1 pessoa

  11. QUE CAPÍTULO MARAVILHOSO!

    Achei muito linda a forma como Thelma e Miguel enfrentaram essa situação e focaram no amor que existe entre os dois! Pude sentir o sofrimento dos dois quando descobriram toda a verdade, mas fico feliz que os dois terminaram bem.

    O padre não ficou com o crush dele (bom, ele nem sequer revelou esse segredo), mas fico feliz que ele também teve um bom final.

    AGORA IREI FALAR DA DECEPÇÃO MASTER, nunca pensei que iria sofrer tanto!!! Aí eu te pergunto: POR QUÊEE?? Pq vc fez isso com a rainha? Jurava q ela iria arrumar um jeito de se safar de tudo e dar a volta por cima, mas foi bem o oposto! Morreu com o ódio de todos, se matou na verdade… Mas enfim.

    AMIGO, só tenho que te dar os parabéns! Você foi um verdadeiro mestre na condução dessa web e eu juro que eu sempre fiz de tudo pra estar aqui!! Peço perdão pelas faltas, mas já quero deixar bem claro que espero outra obra sua em breve! E não se esqueça de passar em casa pq to esperando com champanhe pra festa no Leblon! PARABÉNSS! ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Thelma e Miguel batalharam muito para conseguirem viver essa linda história de amor. Ao mesmo tempo que foi lindo, foi trágico com essa morte misteriosa. Mas o que fica guardado é o sentimento verdadeiro que um sentia pelo outro que superou até mesmo o verdadeiro laço que os unem. Padre José ficou sem o crush, morro muito kkkkkk GGGGG Gritando aqui! Ficaria muito sem noção ao meu ver colocar ele e Victório de uma hora pra outra juntos, né non? Risos. Tudo que Regiane fez nesse final foi pelo filho, pelo amor a Miguel que ela mais machucou nessa vida. A culpa nn é minha, meu bem, risos.

      AMIGO eu só tenho que pedir muito obrigado. Obrigado por criar essa abertura maravilhosa e emocionante que teve o fim revelado sem vc mesmo saber, risos. Obrigado por ter sido um leitor que se dedicou e muito para ler os capítulos da trama. Obrigado por tudo! E vamos sim pra festa comemorar, afinal, fim de semana é pra curtir. Sobre voltar, apenas mereco férias, risos. ❤❤❤ Muito obrigado de coração!

      Curtido por 1 pessoa

  12. E nos despedimos com um final aberto. Miguel e Thelma são assassinados a sangue frio dentro da igreja. Os suspeitos? Rodrigo, Regiane, Padre José, Antônia e Flávio.

    Meu principal suspeito é o Rodrigo. Ele deu todas as dicas possíveis. Ele é o culpado até que se prove o contrário.

    Em segundo lugar, o José. O abandono da batina poderia simbolizar um desnudamento de todo e qualquer tipo de escrúpulo do ex-padre. Logo, ele seria capaz de matar o Miguel e a Thelma a fim de também evitar a vitória da Regiane.

    Em terceiro lugar, o Flávio. Ele pode ter saído da prisão e ter matado a Thelma a fim de se vingar dela por tê-lo denunciado à polícia. E, por azar, o Miguel estava lá e foi morto também.

    Em quarto lugar, a Regiane. Seria uma forma dela se desculpar por ter acabado com a vida do Miguel e da Thelma, dando-lhes a chance de viver felizes sem se importar com ninguém, pois estarão mortos. Meio mórbido, mas eu acho que faz sentido.

    E em último lugar, a Antônia. O mais improvável. Talvez ela seria a justificativa para ambas as ausências do Padre José. Talvez ele tenha ido a capital para manter contato com Antônia, revelando-lhe tudo o que estava acontecendo em Fênix Negra. E, na sua segunda volta, José deve ter levado Antônia junto, e inconformada com o incesto formado por Regiane, ela os teria matado para impedir a continuação de consumação deste pecado.

    Mas em resumo, FOI O RODRIGO. Não tem como não ter sido.

    Então, quer dizer que o José vai passar o resto da vida alimentando essa paixonite pelo Victório? A Maria rejeitou o Victório e correu pros braços do Doutor Jean, mas o que o Victório fez? Foi dar os pêsames para a família da Neusa (se ela não tivesse morrido, ele teria se jogado nos braços da Neusa, certeza). O Padre José largou a batina pra nada, por dois motivos: primeiro, o incesto não dependia dele para ser revelado; e outra, a revelação ou não revelação do incesto não mudou em nada a trama, a Regiane não deixou de ter vencido.

    Curtido por 1 pessoa

    • Quando decidi dar esse final a José, achei que foi o mais ideal, pois seria um pouco nada a ver eu colocá-lo de uma hora pra outra nos braços de Victório desfrutando de um amor que por parte do homem nn existia. José tinha uma única missão ao retirar a batina que foi acabar com esse incesto que por parte dele, sempre foi errado. Victório após perder o amor de Maria, a mulher que ele nn soube valorizar, foi mesmo pensar nas coisas que fez e ficou sem ter uma função em Fênix Negra. Também nn seria ideal eu tirar a vida dele após o homem “voltar” a vida.

      Sobre suas teorias, eu fico muito impressionado que na maioria delas nós dois pensamos juntos. Nossa, cara, vc nn sabe o quanto eu fico feliz por ter lhe envolvido de alguma forma nesse final.

      Só tenho a agradecer pelas críticas, alguns puxões de orelha (O que foi ótimo) e pela fidelidade em todos os capítulos de “Coração de Mentiras”. Peço mil desculpas por alguns erros que tive e prometo melhorá-los. Só tenho a agradecer vc, Glay, de verdade. Muito obrigado de coração mesmo, e espero que eu tenha tido um saldo positivo com essa trama. 😀 ❤

      Curtido por 1 pessoa

    • Eu também sinto muito por nn tê-lo como leitor como tanto desejei, mas espero que em um outro projeto vc consiga acompanhar. Seria uma honra? Claro! Muito obrigado, Hivan. 😉

      Curtir

  13. CONCORDO COM AS SEGUINTES FRASES:

    Eu sinto muito por não ter conseguido acompanhar, mas enfim, lhe desejo sucesso, e parabens.

    Pena que não deu para eu acompanhar, mas vou deixar aqui meus parabéns por esse obra, um verdadeiro sucesso. Você merece todo esse reconhecimento, querido.

    Estou triste por não ter prestigiado esta maravilhosa trama como deveria, mas mesmo assim marco minha presença. Parabéns pela maravilhosa trama e pelo sucesso dela, Fred!

    EU FALANDO…

    Desculpa por não ter acompanhado, ok amigo. Você sabe os motivos… Enfim, CDM foi um baita sucesso e foi a primeira de muitas webs sua aqui. Parabéns pela obra. Te desejoo muito sucesso, seu rei! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Valeu, Paulo. Muito obrigado pelas suas participações no decorrer da história e pelos elogios. 😀 Fico muito feliz mesmo que tenha gostado da trama. ❤

      Curtir

  14. Demorei mas cheguei, Fredinho, e vamos nos preparando para o último comentário? Me faltam palavras para tudo isso, ainda estou em choque.

    Regiane fere Rodrigo com um corte na barriga, e ele é encaminhado pro hospital, enquanto ela vai presa. Olha, eu acharia digno que ela matasse esse péssimo logo de uma vez. Mas reconheço que ele foi fundamental para o restante do capítulo, e mais abaixo será explicado o porquê.

    Padre José abandonou a batina e soltou toda a merda no ventilador, acabando com o casamento de Miguel e Thelma, após revelar o incesto. Miguel faz questão de demonstrar toda sua revolta com Regiane na cadeia, muito que justo, ela mereceu, por causa dessa vingança, colocou inocentes que nem tinham nada a ver com essa história. Podem dizer que sou insensível, mas achei bem feito sim.

    E Regiane, como num último ato de amor por Miguel, causa sua morte ao jogar a viatura em que estava sendo levada para fora da estrada, e o carro explode. Mesmo não concordando com Regiane nas suas atitudes e em sua vingança, o ato dela foi digno e a cena me arrepiou, de verdade, ela como mãe, preferiu tirar sua vida, para assim acabar com seu sofrimento, mas o principal motivo dela ter feito isso, foi o seu filho. Como não se emocionar com isso, que apesar dos pesares, foi uma prova de amor?

    O rei doutor Jean fazendo participação em mais uma web, já é a terceira, adoramos? E ele ainda ficou com Maria, que não resistiu aos encantos desse belíssimo médico. Jean e Maria, melhor casal, sim. ❤

    E como assim Antônia pode estar viva? Olha, eu confesso que achei isso meio desnecessário, me pareceu que essa revelação do corpo não estar no caixão foi apenas pra colocar Antônia como suspeita na cena final (ainda chegaremos nela). Enfim, me recuso a acreditar que ela esteja viva, não após ter lido a cena de sua morte que foi muito clara e cruel, e se ela realmente estivesse viva, porque só revelar isso no final, e ainda por cima, nem mostrar mais nada sobre? Vou acreditar que o motivo do corpo ter sumido do caixão, foi que o mesmo foi roubado. Acredito nessa possibilidade, mas não acredito que Antônia esteja viva.

    José terminou a web sem abrir seu coração de mentiras, e sem revelar seu amor por Victório. Mas ele deixou claro, que um dia, talvez no dia de sua morte, ele revele esse amor. Rodrigo falsiane, demonstrando pela última vez como brincou com Regiane e Antônia, ambicioso e que quer pagar de bom moço. Mas um dia o coração de mentiras desse babaca será aberto, há se vai, ele não pode ficar nessa boa vida e bancando o bom moço pra sempre não!

    Miguel e Thelma decidiram viver seu amor, mesmo sendo irmãos, muito original e tocante, nem esse grau de parentesco foi capaz de separá-los e acabar com esse amor tão puro e sincero. Mas como tudo estava feliz demais, chega alguém misterioso e sem um pingo de piedade, atira no casal, os matando. E eles morreram se declarando, lindo. Mas sobre o assassino, descarto Regiane, Flávio, José e principalmente, Antônia, pelos motivos que eu expressei acima. Eu só coloco Rodrigo no potencial de assassino, ele é frio, acho sim provável que ele tenha matado os próprios filhos, depois do que foi revelado sobre ele, não duvido de mais nada. Enfim, aposto cegamente no Rodrigo como assassino, é o principal suspeito e quem tinha essa possibilidade tão perto de si.

    E vamos nas considerações finais, eu realmente fico triste pelo fim da web, que passou tão rápido e me sinto muito orgulhoso de ter conhecido essa web bem antes de sua estreia, podendo até opinar sobre alguns aspectos, e fico muito, muito feliz em ver o sucesso que essa web se tornou. Coração de Mentiras foi incrível, e você Fred, só mostrou o quão excelente autor é, isso já comprovado em Sempre em Frente e repetido aqui. Foram 19 capítulos de muita emoção, adrenalina, revelações e paradas cardíacas diárias com cada bomba explodindo por capítulo. Marcou muito sim, foi uma web linda e polêmica, onde tudo se encaixou muito bem, e a trama foi brilhantemente desenvolvida. Meu parabéns meu amigo, mais uma obra sua que se encerra, mais uma de várias outras que estão por vir. Parabéns Fred, muitos parabéns. ❤

    ** encerrando o comentário final e me despedindo desse luxo **

    Curtido por 1 pessoa

    • E chegou ao seu comentário… Primeiramente Obrigado, amigo, por tudo mesmo. É muito gratificante pra mim me despedir dessa trama te respondendo por último.

      Regiane podia sim ter matado aquele infeliz e eu adoraria, mas no momento sempre tem alguém pra atrapalhar, vulgo a polícia. Miguel teve que demonstrar sua revolta para a mãe e mostrar o quanto ela o machucou com esse plano de vingar seu abandono.

      O ato de Regiane foi bem lindo e tocante mesmo. Quando tive essa idéia me emocionei, sério. Ela morreu reconhecendo o seu erro de ter machucado o seu filho com essa sua sede de vingança. Mesmo tendo uns pontos de vilã, acho que ela sempre foi a mocinha.

      Doutor Jean depois de não ter terminado com Laís, terminou com Maria e mereceu. Um rei desses que vai se tornar personagem de todas as minhas tramas. ❤

      Para embaralhar a cabeça de todos os leitores, tive que apostar em todos que possuíam o colar com o pingente de coração, até mesmo Antônia. É o menos provável que ela tenha sido a assassina, mas mesmo tendo 1% de chance, ainda é chance.

      José não poderia ficar com Victorio de uma hora pra outra, seria muito amador da minha parte se fizesse isso, por isso optei por guardar seu coração de mentiras até um bom momento para revelá-lo. Sobre o coração de Rodrigo, será que vai chegar a ser aberto um dia? Bem que merece mesmo, risos.

      O amor deles foi mesmo algo sincero e tocante. Não seria bom depois de tanta luta para serem felizes, os dois desistissem desse sentimento tão sincero. O legal é que o amor superou qualquer coisa, até mesmo esse laço que os unem. Morreram se amando e isso que importa. Estou adorando essa divisão de opiniões sobre o assassino. Será que foi ele? Vamos aguardar, risos.

      Ai, Jean, não me quebra não, eu te imploro, amigo. Passou mesmo rápido esses últimos dias que pra mim foram maravilhosos. Eu agradeço demais a sua lealdade, a sua fidelidade, os seus comentários, a você por ter feito parte dessa minha passagem aqui no Mix. Desde Sempre em Frente você vem me animando na hora de desenvolver uma história, e eu fico muito grato por isso. Elogios vindo de vc é uma honra, é muito gratificante. Espero voltar sim e será um prazer imenso tê-lo mais uma vez como leitor. Obrigado de coração, amigo! ❤ Sem vc e esses comentaristas, “Coração de Mentiras” não teria sido esse sucesso que foi.

      Vou sentir muita falta de seus comentários, pode ter certeza disso. ❤

      FIM ❤😭

      Curtido por 1 pessoa

  15. O que dizer desse final: Emocionante e fantástico! Você soube conduzir a história como ninguém! Parabéns Fred 😀 Esperávamos que Miguel e Thelma fossem viver felizes para sempre com geralmente é um final de novela, mas você foi audacioso e nos surpreendeu fazendo com que eles morressem (juntos) no final. Incrível, belíssima trama, envolvente até o fim! Sucesso pra você 😀

    Lucas Silva – Portal Manchete

    Curtido por 1 pessoa

    • Vc aqui! Quis mostrar algo diferente que desde quando comecei a desenvolver a sinopse, estava em minha mente. Fico bastante satisfeito que tenha conseguindo fugir do tradicional e surpreender. Muito obrigado mesmo, Lucas! 😀 ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s