Mundo Mix – 9ª Edição

Olá meus leitores e leitoras, hoje Mundo Mix estará bem reduzido, pois agora iremos começar a revezar os quadros. Então confiram uma edição gostosinha de:

Mundo Mix

Meus leitores queridos, hoje nossa entrevista será com o escritor de sucesso Fred, que recentemente terminou um trabalho no Tv Mix.

Coração de Mentiras 2

Entrevistador: Olá Fred, Fredizinho e Fredezão, gostaria de agradecer por ter aceitado esse convite para ser entrevistado

Fred: Risos – Eu que agradeço o convite.

Entrevistador: Então vamos começar falando de seu grande sucesso do Tv Mix? Vamos- risos- Como foi para você escrever Coração de Mentiras?

Fred: “Coração de Mentiras” foi uma trama que exigiu muito de mim, em todos os sentidos. Foi um trabalho um pouco complexo de se desenvolver, mas confesso que curti e muito essa experiência.

Entrevistador: Sabemos que Coração de Mentiras não é sua primeira web novela. A sua primeira web novela foi “Sempre em Frente” uma linda história. Em termos de desenvolvimento e resultado final, qual você acha a melhor?

Fred: Primeiramente, muito obrigado pelo elogio. Olha, ambas as tramas puxam para um lado oposto uma da outra. Em “Sempre em Frente”, eu mesmo me surpreendi com a trama que criei. Foi uma web novela onde pude emocionar o leitor em determinados momentos, uma trama onde pude levar o lado feliz e o lado triste da vida. Teve um desenvolvimento bem agradável ao meu ver, porém, olhando agora, vejo que a história em si poderia render um pouco mais. Já em “Coração de Mentiras”, tive que ir pro lado da ousadia, pro lado… Vamos dizer “violento”. Com essa eu tive um pouco mais de cuidado no momento de interligar os rumos dos personagens e no desenrolar da trama em geral. Em questão de desenvolvimento, “Coração de Mentiras” é a melhor pra mim.

Entrevistador: Em Sempre em Frente teve algum núcleo que você ao seu ver poderia ter desenvolvido de outra forma, como “diz” a cima. Em que parte aconteceria mudanças?

Fred: O amor entre Laís e Victor poderia ter sido um pouco mais aprofundado. Como queria fazer o leitor ficar em duvida com quem Laís, a protagonista, ficaria no final, creio eu que esses dois poderiam demonstrar esse sentimento de uma outra forma criando mais intrigas entre os personagens da trama, e criando uma torcida um pouco mais forte, no mesmo patamar que Diana e Diego.

Entrevistador: E em Coração de Mentiras?

Fred: Em “Coração de Mentiras”, acho que no núcleo da prostituição de Maria. Eu poderia ter feito mais cenas da personagem nesse “momento”, entende? Ter dado um pouco mais de protagonismo pra ela e fazê-la ter mais “barreiras” nessa sua vida.

Entrevistador: Como é para você ter sua web novela acima do 20 na MG, coisa que antes de “A Flor do Sertão” e sua web “Coração de Mentiras” era quase impossível no horário das 21, e conseguir manter os índices?

Fred: Nossa, é uma sensação maravilhosa. Jamais pensei que conseguiria atingir tal feito, pensava em apenas 18/19, mas 21 nunca imaginei. Acho que peguei uma fase considerada muito boa para o blog, diferente dos outros autores que tiveram suas webs lançadas antes que a minha. Eu só tenho a agradecer.

Entrevistador: Então você acha que se Coração de Mentiras tivesse lançada a meses atrás ela daria esses 15? Ou acha que ela teria potencial para os 21?

Fred: Sendo realista? Acho que sim. Não duvidando da minha trama, mas por causa do momento em que o blog estava passando. “Coração de Mentiras” teria dado entre 16/17 pontos. Teve webs novelas com histórias melhores do que a minha que não merecia apenas 15, mas…

Entrevistador: Poderia citar essas webs?

Fred: Safira e Guerra de Luxemburgo

Entrevistador: Ao estreia-lá, sua web estava toda escrita?

Fred: Ela estava com uma boa frente de capítulos. Vamos dizer que de 100%, 60% estava escrita.

Entrevistador: Você não tinha medo de não conseguir finalizar um capitulo a tempo?

Fred: Medo todo autor tem, né? Risos. Na minha primeira trama, tive uma perda de capítulos o que fez ela ter uns problemas em sua semana final. Até não foi exibida em um dia. Mas nessa eu fiquei mais tranquilo e tive mais cuidado em relação a isso também. Mesmo enviando os capítulos em cima da hora (Me perdoe Willian por isso, risos), fiz o máximo para não ocorrer o que aconteceu antes.

Entrevistador: E vamos a um Bate e Volta?

Fred: Claro!

Tv Mix/ Um lugar onde aprendi a amar e a respeitar.

Sempre em Frente/ Meu xodó

TVN/ Minha primeira oportunidade

Coração de Mentiras/ Meu xodó 2 -Risos- Minha evolução.

Melhor: Novela brasileira/internacional/web novela/web serie/ Alto Astral/Corazón que Miente/Destinos Cruzados-Mil Acasos- A Desonra (Não sei definir a melhor, me desculpe)/ Troia

Pior: Novela brasileira/internacional/web novela/web serie/ I Love Paraisópolis /Amores con Trampa/Essas duas últimas eu não sei, de verdade.

Entrevistador: E Fred, Fredizinho e Fredezão, para encerrarmos a entrevista, mande uma mensagem a todos os seus leitores e fãs

Fred: Fãs ainda não tenho, risos. Acho que já disse o que tinha que dizer no último capítulo de “Coração de Mentiras”. Eu só tenho a agradecer a todos os leitores, sem exceção, por terem feito minhas ambas webs novelas o sucesso que foram, independente do blog, e terem feito parte desses projetos que foram muito, mais muito importantes pra mim. Deixo aqui o meu humilde e verdadeiro muito obrigado, e desde já digo que estou com saudades de ler os comentários de vocês. ❤

Entrevistador: OHHH, QUE LINDO

Fred: Eu chorei, sério

Entrevistador: E Fred aqui se encerra nossa entrevista, gostaria novamente de agradecer por ter aceitado o convite.

Fred: Novamente, eu que agradeço, João, pelo convite. Estou me sentindo agora -Risos.

Balanço Semanal

Audiências da semana!

Web-novelas:

Cartas para Florença 10/10 a 14/10/2016 40 ** 38 ** 33 = 37
O Amor é um jogo 10/10 a 14/10/16 14 12 10 09 10 = 11

Web-séries:

Diva: 08/10/2016 = 19
Troia: 08/10/2016 = 14

Ranking das audiências da semana!

1º lugar: 40 pontos (Primeiro capitulo de Cartas para Florença)
2º lugar: 38 pontos (Segundo capitulo de Cartas para Florença)
3º lugar: 33 pontos (Terceiro capitulo de Cartas para Florença)
4º lugar: 19 Pontos (Nono episódio de Diva)
5º lugar: 14 Pontos (Sexto episódio de O Amor é um Jogo/Ultimo episódio de Troia)

Médias-dia dessa semana! 

Média-dia sábado (08/10/2016) 16,5 pontos
Média-dia segunda (10/10/2016) 27 pontos
Média-dia terça (11/10/2016) 12 pontos
Média-dia quarta (12/10/2016) 24 pontos
Média-dia quinta (13/10/2016) 9 Pontos
Média-dia sexta (14/10/2016) 21,5

Geral: 18 (18,33)

E agora vamos rever mais uma das…

Cenas inesquecíveis

A cena de hoje é a finalização de um grande trabalho do autor Caique Martins (O mesmo que estreou Cartas para Florença) , a finalização da web Águas Passadas

águas passadas

CENA 23
Rio de Janeiro, prisão, cela, interior, dia.
Marcelo está dentro de uma cela, sentado em uma cadeira de rodas. Há outros detentos na mesma cela. De repente, um policial se aproxima.
POLICIAL: Marcelo Dornelles?
MARCELO: Sou eu.
POLICIAL: Visita pra você.
MARCELO: Pra mim?!
POLICIAL: Sim. (O policial aponta para um companheiro de cela de Marcelo.) Ei, você, traz ele até aqui.
O outro detento se levanta e empurra a cadeira de rodas de Marcelo até a porta da cela. O policial a abre e ele mesmo assume a condução da cadeira, levando Marcelo até a sala de visitas. Chegando lá, ele abre a porta do local e conduz a cadeira de Marcelo até a frente de uma mesa, onde está sentado Felipe. Marcelo estranha.
MARCELO: Felipe?!
O policial sai da sala.
FELIPE: Surpreso em me ver?
MARCELO: Bastante. Por que você está aqui?
FELIPE: Eu queria ver de perto você pagando por todos os seus crimes, cunhado.
MARCELO: Do que você está falando? Eu juro que não fui eu que matei o Juarez, Felipe!
Felipe ri.
FELIPE: É claro que não foi você, Marcelo! Eu sei disso. Quem matou ele fui eu.
MARCELO: Você?! Meu Deus… mas então por que você acha que eu mereço punição? Quem merece é você!
FELIPE: Porque foi por sua causa que eu matei o Juarez!
MARCELO: O quê?! Não vem jogar a culpa para cima de mim, eu nem sabia da sua existência antes da morte do Juarez!
FELIPE: Indiretamente, foi por sua culpa sim. Eu matei o Juarez porque pensei que ele tivesse cometido um crime que ele não cometeu. Quem cometeu foi você.
MARCELO: Que crime?
FELIPE: Aquele dia que eu fui na sua casa pegar um bisturi, eu encontrei um corpo no seu quintal.
MARCELO: Ah, sim… morto que você encontrou. Mas o quê que tem essa prostituta de quinta? Fui eu que matei ela sim! Mas por que você se importa tanto com isso?
FELIPE: Porque “essa prostituta de quinta” é a minha mãe, seu idiota!
Marcelo fica nervoso.
MARCELO: Sua… sua mãe?
FELIPE: Sim! Certo dia, eu fui até a praça procurar pela minha mãe, já que era lá que ela estava morando. Só que eu não a encontrei. Então, eu fui até a delegacia, dei o número do celular dela e pedi que rastreassem. Eles rastrearam e encontraram o celular em uma estrada qualquer.
Marcelo olha para o horizonte.
*FLASHBACK ON* – Rio de Janeiro, mansão de Marcelo, quintal, exterior, dia.
Marcelo aparece no quintal, arrastando o corpo desfalecido de Bruninha pelas mãos. O peito da prostituta está coberto de sangue. A câmera dá um zoom na mão esquerda de Bruninha. Enquanto Marcelo está arrastando o corpo, o anel que Felipe dera de presente à mãe acaba se soltando do dedo anelar da prostituta e caindo no chão, ficando ali, em cima da grama do quintal. Marcelo não percebe e segue arrastando o corpo.
Marcelo larga o corpo de Bruninha na grama do quintal, se abaixa e tira de dentro da bolsa dela o celular que ela havia ganhado de Felipe.
MARCELO: Melhor me garantir, vai que resolvem localizar o celular…
Marcelo joga o celular para cima com os todas as suas forças. Ele passa por cima do muro da casa e cai bem longe.
*FLASHBACK OFF*
De volta aos dias atuais e à sala de visitas da prisão, Marcelo finge não se lembrar de nada.
FELIPE: Eu peguei o celular e, surpreendentemente, ele ainda estava funcionando. Eu olhei as mensagens dela e algumas delas eram muito estranhas. Eram mensagens dela com o Juarez. Nessas mensagens, ela contava para ele que tinha descoberto um caso extraconjugal dele com uma tal de Beatriz e ela o chantageava, pedindo 500 mil reais. Então eu resolvi ir tirar satisfações com o Juarez.
*FLASHBACK ON* – Flat de Juarez, interior, dia.
Juarez está sentado no sofá da sala de estar, mexendo no celular. De repente, ele ouve a campainha tocar, se levanta, vai até a porta e a abre. É Felipe.
JUAREZ: O que você quer comigo?
Felipe dá um soco no rosto de Juarez e o segura pelos ombros.
FELIPE: Onde está minha mãe, seu canalha?
JUAREZ: Você tá maluco?! E eu lá vou saber quem é sua mãe? Já não basta roubar a minha mulher, ainda acha que tem moral para vir aqui no meu apartamento e me dar um soco?
FELIPE: É a Bruninha Villari, você a conhece muito bem.
JUAREZ: Ah, sei… aquela prostituta.
Felipe tenta dar outro soco em Juarez, mas o cozinheiro consegue desviar, torcer o braço do ginecologista e imobilizá-lo.
FELIPE: Me larga! Você matou a minha mãe!
JUAREZ: Eu não matei ninguém, seu retardado!
FELIPE: Ah é? Então como você me explica o fato de ela ter desaparecido logo depois de ela te chantagear com o seu casinho fora do casamento?
JUAREZ: Depois daquela chantagem, eu nunca mais ouvi falar dela e dei graças a Deus por não precisar ter que pagá-la, mas eu não a matei! Agora dá o fora da minha casa que eu não quero nenhum filhinho de prostituta pisando no mesmo chão que eu.
Juarez empurra Felipe para fora do apartamento e fecha a porta. Do lado de fora do flat, Felipe está tremendo de raiva.
FELIPE: Mentiroso! Você matou minha mãe e vai pagar por isso.
*FLASHBACK OFF*
Marcelo está impressionado com a história que Felipe contara.
FELIPE: Mais tarde, naquela noite, eu fiquei esperando ele entrar em casa.
*FLASHBACK ON* – Rio de Janeiro, prédio de Juarez, exterior, noite.
Felipe está dentro de seu carro, que está estacionado em frente ao prédio de Juarez. Ele observa o local atentamente.
FELIPE: Meu Deus, que demora desse homem!
De repente, ele vê o carro de Juarez entrando na garagem.
FELIPE: Até que enfim!
Felipe abre o porta-luvas do carro e tira um facão de açougueiro de dentro dele.
FELIPE: Agora esse assassino vai pagar por ter matado a minha mãe.
Felipe guarda o facão no bolso interno de sua jaqueta, abre a porta do carro e sai. Ele caminha até a porta de entrada do edifício de Juarez, entra no térreo e paga uma gorjeta ao porteiro, que o deixa entrar no elevador. Felipe entra e aperta no botão no andar onde fica o apartamento de Juarez e, quando a porta se abre, corre até uma “esquina” do corredor e se esconde ali, esperando Juarez entrar. Meio minuto depois, Juarez também sai do elevador e se dirige ao seu apartamento. Ele tira a chave do bolso, abre a porta, entra e empurra a porta. Porém, Felipe sai correndo e coloca a mão na porta, impedindo que ela se fechasse. Felipe continua no corredor, mas ouve a voz de Juarez.
JUAREZ (falando sozinho): Ah, que dia longo. Eu vou precisar de um banho bem demorado agora.
Ele ouve alguns barulhos de Juarez tirando a roupa e, subsequentemente, caminhando até o banheiro, abrindo a cortina, entrando na banheira e ligando o chuveiro.
FELIPE (falando sozinho): Agora é a hora.
Felipe abre a porta completamente, entra no apartamento e se dirige até o banheiro. Ao chegar lá, ele abre a porta, vai até a banheira, abre a cortina e, ao enxergar Juarez, levanta o braço e, com muita força, crava o facão no peito de Juarez.
*FLASHBACK OFF*
FELIPE: Ele gritou, esperneou, mas eu não tive nem um pouco de pena e o esfaqueei até a morte. E ainda por cima foi injustamente, porque quando eu fui na sua casa, encontrei o corpo da minha mãe enterrado no seu quintal, seu canalha! Foi você quem matou ela!
MARCELO: Eu não a matei, eu juro! Faz pouco tempo que eu comprei aquela casa, deve ter sido o antigo dono!
FELIPE: Não tente me enganar mais uma vez, Marcelo Dornelles. Eu sei que você foi quem assassinou minha mãe e agora você vai pagar em dobro. Primeiro por ter matado a minha mãe, e segundo por ter feito eu matar um inocente.
MARCELO: Seu covarde! Vai me deixar pagar por um crime que eu não cometi?!
FELIPE: É claro que sim. Você matou a minha mãe, seu merda! Eu vou sair daqui e vou denunciar você por tê-la matado, aposto que sua pena vai aumentar bastante com essa informação.
MARCELO (nervoso): Não, Felipe, por favor, não faça isso!
FELIPE: Há-há-há! Por que eu te ajudaria, seu filho da mãe? Você vai apodrecer aqui pelo resto da sua vida. Você vai morrer vendo o sol nascer quadrado!
Felipe se levanta da cadeira e caminha em direção à saída da sala.
FELIPE (rindo): Esse não é o fim da sua novela, Marcelo. É apenas o início!
Felipe fecha a porta e Marcelo solta um grito de desespero.
MARCELO: NÃÃÃÃÃÃÃO!
Já do lado de fora da sala, Felipe abre um largo sorriso.
FELIPE: Ah, isso é música para os meus ouvidos!
Com um close no rosto macabro e sorridente de Felipe, a tela começa a escurecer lentamente, até que fica completamente negra. Pela última vez.

Então gente como eu falei a edição foi bem pequena e gostosinha espero que tenham gostado, beijos!

22 thoughts on “Mundo Mix – 9ª Edição

  1. Adorei a entrevista com o Fred, um amigo muito querido que tenho aqui no blog e que demonstrou muito talento em sua estreia no Tv Mix, não pude acompanhar a web-novela por falta de tempo, infelizmente, mas pelo pouco que li, o talento do Fred é enorme. Blog teve uma semana explosiva de audiência e chocado com a cena que foi relembrada hoje, uma cena que tombou todo mundo em “Águas Passadas”. Parabéns pela edição, João e Flávio! 😀

    Curtido por 5 pessoas

  2. Amei a entrevista, aliás tenho até uma pergunta pro Fred sobre Coração de Mentiras: Por que o Rodrigo era feito por um artista estrangeiro?
    Que cena foi essa? Meu Deus!
    Parabéns pela edição!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amei a entrevista, Fred, além de acha que poderia ter sido mais perguntas… Fico muito feliz com “Mil Acasos” citada, não espera. E “Coração de Mentiras” merece sim o fenômeno que foi, e em outro tempo, faria o mesmo sucesso, okay? Fred, você é um dos melhores autores revelações desse ano. E voltando a entrevista, não acho “quase impossível” uma trama chegar aos +20, é apenas difícil, mas reconheço a ótima fase do Mix nesse ano, foi o ano de ouro do blog e espero que seja supera em 2017 com mais fenômenos.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Essa é minha coluna favorita,juntamente com o Curiosidades da TV!Não costumo comentar nessa coluna,mas li as edições anteriores e achei super legal!E pretendo ler de novo as outras edições do Mundo Mix e o Curiosidades da TV,que poderia ter segunda temporada,juntamente com o Glay Analisa,que agora é quadro do Mundo Mix.Bem que poderia voltar o Você Sabia?,só li apenas uma edição especial e achei uma maravilha!Depois irei ler 3 edições por dia ou semanalmente.Na próxima edição,terá mais um Cena Inesquecíveis e vou aproveitar para sugerir:
    De Web-Novela:Pode ser Obas e Olá,Jardim dos Anjos,Desejos de Rosa,Laços do Passado,Mil Acasos,Estrelas,Camila,Laços de Afeto,Um Rosto e Três Corações,Sangue Frio,Flor de Liz,Razão de Viver,Sonho de Criança,O Preço da Vida,Alvos da Sociedade,Víbora Dócil ou Natureza Proibida
    De Web-Série:Pode ser Tróia,Diva,Vida Fácil,Louca Ambição ou Conectada ao Fim.
    Parabéns pela edição e para os criadores!Amei e adorei!

    Curtir

  5. Amei a entrevista com o Fred, amei Coração de Mentiras❤ morrendo com o pisão de Cartas Para Florença, parabéns Caíque😃amo essa coluna, parabéns amigo.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Amei a edição de hoje!
    #. ❤
    Fred, Fredizinho, Fredezão deu um show! Arrasou horrores! Amei a entrevista!
    Ele arrebentou em Sempre em Frente e em Coração de Mentiras e mereceu todo o sucesso que teve! Parabéns! Que venha novas superproduções de sua autoria Fred!
    #. ❤
    Essa cena de Águas Passadas é tudo de bom!
    #. ❤
    Continuo sentindo saudades dos quadros de humor da coluna, mas enfim…
    Quando o Glay Ana Lisa estreia na coluna?
    Parabéns pela edição de hoje! Foi lacrante!
    #. 😀 ❤

    Curtido por 2 pessoas

  7. Parabéns, gostei da entrevista com o Fred, realmente Coração de mentiras foi um sucesso.
    Cartas para Florença é um grande fenômeno mesmo.
    Águas Passadas deve ter sido uma boa trama, essa cena final ficou excelente. Muito boa mesmo. Deu pra perceber que o Caíque é muito talentoso!!!
    Parabéns pela coluna João e Flávio.

    Curtido por 3 pessoas

  8. Gente eu peço desculpas pois nessas últimas edições não estou conseguindo responder a todos (tem vez que nenhum) pois o tempo está corrido. Pois nessa edição tentarei responder. Nem que seja na madrugada. Peço desculpas novamente

    Curtir

  9. Adorei a edição, como de costume. A entrevista foi ótima e fico feliz por Fred ter citado “Troia” como a melhor websérie, fico feliz pelo reconhecimento.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Fred, nosso reizinho sempre esbanjando talento e simpatia, excelente entrevista (apesar de curta). Coração de Mentiras e Sempre em Frente deixaram sua marca. E fico extremamente feliz em ver que ele tem Mil Acasos em tão alta conta ❤

    E essa cena tombadora, morro muito, lembro que tive que reler a morte da Bruninha, pois eu me perdi na web bem nessa época e me atualizei pelo resumo. Li a morte dela e reli a revelação do assassino de Juarez, que tombou geral. O mocinho certinho mostrou do que era capaz para se vingar.

    Parabéns 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  11. Eu gostaria de agradecer mais uma vez o convite. Adorei participar dessa edição. “Cartas para Florença” chegou com tudo, amo demais. Ótima cena de “Águas Passadas”, web novela que adoraria ler. Espero ela no VAPLDN. Parabéns! 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário