O Amor é um Jogo – Capítulo 11

o-amor-e-um-jogo-classificacao

CENA 1, CASA DA FAMÍLIA SAMPAIO, CORREDOR, DIA

Já se passaram algumas horas, e Karen já estava em casa, junto de Cláudia; Cláudia estava parada no corredor, em frente a porta do banheiro; De repente, Karen sai do banheiro, levando em mãos um teste de gravidez de farmácia.

Cláudia – E ai, o que deu no resultado?

Karen se aproxima cada vez mais de Cláudia e lhe entrega o teste; Ao olhar o resultado, Cláudia coloca a mão na boca de tão chocada que ficou, enquanto Karen começa a sorrir.

Karen (gritando) – Eu tô grávida! Eu tô grávida do Miguel!

Cláudia – Ai amiga, parabéns! Que esse filho te traga felicidades.

Karen desfaz o sorriso e olha com uma cara de deboche para Cláudia, que estranha a reação.

Karen – Felicidades? Acha mesmo que eu estou me importando com essa gosminha que eu tô carregando? A única coisa que importa é que esse bebê me trará o Miguel de volta.

Cláudia não consegue acreditar o quanto Karen consegue ser fria diante a um acontecimento como esse; Karen abre um sorriso diabólico nos lábios, por ter conseguido uma arma para afastar Miguel de Giovana.

Cláudia – Espera ai, quer dizer que se dependesse de você, você não teria esse bebê? E só vai segurar ele por causa do Miguel?

Karen – Não mesmo, esse monstrinho vai estragar o meu corpo, depois quando nascer terei que escutar os berros dele, limpar a bunda dele, eca… Eu até abortaria, mas já que ele é o pai…

Cláudia – Nossa, como você é cruel, não tem pena de um bebê. A cada dia eu te conheço cada vez melhor…

Karen – O que foi? Vai bancar a boa samaritana agora? Eu falei apenas a verdade, não vou mentir pra você que eu estou feliz que estou grávida. Mas enfim, meu único motivo pra comemorar é a paternidade, finalmente irei tirar o Miguel daquela mosca morta.

De repente, Giovana entra na casa e Karen para de falar imediatamente.

Karen – Oi irmãzinha, tudo bem?

Giovana lhe ignora e vai para o quarto que divide com Karen; Karen e Cláudia lhe seguem.

Karen – Ai irmãzinha, vai ficar me ignorando?

Giovana – Para de me chamar de irmãzinha, não temos o mesmo sangue. Agora fala logo o que você quer, eu tenho mais o que fazer.

Karen – Ai querida, eu não quero nada, só quero saber como você tá, como tá indo seu namoro com o Miguel…

Giovana – Muito bem, obrigada. Quer mais algo?

Karen – Não, nada. Eu e a Cláudia vamos sair, até mais.

Falsamente, Karen se aproxima de Giovana e lhe dá um beijo no rosto; Ela sorri para Giovana e sai.

Giovana – Eu hein, essa garota é maluca, o que será que deu nela?

Do lado de fora da casa, Karen começa a pensar.

Karen (pensamento) – Idiota, em breve sua ceninha de amor com o Miguel vai acabar. Terei o prazer de acabar com essa palhaçada toda, ah se terei.

Karen começa a sorrir diabolicamente.

CENA 2, CARIOCÃO LANCHES, INTERIOR, DIA

Cecília e Camila estão sentadas em uma mesa, enquanto Cecília chora e Camila lhe ampara.

Cecília (chorando) – AIDS, eu posso estar com AIDS… Por que Meu Deus? Por quê?

Camila – Amiga, calma, é só uma suspeita, vá que você não tem nada.

Cecília (chorando) – Mas os sintomas batem, isso não é gripe e nem nada, eu posso estar realmente com AIDS! Agora eu não sei, não sei como eu posso ter pego a doença, eu e o Breno transamos sempre com camisinha, e também ele teria dito que teria a doença.

Camila – Amiga, pare de se preocupar, eu já disse que você pode estar enganada. Mesmo assim, você já marcou o teste de HIV?

Cecília – Eu vou fazer isso hoje, quero saber o mais rápido possível. Mas só peço uma coisa: Não conte nada a ninguém, muito menos para o Breno. Só você e a Giovana sabem disso.

Camila – Poxa, obrigada por confiar em mim. Seu segredo ficará bem guardado, pode confiar em mim.

Cecília – Apesar do pouco tempo que conheço você e a Giovana, considero vocês como duas irmãs, vocês tem sido bastante legais comigo.

Camila – Muito obrigada mesmo pelo carinho, eu gosto muito de você também.

Camila e Cecília dão as mãos uma para a outra e se entreolham sorrindo.

CENA 3, CASA DA FAMÍLIA SAMPAIO, QUARTI DE GIOVANA E KAREN, INTERIOR, DIA

Giovana abre o guarda-rouoa e começa a procurar algumas roupas, quando de repente, ela vê uma caixinha estranha perto de suas roupas.

Giovana – Ué, o que é isso?

Giovana pega a caixa e começa a ler o rótulo dela.

Giovana – Teste de grávidez rápido… Mas o que é isso? A Karen…

Giovana coloca a caixa dentro do guarda-roupa e se senta na cama, ficando pensativa no que acabou de ver; De repente, Karen entra em casa e entra no quarto.

Karen – Oi queridinha, voltei.

Giovana – Oi.

Karen solta sua bolsa em sua cama e se para em frente ao espelho, analisando seu corpo com as mãos; Giovana lhe observa fixamente; Karen passa a mão por sua barriga e começa a insinuar coisas, como se quisesse dizer indiretamente que está grávida.

Karen – Giovana, você não acha que eu tô meio gorda?

Giovana – Gorda? Não, eu não acho, você tá normal como sempre.

Karen – Sei lá, eu acho que estou meio inchada, os meus seis também cresceram um pouco…

Giovana – Faça um regime então querida, e não fique me enchendo, pois não tenho culpa que você tá gorda.

Karen – Calma querida, eu só estou querendo puxar conversa. A gente percebe que e a pessoa não tem educação mesmo.

Giovana ignora Karen; Ela se joga em sua cama e começa a mexer em seu celular, enquanto Giovana volta a mexer em seus cadernos.

CENA 4, APARTAMENTO DE BRENO, QUARTO, DIA

Sozinhos no quarto, Breno beija Cecília, que está bastante triste.

Breno – O que foi Cecília, por que está triste?

Cecília – Não tá acontecendo nada, não precisa se preocupar.

Breno – Não está mais doente?

Cecília – Não, eu estou melhor agora.

Breno aproxima seu rosto do de Cecília e a beija, que o corresponde; Ele desce sua mão até as costas de Cecília e começa a tirar sua blusa, mas de repente, ela para de beijar Breno e o empurra.

Cecília (grito) – Não!

Breno – Calma Cecília, eu pensei que você queria, faz tempos que nós não…

Cecília – Não Breno, por favor, eu não quero.

Breno – Tá, desculpa se eu ofendi dessa forma…

Cecília – Por favor, Breno, me leva para casa, eu não estou bem.

Breno – Tá bom… Mas desculpa mesmo assim…

Cecília – Tudo bem Breno, você tá desculpado, mas por favor, me leva.

Breno – Tá bom, vamos.

Breno pega as chaves de seu carro e sai na frente, enquanto Cecília vai logo atrás, chorando por conta da situação que está se passando.

CENA 5, O DIA ANOITECE

Takes de imagens do Sol se pondo na cidade são mostrados a cena.

CENA 6, CASA DA FAMÍLIA SAMPAIO, INTERIOR, NOITE

Giovana está sentada na sala, mexendo em seu celular; De repente, a campainha toca e Giovana se levanta para atender a porta; Ao atender a porta, ela se depara com Miguel.

Giovana – Meu amor! Que surpresa!

Giovana abraça Miguel e o beija.

Miguel – Resolvi te fazer uma visita hoje, tem algum problema?

Giovana – Não tem não, entra.

Miguel entra e Giovana fecha a porta; Eles se sentam no sofá, quando de repente, Karen entra na sala.

Karen – Miguel! Olá!

Miguel – Karen, oi… Tinha esquecido que essa era sua casa…

Karen – Como vai, tudo bem?

Miguel – Vou indo, e você?

Karen – Também. Sabe que foi uma boa ideia você ter vindo? Hoje eu tenho uma noticia para dar, e queria que você ficasse para ouvir, já que você já é meio que dá família. — risos.

Giovana – Que notícia é essa que você tem para dar?

Karen – Já vai ver queridinha, só deixa o pai e a Helena chegarem, quero que eles ouçam essa excelente notícia.

Giovana – Hum, ok então.

Karen – Bom, então, já que estamos aqui, vamos conversar?

Karen se senta entre Giovana e Miguel, lhes deixando desconfortáveis ao terem seu momento interrompido.

Karen – Então Miguel, como está indo o namoro de vocês dois?

Miguel – Bom, a gente está…/

CENA 7, CARIOCÃO LANCHES, INTERIOR, NOITE

Camila atende alguns pedidos no balcão, quando de repente, Júnior se senta e Camila se aproxima.

Camila – Oi Júnior…

Frio, Júnior responde.

Júnior – Oi.

Camila – Quer alguma coisa?

Júnior – Quero, mas deixa que seu pai me atenda, não estou afim de ser atendido por você.

Camila acaba se magoando com as dolorosas palavras de Júnior.

Camila – Júnior, por que vai ficar me tratando assim? Você não sabe o quanto isso me magoa.

Júnior – Magoa? Ótimo, esse é meu objetivo, que você sinta o mesmo que eu senti.

Camila – Nossa Júnior, isso só prova mesmo que você não mudou coisa nenhuma. Você quer que eu sofra, sendo que eu não queria o mesmo, só queria saber até onde ia essa sua mudança.

Júnior – Mudei sim, fiz juras de amor, te trazia presentes, mas o que eu ganhava? Só foras e tapas. Agora me dá licença, vou me sentar em outro lugar.

Júnior se retira, deixando Camila sozinha no balcão, que chora com tamanho desprezo vindo de Júnior.

CENA 8, CASA DA FAMÍLIA SAMPAIO, SALA DE JANTAR, INTERIOR, NOITE

Já se passaram algumas horas, e Giovana, Karen, Miguel, Danilo, Helena e Fernando jantam a mesa; Giovana e Miguel que estão um ao lado do outro, trocam carícias, enquanto Karen os observa com um olhar de raiva; De repente, a bate em seu copo com um garfo, chamando a atenção de todos.

Karen – Pessoal, por favor, olhem para cá. Eu tenho uma notícia ótima para dar a vocês, garanto que vão adorar!

Karen se levanta, enquanto todos lhe observam.

Karen – Então, faz algumas semanas, e eu andava sentindo uns enjôos, vomitava demais e etc. Hoje eu resolvi fazer um teste, aconselhada por uma amiga, e acabou dando positivo. Sem mais delongas, eu gostaria de dizer que… (T) Eu estou grávida, e o pai é o Miguel.

Miguel se engasga com a bebida que estava tomando; Giovana solta a mão e Miguel e o encara seriamente; Fernando encara Miguel, que fica com uma expressão séria no rosto.

12 thoughts on “O Amor é um Jogo – Capítulo 11

  1. Giovana foi burra. Ela tava com um teste de gravidez nas mãos e a Karen ainda ficou fazendo insinuações, e ela não se tocou.

    É bom, né, Camila? Não tem coisa melhor nesse mundo do que ser rejeitado, né?

    Será que a Karen será bem sucedida no seu plano?

    Curtir

  2. Vou fazer uma análise sobre a web (é coisa boa, tá?)
    Miguel não tá mais tão chato, Karen continua rainha, outra rainha que merece ser citada é a Cláudia, fiquei com pena da Cecília quando ela descobriu que tinha HIV.
    Adorei a relação cão e gato de Camila e Júnior!
    Morto que a Karen está grávida do Miguel, e ela vai usar a gravidez pra segurar ele
    Parabéns, Willian!

    Curtir

Deixe uma resposta

