Globo exibirá série “How To Get Away With Murder”, que contém cenas de sexo gay que foram cortadas em vários países! Será que vão cortar no Brasil?

how_to_get_away_with_murder_sexo_gay

A TV Globo anunciou nesta semana a exibição de duas séries estrangeiras que adquiriu para exibir nas madrugadas de 2016: “How to Get Away with Murder” (2014) e “Empire” (2015), dois grandes sucessos no mundo inteiro.

O que chamou atenção é que “How to Get Away with Murder” (que na TV aberta do Brasil se chamará “Lições de um Crime”) é uma trama policial que contém diversas cenas de sexo gay, bastante ousadas por sinal, entre o casal Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Riamora). Estas cenas, inclusive, foram cortadas na exibição da série em vários países, como recentemente na Itália, o que gerou severas críticas e acusações de homofobia por parte do público.

Agora, será que no Brasil, as cenas também serão cortadas? Ou após o avanço ocorrido em “Liberdade, Liberdade” (2016), isso mudará a forma de tratamento da Globo em torno desse assunto? Cortes em cenas de sexo gay em séries estrangeiras no Brasil não é novidade, visto que a Record retirou todas as cenas do gênero na exibição das duas temporadas de “Spartacus” (2010-2013). Então, nos resta aguardar!

Fonte: O Globo / Daniel Castro (adaptação).

18 thoughts on “Globo exibirá série “How To Get Away With Murder”, que contém cenas de sexo gay que foram cortadas em vários países! Será que vão cortar no Brasil?

  1. Mais um traço para a coleção. Creio que não cortarão, mas não estou nem aí, nós, membros da familia tradicional brasileira, já estamos dormindo nesse horário.

    Curtir

  2. Jesus, se essas cenas forem exibidas, a familia tradicional brasileira vai infartar, vão alegar que tavam com isônia e ligaram a tv de madrugada e tava passando essas cenas calientes. 😛 . Pensam que não sei, tanto chingaram “Liberdade, Liberdade”, mas muita gente da FTB assistiu pra conferir…

    Curtir

  3. Ah pelo amor de god… a série irá ao ar provavelmente depois das 1 da manhã, vai cortar porque? To achando esse tipo de matéria nos sites muito sensacionalista. O foco da série não é esse, é só a vida particular dos personagens – cada um tem a sua, praticamente todos transam.
    Quando eu converso com outras pessoas sobre a série, ninguém lembra nem das cenas deles, porque a trama principal importa mais.
    Aliás, gostei do nome, “Lições de um Crime”. Ficou interessante, apesar da dublagem ser estranha.
    E “Empire” vai bombar. E se for exibir nesse horário de verão, eu vou assistir.

    Curtir

      • Me refiro aos outros sites mesmo. Já prevejo post naquelas páginas ridículas ameaçando boicote na globo e blá blá blá, e outros se aproveitando disto pra gente conservadora cair encima.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Se essas cenas passarem na Globo,a série vai ter classificação indicativa de +14,+16 ou +18.Não vão cortar,já que será tarde da noite,mas se fosse as 21h,teria que cortar.Tem uma série que é pesada e se chama The Client List,que em português é Agenda Proibida.Alguém aqui já assistiu,já que foi tarde da noite?

    Curtir

  5. Amei essa série! Uma das melhores que eu assistir! Não acho que a Globo vá cortar, mas se cortar não vai fazer diferença nenhuma, pois elas não interferem em nada na história e desenvolvimento da trama, e além disso eu achava essas cenas de sexo (tanto o sexo entre héteros, quanto entre gays) um pouco desnecessário. Parecia mais apelação.
    No mais, a Globo acertou em cheio em escolher essa série! Espero que lacre horrores, pois ela merece!
    #. ❤ ❤ ❤

    Curtir

Deixe um comentário