Ovelha Negra – Capítulo 08

ovelha-negra

EPISÓDIO 8: Chapeuzinho Vermelho vai ao bosque.

Ângela vai até a janela para fechá-la e vê alguém lá embaixo, em volta da casa. Alguém com capa de chuva preta.

Ângela: Meu Deus! Será ele? Egídio? Só pode ser. Ele está vivo. Graças a Deus! Só pode ser ele.

Ângela ajeita seu roupão e cuidadosamente sai do quarto.

O DIA AMANHECE.

Cena 1 Sala de Jantar – Manhã/Chuva.

Advogado, Irene e Edmundo descendo as escadas. Eles se assustam ao darem de cara com Amanda arrumando a mesa do café.

Amanda: Olá! Bom dia, gente!

Irene: Amanda?

Amanda: Porque essas caras de assustados? Melhorem isso. Vejam que dia lindo! Mesmo com toda a tempestade, é um dia lindo. Não acham?

Alex descendo as escadas.

Alex: Onde você estava? Onde passou a noite?

Amanda: Não lhe devo mais satisfações. Mas sei que estão todos curiosos, pois bem, passei a noite no quarto da Clô, aqui embaixo.

Edmundo: No quarto dela? Com o corpo dela ali ao lado?

Amanda: Qual o problema? Tenho medo é dos vivos. Esses sim são perigosos.

Irene: Otávio, você disse que ia procura-la.

Advogado: Sim. Depois que todos subiram, eu ainda fiquei aqui na sala, tomei uns drinques. Aí começou a chover, então resolvi sair à sua procura, Amanda.

Amanda: É mesmo?

Advogado: Sim, eu coloquei a capa de chuva e saí. Dei uma volta pela ilha, mas não a encontrei. Como já era tarde e os ventos estavam fortíssimos, decidi voltar.

Amanda: Pois é. Eu já estava dentro de casa. Escolhi o quarto de Clô para dormir. Lá havia uma poltrona e me ajeitei por lá. Bem, o café está servido. Eu mesma fiz. Então? Vamos tomar?

Todos se olham em dúvida sobre o café. Amanda percebe.

Amanda: Ei. O que estão pensando? (ela senta à mesa) Bem. Já que o medo não os deixa, eu tomo.

Amanda começa a comer e beber, cantarolando. Os demais a observam e decidem sentar também.

Irene: Bem. Acho que podemos comer em paz.

Amanda: Se depender de mim sim, cara Irene. Tive uma noite tranquila de sono. Estou leve, mesmo depois do ocorrido.

Irene: Confesso que não preguei o olho. Uma bateção de portas no corredor. Gente entrando e saindo dos quartos. Nem parece que estão com medo.

Advogado fica em alerta.

Advogado: Eu sou o culpado. Subi para o segundo andar, mais tarde que todos. Se tivesse colocado o rosto no corredor, me veria.

Irene: Eu? Colocar o rosto no corredor? Ficou louco? Quando a noite chega, eu tranco aquela porta e qualquer agulha que caia no chão, faz meu coração acelerar. Vai que aquele louco do Egídio esteja por aqui.

Edmundo: Acha mesmo que ele seja o assassino, não é?

Irene: Você tem uma opinião melhor? Felizmente hoje é domingo, e vamos embora desse cemitério.

Amanda: (comendo uma torrada) Acha mesmo que iremos embora? Já viu o tempo lá fora? Duvido que algum barco chegue até aqui. O mar hoje está pra matar peixes e tubarões afogados. E você Alex? Dormiu sozinho?

Alex: Não vou te responder isso.

Irene: Em falar nisso, onde está Ângela? Dormindo ainda?

Advogado: Vai ver está envergonhada pra descer e tomar café conosco.

Amanda: Engraçado, vergonha pra outras coisas, não tem.

Edmundo: O doutor também não se levantou. E esse se levanta com as galinhas.

Irene: Será que a bateção de portas na madrugada veio do quarto deles?

Edmundo: Vai ver o doutor resolveu criar coragem e invadiu o quarto dela e a tomou à força.

Amanda: E é bem capaz daquela vagabunda ter gostado. Deixem-na lá. Deixem a dormir sossegada. Que ela durma bastante pra descansar. Que ela repouse como um anjo eternamente em berço esplêndido.

Advogado: Que ela durma em paz, então.

Eles tomam café.

Cena 2 Sala de Jantar – Manhã/Chuva.

Advogado: Bem, acho que vou dar uma volta pela ilha, tentar ver se vejo algum barco se aproximando.

Alex: Vou com você. Vou lá em cima, pegar minha capa de chuva.

Alex sobe.

Advogado: Acho que vou pegar a minha capa também.

Amanda: Use a minha. Eu a deixei secando atrás da geladeira.

Amanda pega a capa de chuva preta e entrega ao advogado.

Advogado: Sua capa parece com a minha. Mesma cor.

Alex desce com capa preta.

Alex: Estou pronto. Vamos, doutor?

(Alex e advogado saem)

Irene: Gente, esse pessoal não tá dormindo demais não? Já são quase dez.

Edmundo: Se os barcos vierem? Seria bom que eles começassem a arrumar as coisas não é?

Irene: Vou lá em cima chamar a Ângela, porque mulher demora mais pra se arrumar.

Irene sobe as escadas. Amanda senta e abre uma revista, ela cantarola.

Edmundo e Amanda sozinhos.

Edmundo: Está tudo bem com você?

Amanda: Porque não estaria? Dormi muito bem.

Edmundo: Já eu, nem preguei os olhos.

Amanda: Também pudera! Fica passeando até tarde…

Edmundo: (nervoso) O quê? O que está falando?

Amanda se levanta e o encara.

Amanda: Eu vi você lá fora ontem à noite. Tava de capa, mas eu vi que era você.

Edmundo: Minha janela não fechava, saí pra tentar trancá-la por fora.

Amanda: Que coragem! Não tem medo do assassino?

Edmundo: Você tem? Porque se tivesse não andaria sozinha à noite pela ilha.

Amanda: Não tenho o que temer.

Edmundo: Nem o que ganhar! Alex é o último a receber a herança! E agora que vocês estão separados, você não veria a cor desse dinheiro, nem que ele fosse o herdeiro da vez.

Espera… A não ser que você e ele estejam de combinação, que esse adultério não tenha passado de um teatro.

Ou então, talvez você também tenha algum amante nessa ilha e é cúmplice de todos os assassinatos aqui.

Amanda e Edmundo se encaram como dois cães prestes a se morderem.

ADVOGADO E ALEX VOLTAM LÁ DE FORA.

Alex: Nem sinal de barco. Com essa tempestade e o mar violento… Acho que não sairemos daqui hoje. Com essa neblina, nem dá pra ver nada.

Irene desce as escadas.

Irene: Pessoal! Bati no quarto de Ângela, mas ela não atendeu.

Amanda: Não estaria dormindo no quarto do doutor?

Cena 3 Corredor – Manhã/Chuva.

Irene, Edmundo, Advogado, Alex. Batidas na porta de Sérgio. Sérgio abre a porta com cara de sono.

Doutor Sérgio: O que foi? O que houve? (Coloca os óculos)

Edmundo: São quase dez da manhã.

Doutor Sérgio: Acho que dormi demais. E os barcos?

Alex: Nem sinal deles. Ângela passou a noite aqui com você?

Doutor Sérgio: Ângela? Não teria passado com você?

Alex: Claro que não seu patife.

Doutor Sérgio: Não está no quarto dela?

Irene: Só se estiver ficado surda, porque não ouve.

Edmundo: Acho melhor arrombarmos a porta.

Eles se encaminham para a porta de Irene. Edmundo força a porta. Alex ajuda. Edmundo dá um chute forte e a porta se abre.

QUARTO DE ÂNGELA.

Cama desarrumada. Quarto vazio.

Irene: Ora! Onde ela terá se metido?

Advogado: Acho melhor procurarmos lá fora.

Cena 04 Sala de Entrada – manhã/chuva.

Doutor Sérgio sentado; toma café.

Irene, Edmundo, Alex, Advogado, todos de capa de chuva preta vão sair.

Amanda: Aonde vão todos?

Irene: Procurar Ângela lá fora. A louca deve ter se levantado mais cedo e ido ver se avista os barcos, acredito, eu.

Edmundo: Pessoal, olhem isso!

Todos olham pra estante e veem 6 ovelhinhas brancas e uma negra.

Edmundo: Mais uma ovelhinha branca, sumiu.

Sérgio ouve e continua a tomar café. Ele e Amanda ficam na casa enquanto os demais saem.

Cena 05 Ilha – manhã/Chuva.

Advogado, Irene, Alex e Edmundo. Procurando. Tempestade, ventos fortes e neblina. Eles avistam uma pessoa sentada perto de uma árvore.

Edmundo: Ângela? É você?

Eles chegam perto e veem Ângela, morta recostada a uma árvore e de olhos abertos. Com pescoço todo picado. Uma colmeia de abelhas está por perto.

Advogado: Santo Deus! Ela está…

Cena 06 Casa – Manhã/chuva.

Alex e Edmundo entram na casa com o corpo de Ângela. Irene e Advogado entram em seguida.

Doutor Sérgio e Amanda vêem o corpo.

Amanda: A encontraram? O que houve com ela?

Edmundo: Está cega ou está se fazendo? Olha! Ela está morta!

Doutor Sérgio observa o corpo e chega perto.

Doutor Sérgio: Meu Deus! Está morta.

Alex: Claro que está!

Doutor Sérgio: Onde a encontraram?

Alex: Recostada a uma árvore. Vimos uma colmeia perto. O pescoço dela está todo picado. Na certa, foi atacada pelas abelhas.

Amanda: Meu Deus! Uma pessoa pode morrer com picadas de abelha?

Doutor Sérgio: Depende da pessoa! Depende do tipo de abelhas. Devem ser abelhas africanas. Talvez Ângela fosse alérgica.

Edmundo: (grita) Ah pelo amor de Deus! A quem pensam que enganam? Quando servi o exército, trabalhei numa enfermaria. Olhem bem pra isso. Não foi picada de abelha que a matou. Isso são marcas de injeção. Seringadas no pescoço. Envenenamento. Alguém deve tê-la matado com seringas. E só pode ter sido uma pessoa.

Todos olham para o médico.

Advogado: O que alega meu caro? Que podemos ter tido aqui um crime passional?

Doutor Sérgio: Não sejam tolos. Jamais mataria alguém.

Irene: Nem mesmo depois da decepção que teve ontem?

Doutor Sérgio se cala.

Irene: Foi isso então. Crime passional. Só pode ter sido o senhor, ou… Amanda!

Amanda: Agora você ficou louca de vez! Tá maluca?

Irene: Doutor, o senhor é o único que possui acesso a seringas aqui.

Doutor Sérgio: Seria, se minha malinha não tivesse sumido também.

Edmundo: Ah! Era só o que faltava. Agora vem com essa desculpa que alguém roubou sua mala pra incriminá-lo. Desculpa esfarrapada essa.

Doutor Sérgio: A mesma desculpa que o senhor deu com relação ao sumiço de seu revólver, não é?

Edmundo fica sem jeito.

Edmundo: A minha arma que está desaparecida não matou ninguém até agora. Matou?

Alex: Mas não seria tolo de usá-la, após todos nós termos descobertos que você a possuía.

Edmundo: Se eu fosse o assassino, você seria o primeiro a rodar, Alex.

Advogado: Bem. Acalmemos os nervos. Sugiro outra reunião em alguns minutos. Agora, alguém me ajuda a levar o corpo lá pra cima.

Irene: Eu não. Não fui eu que matei.

Amanda: Eu ajudo com o maior prazer.

Doutor Sérgio: Não se incomode. Eu a levarei.

Sérgio, sozinho, pega o corpo de Ângela nos braços. E como um homem apaixonado, carrega o corpo da amada no colo enquanto sobe as escadas. Sob os olhares de todos.

Amanda: Alguém quer bolinho de chuva? Eu faço. To com uma fome hoje.

Cena 07 Quarto de Ângela – Manhã/chuva.

Sérgio entra no quarto e coloca o corpo de Ângela sentado na cama. Sérgio a olha. Ângela está de olhos abertos. Ele senta na cama e a olha nos olhos.

Doutor Sérgio: Não foi isso que eu… Fui traído. Traído pelo destino.

Alex entra no quarto.

Alex: O que está fazendo, doutor?

Doutor Sérgio: Você. Você teve o privilégio que eu não tive. O privilégio de sentir o corpo dela e de penetrá-lo. Parabéns seu canalha!

Doutor Sérgio passa por Alex e sai do quarto.

Alex observa corpo de Ângela sentada, de olhos abertos.

Alex esboça um sorriso discreto.

CENA 08 CASA – COZINHA – Manhã/chuva.

Amanda fazendo bolinhos de chuva. Advogado chega por trás e a abraça.

Advogado: Meus parabéns.

Amanda: (sussurrando) Tá maluco, me solta! Alguém pode ver a gente.

Advogado: Eu tenho paciência. Mas você vai se separar dele, não é?

Amanda: Não está dando tudo certo?

Advogado: Não esqueça que a única chance de você por as mãos nessa grana é estando ao meu lado. Logo, chegará a minha vez. Falta pouco, do jeito que as coisas vão indo, minha vez não tardará a chegar. Parece que a sorte está do nosso lado. Ah! Que noite foi a de ontem. Nós dois fazendo sexo naquele ambiente.

Amanda: (ri) Transar com um cadáver ao lado. Foi excitante mesmo.

Irene entra na cozinha com um envelope nas mãos. Os dois se separam.

Irene: Atrapalho algo?

Amanda: Nada.

Irene: Encontrei isso na estante. Acho que devemos chamar todos pra ver isso.

MINUTOS DEPOIS.

SALA DE JANTAR – Todos reunidos.

Irene abre o envelope e tira uma carta. Todos vão lendo e passando para o outro.

Irene: Encontrei na estante perto das ovelhinhas de gesso. Não estava lá ontem. Deve ter sido escrita hoje.

Advogado: (lê) 11 – Uma ovelhinha contente jantava. Pois sua família, reunida, estava, Comeu demais e foi envenenada.

10 – Uma ovelhinha, pobre coitado, trabalha enquanto só Chove, foi eletrocutado. Então sobraram Nove.

9 – Uma ovelhinha fugida. Estava Afoito, Brincaram de esconde-esconde, Procurando a sumida, Então sobraram Oito.

8 – Uma ovelhinha branca não conseguia dormir, A insônia a compromete, No parque então resolveu sair, Então sobraram Sete.

Edmundo: Acho que não precisa ser expert pra desvendar isso. Ângela foi passear no parque. Ela foi a última até agora.

Advogado: O que acha disso doutor?

Dr. Sérgio: Acho curioso que nenhum de nós tenha visto esse envelope e só a senhorita Irene.

Irene: Como?

Dr. Sérgio: Isso mesmo. Não tem cinco minutos que passei pela sala de estar quando percebi que após a morte de Ângela, uma ovelhinha havia sumido e não vi esse envelope. Imagino que você Irene foi quem escreveu isso. E se foi você, então você é a assassina!

Irene: O quê?

Dr. Sérgio: Você escreveu isso. O poema das ovelhas.

Irene ri histericamente. Todos a olham.

Advogado: O que tem a dizer em sua defesa, Irene?

Irene: Vão pro inferno todos vocês. Se acham que fui eu quem escrevi isso então esperemos pela perícia. Quando sairmos daqui podemos fazer o tal teste.

Advogado: Está certa. Ninguém mais toca nesse papel. Eu o guardarei até a polícia chegar e nos tirar daqui.

(Amanda ri).

Dr. Sérgio: Qual a graça?

Amanda: Acham mesmo que sairemos daqui? Quando? Hoje é que não será! Já viram o tempo lá fora? Estamos presos aqui. Isolados do mundo.

MINUTOS DEPOIS.

CENA 09 CASA – QUARTO DE ÂNGELA – Manhã/chuva.

Doutor Sérgio chega até a porta do quarto de Ângela e vê seu corpo sentadinho na cama com os olhos abertos, como uma boneca de porcelana.

Ele a contempla.

Sérgio olha para o corredor e não vê ninguém. Ele entra no quarto e começa a desabotoar sua roupa. Sérgio tira a camisa e a calça. Ele fica nu diante do cadáver de Ângela. Ele deita na cama e ajeita o corpo dela em uma posição sexual.

Doutor Sérgio: Desculpe amor. Mas não poderia deixar a terra devorar este corpo sem antes prova-lo. Temos que ser breves. Gostaria que me dissesse: “Se me ama, pare”. Sempre sonhei em fazer amor com você, olhando em seus olhos.

Sérgio começa a penetração olhando nos olhos do cadáver de Ângela ele a beija na boca.

Continua…

36 thoughts on “Ovelha Negra – Capítulo 08

  1. A cena mais bombástica foi a morte da Ângela.Foi terrível!Uma abelha encheu ela de picadas.Fiquei chocado.E infelizmente,o Egídio não apareceu até agora.Será que ele realmente desapareceu ou será que morreu?
    Parabéns!Esse capítulo foi bem misterioso!

    Curtir

  2. Ângela morreu, o Advogado (esqueci o nome dele) e a Amanda tem um caso, Irene rainha como sempre, sobre a cena do doutor… Sem palavras. Altas emoções embalam esse capítulo, adoro!
    Parabéns, Maurício!

    Curtir

  3. Sérgio enlouqueceu? Fazer sexo com um cadáver? Apenas rir, parabéns pelo capítulo Maurício, cada dia mais ansiosa para desvendar os mistérios da web.

    Curtir

  4. Maurício a cada capítulo sua escrita melhora, estou fascinado com sua trama. Cada cena você da indícios que apontam pra uma pessoa e na outra muda tudo. Genial e louco. To ansioso pra saber quem é o assassino, Acho que deve ser o menos óbvio, não sei quem é. Egídio vai voltar pra trama quando? Genial a carta com frases explicando a morte de cada um.
    Cena nojenta a última, o Hivan fez uma web com esse tema e é nojento por demais. Mas Sérgio amava Ângela né. Parabéns e ansioso pros próximos capítulos de Ovelha Negra.

    Curtir

    • Poxa Gremista, fiquei lisonjeado com suas palavras! Obrigado!🙂
      Sérgio é tão frio que pode ser o tipo de homem capaz de qualquer coisa.
      Sobre Egídio…. No cap. 9 de hj, a resposta para essa questão será dada!!🙂

      Curtir

  5. Parabens, essa sua web me lembra a serie O Misterio da Ilha, e na serie o assassino foi moçinho sera que na sua tambem vai ser um mocinho ou mocinha????

    Curtir

Deixe uma resposta

