“Túnel do Tempo”: hoje, há 12 anos, surra de Maria do Carmo em Nazaré lavou alma do público e fez “Senhora do Destino” bater recorde!

Em 26 de outubro de 2004, o capítulo 104 da novela “Senhora do Destino” (2004) exibiu o embate épico entre a protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira) e a vilã Nazaré (Renata Sorrah). A cena da surra, que completa 12 anos hoje, se tornou emblemática na TV brasileira e lavou a alma dos telespectadores. 

A raiva de uma mãe que teve a filha roubada e nunca desistiu de encontrá-la foi o monte que carregou a trama escrita por Aguinaldo Silva e que se consolidou como um fenômeno do horário nobre. E o encontro entre Maria do Carmo e Nazaré não podia ser menos explosivo: frente a frente, após 20 anos, a nordestina deu uma surra na bandida e fez com que “Senhora do Destino” batesse recorde de 58 pontos. 

Audiências das novelas da Globo (26/10/2004)
Terra Nostra (Vale a Pena Ver de Novo) = 20

Malhação = 42
Cabocla = 40
Começar de Novo = 32
Senhora do Destino = 58

Então, para celebrar o aniversário da cena, nada melhor do que relembrar esse embate clássico da teledramaturgia brasileira, porque sempre vale a pena ver e rever de novo.

18 thoughts on ““Túnel do Tempo”: hoje, há 12 anos, surra de Maria do Carmo em Nazaré lavou alma do público e fez “Senhora do Destino” bater recorde!

  1. Malhação teve um capítulo épico nesse dia tbm, o Gustavo salvando a Letícia.

    Quanto a Senhorão, uma cena emblemática mesmo, uma das melhores cenas de surras da dramaturgia.

    Curtir

  2. Malhação – 42 pontos. Um fato histórico que a faixa de “Malhação” não deve ver mais.

    CENÃOOOOOO, e que venha uma outra reprise de “Senhora do Destino” no VPVDN.

    Curtir

Deixe um comentário