“Túnel do Tempo”: da ficção a vida real, clipe das Empreguetes bomba na internet em ação revolucionária de transmídia, em “Cheias de Charme”!

No episódio deste último sábado (19) de “Cheias de Charme” (2012), as ex-empregadas domésticas Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) tiveram seu videoclipe divulgado na internet, gravado na casa da cantora Chayene (Cláudia Abreu), com direito a produção e efeitos. O vídeo foi compartilhado por celebridades, visto por mais de 4 milhões de pessoas e virou um dos tópicos mais mencionados no Twitter mundial.

Na trama, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) é o primeiro a perceber que a produção estava sendo uma das mais vistas e compartilhadas e o responsável por torná-la um sucesso.

Na vida real, não foi diferente. Desde sua publicação, o vídeo alcançou a marca de 4 milhões de visualizações e já é o mais visto do Brasil, essa semana. “Vida de Empreguete” virou trending topic mundial no Twitter, com mais de 215 interações no momento de sua divulgação e foi compartilhado por celebridades como Michel Teló, Astrid Fontenelle e Fernanda Paes Leme.

O Facebook também não escapou da viralização das aspirantes a cantoras. Assim que terminou de ser gravado no Projac, “Vida de Empreguete” foi postada por Luciano Huck na rede, post esse que recebeu a interação de mais de 23 mil pessoas em poucos minutos. “Direto da ilha de finalização da Central de Pós-Produção do Projac, olha o clip das Empreguetes, ficou bacana!“, escreveu o apresentador. 

Fonte: TechTudo.

15 thoughts on ““Túnel do Tempo”: da ficção a vida real, clipe das Empreguetes bomba na internet em ação revolucionária de transmídia, em “Cheias de Charme”!

  1. Foi revolucionário mesmo, essa novela é ótima e sua proposta transmídia deu muito certo. Parabéns a Globo e a todos da equipe envolvida, o resultado foi excelente!❤

    Lembro como se fosse hoje o dia que o clipe vazou, a internet parou, eu demorei horas pra conseguir ver o clipe porque o site só caia de tanto acesso que teve, no final de semana só se falava disso. Novelão, resta aceitar!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Novelão❤ Fenômeno na exibição original, e se encaminhando para um fenômeno na reprise, porque um lacre é um lacre.

    Queria ver a reação dos haters aqui do meu sofá, eu ia rir de me acabar.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Essa novela foi,é e sempre será um grande sucesso.Que bom que a globo se tocou e está reprisando essa novela que está salvando o vale a pena ver de novo do fracasso conquistado por Anjo mau e Caminho das indias.

    Curtido por 3 pessoas

  4. A produção de Cida, Rosário e Penha fez sucesso tanto na ficção quanto vida real. Além deste fato, os autores souberam aproveitar os programas da emissora e as empreguetes se apresentaram em quase todas as atrações da casa — “Domingão do Faustão”, “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes” foram alguns deles. O clipe ‘Vida de Empreguete’ foi colocado no site da novela ao mesmo tempo que ‘vazou’ na história e o resultado foi simplesmente mais de milhões de acessos.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s