Público pediu e “Sol Nascente” terá mais ação, diz autores!

alice_mario_sol_nascente

Protagonistas formam amigos que se apaixonam.

Prestes a completar dois meses no ar, com alguns imprevistos e críticas nas costas, “Sol Nascente” vai acelerar o ritmo. “A novela vinha num clima mais de estrogênio, de construção das relações. Tinha uma atmosfera mais suave, o que já estava planejado, mas a gente viu que estava na hora de dar a virada. Agora vai ser uma novela com ação, com testosterona“, conta a autora Suzana Pires, que escreve em parceria com Walther Negrão e Julio Fischer, em entrevista ao UOL.

A decisão de dar mais fôlego à trama das seis da TV Globo veio depois que os autores fizeram um grupo de discussão com espectadoras (60% do público de “Sol Nascente” é feminino). “Geralmente quando tem que fazer mudanças bruscas é porque alguma coisa foi rejeitada. A rejeição é a crise de uma novela, mas nós não tivemos rejeição. A gente teve uma pesquisa que apontou o que tínhamos que fazer: aperta isso, mexe aquilo e vamos seguir o bonde. Foi uma calibragem de pneus. Não teve o pânico até porque estamos bem de audiência“, explica.

Em sua segunda novela como roteirista – Suzana também foi colaboradora de Negrão em “Flor do Caribe” (2013) –, a atriz compara o trabalho de um novelista ao de decolar um avião. Ela ainda diz que respeita as críticas que a novela tem recebido e afirma que tudo, até mesmo a escalação do ator Luís Melo para viver um descendente de japonês, fará sentido para o público em algum momento.

Fonte: TV & Famosos / Uol Entretenimento.

7 thoughts on “Público pediu e “Sol Nascente” terá mais ação, diz autores!

  1. Ela [Suzana Pires] ainda diz que respeita as críticas que a novela tem recebido” – Não foi bem o que eu vi no Twitter uns dias atrás.

    “[…]mas nós não tivemos rejeição. […] Não teve o pânico até porque estamos bem de audiência.” – Concordo, em partes. A novela tá sendo mais esquecida do que rejeitada. Se ela fosse rejeitada, não teria conseguido se segurar na casa dos 20 pontos, que é a meta. Mas os mal acostumados com os +30 pontos quase diários dos últimos meses de Eta Mundo Bom! chamam a novela de fracasso…

    “[Suzana Pires]afirma que tudo, até mesmo a escalação do ator Luís Melo para viver um descendente de japonês, fará sentido para o público em algum momento.” – Tá bom, né? Vamos ver…

    Curtido por 1 pessoa

      • Sim, vamos ver se os críticos da escalação do Luís Melo como descendente de japoneses serão tombados. Assim, eu já disse por aqui que eu não concordava com eles, mas como essa questão realmente deu muita polêmica, então os autores devem ser bem convincentes em sua explicação.

        Curtido por 1 pessoa

  2. A trama é boa,vai ficar melhor ainda!Quem sabe logo logo ela marque mais de 21 pontos,como uns 22,23,24,25 ou 26.Espero que a trama cresça na audiência!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s