Rune fica paraplégico, em “A Terra Prometida”!

rune_a_terra_prometida

Douglas Sampaio ganhará uma trama dramática na novela “A Terra Prometida”. Seu personagem, o jovem guerreiro Rune, se tornará paraplégico logo após se casar com Livana (Letícia Medina), ao cair do cavalo e ser pisoteado por ele ao tentar enfrentar um gigante que roubava a comida da festa.

A história, que vai ao ar a partir desta terça-feira (15). Rune sentirá bastante frustração nos próximos capítulos da trama. “No ápice de um casamento, de poder ter uma relação, todos esses pensamentos vão rodando a cabeça dele. Ele é um guerreiro, um cara que se preparou a vida inteira para enfrentar uma guerra, ficar impossibilitado por causa das pernas é muito frustrante. E naquela época não tinha cadeira de rodas, ele é mais dependente ainda do que nos dias atuais”, diz Douglas, ressaltando as condições difíceis com as quais o personagem terá de lidar.

“Tenho que me arrastar pra pegar um copo d’água e sou a todo momento levado pelos meus companheiros no colo. É como se eu fosse um neném grande. Não muito grande, porque não sou tão alto assim, aí dá uma facilitada”, brinca.

Para as gravações do acidente, Douglas contou com auxílio de dublês – mas também teve a experiência de cair do cavalo, literalmente. “Gravei caindo do colchão, eles [dublês] gravaram caindo no chão direto”, lembra. “Tudo o que eu pude fazer sem dublês, eu fiz. Mas tinha muita coisa perigosa. Os caras caíram do cavalo à vera, ficaram embaixo do cavalo quase tomando patada. A gente fica meio assustado porque eles também são humanos, dublê não é ninja”.  

Apesar do susto, o ator não ficou apreensivo em fazer as cenas com o cavalo, já que é acostumado com o animal. “Fiquei amarradão, sempre gostei de andar a cavalo. Na verdade, eu dei sorte. Fiz um personagem que anda muito a cavalo e é totalmente dependente do cavalo agora, paraplégico. As pernas dele vão ser as pernas do cavalo. Não tive nenhum medo, já tomei tombo feio e não aconteceu nada, graças a Deus”.

Atuando em sua primeira novela bíblica, Douglas acredita que “Terra Prometida” é uma boa influência para os fãs que o acompanham. “A gente acaba recuperando alguns valores que a gente vem perdendo no decorrer dos dias: perceber pequenas coisas, honrar pai e mãe, ter essa relação de afeto  mais valorosa, a gente está muito superficial, e a novela toca bem nesse sentido, do amor, de você ter consideração pelo seu próximo”.

Fonte: TV & Famosos / Uol Entretenimento.

10 thoughts on “Rune fica paraplégico, em “A Terra Prometida”!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s