SBT cancela séries estrangeiras nas madrugadas para reprisar o mesmo jornal por 4 horas interruptas!

THE FOLLOWING: A fast-paced psychological thriller that follows  former FBI agent Ryan Hardy (Kevin Bacon, R), who is called out of retirement to track down a devious and diabolical serial killer (James Purefoy, L), and the mastermind behind an ever-growing web of killers in the new drama THE FOLLOWING premiering Monday, Jan. 21 (9:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. ©2012 Fox Broadcasting Co. CR: Michael Lavine/FOX

Série de suspense psicológico fazia sucesso, mas foi cancelada após os primeiros episódios.

Os telespectadores não reagiram bem às mudanças feitas na grade do SBT na madrugada de hoje (13). O canal deixou de exibir séries da Warner e o “Okay Pessoal”, de Otávio Mesquita. A série “Dois Homens e Meio” (Two and a Half Men) e “Mike & Molly” também não foi exibida e em seu lugar a emissora programou durante mais de quatro horas o mesmo telejornal, o “Jornal do SBT Noite”. Foram seis apresentações do noticioso, sendo que apenas a primeira foi inédita.

O corte das séries não tem ligação com a recente negociação entre Globo e Warner. A Globo adquiriu o catálogo de séries e filmes da Warner de 2014 para cá, mas o SBT manteve o direito de reprisar o que já tinha comprado. Os executivos explicaram a troca como “opção de grade”. A rede de Silvio Santos teria, simplesmente, avaliado que pode ter melhores resultados com jornalismo durante toda a madrugada, ainda que o conteúdo fosse um reprise atrás da outra.

Os telespectadores, no entanto, não concordam. “2h48 – O Jornal do SBT termina aqui. 2h48 – O Jornal do SBT está no ar”, reagiu um deles nas redes sociais. “Meu Deus do Céu, já é a terceira vez que passam o Jornal do SBT”, disse outro inconformado.

Havia a informação de que as séries exibidas nas madrugadas de sexta para sábado, sábado para domingo e domingo para segunda, seriam mantidas; porém, elas não estão sendo exibidas também e dão espaço a reprise do jornal.

Quanto ao “O Okay Pessoal”, o Notícias da TV informou que o programa foi cancelado por causa das baixas receitas. O apresentador Otávio Mesquita passará a ter um programa semanal.

Fonte: Notícias ao Minuto.

22 thoughts on “SBT cancela séries estrangeiras nas madrugadas para reprisar o mesmo jornal por 4 horas interruptas!

  1. Jesus amado, Silvio Santos no comando da nisso, padronização dos jornais da casa, reprise de a usurpadora derrubando a audiência, e agora isso? O SBT é um canal de entretenimento e o Silvio esqueceu de como são seus telespectadores e do que gostam!

    Curtir

  2. Silvio Santos querendo transformar o SBT em uma Globo News. Agora esse senhor quer focar mais em jornalismo do que em programas de entretenimento e essas coisas, mesmo pagando mico, sofro.

    Curtir

  3. Só acho que essa notícia está um pouco atrasada. De fato, isso aconteceu, mas foi primeiro as séries durante a semana, como “Dois Homens e Meio” “Mike & Mole” para reprisar o “Jornal do SBT” depois, colocaram o “SBT Notícias” Ao vivo.

    E na última semana que tiraram as séries do final de semana.

    “The Following” foi uma das vítimas. E reiterando, o “SBT Notícias” é Ao vivo.

    Curtir

      • Não amigo, na verdade não estão mais reprisando o “Jornal do SBT”

        A grade está assim:

        The Noite
        Jornal do SBT
        SBT Notícias (Este último, é ao vivo a madrugada toda, até entregar para o Primeiro Impacto)

        Curtir

      • Isso foi só durante a época entre a extinção do Okay Pessoal!!! e a estreia do SBT Notícias, que o SBT substituiu as séries americanas por reprises do Jornal do SBT madrugada adentro. O SBT Notícias também é ao vivo, pela madrugada inteira, pelo que vi são várias edições consecutivas, onde o Marcelo Torres e o Cassius Zeilmann se revezam na apresentação (ah, e parece que também tem versões locais, com a divisão de rede).

        Curtido por 1 pessoa

  4. Sbt/dez/16
    Dom p/seg
    01:00 the following
    02:00 rosewood
    03:00 dois homens e meio
    03:50 pegadinhas picantes
    04:15 the vamparie diaries
    04:35 jornal do sbt 1
    05:00 jornal do sbt 2
    06:00 primeiro impacto

    Curtir

  5. Ai né pessoal, o Sbt Noticias começou a ser exibido no lugar das series faz mais de uma semana, e pelo que li no twitter em relaçao ao jornal é que na maioria é elogios, alem de sim, é ao vivo, e não reprises do mesmo jornal. Em relação a audiencia, manteve a mesma e se voce ver bem, o noticiario hergueu os numeros em que as series registravam.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário