“A Lei do Amor” tem despenho pífio e empata com “Sol Nascente”, nesta quarta-feira!

a-lei-do-amor

Parece que o horário nobre da TV Globo não deve espantar o fantasma do fracasso tão cedo. A atual trama, “A Lei do Amor”, vem desempenhando índices decepcionantes, mesmo com a promessa de elevar o horário após uma sucessão de fracassos.

Na noite desta quarta-feira, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari registrou pífios 23 pontos, que para piorar, empatou com a novela das 18h, “Sol Nascente”. 

Preocupada com a situação do horário nobre, a TV Globo já encomendou uma pesquisa entre o público para apurar o que deve ser alterado na trama das 21h e mudanças já começaram a ocorrer, como a ação de Magnólia (Vera Holtz) como vilã e a diminuição das histórias dos núcleos jovens, porém ainda não surtiram efeito em termos de audiência.

24 thoughts on ““A Lei do Amor” tem despenho pífio e empata com “Sol Nascente”, nesta quarta-feira!

    • De todas as novelas fracassadas da década (e que não foram poucas, sofremos), “Velho Chico” foi a que estreou sob maior expectativa por parte da Globo. Logo, a maior decepção será ela. Se “A Lei do Amor” seguir nesse ritmo (espero que não, mas não duvido de mais nada), será uma decepção também, mas as expectativas sob ela não forma tantas quanto sob a novela do Benedito.

      Curtir

      • Eu acho que as expectativas foram equivalentes, todo mundo tinha certeza de que a novela ia elevar o horário nobre, ninguém apostava no fracasso, assim como em Velho Chico.

        Curtido por 1 pessoa

    • Como uma novela clichê, de autores sem apelo popular ou nome vindo de antecessoras aclamadas que entrou no ar sem alarde pode ser considerada decepção da década? Decepção mesmo são o trio pretensioso de Babilônia até Velho Chico que só fizeram tempestade em copo de água e terminou como tombo em massa, more.

      Curtido por 1 pessoa

      • Também fizeram uma tempestade enorme com Lei query, justamente por ser clichê, todo mundo dizia que era isso que ia fazer o horário nobre subir, que “era isso que o público pedia”. A maioria apostava mais de 30 pra ela.

        Curtido por 1 pessoa

      • Expectativa criada aos 45 do segundo tempo em razão do fiasco das novas Vale Tudo, Avenida Brasil e O Rei do Gado, more. Ao contrário destas, ela NUNCA causou expectativa por motivo próprio. Ao contrário dessas ninguém nunca almejou explosões. Ao contrário dessas ninguém nunca fez comparações ambiciosas com antecessoras dos autores. Então não, não é equivalente.

        Curtir

      • As outras também foram aos 45 minutos do segundo tempo more, até porque foi aos 45 do segundo tempo que Velho Chico foi pras 21h, caso a sra não lembre. E desde que VC começou a fracassar, todo mundo dizia que Lei ia subir e tinha gente apostando até 35 de média.

        Curtido por 1 pessoa

      • Ok more, a nova Meu Bem, Meu Mal teve mais expectativa que a nova O Rei do Gado. Se teve Alice pra apostar 35, imagina os 37 que teve para as antecessoras? Claro que a adiada da fila pela própria emissora, justamente por ser considerado que a Velho Chico tinha mais chances de emplacar, tinha mais expectativas do que a que foi escalada de última hora para ser a nova O Rei do Gado.

        Curtir

      • Não tô dizendo que teve mais expectativa, tô dizendo que as expectativas foram equivalentes, por parte da emissora. Até porque se a Globo não tivesse expectativa com Lei, teria cancelado ao invés de exibir após um dos maiores fracassos.

        Curtido por 1 pessoa

      • Não mesmo mana, e pare de mentir, que todo mundo aqui sabe que eu era moderadora normalmente, até que postei um comentário no EPC dizendo que ia me desligar das funções de moderador, e entreguei todas as minhas tabelas, e foi até que saí por um tempo do blog. Airton e Glay podem vir aqui pra te desmentir, fofa.

        Curtir

      • Oi? Minha filha, eu postei numa madrugada no EPC o seguinte: “A partir de hoje estou me desligando da moderação do TV Mix, se decidam em quem vai ficar com as minhas tabelas”. E nesse mesmo dia saí do blog e só voltei 5/6 meses depois, e eu já não era mais moderadora (e já sabia disso, afinal eu mesma tinha pedido). Para de tentar mentir que tá feio pra você, fofa.

        Curtir

  1. Essa coisa sonolenta conseguiu 23? Que vitória, risos. Sobre “A Lei”, ela poderia sim ter se poupado dessa humilhação. Empatar com Malhação até vai, mas com essa noveleca? Decepção.

    E vamo com o gif do momento.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Decepção foi a regra do jogo, que por causa de Avenida Brasil, apostaram que ia ser sucesso, e outra Jao Emanuel Carneuro so escreveu fenomenos… Gilberto Braga ta fraco desde de insensato coracao, não esperava um sucesso dele, muita pegacao e violencia, sem nenhuma historia ou casais que atraem o publico ,Benedito coleciona fracasso em horário nobre, desde da época q a Globo so fazia sucessos, e sinceramente nao amei nenhuma novela dele,essas historias no campo com familias rivais ja deu, tem algumas que dão para assistir como o rei do gado, Paraíso e cabocla, pq a história dos casais protagonistas eram legais, mas quando criança os autores que mais me marcavam era Walcyr e João Emanuel, e sobre a Lei do amor, tá confusa, muita violência e agilidade pouca explicação, precisa de mais comedia, casais interessantes e bem construídos como ela sempre fez,exemplo:
    tititi e sangue bom, e menos histórias políticas, e os jovens dessa novela so servem para irritar o público…. Enfim para mim decepção mesmo foi João Emanuel Carneiro, que escreve bem e se enrolou com comédia sem sentido e sem graça , e facção chata e violenta, e o povo desnecessario como nucleo da favela… E sol nascente so ta com essa audiência toda por causa de Eta mundo bom que entregou o horario das 18 horas com 27 pontos, queria ver se a novela passasse antes de eta mundo bom o fracasso que ia ser, fora a malhacao que entrega o horario la em cima, so olhar sete vidas e alem do tempo que eram bem melhores e terminaram com 19 e 20, se fosse depois do walcyr a audiencia seria bem maior… Ja o horario nobre morreu, sera q o Walcyr q vai ressuscitar o horario como fez nas 18 e nas 23 horas ? Porque eu não acho que Glória irá conseguir, espero esta errado mas.. Se ela for repetir o que fez com salve Jorge, com personagens sumindo e aparecendo depois de meses não vai dá

    Curtido por 1 pessoa

  3. Na minha opinião, o problema foi a troca que fizeram colocando “Velho Chico” no lugar de “A Lei do Amor” no início do ano. Acharam que o Benedito ia fazer uma nova “O Rei do Gado” e não passou de um “Meu Pedacinho de Chão”. Se o diretor fosse o Rogério Gomes, aí sim a novela teria uma outra cara bem mais interessante e com certeza seria bem melhor, pois ele sabe dirigir, ao contrário de um certo Luis Fernando Carvalho que de uns tempos pra cá tem sido um estraga novelas. Inventaram a desculpa besta da história política pra colocar o Saruê no ar e acabaram se dando mal. Pois se a trama de Maria Adelaide Amaral tivesse estreiado em março, talvez tivesse sim recuperado o horário, pois teria sido embalada pelo sucesso de “Eta Mundo Bom” e “Totalmente Demais”, sem contar que “A Regra do Jogo” entregaria bem melhor pra ela. Mas fizeram o que? Meteram os pés pelas mãos e em troca tiveram o que merecia pelo ato de burrice. E enquanto isso eu fico aqui na torcida pela melhora de “A Lei do Amor”, pois isso sim é novela.

    Curtido por 2 pessoas

    • Elias concordo que a audiência de a Lei do amor estaria melhor, pq a regra do jogo terminou em alta nas ultimas semanas, comparando com velho chico, tinha totalmente demais e eta mundo bom, e novela no começo do ano tem a tendencia de marcar mais, mas nao acho que salvaria o horario, mas talvez terminaria com 30 pontos

      Curtido por 1 pessoa

  4. Tomara que se recupere, e feche com 27, pra não ficar fazendo Cia á Babridônia, não espero mais de 27 de média-geral, pelo andar da carruagem.. pois nem em um bom capítulo chega á 30, af, isso é um absurdo.

    Curtir

  5. Só acho que a decepção de A Lei do Amor, maior que em Velho Chico, simplesmente porque ALA (ate agora com 26 pontos de media) nn elevou a audiência, ao contrario, derrubou, diferente de VC (terminou com 29 pontos de media), que elevou 1,5 da antecessora, A Regra do Jogo(terminou com 28 pontos),
    Ou Seja…A Lei Do Amor é um fracasso bem maior que Velho Chico, seja pela audiencia (ALA esta 9 pontos a baixo da media, e VC terminou com 6 pontos abaixo) ou pela critica (sendo que VC era aclamada pela critica, não só por seu texto, mais pela direção e as atuações, já ALA tem o enredo considerado confuso e sem graça).
    Aceteitem Queridos..<3 VC mil vezes melhor que ALA

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s