Anjos na Escuridão – Capítulo 03

CENA 01 – LANCHONETE – DIA

Continuação imediata do capítulo anterior

GALE (sussurra no ouvido de Mel): Eu vou tentar retardar elas, aí você aproveita e foge.

Lá fora Gale finge que vai amarrar o cardaço, do sapato, ele se abaixa, ver que Savana estar distraída, e dar uma rasteira nela. Savana no chão grita de raiva. Maya gira seu rosto para trás.

MAYA: De novo essa garota querendo fugir de mim, mas dessa vez eu mato… Savana, pega as chaves do carro, eu vou seguir eles.

Muita ação.

Mel corre ofegante, enquanto Gale, corre atrás.

MEL: Como tu aprendeu a dar aquela rasteira?

GALE: Aprendi a lutar capoeira no tempo que morei na Bahia, mas deixa de falar e corre…

Os dois entram em um beco que dar para uma rua deserta. Maya percebe, e começa a disparar contra os dois.  Gale e Mel, continuam a correr. Até chegar perto de uma avenida movimentada. Maya nota que vai perder a chance de capturar os dois, e atira. Uma das balas atingem Gale, que cai sangrando no chão

MEL: GAAAAALEEE!

CENA 02 – CLÍNICA CLANDESTINA – ÁREA DA CADEIA – DIA

A cena abre mostrando um quarto semelhante ao de um presídio. Deitada na beliche de baixo, está a mesma garota que foi sequestrada na primeira cena. Seu nome era Lua. E sentada no chão, uma garota loira, chamada Amanda. Lua acorda, estranhando o ambiente, ela sente dor no abdômen onde tem o corte da cirurgia. Ela nota Amanda, e com uma mistura de sentimentos ela pergunta:  

LUA: Onde eu to?

AMANDA (esboça um sorriso): No inferno…

Lua estava bastante confusa, e a resposta de Amanda não ajudou muito. Lua, então, decide partir para a ignorância.

LUA: Garota, eu não to muito interessada nas suas metáforas, eu só quero saber onde to, o que eu to fazendo aqui… Será que dá para ajudar…

Amanda se levanta do chão, e vai até o beliche onde tá Lua.

AMANDA: Vou tentar ser objetiva. Você foi sequestrada, agora eles vão te manter presa até o dia que precisar novamente de você.

LUA: Como assim? Eu tenho que sair daqui.

AMANDA: Você só vai sair daqui se eles precisarem de um órgão e te escolher, ou mandar você para uma casa de prostituição. Você se meteu em uma cilada que não dá para voltar.

CENA 03 – HOSPITAL – DIA

Mel estava sentada na recepção, quando Ian e Clarice chega.

IAN: Filha (Ele a abraça), cadê o Gale?

MEL: Ele ta na sala de cirurgia, tão tentando retirar a bala!

CLARICE: Gente, bala?

MEL: Sentem, vou contar como foi…

Corta para

CENA 04 – BOATE ANACONDA – DIA

Savana entra com Maya na sala.

SAVANA: Maya o que você tem na cabeça? Se alguém tivesse visto você perseguindo aqueles garotos? E se tivesse visto você atirando?

MAYA: Que vejam!

SAVANA: Que vejam? O que ta acontecendo contigo? Maya tu percebeu o tamanho da tua burrada hoje? O quanto nosso esquema correu perigo?

MAYA: Perigo pra mim é aquela garota viva. Aquela maldita escapou duas vezes da minha arma, mas na terceira eu pego.

Maya olha dissimulada para a câmera.

SAVANA: Maya tu ta me ouvindo? (Maya não responde) Esquece, tu não tem mais salvação…

Savana sai da sala, deixando Maya sozinha com a sua arma na mão.

CENA 05 – HOSPITAL – DIA

Saindo da sala de cirurgia estava Janaína, ela até aquele momento não sabia da confusão anterior.

MEL: Então doutora, como tá o Gale?

JANAÍNA: A cirurgia para remoção da bala foi um sucesso. Mas ele vai ter que ficar de observação.

Mel suspira aliviada.

CLARICE: Não sabia que o Gale era tão forte assim, até lutar capoeira eu soube que ele lutou…

Janaína já estava saindo quando ver a policia chegar, ela volta sua atenção rapidamente para o ciclo que começa a se formar, tentando ouvir alguma coisa sobre o caso.

VALENTINA: Vim o mais rápido que pude, então me conta com mais detalhes o que aconteceu Mel.

Antes que Mel pudesse falar, Ian aponta o dedo para Valentina e diz:

IAN (com raiva): Olha a culpa é toda sua, você falou que essa bandida não ia fazer nada.

MEL: Calma pai, você não pode falar assim…

VALENTINA: Seu Ian, vamos manter a calma, eu pensei…

IAN: Pois pensou errado, eu quero agora é atitudes. Eu quero ter a certeza que minha filha vai chegar em casa todo os dias.

CLARICE: Seu Ian vem comigo, você tá muito exaltado, eu vou deixar você mais relaxado.

MEL: Vai com ela pai, por favor! Você já ta quase passando dos limites aqui…

Clarice leva Ian. Enquanto Mel e Valentina se sentam.

MEL: Desculpa Valentina, meu pai só ta preocupado com a minha segurança.

VALENTINA: Eu entendo seu pai, quem dera eu ter um pai para me proteger assim… Mas vamos falar do caso, me conte com detalhes o que houve.

Mel e Valentina conversam sobre o ocorrido. Valentina tira o celular do bolso, e começa a falar com várias pessoas. Depois de algum tempo ela desliga e volta onde Mel estava sentada.

VALENTINA: Mel, depois de saber tudo isso, eu tenho que te dizer que tu ta no programa de proteção a testemunha, não posso deixar tu correr mais perigo, vocês vão trocar de identidade, de endereço até conseguimos pegar esse bandido.

CENA 06 – BOATE ANACONDA

Maya mexia em seu computador, seus olhos fixos na tela. A câmera se aproxima do monitor, mostrando uma foto Mel, ao lado o endereço da mesma. Maya começa a gargalhar. 

MAYA: Te achei coisinha, agora tu não me escapa…  

Maya desce até a parte inferior da boate, lá estava Savana fazendo a contabilidade. Dois homens de ternos jogavam baralho em uma mesa, é quando Maya caminha até eles, e joga em cima da mesa uma foto de Mel.

MAYA: Vocês vão seguir essa garota. Eu quero fotos de tudo que ela fizer… Vocês vão saber ser bem recompensados se fizerem o serviço certo.

CENA 08 – SEQUÊNCIA DE CENAS

  1. Mel e sua família arrumando as malas para irem embora.
  2. Os dois homens da Maya tirando fotos da casa de Mel, e também dos policiais que se encontram nos arredores.
  3. Clarice chegando na casa de Mel, as duas no jardim se abraçando e chorando juntas. Enquanto os homens de Maya fotografam o momento.
  4. A família de Mel indo embora da casa com a escolta da policia.
  5. Os dois homens sobre as ordens da Maya entram na casa e começam a revirar.
  6. Maya furiosa a descobrir que Mel conseguiu fugir.

CENA 09 – BOATE ANACONDA – NOITE

Maya vai até onde tá Savana.

MAYA: Savana, tá na hora do trabalho, pegue essas três fichas, encontre essas três garotas e sequestre elas. Vamos abastecer nossos clientes.

SAVANA: Mas a gente ainda tem várias garotas vivas na clínica, vamos usar elas.

MAYA: Savana, qual o problema de cumprir uma ordem minha sem questionar? Ta difícil para você?

Savana recolhe os papéis e sai.

CENA 10 – RUAS DA CIDADE – NOITE

Clarice surge na cena, dando sinal com a mão para um táxi. O veiculo estaciona e ela entra. No volante do carro, estava Maya. Que trava as portas do automóvel, gira o rosto, sorrindo maleficamente.

MAYA: Pronta para um passeio sem volta?

Clarice se assusta, pensando que é um sequestro relâmpago diz:  

CLARICE: Leva tudo, pega minha bolsa, meu celular, mas me deixa ir…

MAYA: Pra que eu vou querer isso, se o que eu quero é você.

Maya acelera com tudo.

Congela na Clarice com apavorada.

valeapenaverdenovo

12 thoughts on “Anjos na Escuridão – Capítulo 03

  1. E vamos ao #MyAnalysis 😛

    O capítulo tá curto, mas bem gostosinho de ler

    Pobre Gale, foi baleado pela Maya, mas salvou a Mel, um ato herocico! ❤

    Valentina não viu outra alternativa a não ser colocar Mel no programa de proteção a testemunhas

    Descobrimos que a garota que foi sequestrada por Savana no capítulo 1 se chama Lua

    Amo essas sequências de cenas

    Maya só retrocedendo, risos, Mel conseguiu escapar novamente 😛 👣

    Pobre Clarice, agora está nas mãos de Maya
    O que acontecerá com ela?

    Parabéns, Manoel!

    Curtir

  2. Que luxo, e esse exagero de pronome `tú’ , ficou show. Mais um capitulo sensacional, parece que a Maya e a Savana vão tirar os òrgãos de todos os personagens!!!

    Curtir

  3. Gale, um rei? Claramente. Maya e sua missão impossível de matar Mel, a garota sempre foge dela, risos. Mas agora, ela resolveu atacar de outro modo e sequestrou Clarice. Coitada dela, mais uma que vai sofrer as consequências sem ter feito nada. Amanado relembrar❤

    Curtir

Deixe uma resposta

