Aguinaldo Silva comenta re-reprise de “Senhora do Destino” em 2017 e Globo comunica sobre cortes!

aguinaldo_silva

Está mais do que confirmado! “Senhora do Destino” (2004) e Nazaré (Renata Sorrah) voltarão para as telinhas de todo o Brasil no “Vale a Pena Ver de Novo” logo após “Cheias de Charme” (2012). Essa será a segunda reprise da novela, que já foi exibida na sessão no ano de 2009. A notícia foi confirmada pela comunicação da Globo nesta quinta-feira, 24. O autor da trama, Aguinaldo Silva, recebeu a notícia pelo próprio site EGO e comemorou.

Eu até vi algumas notícias, mas ninguém me falou nada. É uma novela abençoada, como sempre digo. Voltar agora com o fim da limitação de idade por faixas vai ser uma coisa maravilhosa“, celebra ele, que fez questão de falar sobre o sucesso da novela, que tem a maior audiência entre todas no século XXI. “Olha, creio que nenhuma outra vai bater, está sendo difícil até para mim. Foi exibida em época de eleição, pior fase de audiência, mesmo assim bateu todos os recordes“, diz aos risos.

E não tem como falar de “Senhora do Destino” sem comentar o fenômeno da vilã Nazaré Tedesco. Até hoje, mesmo após 12 anos da exibição original, a personagem vive no imaginário do público e faz sucesso nas redes sociais – no Brasil e no mundo – com vários memes. “Até então minha vilã icônica era a Perpétua, de ‘Tieta’ (1989), eu não esperava esse sucesso da Nazaré. É uma personagem pós-moderna, com extremo bom humor. Ela é humana porque comete falhas, erros. E sem falar no trabalho da Renata que foi um absurdos“, elogia o novelista de 73 anos.

senhora_do_destino

Aguinaldo, no entanto, não trata “Senhora do Destino” como seu grande sucesso ao longo da carreira de mais de 30 anos como novelista. “Não sei dizer. Gosto muito de ‘A Indomada’ (1997), foi uma novela marcante. E ‘Senhora do Destino’ foi uma mudança no meu estilo de fazer novelas. Vim para o Rio, fiz uma novela urbana e que foi um sucesso“, avalia ele, que venceu o Emmy Internacional com “Império” (2014).

Já trabalhando em sua próxima produção das nove, Aguinaldo revela que não vai deixar de ver a reprise. “Geralmente, eu assisto esporadicamente. Mas ‘Senhora do Destino’ vou ver com assiduidade. Fica complicado de acompanhar por causa do trabalho, mas acompanho muito no Twitter, sento em um bar, fico vendo as reações das pessoas. Fiquei muito feliz com a notícia“, entregou.

A comunicação da Globo divulgou ainda que a novela não tem data de estreia definida e que não será exibida na íntegra: “Como da outra vez, a novela será adaptada para se adequar ao tamanho (já que o Vale a Pena tem duração diferente das novelas da noite) e ao conteúdo, já que o horário de exibição é diferente.”

Em “Senhora do Destino”, Aguinaldo Silva trocou o realismo fantástico que lhe era característico por uma trama realista que narrava, entre outras coisas, a saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) em busca de sua filha, Lindalva (Carolina Dickmann).

Fonte: EGO.

15 thoughts on “Aguinaldo Silva comenta re-reprise de “Senhora do Destino” em 2017 e Globo comunica sobre cortes!

  1. A notícia estava maravilhosa até o comunicado da Globo sobre os cortes para adequar a tarde. Olha, assim não tem como te defender, queridinha, a restrição de horário já caiu, vai cortar de burra que é. Tudo bem se cortar uma coisinha aqui e outra ali, pois essa novela é bem pesada mesmo, então ok, mas se for uma escrotice como em 2009, vamos comprovar o atestado de burrice da Globo.

    No mais, aguardando ansioso a reprise do novelão épico, que venha pra hitar!❤

    Curtido por 2 pessoas

    • Ué, só porque agora não há mais restrição de horário, a Globo é obrigada a exibir a novela na íntegra às tardes?

      Calma aí, não vamos nos lambuzar de doce, porque depois a dor de barriga vai ser infernal. Globo tá certíssima em fazer os cortes de adequação, e mais certa ainda em avisar que vai fazer. Porque agora sim o público vai ter motivos pra usar a desculpa das crianças na sala, afinal estamos falando do horário vespertino. Se fosse à noite, eu até ficava calado.

      Curtir

      • Se é pra continuar cortando cenas fortes, nem precisavam se dar ao trabalho de mudar a lei da classificação indicativa né? Eu sou totalmente contra os cortes, sempre fui e agora sou ainda mais, se a lei não obriga cortar, vão cortar de burros sim, ainda mais sabendo que os cortes sempre foram alvos de grandes reclamações, pois fazem a novela perder sua essência. Óbvio que não quero que a Globo exiba com o mesmo número de capítulos de 2004, claro que vão editar, é reprise né, porém não vejo sentido algum pra cortar cenas fortes sendo que agora tá liberado. SBT já está exibindo tudo sem cortes, tá coberto de razão e seu público se manteve nas tardes, chega de politicamente correto né.

        Curtido por 1 pessoa

      • A famosa desculpa das crianças da sala é a minha arma para rebater o seu comentário. Ela é completamente descabida quando se trata de horário nobre, mas faz sentido quando se trata do horário vespertino. Não é porque a lei não obriga mais cortar que a Globo vai expor os telespectadores a cenas inapropriadas à tarde. Sou a favor dos cortes, desde que eles não prejudiquem o andamento da atração.

        Curtir

      • Contra seu argumento das crianças na sala, existe dois argumentos meus: o controle remoto e a família. Vivemos numa democracia, a liberdade expressão faz parte dela, por isso eu sou tão chato em relação a cortes em cenas fortes nas reprises, admito, mas eu detesto qualquer resquício da censura da época da ditadura. Em minha opinião, deve ser exibido tudo em qualquer horário, quem decide se assiste ou não é nós, telespectadores. Sobre as crianças, tem duas opções: a família educa pra ela assistir sem se influenciar ou possivelmente se traumatizar (como ocorreu comigo na infância) ou então a família proíbe a criança de assistir (como presenciei ocorrer com alguns amigos). O governo e a TV não devem escolher o que é adequado e inadequado a tarde pro público assistir, eles devem exibir todo tipo de conteúdo e o público que escolhe.

        Curtir

      • Concordo completamente com o que você disse, mas mesmo assim eu continuo defendendo a ideia de evitar ao máximo a apresentação de conteúdo inapropriado em horários vespertinos. A queda da restrição de horário não deve ser um “libera-geral”, senão a TV vira uma terra de ninguém. E aí recorremos à alternativa do controle remoto, e o que acontece? Os canais se prejudicam pela evasão de audiência.

        Curtir

  2. Não estou temendo os cortes que a Globo diz que vai ter, já esperava. Só o fato da novela voltar, já mostra que a emissora fez um avanço, afinal, Senhora do Destino estava barrada a tempos pelo MJ. E só está voltando agora porque a restrição caiu. Mesmo “adequada” para o horário da tarde, a liberdade será maior, e a novela não deve ser picotada como em 2009.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Eu acho q o q a globo tava falando sobre a edição é sobre o número de capítulos , pois senhora teve 229 original e essa segunda reprise deve conter menos, espero q a Nazaré ( q foi a verdadeira senhora da novela) suas cenas não sejam retalhadas como foi no decorrer da reprise de 2009 , quero ver naza discutindo com djenane , naza fazendo programa no cinemao , naza debochando de quase todos personagens e que exibam a cena triunfal da novela q é sua morte . muita gente só vai acompanhar a novela por causa da Naza .

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s