Anjos na Escuridão – Capítulo 07

CENA 01 – PRÉDIO ABANDONADO – DIA

A moto de Savana caída no chão em frente ao prédio.

Ouvíamos o choro de uma criança.

SAVANA: Te cala, pivete.

CRIANÇA: Eu quero minha mãe, eu quero minha mãe.

SAVANA: Se eles cooperarem você vai voltar para sua mãe.

CRIANÇA: Por que você me pegou?

SAVANA: Por que uma criança consegue tudo, agora coopera.

Savana ouve Valentina falar.

VALENTINA (grita): Você está cercada, por favor solte a criança e se entregue.

Savana aparece na janela do prédio, com a arma apontada para a cabeça da criança.

SAVANA: Nunca… Vocês vão ter que fazer o que eu mandar para ver esse menino vivo…

Savana ver Clarice ao lado da delegada.

SAVANA: Traidora, por isso que ela tava tão interessada no esquema. Essa garota me paga…

CENA 02 – BOATE ANACONDA – DIA

Maya acompanhava ao vivo a cobertura da prisão de Savana. Ela já tava aflita, sabia que a próxima seria ela. Até que ela percebe que estava perdendo tempo ali parada vendo TV.

Ela pega galões de gasolina e começa a espalhar por todo o perímetro da boate.

Assim, que ela coloca os pés fora, três viaturas chegam. Malvino vinha na primeira.

MALVINO: Maya, você ta presa…

Ela volta correndo para dentro da boate.

MAYA: Eu prefiro morrer, do que ser pega…

CENA 03 – PRÉDIO ABANDONADO – DIA

Savana estava furiosa, ela compreendeu que tinha sido Clarice a culpada por entregar todas. Ela estava decidida a enfrentar Clarice, nem que essa fosse a última coisa que ela fizesse.

SAVANA(grita): Eu quero fazer uma troca, o garoto pela a Clarice.

Valentina olha para Clarice, enquanto a mãe do menino começa a chorar e clamar por piedade

CLARICE: Eu vou…

Clarice entra no prédio. Enquanto o garoto corre para os braços da mãe, que agradece.

Lá dentro

Savana e Clarice cara a cara. O clima era tenso.

SAVANA: Tudo culpa tua! (ela vai se aproximando de Clarice) Bem que eu desconfiei daquele teu interesse súbito pelo o esquema, deveria ter te pressionado contra a parede, deveria nunca nem ter te aceitado na organização… Como eu fui burra… Mas eu não costumo deixar meus erros sem serem resolvidos/

CLARICE: Se entrega logo… Tu não vai conseguir sair livre daqui.

SAVANA: Eu desisti dessa idéia no minuto que resolvi trocar você pelo o garoto, agora eu quero e outra coisa. O que eu quero é vingança.

Nesse exato momento, policiais começavam a subir no prédio. Um mega esquema se montava.

SAVANA: Tira esse colete a prova de balas agora.

Clarice começa a tirar o colete, enquanto Savana ingere um comprimido.

CLARICE: O que é isso que você ta tomando?

SAVANA: Isso é veneno, eu ia usar para matar Maya. Só que eu prefiro morrer, do que passar minha eternidade presa…

Ela dispara tiros em Clarice, os policiais chegam, conseguem salvar Clarice, porém, Savana cai no chão, inconsciente.

CENA 04 – BOATE ANACONDA – DIA

MALVINO: Alguém tira aquela louca de dentro do prédio, aquilo ali vai explodir…

No momento em que Malvino termina de falar, o prédio explode, cuspido fogo pelas as janelas de vidro.

CENA 05 – DELEGACIA

GLAYDSON: Filha, que saudades de você…

LUA(chorando): Eu também pai.

Os dois continuam conversando sobre o ocorrido. Glaydson triste e surpreso, por todas as atrocidades que aconteceu com sua filha.

CENA 06 – BOATE ANACONDA – DIA

Valentina chega a boate.

MALVINO: Então como foi a captura da Savana?

VALENTINA: Ela ingeriu veneno, e morreu… E você com a Maya?

MALVINO: Acredito que ela também morreu…

VALENTINA: Como assim?

Malvino aponta para o prédio.

MALVINO: Ela entrou ai… Acredito que morreu queimada pelo o fogo…

Valentina abismada.

CENAS DA CIDADE\ANOITECE

CENA 07 – NECROTÉRIO – NOITE

A câmera vai se aproximando lentamente de um corpo nu sobre uma mesa de mental. Aos poucos vai revelando ser Savana. Ela para exatamente nos olhos fechados, que logo em seguida se abrem.

A imagem congela nos olhos vivos de Savana.

valeapenaverdenovo

13 thoughts on “Anjos na Escuridão – Capítulo 07

  1. E vamos ao #MyAnalysis

    Savana fez uma criança de refém e pediu para que trocasse a criança por Clarice

    Clarice aceitou, Savana, para não ser pega pela polícia decidiu “se matar” mas antes deu alguns tiros em Clarice

    Já Maya tacou fogo na boate e também “morreu”

    Linda a cena do reencontro do Glay com a Lua. 💜

    Mas o destaque do capítulo foi a última cena, descobrimos que Savana está viva

    Surpreendente
    Parabéns, Manon!

    Curtir

  2. Maya e Savana morreram? Será mesmo? Risos, já foi revelado que Savana está viva, a rainha. E a Clarice foi baleada, mas conseguiu ser salva, taí uma cena que acho que podia ter sido melhor explicada, foi uma correria. Mas no geral, mais um capítulo de tirar o fôlego.

    Curtir

Deixe uma resposta

