Anjos na Escuridão – Capítulo 09 (penúltimo capítulo)

CENA 01 – CASA DA VALENTINA – DIA

Após o almoço de comemoração pelo o fim do caso, Ian levou Valentina em casa.

VALENTINA: Obrigado, Ian, pela a carona, foi bastante agradável o encontro de hoje, acho que estava precisando de um dia desses para relaxar, me desligar dos problemas… Sabe?

IAN: Sei como é… É sempre bom um dia para tirar o estresse acumulado.

VALENTINA: Sim, mas agora tenho que voltar para minha rotina, obrigada.

Valentina dá as costas para Ian, porém, ele a surpreende segurando seu braço.

IAN: Espere, eu queria me desculpar pelas as inúmeras vezes que perdi a paciência com você, é que eu realmente estava preocupado com a segurança de Mel… Não aguentaria viver sem minha garotinha!

VALENTINA: Entendo Ian, se eu tivesse uma filha, também tomaria as mesmas atitudes.

Ela aproximasse do rosto do homem, dando um rápido em sua bochecha.

VALENTINA: Até mais…

Ian, ao invés de despedisse, a pula pela cintura, tascando um intenso beijo na delegada. Os dois se entregam e deixam fluir aquele tão esperado beijo. Valentina já sentia uma inexplicável atração por Ian, sequer se esforçou para interromper o momento.

CENA 02 – PRAIA – TARDE

Gale, Malvino, Clarice e Mel, após o almoço e toda a comemoração resolveram ir para a praia. Assim como todos os fins de tarde, o local estava repleto de banhistas. Mel e Clarice se distanciam para comprar água de coco,  Gale e Malvino conversam sentados na areia.

GALE: Pai eu quero te pedir perdão por todas as cobranças que ando fazendo, pelas vezes que atrapalhei o teu namoro com Clarice, também por expor vocês dois hoje no almoço… Pai, eu faço isso tudo para chamar sua atenção, eu me sinto as vezes tão sozinho, você sempre na delegacia…

MALVINO: Eu também quero pedir perdão, pelas inúmeras vezes que eu não fui presente na tua vida… Mas saiba, filho, que eu te amo muito.

Os dois se abraçam.

CENA 03 – PRAIA – PÔR DO SOL

Gale estava com o violão em mãos, Clarice e Malvino, um pouco longe, trocavam caricias, enquanto Mel estranhava Gale estar cantando no meio da praia para ela.

GALE: Ei! Se eu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de você, você vai fugir a pé?… E se eu falar que você é tudo que eu sempre quis pra ser feliz. Você vai para o lado oposto ao que eu estiver? … Vai pegar mal se eu contar que eu imprimi todo o seu mapa astral? Você foge assim que der, quando souber? E se eu falar que eu decorei seu Rg só pra se precisar, você vai pra um chalé em Macaé?

Mel olha estranhamente para Gale, ajeita seus cabelos para trás enquanto desconfiada pergunta:

MEL: Vem cá… Porque tu tá cantando essa música da Clarice Falcão?

GALE: Eu queria tanto que você não fugisse de mim, Mas se fosse eu, eu fugia… Se eu falar foi por amor que eu invadi o seu computador. Você pega um avião? E se eu falar de uma só vez como eu achei sua senha do cartão, você foge pro Japão, esse verão?

O garoto não interrompia a canção, deixando Mel nervosa.

MEL: Gale, eu to ficando com vergonha…

GALE: Se eu contar como é que eu me senti ao grampear seu celular, você vai numa Dp? E se eu mostrar o cianureto que eu comprei pra gente se matar, você manda me prender no amanhecer?… Eu queria tanto que você não fugisse de mim, mas se fosse eu, eu fugia…

Assim que ele terminou a canção, o sol já havia ido, restando no céu apenas a noite, com a lua cheia rodeada de estrelas.

GALE: Então, você aceita namorar comigo, ou vai fugir pra Macaé quando puder?

Mel não responde, apenas sorri para ele, posiciona suas mãos no queixo do rapaz e o beija. Um beijo singelo, longo e demorado.

CENA 04 – CASA DA CLARICE – NOITE

O carro de Malvino para em frente a casa de Clarice, ela desce, se despede de todos. Começa procurar a chave da porta em sua bolsa, é quando sente a presença de alguém atrás. Ela gira seu rosto, é então que vê Savana segurando uma arma..

SAVANA (Sorrindo): Buuh!

Clarice grita de pavor.

CLARICE (Nervosa/assustada): Mas eu vi você morrer! Isso não pode tá certo, é só uma alucinação da minha cabeça.

SAVANA:  Você não tá alucinando, eu estou mais viva do que nunca…

CLARICE: E o veneno que você tomou?

SAVANA: Aquilo é um remédio de efeito passageiro, ele deixa teu corpo com ar de morto, mas depois você acorda… Bobinha.

CLARICE: Mas você não disse que ia matar a Maya? – Já em desespero.

SAVANA: Querida, vamos deixar de explicações, isso aqui não é Telecurso… Suba naquela moto, ou eu vou até a casa do seu amado e mato ele…

Clarice, com bastante medo, sobe na moto de Savana.

Algum tempo depois…

 CENA 05 – SEQÜÊNCIA DE CENAS

  1. Gale e Mel em uma sala de cinema. Ela estava segurando a mão dele.

MEL: Gale/

GALE: Por que você não me chama de amor?

 MEL: Porque ainda não to preparada… Mas voltando, eu vou ao banheiro, você quer alguma coisa?

GALE (Com humor): Não, senhora não preparada.

Ela se despende dele e sai.

  1. No banheiro, Mel lavava as mãos, distraída, sem olhar para o espelho.

MAYA: Olá Mel?

Mel assusta-se e lança o olhar para o espelho, refletido nele estava a imagem de Maya que mantinha um sorriso assustador em direção a ela.

MEL: Mas…

MAYA: Acho que chegou a hora do juízo final…

  1. A cena mostra a mesma clinica clandestina que era usada antes para as cirurgias e de cativeiro, agora está abandonada, janelas, portas, tudo destruído por causa do tiroteio ocorrido. A câmera percorre por corredores escuros, até chegar em uma sala. Lá vemos Clarice, amordaçada e amarrada em uma cadeira. Savana a frente, limpando as balas de sua arma.

 SAVANA: Calma Clarice, sua hora já está chegando.

 CENA 06 – CASA DO MALVINO – NOITE

Malvino estava deitado em uma rede na varanda, é quando o seu celular começa a tocar, no visor era a mãe de Clarice.

MALVINO (Nervoso): Alô, Dona Alzira…

DONA ALZIRA (Preocupada): Malvino, você tá com a minha filha?

MALVINO: Não, a gente deixou ela na porta da sua casa há horas…

DONA ALZIRA: Pois ela nunca chegou aqui… Estou preocupada, Clarice quando vai dormir na casa de Mel, sempre avisa… Malvino, ela não ta com os meninos não?

MALVINO: Eu vou ver aqui… Já ligo.

CENA 07 – CINEMA – NOITE

Gale já estava fora da sala, quando percebeu seu celular vibrar em seu bolso.

GALE: Alô, pai…

MALVINO: Gale, a Clarice saiu com vocês?

GALE: Não, por quê? Já vai bancar o ciumento?

MALVINO: Não é isso, é que a mãe dela ligou preocupada, disse que a filha não voltou para a casa depois da praia…

GALE: Mas a gente deixou ela em casa pai…

MALVINO: Por isso mesmo é que tá estranho.

Gale começa a procurar Mel pelo cinema.

GALE: Pai, a Mel sumiu também…

MALVINO: Como assim?

GALE: Ela disse que ia ao banheiro, só que o filme já terminou e nem sinal dela….

MALVINO: O que ta acontecendo agora?

CENA 08 – CLÍNICA CLANDESTINA ABANDONADA – NOITE

As mãos de Maya cobriam a boca de Mel, impedindo-a gritar. É notável o pavor na expressão facial de Mel. Enquanto, Maya só gargalhava incansavelmente, uma risada forte e macabra, capaz de congelar a alma.

Savana que estava no mesmo local, só que em ambiente diferente nota os ruídos e vai verificar o que está havendo.

SAVANA: Fica quieta ai, vou ver o que é isso…

Ela sai.

Corta para Mel e Maya.

Mel agora está amarrada a uma coluna.

MEL: O que você vai fazer comigo?

MAYA: Vou terminar o que comecei naquela noite…

É quando Savana aparece repentinamente.

SAVANA: Olha se não é a Maya… Que bom que você tá aqui, vai me poupar o trabalho de lhe procurar depois…

Maya vira-se, ficando frente a frente com Savana, os olhares das duas se cruzam.

A imagem congela em Savana e Maya se encarando.

valeapenaverdenovo

17 thoughts on “Anjos na Escuridão – Capítulo 09 (penúltimo capítulo)

  1. Penúltimo capítulo já, como passou voando o tempo hein… Pena que não acompanhei. E vai ter mais uma reprise nesse fim de ano ou deixará para primeiro semestre de 2017, Airton?

    Curtir

  2. Penúltimo capítulo… Muito ansiosa pra ler o último capítulo desse luxo, Savana e Maya não são bobinhas, amei a cena do Ian e da Valentina❤

    Curtir

  3. E vamos ao #MyAnalysis

    Loves in the air! Valentina e Ian. ❤ Mel e Gale. ❤ Clarice e Malvino. ❤

    Savana sequestrou Clarice e Maya sequestrou Mel, tenso! 😨

    Esse gancho foi maravilhoso! Um embate entre duas vilãs

    Savana Rainha vs Maya Imperatriz, quem vencerá?

    Que o embate comece!! 😛

    Ai, esse luxo tá acabando 😭

    Mas vai vir outra web para abalar (COF, COF. Conectada ao Fim. COF, COF, suponho)
    Creio que Airton fará uma boa escolha para a substituta de ANE

    Parabéns, Manon!

    Curtir

  4. “Chega de explicações, isso aqui não é Telecurso” HAHAHAHAHAAHAHAA
    Savana melhor personagem.

    Que medo da Maya aparecendo num banheiro de repente, eu hein?

    O grande momento chegou: o enfrentamento final entre Maya e Savana.
    Foi muito bom reler essse sucesso!

    Curtir

  5. Clarice e Mel foram sequestradas. Mas Mel foi bem besta, ela estava num shopping, e Maya estava dada como morta. Ela teve a oportunidade de despistar Maya no meio das pessoas, e ainda colocá-la atrás das grades ao armar um escândalo. E por falar em Mel, ela e Gale, apesar do romance não ter tido tempo para ocupar um espaço maior na trama, são muito shippaveis. E por fim, temos o inicio do acerto de contas entre Maya e Savana. A primeira deve estar com sangue nos olhos, afinal, Savana queria passá-la para trás e se tornar a líder da máfia. Ansioso pelo grande final❤

    Curtir

Deixe uma resposta

