Romance de Anna e Joaquim enfrentará tragédia, em “Novo Mundo”!

anna_joaquim_novo_mundo

Os heróis do “Novo Mundo” terão encontros e desencontros que marcarão para sempre suas vidas, mas apesar de se separarem durante anos, a chama do amor que os uniu uma vez não se apagará. Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim Martinho (Chay Suede) são aquele casal que tem que ficar junto e que vai sofrer para isso. Especialmente porque Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) fará de tudo para impedir essa união.

A história da nova novela das 18h começa na Europa em 1817 em um grande baile. É a festa de despedida de Leopoldina (Letícia Colin) – que deixa a Europa para encontrar, no Brasil, seu marido, com quem casou-se por procuração: Dom Pedro (Caio Castro). Na ocasião, Anna acompanha a princesa como sua professora de português, apesar de ser inglesa. É que a jovem foi criada pelo pai e uma babá portuguesa, com quem se encantou pela língua lusitana.

A primeira troca de olhares dela e de Joaquim acontece justamente na ocasião da festança, onde o mocinho está para apresentar-se com sua companhia de teatro. Ele é brasileiro, criado em um mosteiro na Bahia, mas que acabou morando anos na Europa. Casou-se com Elvira (Ingrid Guimarães), que também é atriz, em uma noite em que não se lembra de nada por estar embriagado. A questão é que apesar de ser casado contra sua vontade, o ator de commedia dell’arte nem se importa.

Voltando ao casal: de uma maneira nada convencional, Joaquim acaba por embarcar, no dia seguinte, no mesmo navio que Anna rumo ao Brasil. E nessa travessia pelo Atlântico, a bordo do navio real, os dois se apaixonam e vivem um grande romance. Mas antes mesmo de chegarem ao Novo Mundo (o continente americano), a embarcação torna-se palco de uma grande batalha pirata. Neste combate, Joaquim é dado como morto depois de uma armação de Thomas – aquele, que vai fazer de tudo para impedir a união dos pombinhos.

Apenas quatro anos depois que Anna e Joaquim vão se reencontrar. Mas depois disso tudo, ela já vai estar noiva do vilão, e ele estará lutando pela causa indígena. Bem diferentes, os dois terão que lutar muito para uma possível reconquista. Mas uma coisa é certa: juntos, eles vão se envolver diretamente no processo de independência do Brasil.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, “Novo Mundo” é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822, e estreia em março.

Fonte: Gshow.

1 thoughts on “Romance de Anna e Joaquim enfrentará tragédia, em “Novo Mundo”!

Deixe um comentário