Duelo de Cenas: Fernanda morre durante tiroteio, em “Mulheres Apaixonadas” x Flora mata Gonçalo, em “A Favorita”!

X

Duas cenas épicas e marcantes da teledramaturgia brasileira, mas qual é a sua preferida? Qual é a melhor, em sua opinião?

Anúncios

13 thoughts on “Duelo de Cenas: Fernanda morre durante tiroteio, em “Mulheres Apaixonadas” x Flora mata Gonçalo, em “A Favorita”!

  1. Duas cenas clássicas e memoráveis da teledramaturgia, e apesar de eu ter acompanhado A Favorita via internet, voto na cena de Mulheres Apaixonadas em virtude da carga emocional do contexto da cena, mas são duas cenas muito impactantes!

    Curtir

  2. Que duelo cruel. São duas cenas épicas, e ambas me marcaram demais, ambas as novelas ficaram marcadas por tais cenas antológicas. Mas escolhendo apenas uma, fico com a de A Favorita. A morte do Gonçalo é uma das coisas mais incríveis que já vi na tv, é original, sombria, cruel e sádica ao mesmo tempo, Flora o matou apenas o torturando (aliado aos falsos remédios). Enfim, amo a cena de Mulheres Apaixonadas, mas amo ainda mais a de A Favorita.

    Curtir

  3. Duelo pesado, mas escolho a morte da Fernanda em Mulheres Apaixonadas, me dá um arrepio toda vez que vejo essa cena, lembro um pouco dela na exibição original (eu só tinha 3 anos) e me marcou muito na reprise, logo, fico com ela.

    Curtir

  4. A de A Favorita é épica, mas a de Mulheres Apaixonadas foi mais do que uma cena de novela, abordou todo o tema de armas de fogo no país, que gerou as manifestações na época, que tbm entrou na novela, com a passeata de todos os atores envolvidos “Brasil sem Armas”… enfim, considero a de Mulheres Apaixonadas imbatível.

    Curtir

  5. Quando “Mulheres Apaixonadas” foi ao ar na exibição original, eu era um recém-nascido e eu não me lembro da reprise, mas ao ver essa cena do Téo e da Fernanda (sim, é a primeira vez que eu vejo) eu fico bastante chocado e por isso, meu voto vai para “Mulheres Apaixonadas”.

    Curtir

  6. A cena da morte do Gonçalo é bem original, uma cena única, parece tirada de um filme de terror. Mas meu voto vai pra cena da morte da Fernanda. Simplesmente uma cena épica que meche com quem vê, nem precisa ter acompanhado a novela pra entender o contexto dramático que a cena criou até fora da ficção.

    Curtir

  7. A cena da morte do Gonçalo está editada, infelizmente a Globo bloqueia o vídeo completo 😦
    São duas cenas espetaculares e com certeza as duas estão na história da TV Brasileira. Nesse duelo vou fazer a Gloria Pires: “não sou capaz de opinar” kkk

    Curtir

  8. Bom… A cena de “A favorita” é espetacular. Patrícia Pillar fez uma vilã, que ninguém pode colocar defeito. Eu assisti essa novela por completo e fiquei perplexo, quando eu fiquei sabendo da turbulência na audiência. Essa novela é um clássico do JEC, não há como negar. Já “Mulheres Apaixonadas” eu cheguei a acompanhar, mas confesso que eu não lembro muita coisa além da abertura e encerramento, mas esse muita coisa inclui essa cena muito bem feita da Vanessa Gerbelli e Tony Ramos. Sem falar na carga emocial, que a personagem da Bruna trouxe a trama. Então… por lembrar dessa cena há 14 anos, rever ela na reprise, eu fico com a morte da Fernanda. Mais do que um trama clássica, isso é uma coisa do cotidiano e isso é um problema atemporal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s