Pense num fenômeno: “Cheias de Charme”! Reprise chega ao fim nesta terça-feira deixando saudades!

Por: Airton Guites.

Nesta terça-feira, chega ao fim em “Vale a Pena Ver de Novo” uma das reprises mais promissoras da década: “Cheias de Charme” (2012).

Grande sucesso das 19h escrito pelos estreantes Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a trama retratou o mundo da música com muita leveza e humor através de três empregadas domésticas que viram cantoras de sucesso: Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond). 

Impossível falar desta novela sem citar Chayenne (Cláudia Abreu), um dos ícones da produção e da carreira da atriz, que rendeu celas hilárias como uma vilã tragicômica. “Cheias de Charme” foi um grande sucesso em 2012, revolucionou o gênero das novelas ao propor uma ação transmídia com a internet ao liberar o clipe “Vida de Empreguete” primeiro no site da novela para depois exibir na televisão.

Na reprise, o saldo também é positivo. Encerrando com 17 pontos de média-geral, é a reprise de maior sucesso da faixa na década de 2010, empatada com “O Clone” (2001) e “O Rei do Gado” (1996). Em relação a reprise anterior, “Anjo Mau” (1997), a novela musical elevou 3 pontos.

Fenômeno atemporal de público e crítica, “Cheias de Charme” foi um marco na dramaturgia da TV Globo e reprisou na hora certa, provando que seu conteúdo continua atual e desempenha grande influência entre os telespectadores. A partir de agora, “Senhora do Destino” (2004) tem a missão de manter os elevados índices deixados por “Cheias de Charme” na faixa, mas isso não será uma missão difícil, afinal de contas, trata-se do último grande fenômeno das 21h escrito por Aguinaldo Silva.

28 thoughts on “Pense num fenômeno: “Cheias de Charme”! Reprise chega ao fim nesta terça-feira deixando saudades!

  1. Acompanhei em 2012 e amava a novela, assisti novamente agora em 2016-2017 e a opinião continua a mesma ❤
    Adorei a matéria (ps: e amo quando o mix * especificamente algum moderador * faz uma matéria própria).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sem sombra de dúvidas uma das melhores novelas que assisti, me amrcou muito em 2012 e adorei acompanhar na reprise novamente. Vou morrer de suadades da Penha, Cida, Chay e todos outros personagens marcantes. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Rever Cheias de Charme agora foi ainda melhor do que em 2012. Pude comprovar o quanto ela é maravilhosa, uma trama incrível e que vale a pena ver e rever de novo. Vai fazer falta, sim ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Novelão! Uma das melhores da Rede Globo que eu assisti.
    Dentre todos os personagens, Chayene concerteza era a minha predileta.
    Um luxão de novela, que claramente deixará muita saudade.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Estou desempregado a quase um ano e a única alegria nessa situação , era poder acompanhar esse excelente história no vale a pena ver de novo, já estou com saudades

    Destaque para as excelentes performances de Titina Medeiros, Cláudia Abreu, Marcos Palmeira, Ricardo Tozzi

    Valeu pelas tardes alegres “bonitos”

    Curtido por 1 pessoa

  6. Gosto muito da novela mais não ficarei com saudades, quero ver Senhora do Destino e reafirmar que realmente é um novelão mesmo com os furos de direção, deveriam também ter citado o nome da Socorro, que foi a persongem que rendeu melhores momento cômicos ( até mais do que a Chay )

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ricardo Tozzi deu um show de talento ao interpretar dois personagens totalmente diferentes: O pavão do Fabian e o honesto e humilde Inácio!! Cheias de Charme foi uma das melhores novela das sete desta década!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário