Incontroláveis – Capítulo 34 (Penúltimo Capítulo)

Capítulo 34

Incontroláveis

Rio de Janeiro

CENA 1/RESTAURANTE DE MARIANA/CORREDOR/INT./NOITE

Os médicos já estavam retirando Henry do corredor. Mateus chorava desesperado, abraçado a Igor.

IGOR — Calma ele vai ficar bem.

Mateus solta-se de Igor e corre até os médicos, segurando na mão de Henry.

MATEUS (CHORANDO) — Ele vai ser salvo?

MÉDICO — Você terá que ser forte, não podemos ter certeza se seu namorado vai sobreviver.

Mateus segura na mão de Henry, que estava desacordado.

MATEUS (CHORANDO) —Eu não vou sair de perto dele, não vou!

Os médicos saem, levando Henry e Mateus. Igor observava tudo, comovido.

Ele então decide ligar para os pais de Henry, Conrado e Odete, que logo atendem.

CONRADO (P/ TELEFONE) — Alô?!

IGOR (P/ TELEFONE) — Alô. Conrado, sou eu, Igor. Tenho uma notícia não muito boa para você e sua esposa.

CONRADO (P/ TELEFONE) — Igor, esta notícia está relacionada com nosso filho?

IGOR (P/ TELEFONE) — Sim, ele foi baleado, mas já foi levado para o hospital, vou passar o endereço para vocês.

CENA 2/RESTAURANTE DE MARIANA/SALÃO/INT./NOITE

Mariana chorava enquanto olhava para a festa de seu casamento, destruída após as loucuras de Selene.

MARIANA (CHORANDO) — Foi por tudo por água abaixo, todo meu sonho foi destruído por aquela garota.

EDUARDO — Pelo menos estamos casados, ela não atrapalhou o casamento em si.

MARIANA (CHORANDO) — Uma pessoa foi baleada, minha filha feita de refém. Eu nunca, em meu maior pesadelo, imaginei que tudo isso aconteceria em minha festa de casamento.

Eduardo abraça Mariana.

EDUARDO — Tudo sempre melhora, querida.

Ela chora, ainda abraçada no marido.

CENA 3/HOSPITAL/RECEPÇÃO/INT./NOITE

Conrado e Odete entram e ao ver Mateus, chorando e com a roupa suja de sangue, correm até ele.

ODETE (CHORANDO) — Cadê o nosso filho?

MATEUS (CHORANDO) — Está em cirurgia para tentarem retirar a bala do corpo dele.

CONRADO (CHORANDO) — Ele corre risco de vida?

Mateus fica em silêncio. Odete abraça Conrado

CONRADO (CHORANDO) — Não pode ser. Meu filho não vai morrer!

CENA 4/RESTAURANTE DE MARIANA/SALÃO/INT./NOITE

Todos os convidados haviam ido embora, permaneciam apenas os noivos, Camila, Renan e Aline.

ALINE — Amiga, você tem que ser forte.

MARIANA — Eu não sei se consigo me livrar desse trauma.

Aline abraça a amiga.

ALINE — Consegue sim, você é uma mulher forte, decidida!

EDUARDO — Ela tem razão, querida.

MARIANA — Edaurdo, acho melhor nós cancelarmos a Lua de Mel, não tem mais clima.

CAMILA — Mãe, você não pode cancelar a Lua de Mel. Vocês merecem aproveitar a vida de casal.

EDUARDO — Sua filha tem razão, Mariana. Não podemos parar nossas vidas agora.

Mariana respira fundo.

MARIANA — Certo, nós iremos aproveitar nossa Lua de Mel.

AMANHECE

CENA 5/CASA DE MARIANA/QUARTO DE CAMILA/INT./DIA

Camila entra no quarto, Renan se trocava. Ambos haviam dormido juntos ali.

CAMILA — Você não faz ideia do que aconteceu! Acabei de ver no cleular.

RENAN — O quê?

CAMILA — A Selene não foi presa depois de todo o show de ontem!

Renan caminha até a namorada e a abraça.

RENAN — Ela vai pagar, agora eu tenho dinheiro, pagarei o melhor advogado do país para colocar essa vadia na cadeia!

Camila sorri.

CAMILA — Você realmente é o melhor namorado que alguém poderia ter!

Os dois se beijam.

CENA 6/COLÉGIO ESCOLHAS/QUADRA POLIESPORTIVA/INT./DIA

Carlota estava ali com Pedro, Elisa e Selene, além de uma pequena plateia.

CARLOTA — Devido o estado em que o nosso outro finalista, Henry, se encontra declaro Pedro como o vencedor da etapa masculina.

Pedro comemora abraçando Elisa. A maioria aplaude, menos Selene, que os observava friamente.

SELENE — Comemore enquanto tem tempo Elisa, você já perdeu!

ELISA —Eu ainda estou na sua frente, criminosa!

SELENE — Queria ter sua autoestima, gótica suave.

PEDRO — Deixa ela falar sozinha, amiga. Vamos comemorar, pois sei que você também vencerá!

Eles continuam comemorando, enquanto Selene observava em silêncio.

SELENE (P/ SI) — Eu vou me vingar de todos vocês!

CENA 7/HOSPITAL/RECEPÇÃO/INT./DIA

Sentados nas poltronas estavam Odete, Conrado e Mateus. Todos visivelmente nervosos. De repente o médico chega e caminha até eles.

MÉDICO — Trago notícias do paciente Henry!

ODETE — Diga, doutor. Ele está bem?

MÉDICO — A cirurgia foi demorada e ele já havia perdido muito sangue quando chegou aqui, portanto ele precisará de um doador de sangue, agora!

CONRADO — Nós não somos compatíveis com ele, amor.

Mateus olha confuso para os dois.

ODETE — O Henry é adotado!

Odete começa a chorar, Mateus neste momento se aproxima do médico.

MATEUS — Eu sou compatível e estou disposto a doar!

O médico sorri, os pais de Henry trocam olhares.

MÉDICO — Venha, vamos dar início o mais rápido possível!

Mateus olha para os sogros.

MATEUS — Eu vou salvar o nosso Henry!

Ele acompanha o médico em seguida, Conrado e Odete ficam em silêncio.

CENA 8/MANSÃO QUEEN/QUARTO DE KITTY/INT./DIA

Kitty e Igor ainda estavam deitados, ambos nus e envolvidos por um lençol rosa.

KITTY — Ainda não superei a bomba de ontem.

IGOR — Quem diria que sua melhor amiga seria na verdade apaixonada por você.

KITTY — Por isso ela ajudou tanto a cobra da Paula, por que ela também tinha interesses em nossa separação. Vadia!

Igor dá um beijo em Kitty.

IGOR — Agora temos que nos preocupar apenas com a formatura amanhã.

KITTY — E também com o Henry no hospital.

IGOR — Ele vai superar, eu sei disso! Meu amigo é forte.

Eles se beijam novamente.

KITTY — Forte como você?

IGOR — Não exagera!

Igor os cobre totalmente com o lençol, enquanto se beijavam.

CENA 9/COLÉGIO ESCOLHAS/QUADRA POLIESPORTIVA/INT./DIA

Carlota caminha até o centro do palco, todos a observavam em silêncio.

CARLOTA — Mais uma prova será realizada hoje, entre Selene e Elisa.

Todos aplaudem. Pedro segura na mão da amiga.

CARLOTA — Mas a ganhadora será revalada apenas amanhã, durante a formatura!

SELENE (P/ SI) — Eu vou vencer!

PEDRO — Você consegue!

ELISA — Obrigada!

CENA 10/AEROPORTO/EMBARQUE/INT./DIA

Mariana e Eduardo estavam abraçados na fila de embarque. Eles estavam indo para sua Lua de Mel no Nordeste.

MARIANA — Estou tão preocupada com a Camila. Ainda acho que não deveríamos ir.

EDUARDO — Foi um pedido da própria Camila para que nós não desistissemos da viagem.

MARIANA — Eu queria ficar, proteger ela da Selene.

Eduardo beija Mariana na bochecha.

EDUARDO — Ela vai ficar bem, sua filha sabe se defender sozinha e está rodeada de amigos.

Mariana sorri.

MARIANA — Que assim seja.

ANOITECE

CENA 11/MANSÃO QUEEN/QUARTO DE SAULO/INT./NOITE

Paula estava sentada na cama, Saulo olhava para seu reflexo no espelho, em silêncio.

PAULA — Querido, você ainda não me falou qual será o nosso plano. Ainda não sei o que iremos fazer de grandioso na formatura.

Saulo sorri.

SAULO — Você vai saber na hora certa!

PAULA — O problema é que sou curiosa, muito curiosa!

SAULO — Volto a dizer, você saberá na hora certa!

Paula levanta-se e caminha até Saulo, beijando no pescoço.

PAULA — Você não confia em mim?

Ele vira-se para ela.

SAULO — Vamos sair. Precisamos relaxar!

Ele sai, levando Paula.

CENA 12/SHOPPING/CORREDOR/INT./NOITE

Camila e Renan caminhavam conversando e tomando milk-shake. Eles riam e se divertiam. De repente se assustam ao verem Selene caminhando no mesmo corredor, na direção de ambos.

CAMILA — Não pode ser. Ela só pode estar me seguindo!

Selene para na frente do casal.

SELENE — Já estão gastando o dinheiro dos Queen?

Renan sorri.

RENAN — Que também é meu dinheiro.

CAMILA — O que você quer, sua criminosa?

Algumas pessoas que passavam param para olhar.

SELENE — Olha o tom para falar comigo.

CAMILA — Você é uma criminosa, sim! Queria me matar, por sua culpa o Henry está no hospital!

SELENE — Eu não sou criminosa.

Algumas pessoas começam a gravar, Selene esconde o rosto com a mão.

RENAN — É criminosa sim, eu juro que vou pagar o melhor advogado possível para que você seja presa. Você vai pagar por todos os crimes que cometeu!

SELENE — Desgraçados.

Ela sai correndo, enquanto o casal e as pessoas observavam.

CENA 13/HOSPITAL/RECEPÇÃO/INT./NOITE

Odete e Conrado caminham até Mateus, que estava sentado em uma poltrona.

ODETE — Podemos conversar?

MATEUS — Claro, não tenho opção.

Conrado e Odete sentam-se ao lado do rapaz.

MATEUS — O Henry sabe que é adotado?

ODETE — Nós vamos contar tudo a ele, não podíamos ter guardado este segredo por tanto tempo.

MATEUS — Ótimo, ele merece saber.

CONRADO — Não é sobre isso que queremos conversar.

ODETE — Meu marido está certo. Queremos pedir perdão por tudo que fizemos contra você, contra o amor de vocês dois.

CONRADO — Nós fomos preconceituosos, admitimos isso, mas hoje eu vi o quanto você ama nosso filho, você não saiu deste hospital por um minuto, você doou sangue a ele. Você salvou a vida dele!

Mateus sorri.

MATEUS — Eu faria muito mais pelo Henry, eu o amo.

ODETE — Você nos perdoa?

CONRADO — Tudo que fizemos foi amando o nosso filho, pensávamos que era o melhor para ele, mas hoje vimos que você é o melhor para ele.

MATEUS — Eu perdoo, pelo Henry, pois sei que ele ama muito vocês.

Odete e Conrado sorriem.

CENA 14/MANSÃO QUEEN/SALA DE ESTAR/INT./NOITE

Aline estava sentada no sofá, quando Otávio chegou na sala.

OTÁVIO — Você está tão quieta, Aline. Está bem?

Ela sorri.

ALINE — Ainda não consegui superar tudo o que aconteceu no casamento da minha amiga.

Otávio senta-se ao lado de Aline, abraçando-a em seguida.

OTÁVIO — Logo você supera tudo, estou aqui do seu lado.

ALINE — Obrigada!

CENA 15/COLÉGIO ESCOLHAS/DIRETORIA/INT./NOITE

Renata terminava de colocar seus objetos pessoais dentro de uma caixa.

RENATA (P/ SI) — Encerro mais um ciclo em minha vida…

Ela senta-se na sua tradicional poltrona, olhando para toda a sala.

RENATA (P/ SI) — Chegou a hora de recomeçar, vou voltar a ser a Renata de antes, sem pensar no Tomás.

Ela levanta-se, pega suas coisas e sai.

CENA 16/RUA/EXT./NOITE

Saulo e Paula caminhavam pela rua deserta até que se assustam quando Selene aparece, saindo de uma outra rua.

SELENE — Encontrei vocês, ótimo!

PAULA — Decidiu cumprir sua promessa e me destruir?

Selene ri.

SAULO — Ela veio fazer outra coisa, vejo pelo olhar.

PAULA — Vai atirar em nós?

SELENE — Não, lembra de nossa união?

PAULA — Eu não preciso mais de você, tenho o Saulo.

Saulo sorri.

SELENE — Eu sei que vocês ainda não alcançaram o que tanto buscam. Vocês ainda tem a desejo de destruir seus desafetos.

PAULA — Desafetos?

SAULO — Nós três temos um quarteto de inimigos, não é mesmo?

SELENE — Como você é inteligente. Vamos nos unir para destruir Renan, Camila, Igor e Kitty!

Paula e Saulo trocam olhares, sorrindo em seguida.

SELENE — Estão dispostos a reescrever nossas histórias?

PAULA — Sim, estamos.

SAULO — Chegou a hora dos vilões conquistarem seu final feliz.

Os três riem.

A imagem foca no trio, rindo.

26 thoughts on “Incontroláveis – Capítulo 34 (Penúltimo Capítulo)

  1. Selene não foi presa? Rainha! Se ela fizer algo contra Camila, não fará a mínima falta. Eu, particularmente, não curti ela então… Xô!

    Mesmo sabendo que Selene pode fazer algum mal a ela, Elisa a encara. Essa sim merece ficar na web até o final.

    Henry é adotado? 😮 E Mateus vai salvar sua vida. Achei estranho pelo fato do médico não ter revelado o tipo sanguíneo do jovem, e Mateus logo de cara dizer que é compatível. Odete e Conrado arrependidos? Oi? Hahaha…

    Kitty e Igor vivendo as mil e uma noites de amor. Coitados, não sabem o que os aguardam, risos.

    Aline é uma interesseira, fato! Otávio é um tonto, fato!

    Paula, Selene e Saulo se tornaram aliados? GGGG 😮 Vem tiro, porrada, bomba e morte por aí (Acho).

    Muito ansioso para o último capítulo, real. Parabéns, Felipe! 😉 Que venha o desfecho de Incontroláveis .

    Curtir

    • A impunidade também imperou em Incontroláveis, quem tem dinheiro dificilmente vai preso nessa país em que vivemos.
      Elisa realmente não tem medo de Selene.
      Conrado e Odete finalmente viram o quanto amam o filho.
      Coitada da Aline.
      E vem mesmo.

      Obrigado, Fred!

      Curtir

  2. Casamento… Concurso de beleza… Tentativa de homicídio… Revelações de um amor escondido… Armações… Altas emoções embalam esta maravilhosa reta final.

    E vamos ao #MyAnalysis

    Incontroláveis – Capítulo 34 (penúltimo capítulo)

    Após ser baleado por Selene, Henry é levado para o hospital e por isso, Igor decide avisar o que aconteceu a Conrado e Odete, apesar deles terem feito o que eles fizeram com o Henry. Porém, no hospital, Henry precisa de um doador de sangue e seus pais não são compatíveis, pois Henry é adotado! Mas, como prova de amor, Mateus decide doar o seu sangue para Henry. Após perceberem que fizeram uma burrada enorme com Henry e Mateus, Conrado e Odete pedem desculpas a Mateus – essa cena foi tão tocante.

    Como assim, a Selene não foi presa? Ela foi levada pelos policiais e não foi presa? Como ela fez isso? Ela fugiu, subornou os policiais… eu acho que isso merecia uma cena e não apenas ser citado em um comentário dos personagens. E como é que a Selene consegue andar tranquilamente pela rua, mesmo após ela atirar em uma pessoa? Se ela realmente fugiu, como eu devo estar pensando, ela é uma foragida da polícia, ela devia se esconder e não se expor.

    Pedro é o vencedor masculino do concurso de beleza e agora a disputa feminina é entre Elisa e Selene… a Carlota sabe o que a Selene aprontou na festa do casamento da Mariana e do Eduardo? Eu acho que não, porque se ela soubesse, a Selene seria desclassificada na hora. E quem ganhará esse concurso? Eu mesmo respondo: Elisa! #TeamElisa, #ElisaRainhaSeleneNadinha, #GóticaSuaveNasPassarelasEPatricinhaMimadaNaCadeia. 😛

    Selene propõe uma união a Paula e Saulo para destruirem o quarteto de protagonistas: Kitty, Igor, Camila e Renan, advinha o que eles fizeram? Aceitaram!

    Esse último capítulo promete! O único defeito desse capítulo foi o que aconteceu com a Selene depois que ela foi levada pelos policiais, isso ficou confuso, pelo menos para mim, mas o resto tá OK!

    Parabéns, Felipe!

    Curtir

    • Fico feliz por ter conseguido escrever uma cena tocante, cumpri meu objetivo.

      Podemos dizer que o dinheiro compra tudo, quem tem uma conta bancária recheada dificilmente vai preso em nosso país, infelizmente.

      #TeamElisa sempre!!!

      Uma união do grandes vilões da novela.

      Obrigado, Roberto!

      Curtir

  3. Selene não foi presa mesmo depois do atentado no casamento? Mas gente, que absurdo! Mateus faz uma transfusão de sangue para salvar Henry. Odete e Conrado pedem perdão a Mateus. Saulo, Paula e Selene firmam acordo para destruir seus rivais. Ai meu Deus, esse último capítulo promete hein, ansioso e parabéns, Felipe! 😀

    Curtir

    • Um absurdo mesmo, como disse acima, em nosso país quem vai preso são aqueles que não possuem dinheiro suficiente para comprar sua liberdade.
      Um trio que tocará o terror no Escolhas.

      Obrigado, Airton!

      Curtido por 1 pessoa

  4. E após um antepenúltimo capítulo mega agitado, tivemos um penúltimo capítulo focado nos desdobramentos dos acontecimentos anteriores.

    Selene não é presa, mesmo após ter tentado matar geral na festa de casamento de Mariana. Mateus doa sangue para Henry, que descobrimos ser adotado. Mateus, Odete e Conrado se reconciliam. Renata who, que pouco agregou para a trama de modo geral, vai embora. Selene procura Saulo e Paula, e propõe que eles se unam para destruir Kitty, Igor, Renan e Camila, e uma nova aliança está formada.

    Confesso que não curti muito o gancho. Não foi ruim, longe disso. Mas eu sempre espero por um gancho impactante no penúltimo capítulo, que deixe quem está lendo aflito para saber o que vai acontecer no final, e isso não aconteceu comigo agora.

    Ansioso pelo desfecho da trama, parabéns Felipe 😀

    Curtir

    • Exato, esse capítulo foi para resolver conflitos do anterior.
      O triângulo amoroso Renata – Tomás – Carla realmente ficaram bem distantes da trama principal.
      Entendo sua crítica sobre o gancho.

      Obrigado, Jean!

      Curtir

  5. Eu “inverteria” o penúltimo pelo antepenúltimo capítulo facilmente (de uma forma literal, óbvio). E esse ganchão? AMO. Espero que os mocinhos vençam no final :/ Parabéns 😀

    Curtir

Deixe um comentário

