Desligamento do sinal analógico provoca queda gigantesca de audiência na Record e SBT!

O desligamento do sinal analógico em São Paulo ocorreu nesta quinta-feira (30/03) e gerou uma queda considerável nos índices de audiência da programação em geral da Record e do SBT.

As novelas foram os produtos que sentiram a maior queda. Na Record, todas bateram recorde negativo: “Ribeirão do Tempo” e “Vidas em Jogo” registraram 4 pontos, enquanto “A Escrava Isaura” registrou 8 pontos e “O Rico e Lázaro” registrou míseros 9 pontos.

No SBT, as novelas mexicanas da tarde registraram audiências rotineiras, exceto “Querida Inimiga” que amargou apenas 6 pontos em pleno penúltimo capítulo após um desempenho alto no restante da semana. Entretanto, as novelas infantis apresentaram grande queda: “Carinha de Anjo” amargou 8 pontos e, na sequência, “Chiquititas” despencou para 7 pontos.

Outros programas da Record e SBT tiveram desempenho pífios com o fim do sinal analógico, tais como: “Programa do Porchat” com míseros 2 pontos; “Balanço Geral” com apenas 5 pontos; “Casos de Família” com 4 pontos; “Fofocalizando” com 3 pontos; entre outros. 

A Band e Rede TV! sentiram a quada do sinal analógico também, porém não muito. A Globo foi a única emissora que não teve queda de audiência com o desligamento do sinal.

Anúncios

10 thoughts on “Desligamento do sinal analógico provoca queda gigantesca de audiência na Record e SBT!

  1. A Globo e a Band não tiveram uma grande queda pelo fato de não terem saído da TV paga.. isso ajudou um pouco elas duas. Mas no caso da Record, SBT e RedeTv! saíram, assim explicando essa queda gigantesca da audiência… 😀

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s