BOMBA: a partir de “A Força do Querer”, meta de audiência do horário nobre será de 30 pontos!

A TV Globo tomou uma decisão para o horário nobre da emissora. Desde 2014, a meta havia abaixado de 40 pontos para 35 pontos. Contudo, novelas com problemas de audiência foram corriqueiras na faixa. Sendo assim, a direção da emissora decidiu alterar a meta novamente. 

A partir de segunda-feira, com a estreia da nova novela das 21h, “A Força do Querer”, de Glória Perez, a meta de audiência do horário nobre será de 30 pontos. As metas das novelas das 18h, 19h e 23h, bem como de “Malhação” e do “Vale a Pena Ver de Novo”, seguem as mesmas.

Fonte: Gabriel Farac.

Anúncios

16 thoughts on “BOMBA: a partir de “A Força do Querer”, meta de audiência do horário nobre será de 30 pontos!

  1. Discordo completamente, quase nenhuma novela conseguiu 35 porque quase todas foram fracassos retumbantes desde Império (que não fosse o horário político teria dado 35)

    Curtir

    • Pra mim só abaixaram a meta para parar de passar vergonha com a maioria das novelas abaixo dela. Deviam se concentrar em elevar a qualidade da faixa nobre e não em abaixar a meta.

      Curtir

      • Tenho que concordar com você. Há tempos não vemos uma novela bem-sucedida na faixa das 21h tanto por incompetência própria quanto porque, desde 2015, a concorrência no horário está acirrada. A mudança de meta agora, por mais que se enquadre na situação atual no horário, é um equívoco e uma falta de paciência.

        Curtir

  2. Chocado, eu ainda acho que a Globo devia esperar mais um pouco, ter mais paciência… 30 eu acho muito pouco pro horário nobre, mas na atual conjuntura não tem nem o que discutir.

    Curtir

  3. Bem, primeiro que essa decisão não foi tomada pela tv globo, por vontade própria. Para a globo, ter que reduzir a meta é péssimo, pq mesmo que a novela dê 20 pontos e a meta seja 40, ela receberia equivalente a 40. Com a meta estando em 30, ainda que dê 40, ela só receberá o valor máximo de 30, pq é assim que as empresas trabalham. Essa redução, foi pressão do mercado publicitário, que reduziu as verbas por causa da crise econômica e tmb queda na audiência.
    Acho que a meta já deveria ter sido abaixada há mto tempo, mas abaixar logo agora que a globo tem o caminho mais livre por causa da briga da record e sbt?

    Bom pra Força do querer, que irá concorrer com menos gente, pq o sbt perdeu quase 40% e a record tmb, com a guerra do sinal analógico. Tanto q ALDA já recebeu a migração de público nos últimos dias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s