BOMBA: a partir de “A Força do Querer”, meta de audiência do horário nobre será de 30 pontos!

A TV Globo tomou uma decisão para o horário nobre da emissora. Desde 2014, a meta havia abaixado de 40 pontos para 35 pontos. Contudo, novelas com problemas de audiência foram corriqueiras na faixa. Sendo assim, a direção da emissora decidiu alterar a meta novamente. 

A partir de segunda-feira, com a estreia da nova novela das 21h, “A Força do Querer”, de Glória Perez, a meta de audiência do horário nobre será de 30 pontos. As metas das novelas das 18h, 19h e 23h, bem como de “Malhação” e do “Vale a Pena Ver de Novo”, seguem as mesmas.

Fonte: Gabriel Farac.

Anúncios

17 thoughts on “BOMBA: a partir de “A Força do Querer”, meta de audiência do horário nobre será de 30 pontos!

    • Eta mundo bom ! do Walcyr chegava a 34 as 6hs, tudo é saber escrever uma estoria que cative o publico!, se escreverem uma novela que o publico se identifique, as 9 a audiencia supera os 40 tranquilo!

      Curtir

  1. Discordo completamente, quase nenhuma novela conseguiu 35 porque quase todas foram fracassos retumbantes desde Império (que não fosse o horário político teria dado 35)

    Curtir

    • Pra mim só abaixaram a meta para parar de passar vergonha com a maioria das novelas abaixo dela. Deviam se concentrar em elevar a qualidade da faixa nobre e não em abaixar a meta.

      Curtir

      • Tenho que concordar com você. Há tempos não vemos uma novela bem-sucedida na faixa das 21h tanto por incompetência própria quanto porque, desde 2015, a concorrência no horário está acirrada. A mudança de meta agora, por mais que se enquadre na situação atual no horário, é um equívoco e uma falta de paciência.

        Curtir

  2. Chocado, eu ainda acho que a Globo devia esperar mais um pouco, ter mais paciência… 30 eu acho muito pouco pro horário nobre, mas na atual conjuntura não tem nem o que discutir.

    Curtir

  3. Bem, primeiro que essa decisão não foi tomada pela tv globo, por vontade própria. Para a globo, ter que reduzir a meta é péssimo, pq mesmo que a novela dê 20 pontos e a meta seja 40, ela receberia equivalente a 40. Com a meta estando em 30, ainda que dê 40, ela só receberá o valor máximo de 30, pq é assim que as empresas trabalham. Essa redução, foi pressão do mercado publicitário, que reduziu as verbas por causa da crise econômica e tmb queda na audiência.
    Acho que a meta já deveria ter sido abaixada há mto tempo, mas abaixar logo agora que a globo tem o caminho mais livre por causa da briga da record e sbt?

    Bom pra Força do querer, que irá concorrer com menos gente, pq o sbt perdeu quase 40% e a record tmb, com a guerra do sinal analógico. Tanto q ALDA já recebeu a migração de público nos últimos dias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s