Cadeia Sem Grades – Capítulo 17 (Últimos Capítulos)

Cena 1: Rio de Janeiro/ Casa de Dário e Taís/ Sala de Estar, Noite

Dário caminha pela sala, indo até um quadro na parede. Ele retira o mesmo e o joga no chão, revelando um cofre. Ele faz a combinação, e abre. De dentro do cofre, retira uma quantia em dinheiro, um revólver e um canivete. Ele coloca tudo sobre uma mesa de centro, ficando apenas com o revólver na mão. Dário encara aquela arma e abre um sorriso.

Dário: Pensaram que se livrariam de mim… Mal sabem eles que sou muito mais esperto que qualquer policial por aí. Me aguardem, seus desgraçados.

Ele levanta a arma e dispara contra a parede, testando o revólver. Cada vez mais insano e enfurecido, ele abre um largo sorriso diabólico.

Após, ele se levanta, coloca a arma na cintura e caminha pela sala.

Dário: Volto à Campana o quanto antes. Só darei um tempo para esquecerem da minha existência. Quero que pensem que não voltarei mais, pegarei todos de surpresa.

Ele continua caminhando e sai desse cômodo, indo para o seu quarto.

Cena 2: Campana/ Mansão de Paulino/ Quarto de Paulino, Noite

Paulino está deitado em sua cama, o quarto está pouco iluminado. Ele chora ao se lembrar de Taís, de seu jeito meigo e delicado.

Paulino (chorando): Como fui te perder dessa forma tão estúpida, Taís?

CORTA PARA

Campana/ Casa de Lucília/ Quarto de Hospedes, Noite

Taís está deitada em uma cama, chorando. Ela se lembra de Paulino, do homem gentil, e corajoso por quem ela se apaixonou.

Taís (chorando): Porque você fez isso comigo, Paulino? Não sei se consigo viver sem você…

Ela se vira de lado e tenta dormir, mas não obtém sucesso.

Cena 3: Passagem de Tempo

Alguns dias se passam, e entusiasmados com o noivado, Rodolfo e Lucília marcam a data do casamento. Paulino tenta falar com Taís, em busca de uma reconciliação, mas oprimindo o seu amor, ela nega, não conseguindo passar por cima de sua traição. Odete segue descontente com o casamento de Rodolfo, mas ao mesmo tempo fica pensativa, pois sempre sonhou em levar o seu filho até o altar, lhe entregando a felicidade de um amor verdadeiro. Dário continua planejando sua viagem para Campana. Alana fica cada vez mais obcecada por dinheiro, almejando a riqueza à qualquer custo.

Cena 4; Campana/ Hotel Campana Palace/ Quarto de Alana, Dia

Alana está sentada em sua cama, ela passa as mãos pelos cabelos, irritada.

Alana: Eu preciso de dinheiro! Minhas economias estão acabando, logo não terei condições nem de pagar essa espelunca! Terei que tomar uma atitude mais drástica. Já que o Paulino não quer reatar comigo, o farei uma proposta. Revelo a ele que essa criança, que infelizmente está crescendo dentro de mim, não é dele, e sim do Anderson. E revelarei também que armei para passar uma noite com ele… E se ele me pagar uma excelente quantia, conto a verdade para Taís. Assim, esses dois purgantes vivem felizes e vou cuidar da minha vida longe dessa cidade miserável. E rica, como eu mereço!

Ela toma sua decisão, se levanta da cama e caminha até a porta, a qual abre e sai do quarto.

Cena 5: Campana/ Mansão de Paulino/ Sala de Estar, Dia

Paulino adentra o cômodo, com uma maleta na mão. Ele encontra Alana sentada no sofá, bebendo uma xícara de café.

Paulino: Ah, não. Após um exaustivo dia de trabalho, eu chego em casa e me deparo com esse encosto. O que você quer agora, Alana? Não é porque está grávida que você tem regalias nessa casa!

Alana coloca a xícara sobre a mesa de centro, e se levanta, rindo sarcasticamente.

Alana: Como sempre, estressado. Você precisa relaxar, querido.

Paulino: É só isso? Acabou? Pode ir embora.

Alana: Nem começou ainda, meu amor. Venho tratar de um assunto que lhe interessa muito… 

Paulino (curioso): Do que você está falando?

Alana: Sabe essa criança que está crescendo aqui, no meu ventre? Você não é o pai. O pai é o Anderson.

Paulino a olha, indignado.

Paulino (chocado): Meu Deus, eu não acredito… Minhas suspeitas estavam certas! Você não tem vergonha? Usando um bebê que ainda nem nasceu para se beneficiar?! Que desprezível!

Alana: Calma, que eu ainda não disse a melhor parte: sabe o dia que você acordou nu ao meu lado? Você achou que nós tivemos uma linda noite de amor, não é? Pois pensou errado! Eu te dopei e fiz você dormir. Depois, só te despi, e creio que você tenha inteligência o suficiente para imaginar o resto.

Ela sorri, enquanto Paulino a olha, chocado com a revelação.

Cena 6: Campana/ Casa de Lucília/ Quarto de Lucília, Dia

Lucília está em frente ao espelho, trajando o vestido de noiva que usará em seu casamento. Taís está ao seu lado, a auxiliando no teste do vestido.

Taís: Você está linda, minha amiga. Rodolfo tem que ser ciumento com uma mulher dessa ao seu lado.

Lucília: Bobagem… Esse vestido era da minha falecida mãe. Nunca imaginei que o usaria um dia, principalmente em um casamento com um homem da estirpe de Rodolfo. Na verdade, não esperava que fosse me apaixonar…

Taís: O amor surpreende, minha amiga. Para o bem e para o mal. Felizmente, para você foi para o bem.

Lucília: Está chegando o dia, estou nervosa. Mas feliz. Mesmo não sendo querida pela minha sogra, mal posso esperar para me casar com o Rodolfo. Eu o amo demais.

Taís: E vocês serão muito felizes, Lucília. Foram feitos um para o outro.

Ambas sorriem, felizes com o casamento que estava se aproximando.

Cena 7: Campana/ Mansão de Paulino/ Sala de Estar, Dia

Paulino se enfurece ainda mais com Alana.

Paulino: Você não tem coração! Não vale nada! Por que você fez isso? Por que forjou que se deitou comigo? Tudo isso para me separar da Taís?

Alana: Claro. Por que mais seria? Eu tinha que separar vocês, para reatarmos o nosso casamento.

Paulino: Você me odeia, por que quer reatar esse casamento? Por causa do meu dinheiro? Você é muito baixa mesmo…

Alana: Eu não nasci para ser pobre, Paulino. Fiz tudo o que fiz para voltar a viver na riqueza. Tentei te separar da Taís diversas vezes, sim.

Paulino: Eu ainda me surpreendo com você… Mas por qual motivo resolveu me dizer tudo isso? Por que está confessando tudo? Qual o seu plano dessa vez?

Alana: Agora sim, chegamos no ápice da conversa: tenho uma proposta para lhe fazer, Paulino.

Paulino: Quer saber? Não me importo com nada que você tem a me dizer. Você vai dizer tudo isso à Taís, agora! Vai contar a verdade, que eu não a trai!

Alana: Mas é claro que eu conto. É justamente essa a minha proposta. Você me dá uma boa quantia em dinheiro, o suficiente para mim viver como mereço, e irei embora de Campana. E em troca, eu faço a Taís lhe perdoar.

Paulino: Ah, claro. Com você, tudo tem que ser negociado. Mas tudo bem. Qual o seu preço?

Alana pega um bloco de notas no móvel de madeira, e com uma caneta, anota algo. Após, ela entrega o papel à Paulino. Ele olha e se surpreende com a alta quantia, mas valia a pena pagar.

Paulino: Certo, lhe farei um cheque agora mesmo. E em seguida, vamos falar com a Taís!

Alana concorda e mantém um sorriso de satisfação no rosto.

Cena 8: Imagens Aleatórias

O dia se vai, dando espaço para a noite, que chega ao som de N- Nando Reis.

Cena 9: Campana/ Praça, Noite

Rodolfo e Lucília caminham pela praça, de mãos dadas, comendo pipoca. É possível notar algumas pessoas cochichando sobre o casal, porém eles não se importam, e continuam caminhando.

Rodolfo: Eu ainda não acredito que o Paulino traiu a Taís. Tem alguma coisa errada nessa história.

Lucília: Mas que outra explicação há? Eu também estou achando que essa história está muito mal contada, mas Taís se nega a acreditar no Paulino, ela está muito magoada.

Eles sentam em um banco vago.

Rodolfo: Paulino me confidenciou que não se lembra de nada, apenas que acordou ao lado de Alana. Se eles realmente tiveram uma noite juntos, ele se lembraria.

Lucília: Exatamente! Ainda não descarto que isso seja uma armação da Alana, para separar Paulino e Taís.

Rodolfo: Pena que não temos como provar nada… Mas vamos falar sobre nós! Nosso casamento está se aproximado, meu amor.

Lucília: Estou nervosa, e muito ansiosa ao mesmo tempo. Hoje eu experimentei meu vestido de noiva.

Rodolfo: Mal posso esperar para vê-la vestida de noiva!

Lucília: Terá que aguardar o casamento. Antes disso, terá que se contentar com outra coisa.

Eles sorriem, e se beijam, atraindo olhares das pessoas.

Cena 10: Campana/ Casa de Lucília/ Cozinha, Noite

Taís está na pia, lavando louça. Ela ouve alguém bater na porta.

Taís: Que estranho… Será que Lucília esqueceu a chave?

Ela seca as mãos e caminha até a entrada da casa. Batem de novo na porta e Taís abre, se surpreendendo ao ver Paulino e Alana do outro lado, e se indignando ao ver os dois juntos.

Taís: O que vocês querem aqui? Não me digam que estão juntos?!

Alana (irônica): Que deselegante receber visitas dessa forma…

Paulino: Vim falar a verdade, Taís. A verdade sobre o que de fato, aconteceu entre mim e Alana naquela noite!

Taís: Ah, é mesmo? Se lembrou do que aconteceu na noite que você acordou nu ao lado dessa gigolete?!

Paulino: Taís, meu amor, apenas escute! Por favor.

Alana: Ai, chega. Chega de enrolação, eu quero ir embora logo. Então, Taís, vou te explicar, nos mínimos detalhes. Esse filho que estou esperando, não é do Paulino, e sim do traste do meu amante. E sabe essa noite que eu passei com o Paulino, que você tanto gosta de falar, querida? Pois então, eu dopei ele, o fiz dormir. Depois, eu tirei as roupas dele, tirei as minhas, e me deitei ao seu lado. E assim, fiz todos acreditarem que tivemos uma linda noite de amor, mas na verdade, não aconteceu nada. E antes que me pergunte porque fiz isso, foi por causa do dinheiro do Paulino, precisava reatar com ele para viver no luxo.

Taís se choca com tudo o que ouve, e Paulino completa a explicação de Alana.

Paulino: Alana me confessou isso hoje, e exigiu um bom dinheiro para contar à você também. Aqui está o cheque.

Ele retira o cheque do bolso da camisa e mostra para Taís, que olha atentamente. 

Paulino: Agora você acredita, que eu não lhe trai?

Taís olha para ele, e se mostra confusa e chocada com tudo o que ouvira.

A imagem congela no rosto chocado de Taís, em um tom amarelado. Aos poucos, a sombra de uma grade se forma sobre a mulher.

36 thoughts on “Cadeia Sem Grades – Capítulo 17 (Últimos Capítulos)

  1. Meu Deus, como a Alana é inteligente. Ela resolveu o problema que ela mesma causou da melhor maneira possível. Aliou todos os interesses de todos os envolvidos nessa história. Mas… faltando três capítulos para o final da trama? Sério que ela vai deixar a trama antes do seu final, dedicando três capítulos exclusivamente à consagração da felicidade do Paulino e do Rodolfo? Não, pera… o Dário voltou, mais insano do que nunca, e disposto a matar de novo. Sim, ele vai tocar o terror nesses momentos finais.

    Curtido por 1 pessoa

    • Alana tomou uma atitude drástica, e além de conseguir o que queria, acabou resolvendo os problemas dos outros personagens (que foram criados por ela mesma) Alana conseguiu o que queria, então ela não tem mais função como grande vilã… Mas isso não significa que ela saia da trama agora. E claramente, temos o Dário, o grande diabo da história para infernizar a vida dos mocinhos.

      Obrigado pela participação, Glay 😀

      Curtir

  2. Capítulo 11
    Paulino, Rodolfo e Lucília chegam a conclusão de que Taís foi sequestrada. Odete comemora o sumiço da Taís, mas que cobra… Taís acorda e percebe que esta na sua antiga casa, e que foi sequestrada por Dario.
    Capítulo 12
    Alana descobriu que estava grávida do Anderson, e fará o Paulinho acreditar que o filho é dele. Odete tentar comparar Lucília com dinheiro pra ela se afastar do filho, mas Lucília nega e dá um pisão na fodida. Dário abusa da Taís, que nojo desse homem… Lucília lembra da conversa com Taís, e se recorda de uma pequena informação, que pode ajudar a encontrar a Tais.
    Capítulo 13
    Paulino é muito burro. Ele tomou o vinho da Alana, mesmo sabendo que ela tem uma má conduta. Alana “criou” uma cena de sexo com ele. Após ir ao Rio de Janeiro, Paulino e Olavo encontram Taís, que estava fugindo de Dário. Dário persegue Taís e encontra ela junto com Paulino. Dário aponta uma arma para eles, ameaçando disparar.
    Capítulo 14
    Olavo morreu. Tais foi resgatada. Dário sumiu. O velório do Olavo acontece, e Taís ao chegar no local, é acusada por Odete de ser a culpada pela morte do Olavo.
    Capítulo 15
    Rodolfo pediu Lucília em casamento. Fodeee o shipper é lindo! Alana dona do capítulo, ne? Ela revelou que esta grávida, e, disse a Taís – e a todos presentes no local – que dormiu com o Paulino e Taís questiona o namorado…
    Capítulo 16
    Taís e Paulino se afastaram. Ok, ela precisa de um tempo pra digerir tudo. Eu super concordo com ela. Mas acho que ela deveria cogitar, sim, ser uma armação da Alana. Afinal, Paulino foi até o Rio, salvar ela. E o demônio do Dario esta de volta…
    Capítulo 17
    Alana dona e proprietária do capitulo, amo. Rainha soube se sobressair por cima com uma estratégia bem inteligente. É difícil explicar pq Alana é uma vilã, mas de fato, ela é uma. Ela não precisou matar ninguém, mas tudo que fez, movimentou a trama. Ela é falsa, dissimulada, manipuladora. E isso faz dela uma grande vilã, sim.

    Enfim, atualizado. E com uma grande teoria, que só irei dizer qual é, no comentário do capítulo 18, bjs :* Parabéns, Jean 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Dário é asqueroso, e Odete é mesmo uma cobrinha, mas felizmente, Lucília a colocou em seu devido lugar. Paulino vacilou e caiu no plano de Alana, e as consequências virão.

      Sobre a Taís não ter cogitado que Alana armou para separar ela de Paulino, vou defender, sim. O próprio Paulino não sabe o que aconteceu naquela noite, confessou que acordou ao lado de Alana, e não pode provar que nada aconteceu… Que outra reação Taís poderia ter? Se o Paulino não fosse sincero e tivesse mentido, ela certamente cogitaria que tudo foi um plano da Alana.

      Fico feliz que ache Alana uma grande vilã. Ela é muito má, pérfida, porém não é assassina, não precisa matar para atingir seus objetivos. Mas isso não inibe o fato dela ser mau-caráter e agir de forma bem torta para conseguir o que quer.

      No aguardo da teoria, adoro. E a atualização chegou, um luxo, amo. Obrigado, Flávio ❤

      Curtir

    • Alana é esperta, para conseguir o dinheiro, foi capaz de deixar o caminho livre para Paulino e Taís novamente, morro. Será que o casal protagonista vai reatar?

      Obrigado, Airton ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Alana é uma vilã bem astuta. Gente, fico impressionado com cada cena dela. Você construiu uma personagem incrível, que pensa em cada passo antes de agir. No final, ela conseguiu o que sempre quis: Dinheiro, luxo. Acho que Paulino não dará o cheque pra ela fazendo-a ficar revoltada e se unindo ainda mais com Dário.

    Espero que dessa vez Taís acredite em Paulino. Torço muito para que eles fiquem juntos no final. Fazia tempo que não torço pra dois personagens assim, e você resgatou isso, Jean, muito obrigado.

    Lucília e Rodolfo só querem amar. Prevejo Odete armando alguma antes ou durante o casamento dos pombinhos para arruinar tudo. Será?

    Parabéns, Jean! A cada dia que passa o coração só aperta por pensar que terei que me despedir dessa web linda. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Alana é muito calculista, pensa muito bem antes de agir, antes de dar cada passo adiante. Fico feliz que tenha gostado da construção da personagem, um elogio desse é maravilhoso para um autor.

      Olha, eu fico muito contente que Paulino e Taís tenham formado um casal que agradasse, sempre quis que torcessem por eles, e vejo que atingi meu objetivo.

      Será que Odete vai armar alguma coisa para impedir o casamento de Rodolfo e Lucília?

      Essa web está me trazendo muitas alegrias, e fico muito contente em saber que a trama fará falta, sinal de que conseguir agradar. Obrigado, Fred ❤

      Curtir

  4. Eu realmente fiquei confuso agora. A Alana revelou todo o plano e ela conseguiu o que queria, afinal de contas. Essa biscate! Mas ela vai sair da história assim? Será que ela não vai armar mais nada?
    Se for isso, os holofotes se voltam para o Dário. Esse sim é perigoso!
    Parabéns pela novela, Jean. Está chegando o último capítulo e, olha, ela vai deixar saudades.

    Curtido por 1 pessoa

    • Alana conseguiu a fortuna que tanto queria, será que ela ainda vai aprontar mais alguma coisa?

      Dário sim, é muito perigoso, e está voltando com tudo. Obrigado Leonel, que bom que sentirá saudades, não nego que adoro 😛 ❤

      Curtido por 1 pessoa

  5. Ao mesmo tempo que Alana me dá nos nervos, tenho que admitir que ela é MUITO ESPERTA! Sério, ela consegue manipular as situações ao seu favor e consegue pensar rapidamente em um jeito de resolver cada situação. Ela, pelo que parece, mais uma vez se deu bem (mesmo contando a verdade), resta saber se Paulino terá a mesma sorte em relação à Tais.

    Parabéns pelo capítulo, Jean ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Gente, que capítulo foi esse? Tô rindo até agora com a gigolete da Alana. 😛

    E vamos aos meus textões diários das webs, agora chamado de #AnalysisToday ✌😛

    Cadeia sem Grades – Capítulo 17

    Alguns dias se passam. O casamento do casal #Ludolfo está se aproximando, enquanto #Talino está bastante esmorecido com a armação de Alana. Dário continua refugiado em sua casa no Rio de Janeiro, esperando a hora certa para retornar a Campana; resumindo – quando todo mundo se esquecer dele.

    Alana, sem conseguir lucrar com sua mentira para separar Taís e Paulino, ela resolve ter dignidade, dizer para Paulino que cedeu a sua xota para toda a cidade de Campana, e em troca de dinheiro, ela decide unir Taís e Paulino – sinceramente? Eu achei muito engraçado, morri de rir com a atitude da Alana. E assim como o Bruno eu tenho que concordar que a Alana foi muito esperta, ela consegue se aproveitar todas as situações – Alana revela a Paulino que simulou a transa, e que o filho é de Anderson (ou de todos os homens de Campana, porque ela cedeu para todos numa orgia. 😛) ela diz seu preço, e Paulino dá o dinheiro para ela. Após isso, Paulino e Alana revelam tudo para Taís… qual será sua reação?

    Eu morri de rir com a Alana, achei muito engraçado mesmo… tantas mentiras, mas uma boa ação, com segundos interesses foi o que lhe salvou. 😛

    Parabéns pelo capítulo, Jean. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • E seus textões cheios de análises, amo.

      Dário está dando um tempo, muito em breve, ele volta para tocar o terror, risos.

      Grito que achou a atitude de Alana engraçada. É irônico mesmo, após tanto mentir, ela conseguiu se dar bem contando a verdade 😛 O mistério do filho da Alana rendeu mais do que deveria, uma coisa tão simples. Mas como ela é uma cedida, estou preparando vários finais sobre a paternidade dessa criança, e em um deles, você é o pai, joguei no vento.

      Obrigado, Roberto ❤

      Curtido por 1 pessoa

  7. Eu até imaginei a forma como a Alana conta a verdade de todas suas fraucatuas para Taís.
    Não acredito que dona Odete esteja conformada com o noivado de Rodolfo e Lucilia, muito que bem!
    Boatos que o Dario vai animar o casamento da nossa querida Lucilia, morto!
    Parabéns Jean, reta final pegando fogo!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

