Descobertas – Capítulo 11

CENA 01: MANSÃO DE CATARINA E LUIZ, QUARTO DE JONATHAN, INTERIOR, NOITE.

Trilha Sonora: Ciego (Reik).

Lentamente, Maria tira a roupa e fica apenas em trajes íntimos, despertando os olhares de Jonathan, que nunca pensou que ela fosse tão linda e que lhe atraísse tanto. Logo, ele também fica apenas em trajes íntimos. Maria e Jonathan ficam entre beijos e carícias na cama, em trajes íntimos, por algum tempo, até que ambos se sentem plenamente relaxados e envolvidos. Ele abre a gaveta do bidê ao lado de sua cama e retira uma camisinha, mostrando a ela. Os dois se olham fixamente e com a respiração ofegante.

(JONATHAN): – Vai ser muito especial, eu prometo.

(MARIA): – Eu te amo! Eu quero que seja com você.

Jonathan sorri e a beija, enquanto abre o pacote da camisinha. E pouco a pouco, eles ficam nus e a relação sexual acontece. A primeira vez de Maria foi com o homem por quem ela se apaixonou verdadeiramente. Jonathan não era mais virgem, mas aquele momento o deixou completamente confuso, pois ele se sente mexido por Maria como nunca se sentiu antes por ninguém. E todo esse momento íntimo foi gravado pela câmera de Stefanny, desde o princípio, sem que Maria desconfie ou perceba.

Após o fim da relação, Maria e Jonathan ficam deitados na cama, lado a lado, nus e ofegantes, porém em silêncio. Maria está deslumbrada, aquele momento parece irreal, foi melhor do que ela podia imaginar. Jonathan está com um misto de sensações: culpado por saber que aquilo faz parte de um plano; e satisfeito por ter sido sua melhor transa até então, o que o deixa confuso sobre sua paixão por Maria. Ele se vira a ela e acaricia seu rosto.

(JONATHAN): – Foi bom?

(MARIA): – Foi… Sei lá, me senti meio estranha, é diferente, mas depois relaxei. Foi lindo, Jonathan, eu nunca vou esquecer de você. Meu primeiro beijo e minha primeira transa, foi contigo. Você é o cara mais especial da minha vida!

Maria beija Jonathan com muita paixão, deixando-o com mais culpa diante de todo o plano de Stefanny. Em seguida, ele levanta-se da cama e caminha nu ao banheiro do seu quarto, enquanto Maria fica deitada na cama, nua e sorridente.

CENA 02: MANSÃO DE ROSA, INTERIOR, NOITE.

Stefanny e Patrícia estão na sala da mansão, fazendo as unhas e conversando.

(STEFANNY): – Nesse momento, a piranha já cedeu ao garanhão.

(PATRÍCIA): – Eu me espanto com a sua naturalidade. Seu namorado foi pra cama com outra, que por sinal é anos-luz abaixo de você, e mesmo assim você trata com humor.

(STEFANNY): – Eu me garanto, queridinha, sei que o Jonathan tá fazendo um sacrifício em transar com aquela escrota. Felizmente, segunda-feira esse plano todo chega ao fim, não vejo a hora de vazar o vídeo pornô da caipira ridícula.

(PATRÍCIA): – Adoro, quero só ver a cara de apavorada da burra! – rindo. – Amiga, você acha que a Maria vai embora da escola depois disso?

(STEFANNY): – É o meu sonho, que ela vai embora daqui pra nunca mais voltar, quero a Maria o mais distante possível de mim, ainda mais depois do que eu descobri naquela carta.

(PATRÍCIA): – Carta? Que carta, Stefanny?

Stefanny percebe que falou demais, pois ninguém sabe da carta de suicídio de Lucas e que continha algo envolvendo a Maria. Então, ela disfarça e vai responder, quando Rosa entra na sala e interrompe.

(ROSA): – Oi queridas… Tava pensando agora, o que vocês acham da gente passar o domingo no shopping?

(PATRÍCIA): – Ui, adoro, Dona Rosa, vamos sim, tô precisando renovar meu guarda-roupa.

(ROSA): – E eu estou precisando renovar minhas energias. Desde a morte do Lucas, eu não tive mais vida social, fico trancada aqui na mansão, não tenho ânimo pra nada.

(STEFANNY): – Pois é, mas que bom que você resolveu superar isso, já tava na hora. A vida segue, mãe, e shopping resolve tudo! – rindo.

(ROSA): – Tomara… Eu e a Stefanny passamos na sua casa amanhã às 10h, vamos almoçar e passear pelo shopping, sem hora pra retorno.

Stefanny e Patrícia comemoram e Rosa sobe ao seu quarto, entusiasmada. As duas amigas permanecem na sala, conversando e fazendo as unhas.

CENA 03: CASA DE FERNANDA E CARLOS, QUARTO DE WESLEY, INTERIOR, NOITE.

Trilha Sonora: Como Fui? (Rio Roma).

Após passar horas jogando vídeo game, Wesley e Victor estão dormindo. No meio da madrugada, Wesley acorda e se espreguiça na cama, virando para o lado e vendo Victor dormindo no colchão no chão ao lado de sua cama. Victor está apenas de cueca, deitado de bruços, e Wesley fica observando fixamente o corpo do amigo. Ele se sente confuso e culpando enquanto olha com atração para Victor.

(WESLEY/pensando): – Porque eu tinha que me apaixonar justo por ele, que só é meu amigo e hétero ainda? Como eu me sinto sufocado, gostar de quem eu não devia, ser como eu não queria ser…

Wesley tenta controlar seu desejo, mas é inevitável. Ele aproxima sua mão ao corpo de Victor, receoso em tocá-lo ou não, embora tenha vontade, ele tem medo de acordá-lo. Quando Wesley vai tocar em Victor, ele se mexe na cama e o assusta. Então, Wesley levanta-se e sai do quarto, se trancando no banheiro da casa por algum tempo, aliviando seu desejo que tanto reprime.

CENA 04: MANSÃO DE CATARINA E LUIZ, QUARTO DE JONATHAN, INTERIOR, MANHÃ.

Maria e Jonathan estão se vestindo no quarto, exalando felicidade após aquela noite. Eles se beijam e ficam encostados na parede.

(JONATHAN): – Meu amor, eu preciso te pedir uma coisa, mas tenho medo que você fique chateada comigo…

(MARIA): – Besteira, fala logo!

(JONATHAN): – Então… Eu queria que você fosse embora. Tipo, meus pais vão chegar daqui a pouco, eles não sabem que você posou aqui…

(MARIA): – Como não sabem? Você disse que eles sabiam que eu viria, mas não puderam ficar por motivos de trabalho.

(JONATHAN): – Eles sabiam que você viria, mas não que posaria mesmo na ausência deles. Eu recém acabei o namoro com a Stefanny, não quero que eles me vejam com outra garota, eles podem interpretar mal, sei lá, você ficou aqui comigo sem eles estarem em casa e eu recém sai de um namoro… Não quero que eles te julguem errado, meu amor.

(MARIA): – Ah sim, entendo… Bom, tudo bem então, eu vou ir, tenho que dar explicações pra minha madrinha também. Só queria dizer de novo que ontem eu tive a certeza que você é o homem da minha vida, Jonathan. Eu te amo!

Jonathan fica sem-graça e Maria lhe dá um beijo de tirar o fôlego. Em seguida, os dois se arrumam e ela vai embora, enquanto ele fica em casa, pensativo sobre tudo o que aconteceu.

CENA 05: CASA DE FERNANDA E CARLOS, COZINHA, INTERIOR, MANHÃ.

Fernanda está cozinhando no fogão, quando Carlos entra e pega uma cerveja na geladeira.

(FERNANDA): – Querido, por favor, maneire hoje tá, nossa nora veio almoçar com a gente, não quero você bêbado.

(CARLOS): – Logo cedo querendo mandar em mim? Que saco! É só uma cervejinha…

(FERNANDA): – Eu te conheço, Carlos, é só a primeira de um engradado né? Olha, é a primeira namorada séria do Richard, tenha respeito com seu filho.

(CARLOS): – Para de estresse, meu amor, bebe uma cervejinha e relaxa…

Fernanda ignora e segue cozinhando, quando Richard entra na cozinha, sério.

(RICHARD): – Gente, vocês não vão brigar justo hoje né? Minha namorada tá aqui pra conhecer vocês, por favor!

(CARLOS): – Calma, meu filho, é sua mãe que tá fazendo drama.

(FERNANDA): – É, eu faço drama mesmo, é só abrir a geladeira pra ver o tamanho do drama, um drama amarelo, sabe?

(RICHARD): – Se controle na bebida, pelo menos hoje, pai.

(CARLOS): – Ei… O homem da casa ainda sou eu! Era só o que me faltava…

Carlos sai da cozinha, esbarrando em Richard, que fica em silêncio e percebe que Fernanda está nervosa, indo até ela e colocando a mão em seu ombro, consolando-a.

CENA 06: CASA DE FERNANDA E CARLOS, INTERIOR, MANHÃ.

Luana e Wesley estão conversando no sofá da sala.

(LUANA): – Que bom que você tá melhor, meu amigo, não aguentava mais te ver pra baixo.

(WESLEY): – É, aos poucos eu aprendi a superar. Mas não é fácil, ainda mais quando precisa sufocar o luto porque não pode contar a verdade.

(LUANA): – Eu acho que você devia repensar nisso. Você não pode viver a vida inteira se escondendo, fingindo ser quem não é, sendo infeliz pra agradar os outros.

(WESLEY): – Luana, eu não quero falar sobre isso…

(LUANA): – Você não pode se culpar por algo que você não tem culpa. Isso nasceu contigo, não foi uma escolha ou uma opção, é algo genético, ninguém muda. Porque se envergonhar disso?

(WESLEY): – Chega? Não tô afim de falar disso, ainda mais hoje. Eu tô muito feliz em saber que seu namoro com o meu irmão tá dando certo. O Richard é um cara muito legal e ele não podia ter arrumado uma garota melhor pra se relacionar.

(LUANA): – Ai, que cunhado mais fofo! – beijando o rosto.

(RICHARD): – Epa! Olha que eu fico com ciúmes! – entrando na sala e sentando ao lado de Luana. – Ouvi você falando bem de mim, Wesley, acho bom mesmo. – rindo.

(WESLEY): – Convencido, só falei a verdade, tá. Gosto de ver minha melhor amiga e meu irmão, juntinhos. Quero ser o padrinho!

(FERNANDA): – Peraí, vamos com calma que tá muito longe do casamente né, gente? – entrando na cozinha com uma panela de estrogonofe. – Venham, sentem a mesa, vamos nos servir que o almoço tá pronto. E primeiro, a Luana, claro, ela tem prioridade hoje.

(CARLOS): – E vamos beber pra comemorar! – entrando com algumas garrafas de cerveja.

(LUANA): – Ai Dona Fernanda e Seu Carlos, assim eu fico sem-jeito… Obrigada!

Fernanda, Carlos, Richard, Wesley e Luana sentam-se a mesa e começam a comer, enquanto conversam e se conhecem melhor, selando assim a união entre Richard e Luana. Carlos não se controla e bebe muito, como de costume, começando a ficar visivelmente alterado, para vergonha da esposa e dos filhos, enquanto Luana finge ignorar. Ao final do almoço, todos vão para a sala e sentam no sofá, mas Carlos esbarra em alguns móveis e ri soluçando. Fernanda se aproxima dele e o segura pelo braço.

(FERNANDA): – Vamos pro quarto, Carlos. – cochichando.

(CARLOS): – Não tá cedo, safada? Sempre querendo saliência… – rindo.

Fernanda fica envergonhada e Wesley se aproxima, segurando o outro braço de Carlos.

(WESLEY): – Vem, pai, você não tá bem, vem deitar.

(CARLOS): – Me solta, garoto! Eu tô ótimo! – soluçando. – Aproveita que você levantou e trás mais uma cerveja pra mim.

(WESLEY): – Acho que o senhor bebeu demais né?

(FERNANDA): – Vem, Carlos. – puxando.

(CARLOS): – Para de me encher o saco, sua chata. – empurrando a esposa. – E você também, me larga! – empurrando o filho. – Tão fazendo vergonha na frente da Luiza, que coisa feia…

(RICHARD): – É Luana, pai! Você tá tão bêbado que errou o nome, vai dormir.

(CARLOS): – Luana e Luiza é a mesma coisa. E me respeita, moleque, eu sou teu pai!

Carlos atira a lata de cerveja na direção de Richard, que desvia e a lata bate na parede. Luana fica chocada com a situação, assim como Fernanda e Wesley.

(FERNANDA): – Carlos, você passou dos limites. Anda, vamos pro quarto!

(CARLOS): – Cala boca, você não manda em mim!

(WESLEY): – Não manda minha mãe calar a boca!

(CARLOS): – Mando ela e mando você também, seu pivete! Cria vergonha na cara e arrume uma namorada que nem teu irmão, seja homem! Nunca te vi com nenhuma garota, era só o que me falta, ter um filho viado.

Wesley se chateia e fica cabisbaixo, correndo para o quarto em seguida. Por fim, Richard levanta do sofá e vai até o pai, levando ele pro quarto com dificuldades, com ajuda de Fernanda. Luana observa tudo perplexa e assustada, não pensou que seu sogro era assim. Pouco depois, Richard retorna à sala e senta ao lado e Luana, cabisbaixo.

(RICHARD): – Desculpa? Hoje seria um dia especial, mas meu pai estragou tudo… Não queria te expor diante de uma vergonha dessas.

(LUANA): – Fica tranquilo, meu amor, você não precisa se desculpar por nada. – disfarçando a tensão. – Seu pai é sempre assim?

(RICHARD): – Pois é… Ele é bem machista e autoritário, ainda mais bêbado.

Luana fica com pena a abraça Richard, que sente apoio no ombro da namorada.

CENA 07: MANSÃO DE CATARINA E LUIZ, QUARTO DE JONATHAN, INTERIOR, TARDE.

Stefanny conectou sua câmera ao notebook de Jonathan e assiste à gravação da noite anterior, enquanto ele está em pé, assistindo de longe, apreensivo.

(STEFANNY): – Gente, ficou perfeito! Dá pra ver direitinho o rosto da Maria. Aliás, que safada hein, pra quem era virgem, ela sabia muito bem do assunto… – rindo e ficando em pé. – Agora eu vou levar pra casa esse vídeo e editar, pois amanhã é o grande dia!

(JONATHAN): – Stefanny, você tem certeza que quer levar até o fim esse plano?

(STEFANNY): – Que pergunta mais sem sentido é essa, meu bem? O plano praticamente finalizou, só falta espalhar porque o principal nós conseguimos, que era seduzir a burra.

(JONATHAN): – Tô me sentindo muito culpado, Stefanny. A Maria vai sofrer uma humilhação muito grande por minha culpa.

(STEFANNY): – Negativo, a culpa é dela, quem mandou ser idiota? Conhece um cara e já vai cedendo de primeira? Vem cá, Jonathan, que drama é esse hein, você topou comigo desde o começo, agora tá amarelando?

(JONATHAN): – Quer saber mesmo? Eu tô amarelando sim! Por favor, Stefanny, desiste de viralizar esse vídeo! A Maria é uma garota meiga, doce, ingênua, ela não merece passar por esse constrangimento. Eu não quero mais participar dessa sujeira!

(STEFANNY): – Ah, muito bonito né, desistir do plano depois que já transou com a caipira. Você devia ter desistido antes, querido, agora já é tarde! Você acha que eu deixei meu namorado transar com outra garota por ser liberal? Me poupe, Jonathan, não seja hipócrita, engula essa sua crise de moralismo e encare a Maria com indiferença depois que o vídeo vazar. A vida segue pra nós, ela que se dane!

(JONATHAN): – Deleta o vídeo da câmera! Deleta ou eu deleto? Eu não quero que isso vaze, chega, eu tô arrependido do que eu fiz. Fui muito canalha, mas quero voltar atrás.

(STEFANNY): – Eu não acredito que eu tô ouvindo isso… Jonathan, você nunca foi tão moralista assim, o que te deu? De galanteador da pobretona passou a defensor… Eu não sou obrigada a aturar essa sua crise, ok? Pra gente não brigar, eu vou pra casa. A gente se vê amanhã na escola. – ela pega a câmera e guarda na bolsa.

(JONATHAN): – Peraí, me dá a câmera… – ele se aproxima.

(STEFANNY): – Sai daqui, você não vai tocar em nada! – empurrando. – Deixa de ser idiota, Jonathan, o vídeo de sexo vai vazar sim, não tem volta! Pensasse nisso antes de seduzir e transar com a Maria, agora é tarde. Do jeito que você tá agindo, até parece que se apaixonou por ela.

Jonathan fica em silêncio e cabisbaixo, sem saber o que falar. Stefanny o encara com raiva e respira fundo.

(STEFANNY): – Olha, eu me recuso a entender o seu silêncio como uma confirmação da minha brincadeira, pois você seria incapaz de gostar desse tipinho de garota. Tchau!

Stefanny sai do quarto sem beijar Jonathan, que fica imóvel. Irritado, ele chuta a cadeira do computador, sentando na cama e cobrindo a cabeça com suas mãos, indignado consigo.

CENA 08: COLÉGIO MÁXIMO, SALA DA DIREÇÃO, INTERIOR, MANHÃ.

Na segunda-feira de manhã, o pátio da escola está cheio antes do primeiro período, em que os alunos se reúnem para se encontrar e conversar. De repente, algo chama atenção de todos: um policial entra juntamente com um jovem e ambos caminham até a sala da direção, seriamente. Em seguida, o sinal bate e todos vão para suas salas, cochichando. Na sala da direção, Abigail se surpreende com o policial, mas o cumprimenta, enquanto o jovem fica no canto, com um olhar intimidador, em silêncio.

(ABIGAIL): – Pois não, em que posso ser útil? – intrigada.

(POLÍCIAL): – Bom dia, senhora. Eu estou trazendo este jovem até o Colégio Máximo, pois ele foi selecionado pela Secretaria de Educação para abrigá-lo agora que ele encerrou sua pena na Fundação Casa. Não sei se a senhora já estava a par da situação…

(ABIGAIL): – Não, eu não estava sabendo de nada, mas bem… – tossindo de nervosa. – Se é uma ordem judicial, não há o que questionar. Seja bem-vindo… Qual seu nome?

O jovem continua encarando Abigail, com um olhar intimidador, deixando-a desconfortável.

(POLICIAL): – Responde a diretora, rapaz! – batendo em seu ombro.

(RYAN): – Meu nome é Ryan Soares. – sério.

(ABIGAIL): – Ah sim, tá certo…. – riso tímido e nervoso. – Em ano você está hein?

(RYAN): – Terceiro.

(POLICIAL): – Gostaria de lhe entregar a ficha do Ryan na Fundação Casa, assim a senhora conhecerá melhor o caso do jovem. Qualquer conflito, não hesite em acionar a polícia ou o Conselho Tutelar.

Abigail compreende e agradece o policial, que vai embora. Na sequência, ela conduz Ryan até sua turma.

CENA 09: COLÉGIO MÁXIMO, SALA DE AULA, INTERIOR, MANHÃ.

Rômulo está explicando sobre a dinâmica climática do planeta, quando é interrompido pela entrada de Abigail na turma, deixando todos apreensivos.

(ABIGAIL): – Com licença, prof Rômulo, e bom dia, turma. Então, eu vim hoje comunicar a vocês que a escola tem um novo aluno e eu escolhi essa turma para recebe-lo. – abrindo a porta. – Entre, Ryan, vem conhecer sua turma.

Trilha Sonora: Música ou Crime (Chave Mestra).

Ryan entra na sala devagar, com a expressão séria, encarando todo mundo. No mesmo momento, a turma se recorda que ele é o jovem que entrou acompanhado de um policial.

(ABIGAIL): – Recebam bem o novo colega, ok pessoal? Espero que você goste da escola, Ryan. Depois nós conversamos, prof Rômulo. Bom, eu vou indo, com licença.

Abigail sai da sala, bastante tensa. Ryan fica imóvel e prof Rômulo se aproxima, colocando a mão em seu ombro.

(RÔMULO): – Seja bem-vindo, Ryan. Pode escolher um lugar e sente.

Ryan se afasta, pois não gostou de ser tocado pelo professor. Ele caminha entre as classes e fica em frente a classe de Victor.

(RYAN): – Eu quero sentar aqui.

(VICTOR): – Mas eu já tô aqui… Tem classes vazias mais no fundo da sala.

(RYAN): – Mas eu quero essa aqui. Levanta!

(VICTOR): – Cara, porque isso?

Gustavo, que está sentado atrás de Victor, se curva para frente e sussurra no ouvido dele.

(GUSTAVO): – Acho melhor você trocar de lugar, ele entrou com a polícia, deve ter passagem criminal. Não cria conflito! – sussurrando.

Victor escuta com atenção enquanto encara Ryan e é encarado de volta. Ele levanta da classe, pega seu material de cima da mesa e sua mochila na cadeira, indo para uma classe vazia no fundo da sala, enquanto Ryan senta em sua classe, colocando a mochila em cima da mesa e curvando-se em cima dela, dormindo. Rômulo e os colegas veem tudo, surpresos.

CENA 10: ESTRADA, EXTERIOR, MANHÃ.

Trilha Sonora: Numb (Link Park).

Em uma rodovia federal no Amapá, Jorge está no acostamento, usando uma mochila nas costas e bebendo uma garrafa de água, sentindo muito calor e cansaço, pois está há horas esperando algum caminhão ou carro lhe dar uma carona. Até que, finalmente, um caminhoneiro estaciona um pouco mais à frente dele. Jorge corre até o veículo e abre a porta.

(CAMINHONEIRO): – Quer carona pra onde, cara?

(JORGE): – Pra onde você estiver indo. – ofegante.

(CAMINHONEIRO): – Olha, meu destino é bem longe, tô levando uma carga lá pra São Paulo. Topa?

(JORGE): – Ótimo! Quanto mais distante daqui, melhor.

O caminhoneiro compreende e Jorge entra na cabine, fechando a porta. O veículo parte pela estrada, levando Jorge para fora do Amapá com o desejo insaciável de reencontrar Catarina.

CENA 11: COLÉGIO MÁXIMO, EXTERIOR, MANHÃ.

No recreio, Maria e Luana estão conversando, próximas a cantina, comendo o lanche.

(LUANA): – Amiga, o almoço na casa do Richard foi tenso… Coitadinho dele, fiquei com pena, principalmente da Dona Fernanda. Eles foram uns amores comigo, mas o pai dele ficou completamente bêbado e rolou briga de família na minha frente.

(MARIA): – Ai, que situação, amiga! Gente bêbada é terrível mesmo, viu… Bom, já meu final de semana foi incrível. Eu posei na casa do Jonathan.

(LUANA): – Tô sabendo… E como foi lá? Os pais dele deixaram numa boa, não perguntaram nada?

(MARIA): – Eles não estavam em casa, tiveram uma viagem de trabalho. Eu queria vir embora, mas ele insistiu muito, aí eu fiquei.

(LUANA): – Só vocês dois naquela casa? Hum… E aí? – intrigada.

(MARIA): – E aí… Aconteceu! – sorrindo.

(LUANA): – Sério? Ai Maria, que lindo, mas será que não foi precipitado?

(MARIA): – Eu não sei, eu nem queria, não estava esperando por isso, mas aí quando eu vi já tava rolando. Foi maravilhoso, Luana, eu tive a certeza que eu tô completamente apaixonada por ele.

Luana sorri e abraça Maria, que continuam a conversar. Do outro lado do pátio, Stefanny e Patrícia conversam, escoradas no muro, sem ninguém por perto.

(STEFANNY): – Chegou o grande momento, amiga! A hora do pornô da caipirona viralizar!

(PATRÍCIA): – Adoro! Será que ela consegue um contrato no Brasileirinhas? – rindo.

(STEFANNY): – Limpa a boca que o veneno tá escorrendo, mas não vou mentir, adoro! – rindo. – Eu tenho o número do WhatsApp de praticamente todos os alunos da escola, já reuni todo mundo num grupo e, usando um perfil fake com um chip novo no meu celular, eu vou jogar o vídeo. Depois, eu quebro o chip, pra evitar que rastreiem né.

(PATRÍCIA): – Gênia, quero ser como você quando crescer!

(STEFANNY): – Desculpe, mas a fórmula que Deus me fez, ele jogou fora, pois eu sou maravilhosa demais e serei única. – ri e envia o vídeo. – Prontinho, o vídeo tá postado, agora é só esperar a repercussão dessa safadeza.

(PATRÍCIA): – Tombamos a pobretona burra!

Stefanny e Patrícia batem as mãos, comemorando a ação contra Maria. Em questão de segundos, o vídeo íntimo já é visualizado por vários estudantes da escola. Distante dali, Jonathan e Richard conversam embaixo de uma árvore.

(RICHARD): – Que encrenca você se meteu hein, meu amigo?

(JONATHAN): – Eu tô com muito ódio de mim, você não tem ideia! Tô me sentindo um grande canalha. Porque eu fui aceitar esse plano maluco da Stefanny?

(RICHARD): – Aceitou porque achou engraçadinho seduzir uma garota ingênua do interior, mas depois resolveu continuar pra entender se estava ou não apaixonado por ela. E estava?

(JONATHAN): – Estou, Richard. Ontem, quando a Maria estava em meus braços, eu percebi que o que eu sentia era mais do que atração física, era amor.

(RICHARD): – Eu não queria estar na tua pele quando o vídeo vazar. Convencer a Maria do que você me disse vai ser uma atitude difícil, pra não dizer impossível.

Jonathan fica calado e pensativo, quando é surpreendido pela chegada de Victor e Wesley, ambos com celular nas mãos, mostrando para Jonathan e Richard.

(VICTOR): – Caraca, Jonathan, você pegou a Maria e jogou na internet? – rindo. – Corajoso, encarou a ridícula da turma. Diz aí: como ela é na cama?

Jonathan fica em silêncio e assiste ao vídeo, percebendo que Stefanny não cobriu seu rosto como havia combinado.

(WESLEY): – Tô pasmo com isso, gente, quem filmou vocês juntos e vazou? – chocado.

Richard assiste ao vídeo e encara Jonathan após a pergunta do irmão. Naquele momento, o vídeo de sexo entre Maria e Jonathan já viralizou na escola inteira. Todos estão assistindo em seus celulares, comentando entre si, fazendo piada e enviando para outros amigos em outras redes sociais. Maria caminha pela escola com Luana e estranha que, por quem ela passa, é encarada fixamente e recebe risos debochados. Isso continua por algum tempo, deixando-a intrigada.

(MARIA): – O que tá acontecendo? Minha roupa tá suja?

(LUANA): – Não, tá tudo certo contigo. – seu celular vibra. – Opa, recebi um Whats, vou ver. – ela mexe no celular e abre o vídeo que recebeu, ficando pálida. – Ai meu Deus, não pode ser… Olha isso, Maria!

(MARIA): – O que foi, Luana? – ela assiste ao vídeo no celular da amiga. – Não pode ser… Como isso foi parar aí? – nervosa.

(LUANA): – Não sei, Maria, jogaram o vídeo em um grupo do Whats que eu nem sabia que estava, acho que toda escola assistiu sua transa com o Jonathan. E agora?

Maria está horrorizada, sem chão, destruída, humilhada. Para todos os lados que ela olha, vê pessoas apontando para ela, rindo com deboche, gritando xingamentos, fazendo gestos obscenos. Lágrimas escorrem no rosto da jovem, que sente uma vergonha imensa pela perda de sua virgindade estar sendo exposta para toda a escola. De repente, no meio da multidão, ela avista Jonathan, com um semblante sério. Maria e Jonathan se encaram a distância, em meio ao pátio da escola lotado de alunos caçoando unicamente de Maria.

CONTINUA…

NO PRÓXIMO CAPÍTULO: Maria e Jonathan tem uma discussão intensa.

Anúncios

30 thoughts on “Descobertas – Capítulo 11

  1. Gente, concordo com a Stefanny: se o Jonathan não quisesse vazar o vídeo, que tivesse desistido antes.. A desculpa de “ah, estava tentando descobrir meus sentimentos pela Mar”, não convence. Ele é o maior culpado por isso, a culpa dele esta bem acima da Stefanny. Pq sem ele, não teria nenhuma possibilidade desse vídeo existir ou ser exposto. Não foi apenas a Luana que ficou surpresa com o Carlos, eu também… Chocado com a chegada do Ryan… Surpreso por Rômulo não ter feito nada em relação ao Ryan (mais especificamente em ajuda-ló), já que ele sempre se posiciona contra Abigail. Stefanny é uma desgraçada! Eu te abomino, Stefanny, eu te abomino! Coitada da Maria, gente. Foi denegrida, humilhada, exposta… Gente estou muito triste com a situação da Maria, sério! Parabéns pelo cap, Airton 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Jonathan acabou se perdendo no próprio ego e quem sofrerá com isso será Maria. A Stefanny soube jogar bem e envolveu a todos nesse bullying e vai envolver ainda mais. Carlos é um homem machista e retrógrado, desde o início foi dito isso, mas aos poucos ele vai se mostrar, por isso Fernando é infeliz no casamento. O que Rômulo deveria fazer por Ryan, ele recém chegou e não precisava de ajuda, pelo contrário, precisa de um chamado de atenção, já chegou incomodando os colegas. Obrigado pelas opiniões, Flávio! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      • Ahh, era isso mesmo que eu queira falar: que Rômulo deveria ser chamado atenção. E acabei me enrolando, sorry. E minha surpresa como o Carlos, é que, mesmo já dito antes, avançamos 11 capítulos na trama. E pra mim, – que até já tinha esquecido que foi dito que rlr seria assim – foi uma surpresa.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Capítulo bombástico.
    Foi cheio de emoções.
    Parabéns!
    Cenas ótimas.
    Carlos bêbado é um escroto mesmo. Cena deplorável que ele fez. A família ficou muito envergonhada. Realmente é assim que acontece. Bebe muito e faz vexame. Um assunto delicado de tratar. Acho que isso vai se transformar em algo bem sério quando ele começar a agredir a esposa e filhos.
    Maria e Jonatan são muito lindos juntos. Amei as cenas deles.
    Stefanny não respeitou a vontade de Jonatan e espalhou o vídeo porno. Que menina escrota.
    Maria ficou muito envergonhada e Jonatan finalmente admitiu que a ama. Amanhã vai ser tenso a discussão deles.
    Ryan chegou metendo banca. Vai dar muitos problemas na escola com a presença dele.
    Jonatan assumindo a paixão pela Maria vai entrar em atrito com a Stefanny. Vai ser interessante descobrir como você Airton vai conduzir esse triângulo amoroso.
    Será que Jonatan vai espalhar a transa dele com Stefanny, se por acaso ele achar na câmera. Acho que sim. Pra se vingar dela.
    Descobertas é sensacional. Após a divulgação do vídeo da transa a história vai dar uma virada boa de ler. Teremos muito barraco, cenas lindas e tristes né Airton?
    As últimas 6 linhas é o que eu acho que vai acontecer daqui em diante. Palpite meu.
    Adorei o capítulo. nota 10.

    Curtido por 1 pessoa

    • A forma como Carlos reagiu é uma prévia do que está por vir, seu comportamento vai influenciar em Richard e Wesley, além de Fernanda já ser infeliz. Stefanny não respeita ninguém, seu ódio por Maria é superior a tudo. A chegada de Ryan vai trazer muitos conflitos na trama, aos poucos irei desenvolver esse núcleo. Fico satisfeito que tenha gostado tanto do capítulo, a partir de agora vai acontecer muitas reviravoltas, essa exposição transformará a Maria em uma personagem forte e vai enfrentar seus algozes. Obrigado pela participação, Gremista! ❤

      Curtir

  3. Airton, você produziu a web enquanto ouvia Valesca? Porque tá tiro, porrada, bomba e vazamento de pornô. 🔫👊💣😛

    E vamos a uma análise compactada dos capítulos anteriores. ✌😛

    Descobertas – Capítulos 08/09/10

    A mando de Stefanny, Jonathan vai se aproximando de Maria, a seduzindo e apresentando como uma “amiga” para seus pais, Catarina e Luiz. – confesso que eu achei muito bonita a relação da Maria com a Catarina, elas desenvolveram uma afinidade muito rápido, eu amei a cena das duas, muito bem escrita, tá de parabéns. E a Maria cedeu o seu bem mais precioso para o Jonathan: a virgindade, mas eu acho que ela cedeu pra alguém antes, essa safada! 😛 – mal sabe ela que a Stefanny filmou a transa dela com o Jonathan, coitada.

    Falando em Luiz e Catarina, em Macapá, Jorge, um homem misterioso sai da prisão por algum motivo que o levou preso há 17 anos atrás. – algo me diz que o Jorge é o assassino do parente da Catarina que morreu há 17 anos; eu acho isso pelas informações colhidas no capítulo 03, em uma cena em que a Catarina chorava vendo as fotos de um parente que morreu há 17 anos; mas essas informações, e foi assim que eu formei a minha teoria. – eu acho que esse parente era um segundo filho da Catarina. – Jorge consegue descobrir o paradeiro de Luiz e Catarina, que após esses acontecimentos, decidiram reconstruir a vida em Vitória. – algo me diz que vem treta por aí…

    Falando em Maria, a nossa protagonista triste e sofredora, está sofrendo nas mãos de Bruna, uma vadia nojenta que surrupiou uma joia que é muito importante para Yolanda e ameaça plantar nas coisas de Maria, para acusá-la de roubo. – vadia, piranha, vagabunda, cadela. 😠😠😬😬😡😡

    Luana e Richard vão se aproximando e se apaixonando, ai, meu coração… loves in the air… loves in the air… ❤ – confesso que depois que o casal damo, oficial de “Descobertas” se apaixonaram, o Richard subiu bastante no meu conceito.

    Após a morte de Lucas, Wesley está bastante fragilizado, mas o amor, fogo e tesão enorme que sente por Victor, o seu melhor amigo vai aumentando, e quando ele vê Victor completamente nu após sair do banho, Wesley fica excitado, mas reprime os seus desejos. – Wesley, um safadinho desses, como dizia a Dona Bela: ele só quer saber daquilo. 😛

    Ao ouvir que Stefanny, a maior praticadora de bullying do Máximo tem privilégios no colégio, Rômulo repreende Abigail, porém, ela o ignora, pois os subornos que ela recebe são maiores que a sua dignidade.

    E agora temos uma web teen com o selo +12, um pisão em todas as 24 temporadas de “Malhação”, claramente.

    Agora vamos ao #AnalysisToday ✌😛 de hoje.

    Descobertas – Capítulo 11

    Maria e Jonathan tiveram uma noite quente, uma noite cheia de amor, prazer e muito séquisso. – ai, gente, que safados! Mas apesar de tudo, fiquei com pena da Maria, nem sabia que tudo foi gravado pela câmera discreta de Stefanny.

    Após uma noitada de videogame, Victor dorme, só de cueca. Wesley observa o seu amado amigo dormindo, ele tenta tocá-lo, porém, Victor se mexe; com um misto de tesão e medo, Wesley se dirige ao banheiro, onde lá, ele começa a se masturbar. – pra mim, a cena merecia um pouco mais de detalhes, mas OK.

    Amanhece… hoje é o dia em que Richard vai apresentar Luana aos seus pais, o almoço parecia estar perfeito, porém, Carlos, o pai de Richard começa a beber e dá um escândalo e isso sobra até para Wesley, que é chamado de “viado” pelo pai. – tá explicado porque a Fernanda e o Carlos vivem brigando: bebida.

    Stefanny chega na casa de Jonathan para coletar as imagens do vídeo de Maria com Jonathan para editar e postar na internet. Jonathan implora para Stefanny não postar, mas ela não liga. – e sinceramente, ela tem razão.

    Um novo dia amanhece… um novo aluno chega ao colégio Máximo: Ryan, um menor apreendido, que por ordem do governo, será obrigado a estudar no colégio Máximo. – sobre o Ryan: não sou capaz de opinar, ele não fede e nem cheira até agora. 😕

    No intervalo, Stefanny cria um grupo de WhatsApp com um número fake e publica o pornô de Jonathan e Maria sem dó, nem piedade, e o inesperado: ela não cortou o rosto dovJonathan do vídeo… e agora, o que será da nossa protagonista?

    A web tá pegando fogo, amo.
    Parabéns, Airton. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Você atualizado, eu adoro, eu me amarro… Pois muito que bem, fico satisfeito por estar curtindo tanto a trama assim, os capítulos bombásticos são apenas o começo, vem muito mais bomba por aí, princialmente nessa semana, aguarde e verá. Ryan chegou hoje, ainda é cedo pra entender todo o personagem, mas ele será de grande função em breve. O futuro de Maria será complicado agora, mas essa situação vai fortalecer o perfil da personagem, que agora se tornará forte e enfrentará a todos, em especial a Stefanny. Obrigado pelas opiniões, Roberto! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. E lacre de capítulo. Vai fazer a A Força do Querer e bater recorde, se não bater, moralmente esse capítulo tem 30 pontos, ok. E chegamos a parte mais triste da trama, o momento em que o vídeo de Maria tirando a virgindade com Jonny é vazado por Stefanny. Tarde demais ele querer se arrepender de ter feito isso. O que me choca é a Stefanny se vingando dele e não colocando uma tarja no rosto dele pra não o identificar. Stefanny é mais traiçoeira do que eu imaginava. E o pai de Richard estragando todo o jantar na presença de Luana. E shippo muito os dois ❤ E Wesley sofrendo por amar Victor, tadinho. Parabéns amg ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Stefanny se vingou de Jonathan ao perceber que ele tinha se apaixonado por Maria, por isso não cobriu o rosto dele, afinal ela apenas usou o namorado pra concluir seu bullying contra a colega. Esse jantar demonstra um pouco do que está por vir no núcleo familiar de Richard, o comportamento de Carlos vai ser crucial para isso. Esse sofrimento de Wesley por Victor terá uma grande reviravolta nesta semana ainda, joguei no vento. Obrigado pelas opiniões, Thay! ❤

      Curtir

  5. Já chego falando desse gancho. Jonathan conseguiu cair no meu conceito após o que fez com Maria. Reconheço que ele tentou fazer Stefanny não publicar o vídeo, mas foi tarde demais. Agora ele vai sofrer as consequências nas mãos de sua namorada com o seu rosto exposto no vídeo. Gostei!

    E a surpresa do capítulo fica por conta de Carlos. Nesse capítulo ele se revelou um alcoólatra agressivo. Esse núcleo é o que mais me desperta atenção, pois posso ter presenciado isso alguma vez na vida, mas enfim.

    E Ryan apareceu com um jeitinho marrento. Não gostei desse cara.

    Parabéns, Airton! A cada capítulo uma nova surpresa. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Jonathan não queria que as coisas tivessem chegado nesse ponto, mas acabou compactuando com isso e vai sofrer as consequências também. Esse conflito familiar do Carlos ainda vai render muito, aos poucos o núcleo irá crescendo. Ryan deu apenas uma prévia singela do que está por vir, ele não é só marrento, ele é um delinquente. Obrigado pelas opiniões, que bom que estou conseguindo te surpreender a cada dia, Fred! ❤

      Curtir

  6. Eu realmente me choco com toda a safadeza, mas tenho que comentar o pornôzão da Maria, afinal, é a grande e aguardada virada da trama.

    Primeiramente: Jonathan, seu embuste, eu te odeio. Esse cara é pior do que a Stefanny, diz estar arrependido do que fez mas não moveu um dedo pra impedir a humilhação da Maria. E ele vem dizer que ama ela? Me poupe garoto, isso não é amor não. No mais, adorei que o cretino apareceu no vídeo, espero que esse povo desça a lenha no Jonathan (o que é difícil, visando que as mulheres sempre, ou quase sempre, não são consideradas vítimas da situação, e é isso o que está acontecendo com Maria, só estão atacando ela). E que Maria cresça a partir de agora e pare de ser tolinha e pise em tudo e todos.

    Excelente capítulo, parabéns, Airton ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • A Maria terá uma mudança de personalidade a partir de agora, se tornará forte e vai enfrentar a todos, por mais horrível que seja esse acontecimento, isso vai fortalecê-la como pessoa. Sobre Jonathan, morro com tanto ódio da sua parte, mas entendo, ele foi um canalha mesmo, porém não é pior que Stefanny e isso ficará mais explícito a partir do próximo capítulo. Obrigado pelas opiniões, que bom que está gostando, Jean! ❤

      Curtir

  7. Passado com esse pai do Wesley, que ódio dele…. Também amo a relação dá Luana com o Wesley, sei bem como é ter uma Luana na minha vida… Agora coitada da Maria… Jonathan não adianta se arrepender. Agora.. podia não ter dado a câmera pra Estefany, ele deixou ela levar…

    Curtido por 1 pessoa

  8. To é morto com esse barraco do Carlos. Jonathan arrependido agora, hum…! Ryan do pó chegou, apenas sofrendo que o Vitor cedeu lugar pra ele dps da ameaça. Vídeo vazou , coitada da Maria :/
    Parabéns pelo cap.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s