Segredos da Paixão – Capítulo 06

SEXTO CAPÍTULO

 

Cena 1

TARDE, Prédio, sala, interior

Ao chegar, Rose solta a bolsa no sofá, Guilherme já a esperava.

ROSE: Filho!? – Ela sorri tentando disfarçar o nervosismo. – Posou fora?

GUILHERME: Eu fiquei na casa do Diego.

ROSE: A mamãe comprou um lanche pra você, o sanduíche que você adora… – Disse ela toda contende indo até a bolsa e pegando o sanduíche.

ROSE: Eu vou preparar também o prato que você gosta pro jantar. – Dizia ela na tentativa de agradar o filho, pois estava nervosa com o acontecido na noite passada. – Vamos, pegue o sanduíche que a mamãe comprou.

Guilherme acerta um tapa nas mãos de Rose fazendo o sanduíche cair no chão.

GUILHERME: Você não é minha mãe!

Rose está visivelmente nervosa.

ROSE: Do que você está falando?

GUILHERME: Chega! – Ele grita com fúria. – Já chega desse teatro, a tia Sandra, ou melhor, a Sandra, ela me contou tudo já não precisa mais continuar fingindo!

Rose começa a chorar.

GUILHERME: E se o que ela falou ainda não é o suficiente, eu exijo um exame de DNA, mas dependendo do resultado eu nunca mais olho pra sua cara, então como vai ser? Vai me explicar que palhaçada é essa?

ROSE: Não vai ser necessário.

Ela senta no sofá enquanto chora.

ROSE: Você é meu filho adotado. – Ela coloca as mãos sobre o rosto. – Eu estava grávida de um lindo menino, eu e seu pai decidimos dar o nome de Guilherme, mas ele morreu assim que nasceu, eu entrei em depressão e só consegui sair do fundo do poço quando te adotei.

Guilherme a encara com revolta.

GUILHERME: Você é doente! E ainda colocou o nome do defunto em mim.

ROSE: Não fale assim de seu falecido irmão.

GUILHERME: Ele não é nada meu, tu também não é mais nada.

Agora Guilherme chorava, ele estava confuso e muito revoltado.

ROSE: Me desculpe, meu filho.

Ela tenta abraça-lo, mas ele recua.

GUILHERME: Não chegue perto de mim!

Guilherme vira as costas e vai para seu quarto enquanto Rose permanece chorando.

 

Cena 2

TARDE, casa de Gaby, sala interior

Gaby deitada no sofá e sozinha, demonstra aparente inquietude, olhando para todos os lados. É então que alguém bate na porta e ela rapidamente vai abrir.

GABY: Lorena!?

A amiga a encara.

LORENA: Precisamos conversar.

GABY: Sobre o que?

LORENA: Faz tempo que eu queria te contar isso. – Ela encara Gaby com um olhar preocupado. – Tá na hora de você saber a verdade.

GABY: O que você tem a me dizer? Vamos!

Gaby se fez aflita ao olhar a expressão nervosa de Lorena.

LORENA: O Jimmy não te abandonou.

GABY: O que?        

Lorena segura Gaby pelos ombros e olha no fundo dos olhos dela.

LORENA: Eu não aguentava mais te ver agindo como uma vagabunda! – Ela dá uma sacudida em Gaby que cai no sofá.

GABY: Eu não entendo, o que está acontecendo, aonde está o Jimmy?

LORENA: Tu que se dizia tão santa. – Ela leva as mãos na cabeça e começa a caminhar de um lado para o outro. – Eu não aguentava mais aquilo, tu namorando com o Guilherme e metendo chifre nele com o Jimmy, sua piranha!

Ela gritava enquanto em silêncio Gaby permanecia trêmula.

 

Cena 3

FLASHBACK, casa de Lorena, sala interior

Lorena está sentada no sofá, ela está animada enquanto conversa com Gaby.

LORENA: Meus pais voltaram para São Paulo, parecem que a vida deles é lá. – Em meio a sorrisos ela comenta. – Minha festa de aniversário vai ser lá, conto com sua presença, Gaby.

GABY: Não sei se poderei ir.

LORENA: Deixa de ser fresca, a capital é daqui algumas horas, e vai ir todo mundo, o Diego vai levar o Guilherme, tu pode ir junto com eles.

GABY: Eu combinei de encontrar com o Jimmy.

LORENA: Não acredito que tu tá ainda nessa situação.

Gaby faz um gesto positivo com a cabeça, enquanto Lorena fingia estar impressionada.

LORENA: Olha, eu pensei que tu já tinha desencanado desse rolo daí eu convidei o Jimmy também.

GABY: Eu não acredito que tu fez isso.

LORENA: Sério, desculpa eu não tive intensão, pensei que fosse só um caso passageiro, quando tu me contou nunca imaginei que tu continuasse a trair o Guilherme.

GABY: Eu sei, eu me sinto mal por isso, mas eu vou terminar com o Guilherme.

Lorena é pega de surpresa.

LORENA: Não! Ou pelo menos espera minha festa terminar. – Ela sorri. – Não estrague minha festa de aniversário, fofa.

Gaby sorri de volta.

GABY: Tudo bem, eu não vou estragar sua festa.

As duas continuam conversando enquanto o som é abafado e a cena escurece.

Fim do flashback.

 

Cena 4

TARDE, casa de Gaby, sala interior

Gaby ainda permanecia indignada.

GABY: Então tu fez tudo de caso pensado!?

LORENA: Gaby eu precisava te ajudar!

GABY: Não! Tu nunca pensou em me ajudar.

Gaby começava a chorar.

GABY: Então quando tu disse que ele tava com outra era mentira?

Lorena apenas faz um sinal positivo com a cabeça.

 

Cena 5

FLASHBACK, Casa Noturna, Salão principal, interior

Gaby chega acompanhada por Guilherme e Diego que chega logo em seguida.

DIEGO: Vamos beber até se acabar.

Ele convida Guilherme e os dois seguem comprar bebidas, enquanto Gaby fica para trás.

GABY: Vagabundos, me deixaram.

Revoltada ela procura alguém conhecido, até que se depara com Agatha.

GABY: Enfim alguém.

Agatha corre e a abraça.

AGATHA: Viada! Pensei que não ia vim.

GABY: Os rapazes se atrasaram. – Ela olha em volta. – Aonde tá a Lorena?

AGATHA: Acho que eu vi ela no banheiro agora a pouco.

GABY: Vou lá entregar meu presente e dar feliz aniversário, vem junto?

AGATHA: Que nada, olha pra essa vista. – Disse apontando para alguns rapazes que dançavam sem camisa.

Gaby apenas sorri e se dirige para o banheiro.

 

Cena 6

FLASHBACK, Casa Noturna, banheiro, interior

Já no banheiro, Gaby encontra Lorena retocando a maquiagem.

GABY: Finalmente te achei!

Lorena larga tudo e com um largo sorriso abraça a amiga.

GABY: Feliz aniversário, te desejo tudo de bom minha vadiazinha.

LORENA: Obrigada!

GABY: Comprei um presente meio as pressas.

LORENA: Não precisava.

Lorena pega o pacote.

GABY: Os meninos também ajudaram a escolher, ou melhor só ajudaram a pagar mesmo.

Lorena abre e se depara com um colar de brilhantes.

LORENA: Meu Deus! – Os olhos dela brilham. – Deve ter custado os olhos da cara.

GABY: Eu ainda estou com os meus. – Disse soltando uma gargalhada. – Mais da metade foi o Diego que pagou, nem posso mentir, ele te ama.

LORENA: Ele é um amorzinho.

GABY: E aí? Nem vai agradecer ele?

LORENA: Sabe que eu to namorando com o Rodrigo né?

GABY: Mas você nem gosta dele que eu sei.

LORENA: Eu também não gosto do Diego, ninguém precisa ficar sabendo dessas coisas.

GABY: E de quem tu gosta?

LORENA: Sei lá! – O olhar triste de Lorena revelava que ela gostava de alguém, que naquele momento era algo impossível.

GABY: Vamos voltar pra festa, a propósito, que festa ein!?

LORENA: Minha mãe e meu pai são ricos.

GABY: Isso explica muita coisa.

LORENA: E aqui é só uma “baladinha” mesmo para as pessoas que curtem minhas fotos no facebook, a festa de verdade vai ser bem recatada e do lar, vai acontecer na mansão do meu pai amanhã de tarde, aliás, meu pai nem tá sabendo dessa putaria que tá rolando solta aqui, só a minha mãe, que pagou tudo, claro. – Disse entre risos.

GABY: Tu é muito piranha!

LORENA: Seu amante também.

GABY: Como assim, o Jimmy veio?

LORENA: Veio e já saiu acompanhado com uma garota ruiva, sabe que ele adora ruivas né!?

Gaby fica sem jeito, mas prefere nem dizer nada.

LORENA: Mas acho que tu não se importa né, afinal ele é só teu amante, e tem que aguentar o Guilherme te comendo toda noite. – Disse de maneira debochada.

GABY: Ai amiga, pensei que o Jimmy gostasse de mim.

LORENA: Todos eles gostam até provar, depois jogam fora, se liga!

Lorena abraça a amiga novamente.

LORENA: Adorei o presente, agora vamos voltar a festa.

Fim do flashback

 

Cena 7

TARDE, casa de Gaby, sala interior

Gaby começava a chorar, enquanto sentia fortes dores no ventre e teve que sentar-se no sofá.

GABY: Então tudo era mentira?

LORENA: Sim…

Lorena estava com um olhar triste.

GABY: Eu encontrei com o Jimmy no fim da festa aquela noite… Tu fez eu brigar com ele e acabar tudo, eu amava ele.

 

Cena 8

FLASHBACK, Ruas de São Paulo

Uma jovem caminhava apressadamente, suas amigas haviam a deixado para trás depois de uma noite intensa na balada. Ela parecia perdida até que um carro para uns metros a frente.

JIMMY: Ei gata…

A câmera foca o rosto de Gaby, ela sorria, mas pouco a pouco seu sorriso termina após ela lembrar do que Lorena lhe falou.

JIMMY: Entra aí.

Disse ele abrindo a porta.

GABY: Você não desiste de mim, Jimmy? Eu já disse, acabou!

JIMMY: Qual é? Vamos eu te levo pra casa.

Gaby olha ao redor e percebe que estava sozinha, e a melhor opção é ir com Jimmy, ela entra no carro, ele tenta beija-la, mas ela recua.

GABY: Jimmy eu já disse que não quero mais nada contigo, só me leva pra casa.

JIMMY: Você que manda.

Jimmy leva Gaby até a mansão aonde Lorena morava, lá era onde os convidados vip passariam a noite.

JIMMY: Tá entregue. Mas antes de sair, me diz porque tá me tratando assim.

GABY: Amanhã conversamos, eu to muito cansada.

Gaby desce do carro, enquanto Lorena via tudo pela janela.

 

Cena 9

FLASHBACK, Mansão da Família de Lorena, Quarto de hospedes, interior

Gaby já havia se instalado, quando a porta se abre, Gaby encontrava-se chorando.

LORENA: Eu vi tu com aquele traste.

GABY: Não fala assim dele.

LORENA: Vai defender!?

GABY: Tu tem razão Lorena, eu não tenho que cobrar fidelidade dele, ele pode ficar com quem quiser, até porque eu já tenho namorado.

LORENA: Eu não acredito que estou ouvindo isso, perdeu o juízo?

GABY: Eu vou terminar com o Guilherme e vou fugir com o Jimmy.

LORENA: Tu não pode fazer isso!

GABY: Não tem outro jeito. – Gaby começa a chorar. – Eu to grávida, Lorena! Eu to grávida do Jimmy.

Lorena fica em estado de choque quando escuta a declaração da amiga.

Fim do flashback

 

 

Cena 10

TARDE, casa de Gaby, sala interior

GABY: Então no dia seguinte tu mentiu pra mim e disse que ele foi embora com outra garota!?

Gaby começa a chorar.

LORENA: Eu amo o Jimmy… Tu nunca entenderia, eu fiz tudo isso em nome desse meu amor.

GABY: Tu é doente! Olha como eu estou agora!

Gaby estava com os lábios sem cor, estava pálida, ela ergue a blusa mostrando as marcas roxas em seu ventre.

GABY: Eu to morrendo, Lorena, eu sinto! E a culpada é você.

Mesmo fraca, Gaby levanta-se e acerta um forte tapa no rosto de Lorena, que nem tenta se esquivar ou revidar, apenas aceita, achando-se merecedora.

 

Cena 11

FLASHBACK, Casa de Lorena, Quarto, interior

Após convencer Gaby de que Jimmy havia a abandonado, Lorena também convence a amiga que o melhor a fazer era abortar aquela criança, pois todos descobririam da traição dela.

Cega pelo desespero, Gaby vai até a casa de Lorena, que vai fazer a operação, enquanto que Jimmy está sedado no porão, sem o conhecimento de Gaby.

Gaby está deitada na cama, Lorena lhe deu alguns analgésicos para que ela não sentisse tanta dor, e colocou uma mordaça para que ela não gritasse, e mordesse aquele pano quando sentisse dor.

LORENA: Amiga, força, tu consegue.

Gaby estava nua em cima da cama, suas pernas estavam bem abertas, enquanto Lorena se aproxima lentamente com uma tesoura.

Ela introduz a lâmina dentro da vagina da amiga, em seguida ela vai mais fundo.

LORENA: Não se preocupe, eu vi bastante disso em alguns filmes, basta perfurar o útero que o bebê morre. – Ela tenta acalmar a amiga.

A vagina começa a sangrar a medida que Lorena introduz a lâmina, Gaby começa a sentir as primeiras dores.

LORENA: Tá tudo bem, dói só um pouco mais que um parto normal, tá preparada?

Gaby faz um sinal positivo com a cabeça, e é o sinal para que Lorena cortasse o interior de Gaby com a tesoura, é nesse momento que o sangue salta em abundância, Gaby começa a gritar de dor, é uma agonia insuportável!

Lorena retira a tesoura suja de sangue, e permanece vendo a amiga agonizando e gritando sem parar, era desesperador, era sangue para todos os lados e Gaby pressionava o ventre.

LORENA: Vou pegar um pouco de sedativo, não se preocupe.

No momento, Gaby nem se dá conta do que a amiga falou, mas Lorena tinha sedativos para sedar Jimmy também.

Com uma seringa, Lorena introduz o líquido no braço de Gaby.

Aos poucos Gaby vai se acalmando.

Em seguida, Lorena pega um litro de álcool e com um pano umedecido naquele conteúdo ela passa pela vagina de Gaby, que já encontrava-se desmaiada de tanta dor.

Fim do Flahsback

 

Cena 12

TARDE, casa de Gaby, sala interior

GABY: Eu espero que esteja satisfeita. – Disse chorando.

LORENA: Eu não te obriguei a nada.

GABY: Aonde tá o Jimmy?

LORENA: Isso não vem ao caso.

GABY: Me fala!

Gaby sente fortes dores na barriga e acaba caindo no chão, Lorena corre para ajuda-la.

LORENA: Eu…

Antes que Lorena dissesse alguma coisa, a porta se abre revelando o olhar surpreso de Carmen, a mãe de Gaby.

CARMEN: O que significa isso? – Ela grita fazendo com que Lorena soltasse Gaby que cai no chão. – Filha. – Ela corre até Gaby. – Você está bem?

Em prantos de lágrimas, Gaby esforça-se para falar.

GABY: Me leva pra um hospital! – Ela implorava, via que tinha chegado no fim da linha. – Por favor mãe.

Os olhos de Gaby fecham-se e tudo escurece.

 

Cena 13

ANOITECER, Cenas da Vila do Rei

Anoitece alternando entre imagens de Gaby sendo levada ao hospital, e Guilherme chorando em seu quarto.

 

Cena 14

NOITE, Prédio, quarto de Guilherme, interior

Guilherme está deitado em sua cama, ele está pensativo o que mais o incomodava era o fato de Matheus ter aparecido em sua vida, desde a festa de aniversário de Lorena que ele não teve mais paz, foi quando seus pensamentos foram interrompidos por uma batida leve na porta.

ROSE: Gui.

Ele não responde, achava que ignora-la iria resolver alguma coisa.

ROSE: Gui, abra a porta, o Diego está lá na sala te esperando.

Guilherme dá um salto da cama e abre a porta.

GUILHERME: Eu espero que não seja outra de suas mentiras.

Disse ele a encarando.

Rose estava com um olhar abatido, deveria ter chorado durante toda a noite, Guilherme dá as costas e vai para a sala.

 

Cena 15

NOITE, Prédio, sala, interior

Assim que chegou na sala, Guilherme abre um sorriso ao ver Diego em sua frente.

GUILHERME: Pô cara, porque não me avisou que ia vim? Mô clima chato aqui em casa.

DIEGO: Eu sai e nem tive tempo de te mandar mensagem cara, foi mal, mas é que a Gaby tá na pior no hospital.

GUILHERME: O que? Como assim?

DIEGO: A mãe dela tentou ligar pra ti, mas como não conseguiu ela pediu pra eu te avisar, como tu é o namorado dela é pra ti tá do lado dela nesse momento.

Imediatamente a expressão de Guilherme se torna preocupado.

Sem dizer mais nada Guilherme e Diego saem enquanto Rose fica na sala.

 

Cena 16

NOITE, Casa de Lorena, Quarto, Interior

Lorena arrumava suas malas.

LORENA: Vou ter que deixar essa cidadezinha de merda, vai ser questão de tempo pra descobrirem que estou por trás desse aborto.

Ela jogava as coisas dentro da mala com uma raiva no olhar.

LORENA: Maldita Gaby, podia ser tudo mais fácil, era só ela ter me ouvido, mas não, ela queria fazer tudo do jeito dela.

Após terminar de arrumar a mala, Lorena permanece pensativa.

LORENA: O que eu farei com o Jimmy?

Ela coloca as mãos sobre a cabeça e começa a chorar.

LORENA: Meu Deus, não era pra ser assim.

Seu desespero só aumenta quando ela escuta alguns passos na sala, aparentemente a casa tinha sido invadida.

LORENA: Isso não pode tá acontecendo.

Cuidadosamente ela vai até a sala certificar quem é.

 

Cena 17

NOITE, Casa de Lorena, Sala, Interior

Lorena chega na sala e encontra sua mãe soltando a bolsa sobre o sofá.

LORENA: Mãe, o que tu tá fazendo aqui?

ELISA: Ah querida. – Ela sorri. – Que bom te ver também. Eu vim descansar um pouco, tirei uns dias de folga e a capital tava me matando.

Lorena em estado de choque não sabe o que fazer, ela estava prestes a ser desmascarada.

 

Cena 18

NOITE, Hospital, Sala de espera, Interior

Carmen aguardava aflita, quando Diego e Guilherme chegam correndo.

GUILHERME: Como ela está?

CARMEN: Eu não sei. – Disse ela chorando.

DIEGO: Calma dona, vai dá tudo certo.

GUILHERME: O que deu nela?

CARMEN: Eu não sei, fazia dias que ela se queixava de dores de barriga, mas achei que não fosse algo sério, hoje cheguei e encontrei ela conversando com Lorena, minha filha tava caída no chão e implorou para que eu a trouxesse para o hospital.

Guilherme e Diego não sabiam o que dizer apenas aguardaram em silêncio até que o médico voltou para dar notícias.

CARMEN: E então doutor?

MÉDICO: A senhora deve ser a mãe da paciente!?

CARMEN: Sim doutor, eu te imploro, como que ela tá?

MÉDICO: A paciente apresentou uma grave infecção consequência de um aborto.

Carmen fica sem reação.

GUILHERME: Aborto?

MÉDICO: Pelo visto ela não queria que ninguém soubesse, pela análise o procedimento ocorreu da pior maneira possível e a julgar o tamanho da infecção eu diria que faz mais de uma semana que ela abortou.

CARMEN: Mas ela vai ficar bem?

MÉDICO: Lamento, mas a paciente não resistiu.

Carmen sem acreditar cai de joelhos.

CARMEN: O que? Minha filha morta?

A imagem congela no rosto desesperado de Carmen.

 

CONTINUA…

25 thoughts on “Segredos da Paixão – Capítulo 06

  1. Capítulo muito bem preparado (sou suspeito a falar, já que nesse dei umas dicas a mais), e destaque para a cena do aborto, pesou a mão, cena pesada como o horário pede, e adorei.
    Entendo o fato também do capítulo ter sido voltado para Gaby e Lorena, é mais um ciclo da web, como se cada capítulo estivesse focada num ciclo e num segredo a ser revelado.
    A paixão de Lorena fez ela cometer tantas crueldades com a própria amiga, uma pena que o fim da Gaby tenha sido dessa maneira.

    Parabéns Christian.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado, Hivam! A trama caminha muito bem. Sua ajuda faz toda diferença para que siga assim, do jeito que está.

      E vamo seguindo!

      Curtir

  2. Gente, que capítulo foi esse.. enfim o segredo de Gaby e Lorena foi revelado.. nunca imaginei que o aborto tinha sido feito dessa maneira.. Apesar da cena nao ser muito convincente, foi bem elaborada. Lorena se demonstrou ser uma vilã ardilosa, fez de tudo pra destruir Gaby e infelizmente conseguiu.. Acredito que ela tem um amor platônico por Guilherme .. isso justificaria suas atitudes. Agora o que me pegou de surpresa foi a morte de Gaby, acreditava que ainda teria história dela pra contar .. Quanto a cena do Guilherme com Rose achei um pouco forçada demais e não chamou atenção apesar de ser uma cena importante… Não gosto desse ódio todo do Guilherme ao descobrir que é adotado, tá se vitimizando demais, nem deixa a Rose explicar.. kkkk Mas enfim, o capítulo foi bem produtivo e já deixou um bom gancho pra história. Continue assim 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigado José! Seus comentários sempre fazem toda a diferença! É, de fato o Guilherme está com muito mimimi, o que pode piorar mais ainda ao descobrir de quem ele é filho de fato…

      Já quanto a morte de Gaby, uma pena. E tudo por culpa de Lorena. Agora sim, temos pra quem torcer contra haha

      Continue acompanhando, e deixando seus ótimos comentários!

      Curtir

Deixe um comentário

