Stalker: entenda a mente doentia de Jorge, em “Descobertas”!

Você sabe o que é um stalker? Já escutou esse termo, que traduzindo significa “perseguidor obsessivo”? Pois bem, na web-novela teen “Descobertas”, o misterioso Jorge (Wagner Moura) é um stalker. Seu passado com Catarina (Maria Fernanda Cândido) e Luiz (Ângelo Antônio) foi revelado, demonstrando sua mente doentia. Mas o que é exatamente um stalker?

O termo stalking é originário do verbo inglês “to stalk”, cujo significado seria “atacar”, “perseguir” ou “vigiar”. Este fenômeno, também conhecido como síndrome do molestador, é bastante comum no mundo físico e virtual, e estima-se que 20% da população brasileira, em algum momento da vida, já tenha sido incomodada por um stalker.

O perseguidor pode simplesmente permanecer à espreita de sua vítima, ou então amedrontá-la com ameaças. Resumidamente, o stalking é a vigilância exacerbada que uma pessoa dispensa a outra, muitas vezes forçando contatos indesejados.

É comum que o stalker persiga incessantemente sua vítima a fim de manter-se próximo a esta. Os motivos podem ser inúmeros, como amor, vingança, ódio, brincadeira ou inveja. É comum que, após o rompimento de um relacionamento amoroso, o homem ou a mulher, movidos por um sentimento de perda que transborda ao ódio, promovam esta perseguição ao ex-companheiro.

As causas deste fenômeno ainda não são claras, mas estudos apontam para a incapacidade do stalker de lidar com as perdas e frustrações da vida. Diante de uma rejeição do outro, ou movido pelo desejo de estar próximo a ele, um stalker desenvolve uma habilidade incomparável para elaborar estratégias só para manter-se em contato. Mesmo quando este é indesejado.

O futuro de Catarina, Luiz, Jonathan (João Vithor Oliveira) e de todos os que os cercam, está nas mãos de um stalker, de um perseguir obsessivo: Jorge! Qual o futuro deste personagem em “Descobertas”? Não perca a trama de Airton Guites, de segunda a sexta, às 19h!

Anúncios

9 thoughts on “Stalker: entenda a mente doentia de Jorge, em “Descobertas”!

  1. E pensava que o Jorge fosse psicopata. E adorei saber sobre os stalkers, irei aderir um stalker em alguma possível web minha (caso seja vinculada).
    Acho que essa história culminará em um final trágico, alguma morte marcará essa trama.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s