Pela primeira vez, SBT cortou cena antológica do acidente de Rubi e revolta telespectadores!

A reprise de “Rubi” (2004) acabou há alguns dias, mas algo chamou atenção dos telespectadores. Pela primeira vez, o SBT cortou a cena mais antológica da novela mexicana: no penúltimo capítulo, Rubi (Bárbara Mori) cai da escada em cima de uma mesa de vidro e fica desfigurada.

“Rubi” já foi exibida no Brasil por quatro vezes (2005, 2006, 2013 e 2017), mas essa foi a primeira vez em que a cena sofreu edição. O motivo? Não se sabe. Se o SBT deixava a cena na íntegra nas exibições anteriores mesmo com a restrição de horário da classificação indicativa, porque agora que a restrição de horário foi revogada da lei a emissora resolveu cortar?

Nas redes sociais, o público se revoltou. Apesar de pequeno, o corte deixou a cena sem uma sequência lógica, indo e voltando com cenas intercaladas, uma técnica muito usada pelo SBT quando decide editar cenas consideradas “pesadas”. Ação desnecessária!

OBS: no vídeo acima, está a cena completa, mas é uma montagem, sendo possível observar o que o SBT levou ao ar (na parte em que o logotipo aparece no canto da tela) e o que o SBT cortou (na parte em que não há logotipo).

Anúncios

2 thoughts on “Pela primeira vez, SBT cortou cena antológica do acidente de Rubi e revolta telespectadores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s