A reprise de “Rubi” (2004) acabou há alguns dias, mas algo chamou atenção dos telespectadores. Pela primeira vez, o SBT cortou a cena mais antológica da novela mexicana: no penúltimo capítulo, Rubi (Bárbara Mori) cai da escada em cima de uma mesa de vidro e fica desfigurada.
“Rubi” já foi exibida no Brasil por quatro vezes (2005, 2006, 2013 e 2017), mas essa foi a primeira vez em que a cena sofreu edição. O motivo? Não se sabe. Se o SBT deixava a cena na íntegra nas exibições anteriores mesmo com a restrição de horário da classificação indicativa, porque agora que a restrição de horário foi revogada da lei a emissora resolveu cortar?
Nas redes sociais, o público se revoltou. Apesar de pequeno, o corte deixou a cena sem uma sequência lógica, indo e voltando com cenas intercaladas, uma técnica muito usada pelo SBT quando decide editar cenas consideradas “pesadas”. Ação desnecessária!
OBS: no vídeo acima, está a cena completa, mas é uma montagem, sendo possível observar o que o SBT levou ao ar (na parte em que o logotipo aparece no canto da tela) e o que o SBT cortou (na parte em que não há logotipo).
SBT podia ter se poupado né, que coisa mais desnecessária! 🙄
CurtirCurtir
Super desnecessário isso, SBT. E logo nesse cenão éppico do novelão.
#. 😡
CurtirCurtir