Sem Fronteiras – Capítulo 05

CENA 01: Praia / Noite.

Bruna e Gabriel se divertem na praia. Gabriel entra no mar e insiste para Bruna fazer o mesmo.

Gabriel (gritando): Bruna! Vem!

Bruna: Ah, não! Não quero me molhar, eu tô bem assim! – Sorri.

Gabriel então sai do mar e, todo molhado, pega Bruna em seus braços. Ela tenta se soltar, mas Gabriel só a solta no mar. Os dois se divertem na praia e, depois de um tempo, se jogam na areia.

Bruna (sorrindo): Não vale! Você me obrigou a entrar na água!

Gabriel: Você achou mesmo que você ia vim na praia e não se molhar? – Sorri.

Bruna: Olha, de verdade, eu não sei porque ainda sou sua amiga!

Gabriel: Não posso fazer nada se você me ama tanto assim! – Sorri.

Bruna pega um pouco de areia em sua mão e joga em Gabriel, que revida. Nessa brincadeira, Bruna acaba parando em cima de Gabriel. Os dois se olham por um tempo e, de repente, surge um beijo.

Trilha: Scared To Be Lonely – Martin Garrix & Dua Lipa.

Os dois se beijam por um tempo, mas rapidamente Bruna se afasta e se levanta, completamente sem jeito.

Gabriel (nervoso): Bruna, olha… Me desculpa! (t) Eu… Eu não sei o que aconteceu, me desculpa!

Bruna (sem jeito): Não precisa pedir desculpa! (t) Tá tudo bem! Só… Só vamos sair daqui, pode ser?

Gabriel: Claro! Vamos…

CORTA PARA:

CENA 02: Casa de Bruna / EXT.

Bruna para em frente ao portão de sua casa e Gabriel, ainda sem jeito, arrisca um diálogo.

Gabriel: Olha, Bruninha… Eu quero te pedir desculpas mais uma vez, eu…

Bruna (interrompendo): Gabriel, eu já disse que tá tudo bem! – Sorri – Não precisa ficar assim não! (t) Mas vamos esquecer isso, tá bom? A Carla é a minha melhor amiga e eu não quero que isso caia nos ouvidos dela.

Gabriel: Sim! Você tem toda razão, não precisa se preocupar! – Sorri.

De longe, Carla observa Bruna e Gabriel conversando e então decide se aproximar dos dois.

Carla (sorrindo): Nossa! Vocês estavam juntos até agora? – Abraça Gabriel.

Gabriel: É, pois é… A gente tava na praia…

Carla: Na praia? Essa hora?

Bruna: A gente resolveu dar uma passadinha lá depois de visitar o meu avô.

Carla (incomodada): Ah, entendi… E seu avô tá bem, Bruna?

Bruna: Ele tá ótimo! (t) Bom, gente, boa noite pra vocês, eu já vou indo, tá tarde! Até amanhã! – Entra na casa.

Carla: Nossa ela estava meio nervosa, né?

Gabriel: Nervosa? – Sorri – Claro que não! Ela só deve estar cansada mesmo.

Carla: Hum…

Gabriel: Vamos indo? Como ela disse, já está tarde!

Carla e Gabriel saem dali abraçados.

CENA 03: Casa de Bruna / INT.

Bruna entra e se senta no sofá. Closing Time – Semisonic Ali ela começa a relembrar do beijo entre ela e Gabriel e não consegue conter o sorriso. Sua mãe chega pouco tempo depois e se senta ao lado de Bruna.

Samantha (sorrindo): Tem alguém aí?

Bruna (sorrindo): Ai, mãe! Nem eu sei!

Samantha: O que foi que aconteceu pra você estar tão aérea assim? O seu avô tá bem?

Bruna: Sim, ele está ótimo na verdade! O problema é eu e o Gabriel… A gente tava na praia e… A gente se beijou! – Sorri.

Samantha (surpresa): Vocês se beijaram?! – Ri – Mas filha, como foi isso?!

Bruna: A gente tava tentando se descontrair, ai de repente, quando eu vi, já tinha acontecido!

Samantha: Mas isso é ótimo! Eu sempre achei que vocês dois combinavam.

Bruna: É, mas…

Samantha: Filha, comigo você pode ser sincera! Você gosta do Gabriel?

Bruna: Eu não sei… Nunca tinha pensado na possibilidade de ver ele com outros olhos. (t) – Se levanta – Mas chega desse assunto, eu hein! O Gabriel é namorado da minha melhor amiga, eu nem sei porque eu tô aqui falando disso!

Samantha (se levantando): Ele pode até ser o namorado da sua melhor amiga, mas, se ele te beijou, minha filha… Tem alguma coisa no meio dessa amizade! – Sorri.

Bruna: Será?

Samantha: Eu tenho certeza disso, mas não quero que você se apresse em nada! Além do mais, amanhã você acorda cedo, vai dormir e depois a gente conversa!

Bruna dá um abraço em sua mãe e vai para o quarto.

CENA 04

Imagens do Rio de Janeiro durante o dia, ao som de Closing Time – Semisonic.

CENA 05: Colégio Escolhas / EXT / Dia.

Miguel e Marcelo caminham pela calçada do Escolhas. Miguel então avista Carla chegando.

Miguel (para Marcelo): A Carla tá chegando. É a sua chance!

Marcelo (inseguro): Ah, cara! Você acha mesmo que isso vai funcionar?

Miguel: Vem cá, você quer ou não quer a Carla só pra você?

Marcelo: Mas é claro que eu quero!

Miguel: Então pronto! Vai dar certo! (t) Aproveita que ainda faltam alguns minutos pro sinal bater.

Marcelo (sorrindo): Sei lá… Às vezes parece até que você quer separar os dois mais que eu!

Miguel: Eu? – Pensa um pouco – Claro que não! Eu só quero te ajudar porque você é meu amigo! (t) Agora vai logo! – Marcelo sai e Miguel sorri.

CENA 06: Colégio Escolhas / Biblioteca.

Bruna, Quezia e Camila estão sentadas em volta de uma mesa enquanto conversam.

Camila (chocada): Peraí, me conta de novo porque eu não tô acreditando! – Sorri.

Quezia: Já eu acredito sim! E muito! – Sorri – Ai, amiga, você e o Gabriel têm tudo a ver! Eu sempre achei que vocês formassem um casalzinho lindo.

Bruna: Casal? Mas não tem casal nenhum não!

Camila: Ah, Bruna! Para com isso, vai! Você vai negar que nada tá rolando depois de um beijo desses?

Bruna: Gente, foi só um beijo acidental! (t) E além do mais, ele é namorado da Carla, minha melhor amiga!

Quezia: Mas você não disse que foi ele que te beijou? Então! Se ele gostasse tanto assim da Carla, isso não teria acontecido.

Camila: Também acho!

Bruna fica pensativa por alguns segundos.

Bruna: Não! – Se levanta – Olha, chega desse assunto! Ai, meu Deus, nossa, não era nem pra mim estar falando isso pra vocês!

Quezia (se levantando): Era pra falar sim! – Ri – E olha, ainda bem que falou!

Camila (se levantando): Verdade! Eu iria odiar ter que te torturar pra que você contasse… – Sorri – E fica tranquila! Se tiver que acontecer, vai acontecer!

Quezia: É isso aí!

As três ficam ali, Bruna um pouco mais preocupada. Gabriel entra.

Gabriel (sorrindo): Atrapalho? – Cumprimenta todos.

Camila: Gabriel! Há quanto tempo você não vem bater um papo com a gente, hein!

Gabriel: Pois é! Eu tava procurando a Carla, acabei que vi vocês aqui… tá tudo bem?

Quezia (sorrindo): Tudo ótimo!

Bruna (sem jeito): É… tudo ótimo! – Muda de assunto rapidamente – Você achou a Carla?

Gabriel: Na verdade não. Eu achei que você soubesse. (t) Me ajuda a procurar ela?

Bruna: Você sabe como a Carla é… deve estar só atrasada.

Camila: Ai, Bruna! Você não tá vendo que o biel quer sua companhia? – Sorri.

Bruna: Gente! – Sorri.

Gabriel: Sabe que… elas têm razão! Mas tô achando que você não quer tanto assim a minha companhia.

Bruna: Ai, claro que não! – Sorri – Eu gosto de estar com você. (t) Você é meu amigo, bom… você entendeu.

Gabriel: Vem comigo então! Tchau, meninas! Até qualquer hora! – Sai.

Quezia: Tchau… – Olha para Bruna e sorri, deixando ela sem jeito.

Camila (sorrindo): Tchau Gabriel! Tchau Bruna! – Ri com Quezia.

CENA 07: Rua.

Carla e Marcelo estão em um lugar com menos movimento.

Carla: Marcelo o que você quer? Eu já te disse pra não ficar em cima de mim! Pra não ficar me procurando!

Marcelo: É que eu não aguento ver você brava comigo! E também é muito difícil ficar longe de você…

Carla: Aé?! Pois você devia ter pensado nisso antes de abandonar eu e as minhas amigas no meio da rua!

Marcelo: Olha, eu já disse que eu não tive culpa! Sério, eu achei que estava bom pra dirigir. (t) Vai, me perdoa!

Carla: Não sei… Tô aqui pensando se existe algum motivo pra mim te perdoar.

Marcelo: Você sabe que tem! – Se aproxima – O Gabriel não tem a pegada que eu tenho! – Sorri.

Carla já se mostra mais calma, mais flexível.

Carla: Ah, eu não sei…

Marcelo: Vai, Carla!

Miguel chega mais ao fundo e dá um sinal para Marcelo. Marcelo então agarra e começa a beijar Carla, que corresponde. Miguel então começa a filmar com um celular, sempre sorrindo.

CENA 08: Colégio Escolhas / Pátio.

A diretora Cíntia está prestes a falar diante de todos os alunos.

Daniella (para Simone): Ah! O que será que ela quer logo na primeira semana de aula?

Simone: Eu também gostaria de saber…

Diego (chegando) Tomara que não seja nada em relação ao Fábio e eu!

Daniella (incomodada): Que isso, menino? Da onde você apareceu? Agora você aparece assim, do nada?!

Ouvindo isso, Diego sorri. Fábio se aproxima dele.

Fábio (para Diego): Será que o Leandro contou tudo?

Diego: Nem me fala uma coisa dessas, cara! (t) Ele prometeu que não ia falar nada!

Simone vê que Fábio está perto dela e resolve arriscar uma conversa.

Simone (sem jeito): Bom… desculpa me intrometer, mas… se ele prometeu, então ele não deve ter falado nada.

Fábio: É né? (t) Tomara, viu! Não posso me ferrar logo no começo das aulas!

CENA 09: Colégio Escolhas / Entrada.

Bruna e Gabriel avistam Carla se aproximando.

Gabriel (indo até Carla): Onde você tava?! Tá bem atrasada!

Carla: Ah, me desculpa! – Beija – Eu tive uns probleminhas em casa, mas o que tá acontecendo?

Bruna: A diretora reuniu todo mundo no pátio. Não nos pergunte o motivo.

Gabriel: Agora que você chegou, acho melhor a gente entrar, né?

Os três entram no colégio.

CENA 10: Colégio Escolhas / Pátio.

A diretora Cíntia começa a falar.

Cíntia: Silêncio! Silêncio todos vocês! – Todos se calam – Bom, primeiramente eu gostaria de dar as boas-vindas a todos! Enfim, é mais um ano que está começando e nós vamos passar boa parte dele juntos. (t) Mas, nos poupando dos discursos e indo ao que realmente interessa: todos sabem que nos últimos anos o Colégio não teve grandes comemorações para o começo das aulas. Porém esse ano será diferente. (t) Conseguimos, com um certo esforço, organizar uma festa de início das aulas. – Todos começam a comemorar – Calma pessoal, calma! Eu sei que vocês ficam muito eufóricos com esse tipo de coisa, mas (t) terão que aguardar um tempinho. A festa acontecerá na sexta-feira durante a noite e até lá eu espero não ver nenhum tipo de confusão neste colégio! (t) Bem, por enquanto é só. Voltem para as salas de aulas.

CENA 11: Colégio Escolhas / Corredor.

Marcelo e Miguel estão andando pelo corredor.

Marcelo: E ai, conseguiu pegar tudo?

Miguel (sorrindo): Tudo! A parte mais difícil já foi!

Marcelo: Ótimo! (t) Só de pensar que até a festa da escola a Carla já vai estar livre pra mim… – Sorri – Mas você precisa fazer a Bruna ver esse vídeo!

Miguel: E você acha que eu não sei? – Pega outro celular em seu bolso.

Marcelo: Que isso, cara? Que celular velho é esse?

Miguel: É velho, mas ainda manda mensagem. Vou mandar o vídeo pra Bruna desse celular, assim ela não vai reconhecer o número.

Marcelo: Tá certo… espero que isso dê certo!

Miguel: Já deu! – Sorri – E enviado! Agora é só esperar o show! – Ri.

CENA 12: Colégio Escolhas / Sala do terceiro ano.

Bruna está sozinha na sala, organizando seu material e percebe que recebeu um arquivo em seu celular.

Bruna (procurando seu celular na bolsa): Eu nunca sei onde deixo esse celular, que droga, viu! (t) Achei! – Pega o celular e fica intrigada – Um vídeo de um número desconhecido, que estranho. – Dá play no vídeo – Peraí, o que é isso?! – Fica chocada ao perceber que é Carla, beijando Marcelo.

Com Bruna chocada, a imagem se escurece lentamente até dar início ao encerramento.

10 thoughts on “Sem Fronteiras – Capítulo 05

  1. Miguel dando o empurrãozinho que a trama precisava. Tô com o Marcelo, se o Miguel tá tão empenhado em ajudar o Marcelo a separar a Carla e o Gabriel, é porque aí tem… a desculpa dele não colou.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Meu Deus, como #Brubiel é shippavel. ❤ Uma amizade verdadeira dessas que aos poucos vai se transformando em amor. A cena da praia + A cena deles no colégio, foram essências pra mim ter esse tipo de torcida por eles.

    Tem mais coisa aí nesse plano de Miguel. Ele quer ver o irmão se dar mal e ao mesmo tempo quer ajudar Marcelo. Além disso, sinto cheiro de que tem algo a mais nesse planinho. E eles conseguiram e Carla caiu direitinho. Agora é só aguardar o desdobramento que promete fortes emoções.

    Mais uma festa? Eu curto, me convidem! Fortes emoções prometem acontecer nesse dia e eu estou muito ansioso pra isso.

    E Bruna recebeu o vídeo comprometedor de Carla. 😮 O chupão ela relevou, mas isso? Acho que não hein. 😮 😮

    E a primeira semana de Sem Fronteiras se encerra. Já quero a próxima. Parabéns, Brunooo! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  3. Minha intenção era fazer um comentário específico hoje, mas infelizmente não deu, fica pra amanhã. No entanto, aqui está a minha colaboração na audiência e meus parabéns pela web, Bruno! Estou amando “Sem Fronteiras”. 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

